Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Bernardo Chianca

[LANÇAMENTO] Ley Line Axum - Cabo especial para uso em Subwoofers

Recommended Posts

O pior é que perde bastante, cara. Além de uma conexão a mais, você tem um gargalo na passagem do sinal. 

 

E vcs tem uns cabo Y?

Ou qual melhor opção nesse caso?

Se num fosse garantia, até dava para abrir e emendar internamente, ou já pensei em fazer um usando

uns cabos estilo para instrumento de melhor qualidade, mas ainda num fez, só ficou na idéia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[^]  [^]

 

Nossa eu cometi um erro grave! Estou usando as duas pontas RCA da saída sub do cd-player conectada uma ponta no RCA In e a outra ponta conectada no RCA Out do SD1200.1D.

 

Eu não tinha me atentado a esse detalhe e já tem 1 ano que estou usando assim! Não sei como que o amplificador ou o cd-player não deu pau! 

 

Eu estava pensando que os dois RCA do amplificador fosse apenas entradas de sinal e não entrada e saída! 

 

Nossa eu mereço o prêmio! Só me caiu a ficha depois que o Jurandir me passou um áudio pelo zap.

 

:banghead

 

Hahaha. Acontece mais do que você imagina, viu?

 

E vcs tem uns cabo Y?

Ou qual melhor opção nesse caso?

Se num fosse garantia, até dava para abrir e emendar internamente, ou já pensei em fazer um usando

uns cabos estilo para instrumento de melhor qualidade, mas ainda num fez, só ficou na idéia

 

Pra juntar sinal, só fazendo um cabo especial (ou até uma caixinha) com alguns resistores como esse esquema abaixo

 

n109fig1.gif

 

Para dividir o sinal, tenho o cabo Y da linha Old Sarum a partir de R$52,62.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de juntar saída RCA, ainda me deixa confuso, só não pode juntar os RCA's no player? L e R? Um "Y" saindo do player?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de juntar saída RCA, ainda me deixa confuso, só não pode juntar os RCA's no player? L e R? Um "Y" saindo do player?

 

Se os sinais vindo do L e R forem diferentes (efeito estéreo), não pode. Agora tipo se o os sinais são iguais L e R convertido em sinal mono como é no canal sub do player, pelo que eu entendi não tem problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje estarei com o meu em mãos e fds já vou tocar! Vamos ver como vai ficar.  [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cabos na mão:

 

Cabos_Stone_e_Axum.jpg
 
Axum.jpg
 
Axum_1.jpg

 

 

Achei o Axum bem construído! E bem bonito também no tom azul.

 

Mais um vez parabéns ao Bernardo!  [-]  [-]  [-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Futuramente estarei comprando esses cabos também.

 

Meu som está uma bosta por conta dos cabos RCA.  :banghead  [^]

 

Pra falar a verdade meus sistemas sonoros sempre foram uma bosta por conta dos cabos RCA! Sempre usei cabos RCA boquetas. Cansei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de juntar saída RCA, ainda me deixa confuso, só não pode juntar os RCA's no player? L e R? Um "Y" saindo do player?

 

Sempre que for ligar dois canais diferentes, você não pode fazê-lo diretamente (como em um cabo Y) ou você estará dando um curto nos canais.

 

Cabos na mão:

 

Cabos_Stone_e_Axum.jpg

 
Axum.jpg
 
Axum_1.jpg

 

 

Achei o Axum bem construído! E bem bonito também no tom azul.

 

Mais um vez parabéns ao Bernardo!  [-]  [-]  [-]

 

:rever1:  :rever1:  :rever1:  :rever1: 

Fico feliz que tenha gostado mais uma vez, cara. Espero que fique igualmente satisfeito comparado a quando você usava os Giza. Precisando, saiba que pode contar com a Ley Line.

 

Futuramente estarei comprando esses cabos também.

 

Meu som está uma bosta por conta dos cabos RCA.  :banghead  [^]

 

Pra falar a verdade meus sistemas sonoros sempre foram uma bosta por conta dos cabos RCA! Sempre usei cabos RCA boquetas. Cansei.

