Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
scarazzatto01

Tenho um Modulo AB e um Digital, qual usar pra que?

Recommended Posts

Bom dia galera! beleza? Finalmente sexta...

 

A duvida é a seguinte, qual modulo usar para estéreo, qual usar para mono? quero qualidade + som alto nos churrascos ao mesmo tempo [¨]:huh: vou mostrar meu set, me falem qual modulo usar pra que, tenho um Voyage quadrado...

 

1 Modulo Roadstar Power one (AB)

1 Modulo Banda 8.4 800RMS (Digital)

 

Dentro do carro:

1 kit duas vias nar de 6 pol

1 par de coaxial pioneer

1 player pioneer (bem simples, não toca nem CD :( só pendrive e aux, pretendo trocar)

 

Mala:

2 driver selenium D250x

2 ST pioneer (não sei o modelo exato mas é aquele menor, de 3,5 polegadas 100rms cada)

2 Pioneer 311 (400rms)

 

Obrigado desde já!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De todo jeito que vc ligar ai vai fica bom o som hehe

 

Eu ligaria a p.one tocando kit 2 vias + coaxial ( em estereo dentro do carro) + os Drive e St do porta mala

 

E a banda tocando o grave, um bridge para cada sub, sub é bobina simples de 4? E bridge da banda é 4?

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo @fst-lobo pensei exatamente isso pelo fato do banda ser digital e consumir menos, porque o power one quando sub bate muito até oscila a iluminação do farol kkkkk acho que vou fazer isso então, o power one toca com qualidade o kit duas vias né? essa é a maior duvida.... isso mesmo pioneer bobina simples 4ohms, e o bridge do banda também (cada canal são 2ohms, então casa certinho em ambos os módulos) quando instalar falo o resultado, estou so esperando chegar [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não desmerecendo nada, mas eu trocava esse pone por duas 2.4D, usaria uma pro kit interno e outra pra parte da mala, com chavinha pra desligar um ou outro.

Quanto a 8.4D, dependendo trocaria ela por uma ICE800.

 

No caso das 2.4D, teria menos consumo e usaria menos espaço também!

Tem algum crossover?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu trocaria esse Power One por um amplificador Classe D de 4 canais ou por um amplificador Classe AB de melhor qualidade e substituiria as cornetas e super-tweeters por 4 alto-falantes coaxiais de 6" em caixa acústica acoplada na tampa do porta-malas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Povo desmerecendo coitada da p.one Já fez muita gente feliz, módulo que aguenta muito desaforo e tocando bem ainda
da pra manter ele e ter um som bom ai sim

 

Se fosse trocar algo ai, primeira coisa seria trocar o player, pegar um com saída sub para pode regular um pouco melhor o som

 

Depois pensaria em trocar módulo

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Povo desmerecendo coitada da p.one Já fez muita gente feliz, módulo que aguenta muito desaforo e tocando bem ainda

da pra manter ele e ter um som bom ai sim

 

Se fosse trocar algo ai, primeira coisa seria trocar o player, pegar um com saída sub para pode regular um pouco melhor o som

 

Depois pensaria em trocar módulo

 

No meu ponto de vista, sim, o Power One é bom, mas já teve o seu tempo. Hoje é um amplificador grande que ocupa muito espaço e consome até um pouco mais que outros Classe AB.

 

Eu preferiria pegar um nacional atual Classe D de 2 ou 4 canais tendo o dobro do tamanho reduzido e consumindo bem menos energia e com qualidade sonora equivalente a de um Classe AB e custando bem menos que um Power One novo ou custando o mesmo preço de um Power One surrado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu ponto de vista, sim, o Power One é bom, mas já teve o seu tempo. Hoje é um amplificador grande que ocupa muito espaço e consome até um pouco mais que outros Classe AB.

 

Eu preferiria pegar um nacional atual Classe D de 2 ou 4 canais tendo o dobro do tamanho reduzido e consumindo bem menos energia e com qualidade sonora equivalente a de um Classe AB e custando bem menos que um Power One novo ou custando o mesmo preço de um Power One surrado.

Entendo e concordo com seu ponto de vista, mas em se tratando que ele já tem em mãos acho que não custaria nada testar pra saber como iria se sair no set dele, vai que agrade para o propósito?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo e concordo com seu ponto de vista, mas em se tratando que ele já tem em mãos acho que não custaria nada testar pra saber como iria se sair no set dele, vai que agrade para o propósito?

