Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
NhOkE

Set up de qualidade no Kia Cerato

Recommended Posts

Olá pessoal!

Estou planejando montar um som no Kia Cerato e surgiram algumas dúvidas.

Na verdade, eu ainda não estou com o carro, mas sei que ele tem um kit multimídia (não sei qual marca) e os 4 auto falantes originais.

Eu já tenho aqui do meu carro anterior um kit 2 vias da Bravox (modelo CS60D) e um sub Bicho Papão de 550w. Em uma conversa com um conhecido meu que instala som, ele me aconselhou a adicionar nas portas traseiras um par de Pionner TS-A1685S e usar dois módulos (Stetsom 1k6 ES para os falantes das portas e o Stetsom HL800.4 para o sub).

O que vocês acham desse set up? Eu quero um som interno com uma qualidade boa, mas também não quero gastar um rim para isso.

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí nhoke td joia?

Acho que vc inverteu os amplificadores, seria o 800 pro alto falantes interno e 1k7 pro sub.

Particularmente eu analisaria bem o som original antes de fazer essa troca, pois o kit bravox csd não é dos melhores em sq, na verdade eu nem recomendaria esse kit, o sub tb não usaria, pois é um sub pra spl com pouca musicalidade, sem contar que 1700 watts pro sub parece um tanto desproporcional a um sq.

Normalmente eu recomendo que quem já possui os equipamentos que instale pra ver como fica, mas no seu caso não indico isso pelo fato de conhecer esses equipamentos, e sei que não se encaixam na proposta que vc busca.

Qual o orçamento disponível?

Provavelmente vc precisará substituir esses equipamentos por outros mais adequados.

Já lhe adianto que não será necessário muito dinheiro pra isso.

O alto falante traseiro pode ser desconsiderado e o valor dele investido em coisas mais importantes.

Editado por rafavieira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí nhoke td joia?

Acho que vc inverteu os amplificadores, seria o 800 pro alto falantes interno e 1k7 pro sub.

Particularmente eu analisaria bem o som original antes de fazer essa troca, pois o kit bravox csd não é dos melhores em sq, na verdade eu nem recomendaria esse kit, o sub tb não usaria, pois é um sub pra spl com pouca musicalidade, sem contar que 1700 watts pro sub parece um tanto desproporcional a um sq.

Normalmente eu recomendo que quem já possui os equipamentos que instale pra ver como fica, mas no seu caso não indico isso pelo fato de conhecer esses equipamentos, e sei que não se encaixam na proposta que vc busca.

Qual o orçamento disponível?

Provavelmente vc precisará substituir esses equipamentos por outros mais adequados.

Já lhe adianto que não será necessário muito dinheiro pra isso.

O alto falante traseiro pode ser desconsiderado e o valor dele investido em coisas mais importantes.

Rafa, muito obrigado pelas respostas, eu realmente inverti os amplificadores. Então, quais equipamentos você me recomenda? Pode me dizer o set up completo e o valor aproximado para eu analisar aqui.

Editado por NhOkE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um set que poderia ser interessante seria.

Kit 2 vias NAR série 3 -700 reais

Amplificador sd 800.4 evo que está pra ser lançado agora vai sair uns 400 reais

Subwoofer nar 1004 sw2 330 reais .

Esse amplificador terá um CXB muito bom.

Existem melhores porém mais caro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um set que poderia ser interessante seria.

Kit 2 vias NAR série 3 -700 reais

Amplificador sd 800.4 evo que está pra ser lançado agora vai sair uns 400 reais

Subwoofer nar 1004 sw2 330 reais .

Esse amplificador terá um CXB muito bom.

Existem melhores porém mais caro.

Um sub de 12 faria alguma diferença? É que eu já tenho uma caixa dutada aqui de 12

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser tb um sub de 12.

Porém cada sub normalmente precisa de uma caixa com o volume (litragem) adequados aos parâmetros TeS do sub.

Quase sempre não é adequado aproveitar caixas projetadas pra outro alto falante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual ano deste Cerato?

Eu tenho um 2011. Estou usando o rádio Original + Audison BitOne. Kit 2 vias Morel Máximo e um sub de 10" JL 10W6. Amplificado Estereo Diamond D6 e Mono Alpine PDX-M12.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nhoke,

Concordo com o Rafa em gênero, número e grau. Se é qualidade que você procura, você tá indo na direção errada. Em primeiro lugar, te recomendo pesquisar e ler bastante aqui no fórum, pois é o único jeito de você entender o real conceito de som de qualidade e entrar na estrada para obtê-lo.