 

Estou aguardando, Dudu! Quando quiser, é só avisar  [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cabos na mão:

 

Cabos_Stone_e_Axum.jpg

 
Axum.jpg
 
Axum_1.jpg

 

 

Achei o Axum bem construído! E bem bonito também no tom azul.

 

Mais um vez parabéns ao Bernardo!  [-]  [-]  [-]

 

Conforme dito, vou postar aqui o review do cabo que fiz lá no tópico do set:

 

RCA Axum: Gostei demais. Proporcionou um recorte e detalhamento fantástico. Rápido. Talvez por ser novo, parece que o som está um pouco fechado. Tem que queimar mais para ter uma nova percepção, mas parabéns ao Bernardo. Ótimo cabo. Sinceramente achei melhor que o Giza para sub. Giza tem uma sonoridade mais aberta que ele (EDIT:), claro, já que são propostas diferentes. Mas, EU, preferi o Axum para sub. Proporcionou um peso nos graves que é bem presente. Fantástico!!! 
Editado por Kired

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu diria que o Axum é para um grave mais americano, mais boomy, enquanto o Giza é para um estilo mais europeu, mais hi-fi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu diria que o Axum é para um grave mais americano, mais boomy, enquanto o Giza é para um estilo mais europeu, mais hi-fi.

PutaQuPariu que frutose isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São os pequenos detalhes (ou as pequenas viadagens) que fazem a diferença, cara. Você mesmo percebeu como a escolha do RCA correto muda o comportamento do sistema. 

Como diria Dalai Lama: The Little Viadagens Is What Matters at The End, Crazy Dog.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu diria que o Axum é para um grave mais americano, mais boomy, enquanto o Giza é para um estilo mais europeu, mais hi-fi.

 

Opa, chegou onde eu queria ver isso heheheh. Gosto de graves com qualidade, mas com essas características em negrito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, chegou onde eu queria ver isso heheheh. Gosto de graves com qualidade, mas com essas características em negrito.

Olha, também gosto de graves assim, que preenchem bem o ambiente, mas eu não achei boomy não. Ouvindo rock com pedal duplo, tocou tão bem quanto o Giza!

Mas no SPL ele mostrou pra que veio mesmo heheheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, também gosto de graves assim, que preenchem bem o ambiente, mas eu não achei boomy não. Ouvindo rock com pedal duplo, tocou tão bem quanto o Giza!

Mas no SPL ele mostrou pra que veio mesmo heheheheh

 

Eu tô usando um Keybass de 8" em selada de 12 litros agora, ligado no SD1200. Quando eu comprar quero ver como vai ficar os meus graves, mas um subwoofer de 8" tá meio complicado heheh num porta-malas grande, o subwoofer some ahuahuaa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tô usando um Keybass de 8" em selada de 12 litros agora, ligado no SD1200. Quando eu comprar quero ver como vai ficar os meus graves, mas um subwoofer de 8" tá meio complicado heheh num porta-malas grande, o subwoofer some ahuahuaa.

 

Então, eu to usando 2 NAR 8" em dutada de 30L sendo tocados pelo SD 1200. Gostei hein, ficou bem forte e também continuou bem rápido!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, eu to usando 2 NAR 8" em dutada de 30L sendo tocados pelo SD 1200. Gostei hein, ficou bem forte e também continuou bem rápido!

 

No meu caso, os graves estão mais para um complemento. Só em músicas como rap e eletrônicas com batidas mais fortes que dá para notar a presença do subzinho tocando na mala. Mas estou com medo de abrir um pouco mais o ganho do SD, visto que o amplificador já está mandando 430Wrms a 4ohms. Os kits duas vias estão abafando o sub ahuahauhauahauhauahauahuahau. Antes era ao contrário! Os Upgrades é que abafavam os kits. :P

 

Vou diminuir mais é o ganho do amplificador que tá tocando os kits pra deixar o subwoofer mais presente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu caso, os graves estão mais para um complemento. Só em músicas como rap e eletrônicas com batidas mais fortes que dá para notar a presença do subzinho tocando na mala. Mas estou com medo de abrir um pouco mais o ganho do SD, visto que o amplificador já está mandando 430Wrms a 4ohms. Os kits duas vias estão abafando o sub ahuahauhauahauhauahauahuahau. Antes era ao contrário! Os Upgrades é que abafavam os kits. :P

 

Vou diminuir mais é o ganho do amplificador que tá tocando os kits pra deixar o subwoofer mais presente.

