Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

Bom Dia Pessoal.

 Sou novo no fórum então me desculpem se postei em lugar errado...

 

 Sou um pouco leigo nesse assunto.

E Preciso de ajuda para não fazer algo errado.
Eu possuo uma caixa selada Bossound bs 12600, que possui 2 sub bossoud 250 rms + 1 tweeter 100 rms + 1 corneta 100 rms e um módulo B.Buster x-1001 de 1000 RMS.

Quero ligar todo esse equipamento no meu computador. Para isso ser possível vou ter que ligar tudo na rede elétrica para isso preciso de uma fonte automotiva. Que são caras e eu não tenho tanto dinheiro assim no momento para comprar também e não é som pra "STRONDA" é apenas para curtir.
Por isso optei pelas fontes CFTV que são baratas... Mas eu não sei de qual amperagem comprar pois possui varias amperagens  20A 30A 50A etc...

Quero comprar o essencial para não ter dor de cabeça, mas estou em duvida se compro a de 30A ou de 50A...
Alguém me ajuda ?

OBS 1: Se alguém ai quiser me mandar um watsapp para trocarmos ideias eu ficaria grato... Cll: (43)99852-8775

 

OBS 2: Se alguém conhecer essa caixa me tirem uma duvida sobre o ligamento dos fios internos, li em um comentário na net que são ligados juntos com o do sub e para melhor o desempenho dela teria que separar... 

 

Sei que vou precisar de um cabo Y, P2/RCA.

 

Fotos:

 

mJr1KJ3.jpg

lbhg60b.jpg

Editado por DrHash

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já entrei nesse tópico mais não achei oque eu precisava.

 

Mas o que vc precisa então?

 

Sobre as informações de fonte estão nesse tópico, certo (potência real fornecida, indicação de marcas e modelos)

 

Então sua dúvida é sobre o consumo do módulo?  Qual o consumo deste módulo?

 

Isso vc encontra no manual dele ou usando pelo menos os fusíveis dele como uma referência

 

Realmente, não vai encontrar alguém falando qual fonte usar com esse modulo, até por ser um modelo pouco utilizado, isso vc que vai descobri a resposta realmente

Sabendo o quanto ele consome, vai saber o quanto precisa fornece, apenas isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o que vc precisa então?

 

Sobre as informações de fonte estão nesse tópico, certo (potência real fornecida, indicação de marcas e modelos)

 

Então sua dúvida é sobre o consumo do módulo?  Qual o consumo deste módulo?

 

Isso vc encontra no manual dele ou usando pelo menos os fusíveis dele como uma referência

 

Realmente, não vai encontrar alguém falando qual fonte usar com esse modulo, até por ser um modelo pouco utilizado, isso vc que vai descobri a resposta realmente

Sabendo o quanto ele consome, vai saber o quanto precisa fornece, apenas isso

É essa a minha duvida como disse sou leigo, já procurei o manual desse módulo e não achei a corrente apenas a tensão que é de 13,8 VDC nele tem 2 fusíveis de 15A cada, somando da 30A, para comprar a fonte eu uso o consumo apenas do modulo ou o consumo total do som ? por que se for assim a fonte de 30A já serve, mas se eu optar por uma de 50A que seria uma corrente maior não estragaria o som, penso que de 50A supriria a necessidade em picos mais altos de consumo do que a de 30A?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É essa a minha duvida como disse sou leigo, já procurei o manual desse módulo e não achei a corrente apenas a tensão que é de 13,8 VDC nele tem 2 fusíveis de 15A cada, somando da 30A, para comprar a fonte eu uso o consumo apenas do modulo ou o consumo total do som ? por que se for assim a fonte de 30A já serve, mas se eu optar por uma de 50A que seria uma corrente maior não estragaria o som, penso que de 50A supriria a necessidade em picos mais altos de consumo do que a de 30A?

 

Isso ai, ideia é basicamente isso

 

Se for usar modulo como disse a fonte de 30A deve te atender, mas pode usar a fonte de 50a para ter uma energia a mais para os picos

mas acho difícil esse modulo chega nisso tudo, ele deve fornece algo perto de uns 400rms

 

Mas sobre as fonte, no tópico sobre fonte eles explicam que algumas aguentam melhor esses picos e até algumas modificações

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então pra fecha esse assunto.


 


Só preciso ter certeza  para comprar, não quero ter dor de cabeça depois sabe. Se esse som+modulo caber na fonte de 30A vou comprar ela que é mais barata, como você disse se eu aumenta o volume no Max (Grave" ela aguenta o módulo ? essa é a duvida. Como disse sou leigo.


 


Alguém sabe um vendedor bom no ML ?


 


Achei essa 12V 50A Bivolt 600W


 


http://produto.merca...LLER_ITEMS,V:3]


 


Ou essa 12V 30A Bivolt 360W


 


http://produto.merca...360w-bivolt-_JM


Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc leu todo o tópico de fonte cftv? Ou pesquisou?

Lá tem vários teste com várias fonte, se ler o tópico vai encontrar os teste e sanar suas dúvidas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...