Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

Bom dia galera!

Não entendo muito de som, então resolvi perguntar pra quem sabe. Estou querendo montar meu primeiro som, mas não queria gastar muito.

Depois de pesquisar bastante, cheguei nessa configuração:

 

-1x Subwoofer 12" JBL Selenium 12SW17A Bass - 400 Watts RMS-Bobina Dupla

-1x Kit Driver Selenium D250X 100W RMS 8 Ohms + Corneta

-1x Super Tweeter JBL Selenium ST400 Trio - 150 Watts RMS

 

Será que esse som toca legal ou devo substituir algumas partes?

E em relação ao módulo, qual seria um módulo legal para essa configuração? É verdade o que dizem de "só Taramps é bom"?

 

Desde já, valeu galera!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí Leonardo.

Vamos lá.

Já vi esse casamento de equipamentos e gostei muito do resultado( no caso driver e Tweeter)

Porém nos diga como efetuará os cortes de frequência?

O driver responde à partir de 500 hz portanto seria melhor um subwoofer que suba até essa frequência com eficiência e já lhe adianto que pra acompanhar um conjunto desses seria interessante pelo menos uns 800 watts de grave.

Qual o orçamento disponível?

Com essas respostas ficará mais fácil lhe ajudar.

Editado por rafavieira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leonardo,

vou começar as perguntas um pouco mais a fundo do que o Rafa. Qual é o seu objetivo com esse som? O que você procura?

 

ps: Evita dar up com tão pouco tempo. Só fazia 5h do seu post quando você upou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí Leonardo.

Vamos lá.

Já vi esse casamento de equipamentos e gostei muito do resultado( no caso driver e Tweeter)

Porém nos diga como efetuará os cortes de frequência?

O driver responde à partir de 500 hz portanto seria melhor um subwoofer que suba até essa frequência com eficiência e já lhe adianto que pra acompanhar um conjunto desses seria interessante pelo menos uns 800 watts de grave.

Qual o orçamento disponível?

Com essas respostas ficará mais fácil lhe ajudar.

Então Rafa, eu realmente não entendo muito, então eu iria levar em uma loja especializada para montar o som. Eu gostaria de gastar até no máximo uns R$ 800,00.

 

Leonardo,

vou começar as perguntas um pouco mais a fundo do que o Rafa. Qual é o seu objetivo com esse som? O que você procura?

 

ps: Evita dar up com tão pouco tempo. Só fazia 5h do seu post quando você upou.

Bernardo, eu queria um som potente (na medida do possível), com um com custo x benefício. Queria mais pra dentro do carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, se você procura um som pra dentro do carro, você tá indo pelo lado errado. Você tá comprando asa pra ir nadar. Se eu posso te dar uma dica, essa dica é: Dá uma pesquisada no fórum, lê bastante e só depois decide o que você quer comprar. Vai numa loja conceituada, ouve um som, vê o quanto de potência você precisa. A maioria dos iniciantes chega achando que precisa de 1 milhão de watts de potência (e esquece bateria e cabeamento) pra ouvir música alta, quando 40, 50w já fazem um belo barulho em um kit 2 vias de entrada. Pesquise um pouco qualidade e não só quantidade.

 

Minha recomendação é começar com um kit 2 vias, um sub de 10'' e um amplificador. Gastando por volta de R$800, acho que as melhores pedidas são SD400.4d EVO, Audiophonic KS6.2 e NAR 1004-sw2. Te recomendo a R2Audio para comprar. O Renê é um cara muito prestativo e vai saber te auxiliar da melhor forma.

 

Ah, por último, mas não menos importante, te recomendo mais uma coisa: Corta a amizade com esse pessoal que te disse que só taramps presta. Esses caras não são seus amigos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, se você procura um som pra dentro do carro, você tá indo pelo lado errado. Você tá comprando asa pra ir nadar. Se eu posso te dar uma dica, essa dica é: Dá uma pesquisada no fórum, lê bastante e só depois decide o que você quer comprar. Vai numa loja conceituada, ouve um som, vê o quanto de potência você precisa. A maioria dos iniciantes chega achando que precisa de 1 milhão de watts de potência (e esquece bateria e cabeamento) pra ouvir música alta, quando 40, 50w já fazem um belo barulho em um kit 2 vias de entrada. Pesquise um pouco qualidade e não só quantidade.

 

Minha recomendação é começar com um kit 2 vias, um sub de 10'' e um amplificador. Gastando por volta de R$800, acho que as melhores pedidas são SD400.4d EVO, Audiophonic KS6.2 e NAR 1004-sw2. Te recomendo a R2Audio para comprar. O Renê é um cara muito prestativo e vai saber te auxiliar da melhor forma.

 

Ah, por último, mas não menos importante, te recomendo mais uma coisa: Corta a amizade com esse pessoal que te disse que só taramps presta. Esses caras não são seus amigos.

Muito obrigado cara, vou pesquisar melhor!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...