Adicionando às recomendações que você já recebeu, seria legal você avaliar a possibilidade da troca da central original uma vez que a qualidade do áudio delas é bem aquém à de um player aftermarket. Você pode optar por players comuns (single-din) ou double din.

A caixa na maioria das vezes não pode ser aproveitada. Cada falante tem seus parâmetros e por isso precisam de caixas diferentes. Simuladas e construídas especialmente para aquele modelo de falante.

Cabeamento também é algo muito importante para o seu projeto. Sou fabricante de cabos RCA. Se precisar de uma ajuda me manda uma MP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou iniciando um projeto em um cerato de um amigo tbm...

 

já de inicio, Player 2din+moldura+interface controle volante = R$1.100

 

garimpando bastante por preço bom...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou iniciando um projeto em um cerato de um amigo tbm...

 

já de inicio, Player 2din+moldura+interface controle volante = R$1.100

 

garimpando bastante por preço bom...

Qual é o 2 din?

E o restante do kit?

Editado por NhOkE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual é o 2 din?

E o restante do kit?

Pioneer 5880

 

Inicialmente vamos utilizar os falantes originais... quem sabe em breve o proprietário não anima de montar o set com amplificador e etc

Editado por GARAGAOZ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Estou planejando montar um som no Kia Cerato e surgiram algumas dúvidas.

Na verdade, eu ainda não estou com o carro, mas sei que ele tem um kit multimídia (não sei qual marca) e os 4 auto falantes originais.

Eu já tenho aqui do meu carro anterior um kit 2 vias da Bravox (modelo CS60D) e um sub Bicho Papão de 550w. Em uma conversa com um conhecido meu que instala som, ele me aconselhou a adicionar nas portas traseiras um par de Pionner TS-A1685S e usar dois módulos (Stetsom 1k6 ES para os falantes das portas e o Stetsom HL800.4 para o sub).

O que vocês acham desse set up? Eu quero um som interno com uma qualidade boa, mas também não quero gastar um rim para isso.

Obrigado!

Boa tarde, Nhoque!

:vts :vts :vts

 

Desculpe a brincadeira, mas não resisti...

 

 

Vamos ao seu caso: se vc deseja um som de qualidade, com baixo custo, temos de parir para um "set" básico, para que vcconsiga aproveitar ao máximo o limite orçamentário. Dessa forma, é importante ter em mente alguns conceitos, como o de sinal sonoro e palco sonoro. Assim, a primeira coisa a se pensar é, se se vai manter a CM original... a maior parte delas, com raríssimas exceções, Sao limitadíssimas, comprometendo todo o sistema, por enviar um sinal ruim... utilizar conversores RCA, apenas modificará a forma de saída de um sinal já comprometido. Sinal ruim, "ser" ruim, por melhores que sejam os amplificadores ou os falantes. Pode-se melhorar este sinal? Sim, mas com um processador, que custará cerca de 1.500,00 a 6.000,00, entre usados e novos. Então, entre tentar melhorar um sinal e enviar um sinal puro, opte por um DVD. Amplificadores Stetsom? Vc encontrará opções excelentes usadas aqui no firum mesmo, que te darão respostas infinitamente superiores (sem pré-conceitos aos usados). Kit 2 vias dianteiro, nada de falantes traseiros, e subwoofer no porta-malas com os amplificadores. Segue, abaixo, uma sugestão:

 

Pioneer AVH-298bt R$ 789,00 (NOVO, no ML)

SD 400.4 EVO R$ 180,00 (usado, aqui nos classificados)

Kit FOCAL polyglass 165VB R$ 450,00 (usado, aqui nos classificados)

SD 1200.1 EVO R$ 418,00 (NOVO, no ML)

Subwoofer... (nunca escutei o seu, mas já falaram ser bom... eu tentaria um Questo, novo por 270,00, no ML).

Cabos, com o Bernardo, da Leyline!

 

Gasto total, R$ 2.107,00, com o subwoofer Questo, + cabos!

 

;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Nhoque!

:vts :vts :vts

 

Desculpe a brincadeira, mas não resisti...