 

 

Como eu já vi relatos de outros users mais experientes aqui sobre o Power One. Esse amplificador é bom para um set de SPL para tocar os médio-graves e agudos, é forte, mas para um Set com kits duas (mais qualidade ou boa qualidade) e esse amplificador é de se desejar na sonoridade, ele mata legal os agudos (não sobe tanto e tem os agudos abafados).

 

Nesse caso aí se vai aproveitar todos os amplificadores, eu inverteria as posições. Deixaria os Power One tocando os graves e o Banda 8.4D tocando os médio-graves e agudos e adicionaria uma bateria extra só para dar uma força extra. Já que o set é voltado para som de mala aberta e som interno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como ele já tem os módulos, acho que é mais vantagem utilizar o que ele já tem que comprar outro

 

E em questão da p.one ele tem o som mais abafado se comparar com alguns outros, como os sd nano e aquele primeiros metálicos cinza por exemplo

que foram os que troquei na epoca

 

Mas já usei ela tocando kit mais sub, e conseguia um som legal interno, nada voltado para alta qualidade, mas um som com boa qualidade interna

que é oq imagino que ele procura

 

Além do fato dele ter os 2 módulos e poder alterna e vê qual combinação mais agrada no final

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente @fst-lobo , obrigado pela opinião de todos, mas acabei de comprar o banda e o kit 2 vias da nar então no momento não estou podendo trocar ou comprar outras coisas, e o power one é um verdadeiro monstro, todo aquele tamanho não é atoa... claro que consome muita bateria, mas ele toda demais os pioneer, fica uma coisa linda quase uma obra de arte kkkkkk no momento apenas estou na duvida de qual deixo mono qual deixo estéreo.... vou testar das 2 maneiras, mas acho que vou deixar o banda mono por consumir menos bateria, embora acredite que o banda tenha mais qualidade para o kit duas vias e tal....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente @fst-lobo , obrigado pela opinião de todos, mas acabei de comprar o banda e o kit 2 vias da nar então no momento não estou podendo trocar ou comprar outras coisas, e o power one é um verdadeiro monstro, todo aquele tamanho não é atoa... claro que consome muita bateria, mas ele toda demais os pioneer, fica uma coisa linda quase uma obra de arte kkkkkk no momento apenas estou na duvida de qual deixo mono qual deixo estéreo.... vou testar das 2 maneiras, mas acho que vou deixar o banda mono por consumir menos bateria, embora acredite que o banda tenha mais qualidade para o kit duas vias e tal....

 

Se o Power One já está tocando os graves, deixa assim mesmo e coloca o Banda para tocar os falantes de médio-graves e agudos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Dudu Lima , sim ele ta tocando os subs... deixo assim? vai mudar muita coisa o consumo da bateria? em breve pretendo colocar uma fonte mas por enquanto ta osso :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Dudu Lima , sim ele ta tocando os subs... deixo assim? vai mudar muita coisa o consumo da bateria? em breve pretendo colocar uma fonte mas por enquanto ta osso :(

O consumo vai aumentar por causa da adição de mais um amplificador no sistema né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O consumo vai aumentar por causa da adição de mais um amplificador no sistema né?

 

Dependendo o jeito que fica pode até diminuir

 

Se tiver no limite da p.one ou forçando muito ela, ela consome muita bateria

e os dois modulos tocando mais folgado podem consumir menos

 

Já aconteceu comigo, quando tirei tudo da p.one e coloquei uma sd na epoca, voltagem cai menos nos pico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dependendo o jeito que fica pode até diminuir

 

Se tiver no limite da p.one ou forçando muito ela, ela consome muita bateria

e os dois modulos tocando mais folgado podem consumir menos

 

Já aconteceu comigo, quando tirei tudo da p.one e coloquei uma sd na epoca, voltagem cai menos nos pico

 

O Power vai estar trabalhando em plena a carga (2 bridges empurrando os subs), então o consumo vai aumentar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duas 400.4D no lugar da Pone seria muito mais negócio!

 

ele já tem uma banda 8.4

 

Se fosse para compra alguma, era melhor compra um mono para o grave

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele já tem uma banda 8.4

 

Se fosse para compra alguma, era melhor compra um mono para o grave

Em um comentário anterior, dei a opção de usar uma 400.4 pra interno e outra pra externo. Também aconselhei a troca do 800.4 por um mono! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já comecei montando som querendo aproveitar os equipamentos antigos. Só parei de passar raiva quando vendi tudo e comprei equipamentos adequados às aplicações!

Por fim, estava:

Banda viking 5000 - 2 Eros target Bass 3k18"

Banda ICE800 - 4 Selenium 8pw3

Banda 2.4D - bridge 1, 2 D305. Bridge 2, dois ST400

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...