Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Palio2010SQ

Superando Expectativas (Modulo Banda Voxer 2.4)

Recommended Posts

Objetivo conquistado, depois de muita luta, discussão e quase prejuizo (consegui devolver aquela bomba do JBL 400.4)

 

O som ficou perfeito pra min, não tenho do que reclamar, 0,0% ruido, 0,0% de estalo, modulo Banda Voxer 2.4 dá um show aparte, muito forte, não sei o que poderia ser melhor que isso, todas as notas reproduzidas com perfeição, sem ton anasalado, metalico ou digital, tudo parece muito natural, principalmente os agudos do violão a sensação e que ta tocando na sua frente, os médios são otimos e os medios graves antes ficavam sumidos, depois que instalei esse modulo consigo ouvir até os Bongôs que tocam escondidos no fundo.

 

Defeitos: como todo classe AB ele gasta muita bateria e esquenta demais, quando bate os médios mais fortes chega a piscar o painel do carro, isso cortado a 200hz.

 

Vou deixar aqui uma amostra, o chiado de fundo é da gravação ruim que tem o microfone do celular, não é nem 50% da experiencia ouvindo dentro do carro, mas da pra ter a noção de como deve ser.

 


 

Pioneer MVH-X588BT

Kit 2 Vias Audiophonic Club Kc6.3

Subwoofer Audiophonic Sensation 10"

Amplificador Banda Voxer 2.4 Classe AB 4 Canais (kit 2 vias)

Módulo Taramps Bass 400 (Subwoofer) 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí cara, blz?

Que legal que conseguiu pegar o amplificador que vc queria, também ouvi bons relatos desse amplificador, e o som do vídeo está legal mesmo.

Só uma dúvida.

Você está cortando HPF em 200 hz?

Se sim experimente baixar o corte pra vc ver, teoricamente em 200hz você estaria cortando toda a faixa de grave que deixa a voz humana e vários instrumentos encorpado, é uma faixa extremamente importante pra preencher a frente do carro e dar naturalidade e peso as notas.

Abraço

Editado por rafavieira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

médio cortado a 200hz? pasmafaute

Passa a régua.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí cara, blz?

Que legal que conseguiu pegar o amplificador que vc queria, também ouvi bons relatos desse amplificador, e o som do vídeo está legal mesmo.

Só uma dúvida.

Você está cortando HPF em 200 hz?

Se sim experimente baixar o corte pra vc ver, teoricamente em 200hz você estaria cortando toda a faixa de grave que deixa a voz humana e vários instrumentos encorpado, é uma faixa extremamente importante pra preencher a frente do carro e dar naturalidade e peso as notas.

Abraço

corto a 200hz porque vibra muito os acabamentos da porta abaixo disso, e nem adianta forrar com manta pois ai que o grave vai ficar forte e vai tremer mais ainda, a grade onde coloca o alto falante do palio teve que cortar um pedaço ai começou a da problema de vibração, um dia quando eu tiver tempo e paciencia vou mecher com porta, pois agora to cansado, deu muito trabalho chegar até ai, proximo passo e comprar um RCA da Audison que gostei do preço, pois ainda to usando um taramps de trio, apesar de não ter ruido posso estar perdendo sinal sem saber. no mais obrigado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

corto a 200hz porque vibra muito os acabamentos da porta abaixo disso, e nem adianta forrar com manta pois ai que o grave vai ficar forte e vai tremer mais ainda, a grade onde coloca o alto falante do palio teve que cortar um pedaço ai começou a da problema de vibração, um dia quando eu tiver tempo e paciencia vou mecher com porta, pois agora to cansado, deu muito trabalho chegar até ai, proximo passo e comprar um RCA da Audison que gostei do preço, pois ainda to usando um taramps de trio, apesar de não ter ruido posso estar perdendo sinal sem saber. no mais obrigado.

Usa rca leyline. Cara 200? Até 80 já eh muito... Mas aceitaria....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Viu a diferença do som no vídeo pro real

E essa diferença pode enganar na hora de escolher um som

Por isso não considero esses vídeos como referência

 

Como vc instalou o mid na porta? Usou um baffle de madeira?

