Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
hbamaster

Sq básico para Etios

Recommended Posts

Amigos gostaria da opinião de vocês para o um setor básico de SQ utilizando os locais originais (painel e portas). Penso em fazer o seguinte:

- manta nas portas da frente

- sub de 6" nas portas

- mid de 4" no painel

- tweeter direcionado no painel

 

O que tenho instalado no momento é um 8450bt como fonte, mid bass pioneer de kevlar na porta e tweeters jbl no painel no copo.

 

Pensei em apenas acrescentar um fullrange NAR de kevlar no painel e deixar o full e tweeter trabalhando como front e os mid como rear separados trabalhando em flat para melhorar os graves.

 

A segunda opção seria colocar os tweeters (jbl) e midbass no painel (NAR kevlar) e colocar na porta sub de 6" (sem marca ou modelo definido).

 

Não pretendo amplificar neste momento porém não descarto fazer isso no futuro. Não posso colocar sub no porta mala também.

 

O que me dizem? Quais outra prós e contras de cada opção?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí hb Master.

A segunda opção poderia trazer um resultado melhor, pois esses mids de 4 NAR responde à partir de 100 hz se bem acondicionados em pods.

O problema é a baixa potência do player , visto esse mid ter baixa sensibilidade, e um sub pra render em porta precisa de uma boa potência.

Como vc efetuaria os cortes?

Se acrescentar um amplificador mesmo pequeno e de baixo custo com qualidade razoável vc já terá um resultado bem superior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto aos mid eu colocaria no local onde estão os tweeters originais. Entendo que se colocar potência vai vibrar demais o painel... Desta forma a idéia de colocar os sub de 6" nas portas com tratamento...

Pouca potência seria suficiente para o dia a dia...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está me ocorrendo outra possibilidade: tratar a porta e colocar um sub de 8" debaixo do painel. Aí com amplificação em tudo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca um coaxial de 3,5 pol em cima do painel, mas corta mais alto, tipo uns 1000Hz, um midbass na porta com as mesmas tratadas, indo de 80 a 1000Hz, e um sub para tocar abaixo de 80Hz. Só não sei se sua HU faz esses cortes, pois tem que ter 3 way. 

 

Mas de verdade, eu já to tentando montar um set bem loko assim com subwoofer pequeno, coaxial ou fullrange em cima do painel, e é meio complicado... Vá no tradicional kit 2 vias mais sub e seja feliz!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for de 3 vias e portas tratadas + midbass parrudo + amplificação decente dá pra cortar em 50 ou 60hz. 80 fica meio alto. Dá teoricamente pra descer mais e ajudar o sub a não ficar duro cortando ele também mais baixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do mid e do sub. Para um mid tocar entre 60 e 80Hz tem que verificar tanto os parâmetros, quanto a instalação nas portas, etc. Eu até hoje não obtive bons resultados cortando em 60Hz, e já usei MB Quart, NAR CS3, Morel etc... Sub também vai depender de parâmetros, etc etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...