Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Bernardo Chianca

[LANÇAMENTO] Ley Line Axum - Cabo especial para uso em Subwoofers

Recommended Posts

Fiz teste cego com alguns clientes e todos perceberam a superioridade desse cabo. Parabéns, Bernardo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em breve estarei usando este cabo também. Assim que instalar, posto comparação com o Wireworld Luna 7 ( que já usei pra sub uns tempos atrás ) e o Giza, que usei pra sub no set anterior.

Vamos ver.

 

Parabéns Bernardo!

 

:legal:  [-]  [-]  [-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em breve estarei usando este cabo também. Assim que instalar, posto comparação com o Wireworld Luna 7 ( que já usei pra sub uns tempos atrás ) e o Giza, que usei pra sub no set anterior.

Vamos ver.

 

Parabéns Bernardo!

 

:legal:  [-]  [-]  [-]

 

O Luna 7 era a referência do Flaubert até ele ouvir o Axum no carro do Alves  :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse cabo pode ser usado com cabos Y na saída sub do player e na entrada do amplificador de graves ou não precisa de cabos Y? Usando apenas um lado da saída sub com um lado da entrada do amplificador não vai ter o sinal alterado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse cabo pode ser usado com cabos Y na saída sub do player e na entrada do amplificador de graves ou não precisa de cabos Y? Usando apenas um lado da saída sub com um lado da entrada do amplificador não vai ter o sinal alterado?

 

Boa tarde, Dudu. 

Cara, recomendo que nunca faça isso. Usando um cabo Y para juntar dois canais significa que você está praticamente dando um curto-circuito entre eles (a única resistência que vai existir é do cabo em si). Quanto melhor e mais curto o cabo, mais perigoso isso é.

Alguns players fazem essa soma dos canais L+R, veja se o seu não faz. 

 

Caso não faça, você pode montar um circuitinho que faz essa soma ou usar somente 1 canal (direito ou esquerdo) para alimentar o amplificador do sub, mas aí vai perder algumas informações de algumas músicas (normalmente é muito, mas muuuuito pouco. Poucas bandas usam graves em estéreo)

Editado por Bernardo Chianca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Dudu. 

Cara, recomendo que nunca faça isso. Usando um cabo Y para juntar dois canais significa que você está praticamente dando um curto-circuito entre eles (a única resistência que vai existir é do cabo em si). Quanto melhor e mais curto o cabo, mais perigoso isso é.

Alguns players fazem essa soma dos canais L+R, veja se o seu não faz. 

 

Então, o meu cd-player converte as saídas RCA traseiras L+R em saídas SUB. Eu uso nessa configuração: Front + Sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ele faz a soma dos canais L e R, então eles já são iguais na saída. Não se preocupe em usar algo para somar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Doido pra testar a bagaça!! Rs

Parabéns Bernardo!

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Arrependido de não ter esperado! Ansioso para encomendar os Ley Line Axum e eu cometendo o mesmo erro com os "Y" valeu a dica Bernardo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Doido pra testar a bagaça!! Rs

Parabéns Bernardo!

Em breve vc testará! heheheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em breve estarei usando este cabo também. Assim que instalar, posto comparação com o Wireworld Luna 7 ( que já usei pra sub uns tempos atrás ) e o Giza, que usei pra sub no set anterior.

Vamos ver.

 

Parabéns Bernardo!

 

:legal:  [-]  [-]  [-]

 

Posso antecipar esse review?

hand26

 

Estávamos Eu e Alves (aquele cachorro SRD que manda aqui no fórum), em seu carro-cobaia (Peugeot 307 Hatch), com o seguinte "set":

 

- HU Pioneer 2880
- Midbass Focal V30 (portas - acredito que tratadas)
- Tweeter Focal TB872 (acima do painel, on axis, direcionados para o centro do carro)
- 2 Subwoofers RE Audio REX12 (caixa selada no PM - Não sei volume)
- Amplificador SD1600 (subgrave)
- Amplificador SD400EVO (um pra cada porta).
 
