Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Leojardim

Projeto Jetta

Recommended Posts

E aí pessoal,

 

To querendo montar um SQ para o Jetta . Já estou com o processador Helix DSP, pretendo comprar o kit 2 vias da Focal PS 165 e estou na dúvida sobre qual sub e amplificador colocar. Pretendo gastar até 1600-1700 no amp + sub. Gosto mais de jazz, blues e rock, quero um sub com mais velocidade, definido. Li sobre o NAR série 3 de 12'', vale a pena? Um de 10'' já dá para o Jetta? O amplificador pensei no DAT 5.1, dá conta do set?. Enfim, sugestões são mais que bem vindas.

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí leojardim.

Eu uso 2 NAR série 2 de 10 com 400 watts aplicado em cada, em um astra sedan.

Se vc gosta do peso do jazz um sub de 10 pode deixar a sensação de que falta um pouco de subgrave.

Um NAR SW3 de 12 com uns 600 watts aplicados em caixa dutada pode ser o suficiente.

Aí vc é quem decide, 2 de 10 ou um de 12, essa é minha sugestão.

Abs

Edit.

O sub NAR são muito bons, tem um grave rápido, articulado, musical e correto, claro dentro do preço dele.

Sem dúvida uma ótima opção.

Editado por rafavieira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas dicas. Vou ficar com o NAR de 12. Parece uma boa opção. Agora, sobre o amplificador vi um da Rockford fosgate, o T400-4. Acha que é pouca potência pro set? Não ouço som muito alto, mas também não quero gargalar o sistema com o amplificador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas dicas. Vou ficar com o NAR de 12. Parece uma boa opção. Agora, sobre o amplificador vi um da Rockford fosgate, o T400-4. Acha que é pouca potência pro set? Não ouço som muito alto, mas também não quero gargalar o sistema com o amplificador

Cara, não diria que um Fosgate T400-4 seria pouca potência pro set. Pois tenho um kit Focal PS 165 sendo empurrado por um Fosgate 400.4 (old school), com os ganhos zerados os mids batem que é uma beleza e os tw tocando claro e alto (não estridente). No seu caso é saber ajustar os ganhos e cortes. Editado por Luis Felipe LFO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se quer um sub rápido, minha sugestão é usar 10"

quanto ao subgrave, o NAR 1022SW2 possui Fs de 23,7 e não irá sentir falta de subgrave. (O NAR 1004SW2 possui Fs de 29)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo tenho a venda um Kit 2 vias Focal 165v30 usado por 8 meses, está impecável sem detalhes. R$ 750,00 mais frete, valor negociável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu escolheria 1 ou 2 subs de 10''. Pro seu estilo musical o 12'' pode não agradar.

 

Já escolheu os cabos RCA que vai usar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô pensando em pegar um JL 10w0v3-4. Será que o SD 1200.1 toca bem ele? Alguém sabe quantos watts RMS em 4 ohms? Não achei no manual do site.

 

Acabei pegando um Mosconi one 120.4. pensando em pegar um kit av k6

Editado por Leojardim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Avk6 tenho ele no meu carro. Gostei muito dele. Estou com ele a 4 anos. E nada a reclamar. Boa pegada, mas trate a porta. Pega bem a partir do 50hz.

Tw um pouco cansativo mas fácil de ser domado. Não ele não é estridente, mas é um pouco cansativo deixar ele bem regulado.

 

PS. Escuto hevy e blues.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza. Valeu pelas dicas pessoal.

No fim o set está assim:

- HU - Original

- Processador - Helix

- Amplificador - Mosconi 120.4

- 2 vias - AV K6

- Caixas traseiras originais ligadas direto na HU

- Subwoofer - Image Dynamics IDQ 10

 

O que acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu escolheria 1 ou 2 subs de 10''. Pro seu estilo musical o 12'' pode não agradar.

 

Já escolheu os cabos RCA que vai usar?

Ainda não escolhi os cabos. Mas já ouvi falar bem dos que você produz. Me manda uma estimativa por MP?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bacana o set, hein? Tambem vou usar um IDQ de 10'' e amps mosconi one. Vou te mandar uma MP para falarmos sobre os RCAs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô pensando em pegar um JL 10w0v3-4. Será que o SD 1200.1 toca bem ele? Alguém sabe quantos watts RMS em 4 ohms? Não achei no manual do site.

 

Acabei pegando um Mosconi one 120.4. pensando em pegar um kit av k6

Pegue o SD na versão de 2ohms. Assim, terá 600w@4ohms, q fica ideal pro seu sub. Se puder, pegue o W1 ao invés do W0.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...