 

Pq nem em porta sem tratamento não fica vibrando desse tanto cortando a 80hz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E lembrando que vc não trocou apenas o amplificador

 

Foi o kit mais o ampli

Com os alto falantes antigos, mesmo com essa banda não teria melhorado tanto o som

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, olha só. Esse fds instalei no meu carro esse kit KC6.3 que tava rolando por aqui, fiz o tratamento das portas também, e o resultado foi totalmente ao contrário do seu, o som aqui ficou anasalado, tem ótimo grave, toca muito, mas falta algo em torno dos 125 até 500Hz.

Volto os falantes originais do carro fica 100%, coloca o audiophonic fica anasalado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, olha só. Esse fds instalei no meu carro esse kit KC6.3 que tava rolando por aqui, fiz o tratamento das portas também, e o resultado foi totalmente ao contrário do seu, o som aqui ficou anasalado, tem ótimo grave, toca muito, mas falta algo em torno dos 125 até 500Hz.

Volto os falantes originais do carro fica 100%, coloca o audiophonic fica anasalado.

 

E ae, mas como ficou restante do set?

Usando player original com converso?

 

No que ouvi esse kit, porém fora de porta trata, num pareceu fica com o som desse jeito não, achando estranho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ae, mas como ficou restante do set?

Usando player original com converso?

 

No que ouvi esse kit, porém fora de porta trata, num pareceu fica com o som desse jeito não, achando estranho

Acho que ele manteve a HU original da IX35 com o amplificador original. Creio que não se pode ter parâmetros dessa forma, afinal o amplificador pode ter sido projetado pra tocar com o sistema original de falantes, cobrindo as deficiências dele e por aí vai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive esse kit bi amplificado na sd 400.4 evo. Meu carro tem portas tratada com manta de 4,5 mm da technoise.

Jamais que fazia vibrar algo. Comparado ao meu mid da focal acess que nem era bi amplificado, nem chega perto.

É um mid honesto pelo preço, mas não desce como está falando não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ae, mas como ficou restante do set?

Usando player original com converso?

 

No que ouvi esse kit, porém fora de porta trata, num pareceu fica com o som desse jeito não, achando estranho

 

Ficou como o Sarkis comentou abaixo, HU original com o amplificador original.

 

Acho que ele manteve a HU original da IX35 com o amplificador original. Creio que não se pode ter parâmetros dessa forma, afinal o amplificador pode ter sido projetado pra tocar com o sistema original de falantes, cobrindo as deficiências dele e por aí vai.

 

Não havia pensado nessa possibilidade, vamos ver quando montar a nova hu e amplificador como vai ficar.

O interessante do sistema original, é que já é 3 vias ativo, uma pena não poder manter o sistema e só trocar a HU.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Viu a diferença do som no vídeo pro real

E essa diferença pode enganar na hora de escolher um som

Por isso não considero esses vídeos como referência

 

Como vc instalou o mid na porta? Usou um baffle de madeira?

 

Pq nem em porta sem tratamento não fica vibrando desse tanto cortando a 80hz

 

Sim, da muita diferença, no meu caso por exemplo chia muito o video no fundo e o audio ficou um pouco baixo e sem vida, ao vivo não tem ruido nenhuma e o som tem uma "vida", parece bem natural, agora com relação a escolher por video eu descordo, pois comprei o modulo por causa de um video, e o amplificador reproduz exatamente como no video (descontando o que ja falei antes) no meu video foi igual, o tom de voz e violão ficou otimo e isso da pra notar no video, mas a qualidade e a experiencia de ouvir dentro do carro não da pra reproduzir.