Começamos a ouvi-lo e, como não gosto do tweeter, por ser muito agressivo e estridente (meu gosto), ele me deu liberdade para mexer em todos os ajustes (opostos aos dele, rs), com uma visão mais de SQPL. Então, encontrei um ponto bem gostoso, ressaltando-se o bom trabalho que a Pioneer fez nos seus novos DVD (bem menos "boomer" do que o de costume). Um dos pontos de "gargalo" do meu "set antigo" era justamente o subgrave, que, simplesmente não aparecia, mesmo com 04 RE SEX10D2 600W cada em caixas dutadas. Este é um outro capítulo, pois os subwoofers, na realidade, tinham impedância diferente do anunciado, mas, retornemos ao foco...
 
Pois bem... Eis que surge um subgrave preciso, controlado, analítico mais definido, sabe? Que vc admira, sem aquela vibração exagerada, com adequação... Curti o que o SD fez e que me faltava tanto no "set". Então, o Alves, me pede um tempo, vai até o porta-malas e faz alguma coisa... nem me importei muito não. Normalmente, ele iria querer me mostrar algo que havia pensado para o meu "set"...
 
Daí, ele me liga o DVD e surge um grave completamente diferente: Macio, batendo mais localizado, na frente, bem abaixo do banco, aveludado, definido, aderido ao "set", complementando tudo, uma verdadeira delícia!
 
Então, vem a minha piada:
- Aaaaaaah, tirou aquela b**** de SD e pôs o Audison, não foi? (detalhe que o Alves está com um LRx 4,1K)
- Viu como muda? Embora eu tenha gostado da força do outro, mas este é demais...
 
Resposta do Alves:
 
M3SUiuI.jpg
 
Resultado?
 
Mesmo tendo vários gargalos em meu "set", os meus antigos Wireworld Luna 7, que sucederam os Canare 4S11 e foram superiores em controle, grave e velocidade, agora foram esmagados pelos Leyline Axum, e estarão no meu "set", cujo tópico deverei iniciar em alguns meses...
 
Fim de papo!
 
E dizem que cabos não modificam o sistema...  [¨]
Editado por F207P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

cujo tópico deverei iniciar em alguns meses...

 

 

Bateu a frouxência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bateu a frouxência.

 

É o fator tempo*** para adquirir todos os componentes...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

***Dinheiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Doido pra testar a bagaça!! Rs

Parabéns Bernardo!

 

Em breve! Você vai querer um desse no seu carro. hahaha

 

Parabéns Bernardo!

só sobrar uma grana pra poder pedir um..

 

É baratinho, Gled. Nem precisa juntar muito :D

 

Arrependido de não ter esperado! Ansioso para encomendar os Ley Line Axum e eu cometendo o mesmo erro com os "Y" valeu a dica Bernardo!

 

Disponha! Precisando estamos aí. Nunca é tarde para um upgrade.

 

Em breve vc testará! heheheheh

 

[^]

 

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Posso antecipar esse review?

hand26

 

Estávamos Eu e Alves (aquele cachorro SRD que manda aqui no fórum), em seu carro-cobaia (Peugeot 307 Hatch), com o seguinte "set":

 

- HU Pioneer 2880
- Midbass Focal V30 (portas - acredito que tratadas)
- Tweeter Focal TB872 (acima do painel, on axis, direcionados para o centro do carro)
- 2 Subwoofers RE Audio REX12 (caixa selada no PM - Não sei volume)
- Amplificador SD1600 (subgrave)
- Amplificador SD400EVO (um pra cada porta).
 
Começamos a ouvi-lo e, como não gosto do tweeter, por ser muito agressivo e estridente (meu gosto), ele me deu liberdade para mexer em todos os ajustes (opostos aos dele, rs), com uma visão mais de SQPL. Então, encontrei um ponto bem gostoso, ressaltando-se o bom trabalho que a Pioneer fez nos seus novos DVD (bem menos "boomer" do que o de costume). Um dos pontos de "gargalo" do meu "set antigo" era justamente o subgrave, que, simplesmente não aparecia, mesmo com 04 RE SEX10D2 600W cada em caixas dutadas. Este é um outro capítulo, pois os subwoofers, na realidade, tinham impedância diferente do anunciado, mas, retornemos ao foco...
 