 

Cara, como está os cortes do seu sub ?

No meu caso, se eu cortar a 50hz ele some. Simplesmente não se escuta. 

Se cortar a 63hz fica ótimo para rock e qualquer outro gênero que não seja SPL. Para SPL esse corte dá uma capada na extensão dos graves.

Se cortar a 80hz fica ótimo para SPL mas "considerável" para o restante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, como está os cortes do seu sub ?

No meu caso, se eu cortar a 50hz ele some. Simplesmente não se escuta. 

Se cortar a 63hz fica ótimo para rock e qualquer outro gênero que não seja SPL. Para SPL esse corte dá uma capada na extensão dos graves.

Se cortar a 80hz fica ótimo para SPL mas "considerável" para o restante.

 

Eu tô cortando 100/100. 100Hz para o sub e 100Hz para os kits, achei melhor essa configuração. Como a caixa selada é bem pequena, deu uma capada legal nos graves! Eu acredito que o sub esteja respondendo nessa caixa bem acima dos 50Hz. 

 

Esse Keybass de 8" tem a sensibilidade muito baixa e não aguenta potência! Mesmo nessa caixa minúscula se arrochar demais aí ele já bate bobina. Acho estranho isso, vejo vídeos no youtube os caras arrochando esse sub em caixa dutada e tocando de boa. Eu acho que peguei o sub de um lote defeituoso só pode e o SD1200 no triplo da impedância também não rende tão bem assim. Eu não sei, não testei outros subs nesse amplificador tocando a 4ohms para saber. No SD250.2D que eu tinha, esse meu keybass tocava forte. 

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ele faz a soma dos canais L e R, então eles já são iguais na saída. Não se preocupe em usar algo para somar.

Bernardo.. Eu possuo um DVD pioneer x5780 que possui 2 saídas SUB e o meu módulo SD 1600 só possui 1 entrada..

No manual do DVD fala q a saída sub é Monoaural..

 

Portando basta eu escolher qualquer 1 saída rca e ligar no SD? Ou mesmo sendo Monoaural ele divide algum sinal entre os rcas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bernardo, tenho uma dúvida, aliás duas hehehe

Meu player possui as saídas rca com um cabinho saindo da carcaça, não são direto no circuito do aparelho. Isso em tese não atrapalha, já que a qualidade dos Cabos originais do player não deve ser tão boa quanto os seus cabos?

Você faz Cabos rca- p2?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Battousai, se formos pensar assim, teríamos que começar refazendo toda a elétrica original do carro e checando o projeto do player em si, afinal as trilhas subdimensionadas também podem afetar o resultado final. Claro, na verdade isso afeta sim, mas não vale a pena se preocupar com essa parte a não ser que você esteja em um projeto de altíssimo nível (tenho clientes que alteraram o chicote original dos seus players com cabos Ley Line). Fazemos o melhor que podemos, onde podemos.

 

Faço os cabos P2-RCA, mas no momento a produção está parada por falta de um conector P2 que atenda os padrões de qualidade da Ley Line e não custe um absurdo. Sigo procurando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre que for ligar dois canais diferentes, você não pode fazê-lo diretamente (como em um cabo Y) ou você estará dando um curto nos canais.

 

 

:rever1:  :rever1:  :rever1:  :rever1: 

Fico feliz que tenha gostado mais uma vez, cara. Espero que fique igualmente satisfeito comparado a quando você usava os Giza. Precisando, saiba que pode contar com a Ley Line.

 

 

Estou aguardando, Dudu! Quando quiser, é só avisar  [¨]

Olá Bernardo. É possível fabricar um cabo Y de 3 ou 5 metros? Se sim, em quais linhas é possível? (P.S. Estou com 4 vias do Giza e 2 do Axum que comprei com o Renê da R2. Parabéns, o acabamento é perfeito. Estou finalizando a compra dos equipamentos para instalá-los)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Munyr! É perfeitamente possível sim. Para Y é possível fazer o cabo Old Sarum (em todas as configurações de conectores) ou Nazca (caso o conector de entrada seja macho). Fico feliz que tenha gostado dos seus Ley Line.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...