 

To usando o baffle de madeira sim, mas o problema e a porta do palio, ela tem um acabamento de engate rapido que pra tirar o alto falante não precisa desmontar a porta, e por causa do baffle de madeira eu tive que cortar uma moldura interna desse acabamento que firmava o lado externo, acho que por isso ta dando essa vibração, consegui descer pra 160hz....vou tentar fazer umas gambiarras rapidas pra não perder a paciencia...rsss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E lembrando que vc não trocou apenas o amplificador

 

Foi o kit mais o ampli

Com os alto falantes antigos, mesmo com essa banda não teria melhorado tanto o som

 

Sim, com certeza. e pra alegria dos haters eu abandonei o processador de trio, deu muita interferência no modulo, muito ruido mesmo, ai fiz o teste sem o processador e zerou o ruido, vai ser vendido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, olha só. Esse fds instalei no meu carro esse kit KC6.3 que tava rolando por aqui, fiz o tratamento das portas também, e o resultado foi totalmente ao contrário do seu, o som aqui ficou anasalado, tem ótimo grave, toca muito, mas falta algo em torno dos 125 até 500Hz.

Volto os falantes originais do carro fica 100%, coloca o audiophonic fica anasalado.

Cara, tem que ter um modulo potente pra tocar esse kit, quando o meu chegou eu testei num modulo stetsom de 20rms e ficou uma bossstaa....só tocava os tweeter, os mid nem mexia e antes com os triaxial da selenium tava tocando legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pronto, cara. Aproveita porque a galera aí que está tentando te ajudar tem muita bagagem (embora não raras vezes cheguem com os dois pés no peito do novato Kkkkkk).

 

Eu aprendi bastante coisa apenas lendo o que users como eles postam.

 

Já eliminou o processador. Bom!

Falta ajustar esse corte aí. Eu já acho 80hz alto também. 200 então...

Mas cada caso é um caso. Vá baixando e testando pra ver. Já vi recomendarem 100hz para portas sem tratamento, ou seja, já seria metade do seu.

 

Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pronto, cara. Aproveita porque a galera aí que está tentando te ajudar tem muita bagagem (embora não raras vezes cheguem com os dois pés no peito do novato Kkkkkk).

 

Eu aprendi bastante coisa apenas lendo o que users como eles postam.

 

Já eliminou o processador. Bom!

Falta ajustar esse corte aí. Eu já acho 80hz alto também. 200 então...

Mas cada caso é um caso. Vá baixando e testando pra ver. Já vi recomendarem 100hz para portas sem tratamento, ou seja, já seria metade do seu.

 

Boa sorte!

 

infelizmente nem todos tem educação pra conversar e ensinar, no caso sobre o processador eu estava errado, mas no caso do kit 2 vias eu estava certo e fiquei satisfeito com eles (alguns criticaram) e sobre o modulo o modulo eu tambem estava certo e nem o PAPA, Donald Tramp ou Putin vai me fazer comprar um modulo Classe D (de desgraça) pra voz igual todos me recomendaram o Soudigital 400.4, passei muita raiva com um jbl digital, ja fora daqui todos os reviews que eu li concordam que classe A/B e infinitamente superior ao D pra voz, ja nos graves o D e melhor pois economiza bateria, fora isso eu to aprendendo...

Editado por Palio2010SQ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pronto, cara. Aproveita porque a galera aí que está tentando te ajudar tem muita bagagem (embora não raras vezes cheguem com os dois pés no peito do novato Kkkkkk).

 

Eu aprendi bastante coisa apenas lendo o que users como eles postam.

 

Já eliminou o processador. Bom!

Falta ajustar esse corte aí. Eu já acho 80hz alto também. 200 então...

Mas cada caso é um caso. Vá baixando e testando pra ver. Já vi recomendarem 100hz para portas sem tratamento, ou seja, já seria metade do seu.

 

Boa sorte!

 

 

ja baixei pra 160hz, mas cada caso e um caso como vc disse, eu cheguei num ponto que o som ta otimo, trazer o grave pra frente não é meu objetivo, pra fazer isso vai dar muito trabalho com vibração de porta, acabamento, grade, vidro, forração com manta e eu não tenho saco pra isso, CUSTA ESSE POVO ENTENDER ISSO? sem contar que se eu cortar o grave em 63hz na frente vou ter que cortar atraz e o som PRA MIN não fica legal, gosto do grave encorpando o ambiente, na frente sei que é o correto, mas não e do meu gosto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então seu foco não é SQ/Qualidade.. pede pra mudar seu tópico pro geral..   :legal:

 

Ou custa entender que seu som não é SQ/Qualidade, conforme subdivisão do forum que vc criou esse tópico.