Pois bem... Eis que surge um subgrave preciso, controlado, analítico mais definido, sabe? Que vc admira, sem aquela vibração exagerada, com adequação... Curti o que o SD fez e que me faltava tanto no "set". Então, o Alves, me pede um tempo, vai até o porta-malas e faz alguma coisa... nem me importei muito não. Normalmente, ele iria querer me mostrar algo que havia pensado para o meu "set"...
 
Daí, ele me liga o DVD e surge um grave completamente diferente: Macio, batendo mais localizado, na frente, bem abaixo do banco, aveludado, definido, aderido ao "set", complementando tudo, uma verdadeira delícia!
 
Então, vem a minha piada:
- Aaaaaaah, tirou aquela b**** de SD e pôs o Audison, não foi? (detalhe que o Alves está com um LRx 4,1K)
- Viu como muda? Embora eu tenha gostado da força do outro, mas este é demais...
 
Resposta do Alves:
 
M3SUiuI.jpg
 
Resultado?
 
Mesmo tendo vários gargalos em meu "set", os meus antigos Wireworld Luna 7, que sucederam os Canare 4S11 e foram superiores em controle, grave e velocidade, agora foram esmagados pelos Leyline Axum, e estarão no meu "set", cujo tópico deverei iniciar em alguns meses...
 
Fim de papo!
 
E dizem que cabos não modificam o sistema...  [¨]

 

 

:vts  Não muda mesmo não. Tudo placebo. Pode passar um arame farpado que tá tudo certo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Editado por Bernardo Chianca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ele faz a soma dos canais L e R, então eles já são iguais na saída. Não se preocupe em usar algo para somar.

 

Então eu poderia usar cabos Y nas saídas RCA e na entrada do amplificador com esse cabo né para tocar os subwoofers?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda tenho que testa uns cabo desse, num set bom para ouvi essa diferença

 

Um grande problema que tenho, é no cabo y

Um cabo y mais "fraco" será que prejudica muito o sinal, mesmo sendo bem pequeno

 

No meu set atual, estou com um cabo rca focal, não lembro modelo, mas no módulo que é 4 canais tive que usar um y que tinha
sempre fico na dúvida se to perdendo muito ali ou não

 

 

 

:vts  Não muda mesmo não. Tudo placebo. Pode passar um arame farpado que tá tudo certo.

 

Essa do arame é uma boa, sai mais barato ainda o-o- o-o-

Editado por fst-lobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda tenho que testa uns cabo desse, num set bom para ouvi essa diferença

 

Um grande problema que tenho, é no cabo y

Um cabo y mais "fraco" será que prejudica muito o sinal, mesmo sendo bem pequeno

 

No meu set atual, estou com um cabo rca focal, não lembro modelo, mas no módulo que é 4 canais tive que usar um y que tinha

sempre fico na dúvida se to perdendo muito ali ou não

 

O pior é que perde bastante, cara. Além de uma conexão a mais, você tem um gargalo na passagem do sinal. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pior é que perde bastante, cara. Além de uma conexão a mais, você tem um gargalo na passagem do sinal. 

 

[^]  [^]

 

Nossa eu cometi um erro grave! Estou usando as duas pontas RCA da saída sub do cd-player conectada uma ponta no RCA In e a outra ponta conectada no RCA Out do SD1200.1D.

 

Eu não tinha me atentado a esse detalhe e já tem 1 ano que estou usando assim! Não sei como que o amplificador ou o cd-player não deu pau! 

 

Eu estava pensando que os dois RCA do amplificador fosse apenas entradas de sinal e não entrada e saída! 

 

Nossa eu mereço o prêmio! Só me caiu a ficha depois que o Jurandir me passou um áudio pelo zap.

 

:banghead

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...