 

 

Vamos ao seu caso: se vc deseja um som de qualidade, com baixo custo, temos de parir para um "set" básico, para que vcconsiga aproveitar ao máximo o limite orçamentário. Dessa forma, é importante ter em mente alguns conceitos, como o de sinal sonoro e palco sonoro. Assim, a primeira coisa a se pensar é, se se vai manter a CM original... a maior parte delas, com raríssimas exceções, Sao limitadíssimas, comprometendo todo o sistema, por enviar um sinal ruim... utilizar conversores RCA, apenas modificará a forma de saída de um sinal já comprometido. Sinal ruim, "ser" ruim, por melhores que sejam os amplificadores ou os falantes. Pode-se melhorar este sinal? Sim, mas com um processador, que custará cerca de 1.500,00 a 6.000,00, entre usados e novos. Então, entre tentar melhorar um sinal e enviar um sinal puro, opte por um DVD. Amplificadores Stetsom? Vc encontrará opções excelentes usadas aqui no firum mesmo, que te darão respostas infinitamente superiores (sem pré-conceitos aos usados). Kit 2 vias dianteiro, nada de falantes traseiros, e subwoofer no porta-malas com os amplificadores. Segue, abaixo, uma sugestão:

 

Pioneer AVH-298bt R$ 789,00 (NOVO, no ML)

SD 400.4 EVO R$ 180,00 (usado, aqui nos classificados)

Kit FOCAL polyglass 165VB R$ 450,00 (usado, aqui nos classificados)

SD 1200.1 EVO R$ 418,00 (NOVO, no ML)

Subwoofer... (nunca escutei o seu, mas já falaram ser bom... eu tentaria um Questo, novo por 270,00, no ML).

Cabos, com o Bernardo, da Leyline!

 

Gasto total, R$ 2.107,00, com o subwoofer Questo, + cabos!

 

;)

A sugestão é boa, porém não acredito que um processador melhore o sinal do player.

O máximo que ele vai fazer é maquiar o sinal o que normalmente gera perdas.

Um tempo atrás eu estava conversando com amigos sobre puxar um rca após o DAC, mas concluímos que isso é inviável pois o próprio DAC já é limitado, depois teria que construir um pré amp superior e por aí vai.

Pra sq é melhor trocar o player.

Nada contra questo, mas não recomendaria um sub que está dando problema a rodo e garantia quase zero, visto a fábrica ter encerrado as atividades.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pioneer AVH-298bt R$ 789,00 (NOVO, no ML)

SD 400.4 EVO R$ 180,00 (usado, aqui nos classificados)

Kit FOCAL polyglass 165VB R$ 450,00 (usado, aqui nos classificados)

SD 1200.1 EVO R$ 418,00 (NOVO, no ML)

Subwoofer... (nunca escutei o seu, mas já falaram ser bom... eu tentaria um Questo, novo por 270,00, no ML).

Cabos, com o Bernardo, da Leyline!

 

Gasto total, R$ 2.107,00, com o subwoofer Questo, + cabos!

 

;)

 

Eu mudaria:

- Player pelo x2880bt, que faz TA, 3way e tudo mais

- Kit pelo Morel Tempo 6 (sei de um por R$600,00)

- Sub por NAR ou estudaria usados.

 

Se esperar um pouquinho, pega o SD800.4.

Só os cabos que não trocaria nem a pau  :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A sugestão é boa, porém não acredito que um processador melhore o sinal do player.

O máximo que ele vai fazer é maquiar o sinal o que normalmente gera perdas.

Um tempo atrás eu estava conversando com amigos sobre puxar um rca após o DAC, mas concluímos que isso é inviável pois o próprio DAC já é limitado, depois teria que construir um pré amp superior e por aí vai.

Pra sq é melhor trocar o player.

Nada contra questo, mas não recomendaria um sub que está dando problema a rodo e garantia quase zero, visto a fábrica ter encerrado as atividades.

Abraço.

 

Rafa, eu concordo com vc em parte... Melhorar o sinal melhor sim, e muito, e não são poucos os projetos OEM com HU originais e processador campeões da IASCA, mas, nada comparável a um sinal primariamente puro. Citei a questão do processador, pelo fato do Nhoke ter citado que já possuia a CM original, então expliquei que seria contra-producente investir muito na melhora do sinal desta para um resultado inferior.

 

Quanto ao Questo, não sabia dos relatos de problemas repetidos... dessa forma, melhor ir para uma outra opção mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu mudaria:

- Player pelo x2880bt, que faz TA, 3way e tudo mais

- Kit pelo Morel Tempo 6 (sei de um por R$600,00)

- Sub por NAR ou estudaria usados.

 

Se esperar um pouquinho, pega o SD800.4.

Só os cabos que não trocaria nem a pau :vts

Boa sugestão, tenho esse player e achei excelente CxB, muitos recursos e boa sonoridade, morel tempo tempo tem boa qualidade mas precisa de uma potência a mais para os mids, uso um kit abaixo desse e gostei demais. Sub ou vai no NAR pelo custo beneficio, ou parte pra um usado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês estão me ajudando muito, galera, muito obrigado mesmo pelas dicas. 

