Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[FullPower] Ducati Scrambler Icon: estilo, conforto, diversão e dino n

Recommended Posts

ducarace

A FULLPOWER demorou para pegar a Ducati Scrambler Icon para uma avaliação rápida. E particularmente, eu sempre quis andar com essa bi-cilíndrica – motor em L de 803 cm3 – pois gosto muito do estilo que remete à clássicas de décadas passadas, assim como às motos de dirt-track, as corridas em ovais de terra, típicas dos States. Chegou a hora. E que motoca! Confortável, nos meus 1,83 metro de altura (diminuindo pois a idade tá me curvando e em breve devo ficar com 1m80) me diverti pelas ruas de São Paulo e estradas do interior, sem falar na passadinha rápida pelo dinamômetro da Pitico Race Team (www.equipeprt.com.br).

BX Cral_610x200

ducatidino3O guidão é bem largo, a posição é ótima e até mesmo a patroa, dona Onça, gostou e deu um rolê de Scrambler. Ela já teve Suzuki Bandit 650S e achou esta Ducati ideal para ela, também gostou da posição de pilotagem e a achou confortável, tanto na tocada, quanto na garupa. No trânsito de SP, mesmo esterçando pouco a moto foi bem. Torcuda (veja ficha técnica abaixo), não é preciso ficar reduzindo e empurra fácil. Suspensão invertida na dianteira, Kayaba, freio com disco único e pinça Brembo, radial e de quatro pistões, ela para bem. Na traseira, mono-amortecimento e também disco.

ducatidinoNa medição feita no dino da Equipe PRT, os números bateram na mosca com os divulgados pela Ducati, mesmo com a baixa quilometragem da moto que pegamos (ficamos com ela de 300 km até cerca de 900 km): vieram 74,8 cv e 6,7 kgfm de força na roda traseira, calçada com pneu misto Pirelli MT60RS. Em pista liberada e segura, mesmo sem carenagem ela vai bem até seus 160/180 km/h mas aí você toma multa, infringe a lei. Na reta mais longa que utilizamos para avaliação, fechada para nosso uso, o velocímetro passou dos 210 km/h, com total segurança e bem estável.

ducati

A inspiração veio desta 450, do início dos anos 60. Para andar na terra, bastava enfiar pneus mais “todo terreno”, fazer um coletor de escape com ponteira mais alta, trocar guidão e preparar a suspensão. Na versão atual há muito de saudosismo, mas também tecnologia, como ABS para os freios, por exemplo, bons e que se mostrou útil nos dias de chuva que pegamos com esta Duca.

painel-scrambler

Painel simples e eficiente, assim como o design da Scrambler. Tem bastante informação no único mostrador da moto, tudo digital.

ducati11

A Scrambler tem um tanque de combustível que leva 13,5 litros. Caso a tocada seja leve, dá para beirar os 20 km/litro. Já se a pegada for cabo torcido, pode fazer até menos de 15 km/litro. Nas concessionárias, a Scrambler Icon tem preço de tabela de R$ 36.900, mas dá para achar algumas zero km por R$ 34.900. Valeu negociar na hora da compra. Essa vai estar na minha garagem, algum dia desses, mas não em comodato, mas sim, sendo minha de verdade!

 

Motor: 803 cc, dois cilindros, arrefecimento a ar

Potência: 75 cv (8.250 rpm)

Torque: 6,9 kgfm (5.750 rpm)

Pneus: 110/80 R18 na dianteira e 180/55 R17 na traseira…

Câmbio: seis marchas Peso: 170 kg

 

RevistaFullPower?d=yIl2AUoC8zA RevistaFullPower?d=qj6IDK7rITs
VDMqqgYqnS4

Veja notícia original

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...