 

 

Aqui, as pessoas vão opinar sobre SQ/ Som de qualidade.. com esses cortes, seu som foge a essa característica.  hand26

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

infelizmente nem todos tem educação pra conversar e ensinar, no caso sobre o processador eu estava errado, mas no caso do kit 2 vias eu estava certo e fiquei satisfeito com eles (alguns criticaram) e sobre o modulo o modulo eu tambem estava certo e nem o PAPA, Donald Tramp ou Putin vai me fazer comprar um modulo Classe D (de desgraça) pra voz igual todos me recomendaram o Soudigital 400.4, passei muita raiva com um jbl digital, ja fora daqui todos os reviews que eu li concordam que classe A/B e infinitamente superior ao D pra voz, ja nos graves o D e melhor pois economiza bateria, fora isso eu to aprendendo...

Não se pode generalizar sem testar, se muita gente te indicou aqui no fórum é por que muita gente testou e viu que funciona. Fora daqui não sei quais são as referências, mas aqui da pra ter noção das pessoas que te indicaram isso, eram pessoas que pensavam como você sobre os classe D, então antes de criticar ou falar mal de uma coisa que você não conhece, ao menos se proponha a testar e tire suas conclusões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se já relatou isso, mas como esta o ganho no seu amp? 
Outra coisa, o kit da audiophonic que tive, teve que ser reparado a cordoalha dele, estava fazendo barulho. Se tiver a fim e disposição da uma olhada nisso.

 

Obs.: Se esta achando seu som bom assim, ouça as dicas dos experientes acima. Essa satisfação não vai ter preço.

 

 

Ah quanto os class D, possuo um arc audio, é um puta amp pelo seus 300 conto que conseguir pagar nele. Não generaliza com class ab, que comparando ao dat e audiophonic modelo antigo, estão bem mais bem longe dele. haha

Editado por Brucerodo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então seu foco não é SQ/Qualidade.. pede pra mudar seu tópico pro geral.. :legal:

 

Ou custa entender que seu som não é SQ/Qualidade, conforme subdivisão do forum que vc criou esse tópico.

 

 

Aqui, as pessoas vão opinar sobre SQ/ Som de qualidade.. com esses cortes, seu som foge a essa característica. hand26

Simples assim e SEGUE A VIDA!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então seu foco não é SQ/Qualidade.. pede pra mudar seu tópico pro geral..   :legal:

 

Ou custa entender que seu som não é SQ/Qualidade, conforme subdivisão do forum que vc criou esse tópico.

 

 

Aqui, as pessoas vão opinar sobre SQ/ Som de qualidade.. com esses cortes, seu som foge a essa característica.  hand26

Acho, que as considerações acima, são as melhores!

 

Pelo jeito, o seu som está te agradando. Muito bom, isso que é o grande objetivo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

infelizmente nem todos tem educação pra conversar e ensinar, no caso sobre o processador eu estava errado, mas no caso do kit 2 vias eu estava certo e fiquei satisfeito com eles (alguns criticaram) e sobre o modulo o modulo eu tambem estava certo e nem o PAPA, Donald Tramp ou Putin vai me fazer comprar um modulo Classe D (de desgraça) pra voz igual todos me recomendaram o Soudigital 400.4, passei muita raiva com um jbl digital, ja fora daqui todos os reviews que eu li concordam que classe A/B e infinitamente superior ao D pra voz, ja nos graves o D e melhor pois economiza bateria, fora isso eu to aprendendo...

Cara, eu também duvidava dos classe D, ai comprei o SD400 evo que a galera aqui ta usando bastante, comprei para testar mesmo, no geral gostei muito do som dele, para o meu gosto o médio é um pouco carregado mas a qualidade é muito boa.

 

Já nos graves prefiro o AB, para meu gosto pessoal, o AB tem um grave mais encorpado parece.

Classe D evoluiu muito, os primeiros realmente eram uma lástima, e também existem ABs que são péssimos.

 

Seu banda é o antigo carcaça branca, ou é o preto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...