Eu decido que vou colocar um 2 din da Pioneer, mas quero um com tela de 7". Vou tentar achar algum usado em bom estado aqui. Será que aqui nos classificados eu acho?

Primeiro vou ver essa questão do 2 din e depois vejo o que faço com o kit 2 vias, sub e amplificador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês estão me ajudando muito, galera, muito obrigado mesmo pelas dicas.

Eu decido que vou colocar um 2 din da Pioneer, mas quero um com tela de 7". Vou tentar achar algum usado em bom estado aqui. Será que aqui nos classificados eu acho?

Primeiro vou ver essa questão do 2 din e depois vejo o que faço com o kit 2 vias, sub e amplificador.

Tem aparelho da pioneer 2 din que é ruim. Pega o modelo que foi recomendado, que é o melhor custo benefício.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem aparelho da pioneer 2 din que é ruim. Pega o modelo que foi recomendado, que é o melhor custo benefício.

Se optar por esse Pioneer 2 Din, de preferência ao avh-x2880bt ou avh-x5880tv o primeiro tem tela de menor e o segundo tem tela de 7, mas ambos têm os mesmos recursos e áudio, o que difere é o tamanho da tela e a TV digital no segundo. Na R2 esta com bom preço ou na americanas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, mesmas dúvidas que eu tive quando fui montar o som no cerato... Acabei não substituindo o aparelho original do cerato. Utilizei um conversor RCA da DB Drive e posso afirmar, o som não fica ruim, mas os ruídos aumentaram bastante. Não consegui uma boa qualidade por causa disso, optei por não tirar a originalidade mas perdi em qualidade e MUITO. Apesar dos aparelhos que utilizava, kit duas vias Hertz HSK 165XL, sub RE de 12 polegadas, amplificador Audison 3.1k, cabos shock industries. Cheguei a comprar o DVD Kenwood, moldura, interface para o volante mas achei por bem não instalar e vendi. Me arrependo de não ter montado o som conforme havia planejado. Troquei de carro e hoje estou com o novo corrola, porém estou no mesmo dilema, trocar ou não trocar a CM original? O ruim é porque hoje no corolla a central tem um monte de recursos em conjunto com o carro, não sendo somente o som... Eu no seu lugar como planejado iria de DVD substituindo a CM original...

Editado por pliniohenrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, mesmas dúvidas que eu tive quando fui montar o som no cerato... Acabei não substituindo o aparelho original do cerato. Utilizei um conversor RCA da DB Drive e posso afirmar, o som não fica ruim, mas os ruídos aumentaram bastante. Não consegui uma boa qualidade por causa disso, optei por não tirar a originalidade mas perdi em qualidade e MUITO. Apesar dos aparelhos que utilizava, kit duas vias Hertz HSK 165XL, sub RE de 12 polegadas, amplificador Audison 3.1k, cabos shock industries. Cheguei a comprar o DV Kenwood, moldura, interface para o volante mas achei por bem não instalar e vendi. Me arrependo de não ter montado o som conforme havia planejado. Troquei de carro e hoje estou com o novo corrola, porém estou no mesmo dilema, trocar ou não trocar a CM original? O ruim é porque hoje no corolla a central tem um monte de recursos em conjunto com o carro, não sendo somente o som... Eu no seu lugar como planejado iria de DVD substituindo a CM original...

Deixa a frouxência de lado e vamU montar logo esse set! :vts 

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa a frouxência de lado e vamU montar logo esse set! :vts

 

Vamos montar sim... Deixe só eu me organizar $$$$... Próximo final de semana vou me organizar para conversar pessoalmente com você no sábado... Vamos montar esse set. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos montar sim... Deixe só eu me organizar $$$$... Próximo final de semana vou me organizar para conversar pessoalmente com você no sábado... Vamos montar esse set. :D

Woohoo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Stetsom tem a linha de 4 canais que pode atender ao seu pedido. HL800.4 que na verdade chega a 1040 RMS com garantia de troca por nova caso estrague durante o seu primeiro ano de Vida! Creio que é Amplificador mais potente dessa categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Stetsom tem a linha de 4 canais que pode atender ao seu pedido. HL800.4 que na verdade chega a 1040 RMS com garantia de troca por nova caso estrague durante o seu primeiro ano de Vida! Creio que é Amplificador mais potente dessa categoria.

post-72972-1493470392,655_thumb.jpgpost-72972-1493470402,065_thumb.jpgpost-72972-1493470408,553_thumb.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...