Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Som de Qualidade em São Paulo/SP domingo  EVENTO CANCELADO era 24/10 *****

Sign in to follow this  
BeLmOnT

Novo projeto 2 Spyder Kaos Bass de 15

Recommended Posts

Boa noite pessoal, estou de volta com mais um projeto no meu uno, a princípio quero montar dois woofers de 15 no lugar dos de 12, mais ainda tenho problemas com espaço, estive analisando  fazer a retirada dos bancos traseiros, mais ainda não será o momento, por enquanto vou testar dois de 15 e ver como se comporta na caixa que será proposta e os equipamentos não vão mudar muita coisa. Iria  mais uma vez usar projeto com woofers Oversound,porém como tive problemas com eles e estou com ação judicial abandonei a ideia, a princípio tenho duas opções,  KSL 1.6k ou SDS 2.7 ou o 3k.

 

 

 

2 woofers a decidir
2 Oversound Df 375
2 Oversound Sto80
Taramps 5K
SD 400.4
SD 250.1
500 AMP bateria

 

Consegui mais uma bateria pra completar e ficar uma boa alimentação uma Freedom de 110 amp, e futuramente entrará no novo projeto, mais ainda tenho que adquirir uma boa fonte tb.

 

Hoje fiquei o dia todo planejando e estudando o espaço que eu tenho, medi daqui e dali, olhando caixas prontas na net achei uma que encaixaria certinho com o espaço que tenho mais o banco traseiro ficará reto  ai daria a profundidade necessária para que não tenha problema.

 

 

  • 90 cm de comprimento.
  • 45 cm de altura.
  • 31,5 cm de profundidade superior.
  • 43,5 cm de profundidade inferior.

 

Ficou com 75 L cada câmara, sintonia de 60hz, agora e fazer e testar e ver como vai ficar.

Edited by BeLmOnT

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite senhor do uno das baterias e vários sets. Kkkkkk

Eu particularmente gosto muito dos SDS 2.7k 15"!!

Os KSL que vi tocando me agradaram muito em força e timbre! Mas aqui eles tem fama de queimoes.

 

 

Enfim, os 3k só fazem ser mais secos que os 2.7 ao que andei vendo, então eu não pegaria eles.

E sobre a caixa, tentaria algo nos 80l com sintonia por volta dos 52hz.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Rapaz, uma coisa que eu analisaria:

 

No centro do país eles usam MUITAS caixas com 15 + d405 + st sem médio!

 

Se pensar com calma, a maioria das caixas de som profissional tem 15 + ti, logo, pq não 15 + DTI 9950?

 

Falo pois quando sobrar um extra quero montar pra mim: 2x SDS 2.7k 15" + DTI 9950, apenas! Com ~200 litros dá pra tudo, mais SPL que um conjutno 18 + 12 + ti da vida! Os eros até 500hz a ti daí pra cima!

 

É algo a se pensar!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite senhor do uno das baterias e vários sets. Kkkkkk

Eu particularmente gosto muito dos SDS 2.7k 15"!!

Os KSL que vi tocando me agradaram muito em força e timbre! Mas aqui eles tem fama de queimoes.

 

 

Enfim, os 3k só fazem ser mais secos que os 2.7 ao que andei vendo, então eu não pegaria eles.

E sobre a caixa, tentaria algo nos 80l com sintonia por volta dos 52hz.

Hehehehe o uno tá chorando já, pesadão vai ficar mais pesado ainda, to esperando um camarada que me deve uma grana ele tem baterias novas to pensando em em pegar mais duas moura de 170 dai fecharia 840 amp pra tocar o 5kcom folga fica preparado pro up futuro dai a grana que o cara me deve fica zerado, então agora os falantes, aqui na minha cidade impera os ksl, aqui o povo vai pra rachar mesmo tem até um evento chamado ufc automotivo organizado por um amigo, através de sorteio o camarada pega o que sair nao importa a potência, ficou legal mais agora vai ser dividido em categorias o mais interessante de tudo isso e que quando começa os rachas todos os sons do evento são desligados ficando somente os carros que vão rachar, bem organizado, ksl aqui da coro em geral, de cada 20 carros 14 tem ksl alguns com Oz e pouquissimos con Sds, aqui tem dado problema d mais com rasgo no cone, agora tem uma saveiro com 4 sds 3k num 20k hv toca bonito grave forte d mais e nada de seco apesar que aqui o pessoal só usa aquelas músicas modificadas com gravao, tem um cara querendo pegar meus de 12 no ksl de 15 to quase caindo na tentação.
  • Upvote 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Rapaz, uma coisa que eu analisaria:

 

No centro do país eles usam MUITAS caixas com 15 + d405 + st sem médio!

 

Se pensar com calma, a maioria das caixas de som profissional tem 15 + ti, logo, pq não 15 + DTI 9950?

 

Falo pois quando sobrar um extra quero montar pra mim: 2x SDS 2.7k 15" + DTI 9950, apenas! Com ~200 litros dá pra tudo, mais SPL que um conjutno 18 + 12 + ti da vida! Os eros até 500hz a ti daí pra cima!

 

É algo a se pensar!

Ainda continuando essa litragem foi conseguida apertando daqui e dali, não tenho como aumentar a litragem por causa do vidro da tampa traseira, o banco vai ficar reto bem longe do encaixe normal, vou prender com enforca gato daqueles que a pm usa que são fortes sem perigo de arrebentar, vou ter que fazer tampa de madeira fixada na caixa pra botar o 5k as outras baterias irão atrás dos bancos do motorista e carona, blOom aqui o povo tb não se apega a colocar médio grave somente woofer + T. I ou fenolico, só pra racha mesmo, mas sua ideia não eh ruim não posso tentar vender as 375 ai pegar as T. I se tirar os st e deixar uma 375 e uma T. I ficaria muito ruim essas 375 são fortes d mais, to c essas duas com ganho no minimo e a voz vem encorpada e forte ainda não escancarei o ganho das vozes, então será que essa litragem ficaria legal? Sei que está um pouco abaixo para se ter um grave encorpado longo mais será que sintonizada em 60hz perderia muito ataque? Com 55hz não perderia isso?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na minha opinião o sds é um woofer que sobe muito pouco mas em compensação tem um grave bem pesado ja na minha opinião nao casaria bem com drivers ti pois não descem legal(obs: nunca ouvi a 9950). ja usei ele com 70 litros e sintonia alta mas perde o que ele tem de melhor que é o grave estendido dele(caixa ideal na minha opinião é a que o guilherme ali em cima indicou).

Vc precisa decidir o que vc quer de um som o que te agrada mais na musica, decidindo isso fica facil de escolher falantes, pois iremos indicar algo que nos gostamos e talves nao seja o que vc quer entendeu. Especifique o tipo de musica que vc escuta e se quer um som que te agrade ou impressione os outros por aí. :legal:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na minha opinião o sds é um woofer que sobe muito pouco mas em compensação tem um grave bem pesado ja na minha opinião nao casaria bem com drivers ti pois não descem legal(obs: nunca ouvi a 9950). ja usei ele com 70 litros e sintonia alta mas perde o que ele tem de melhor que é o grave estendido dele(caixa ideal na minha opinião é a que o guilherme ali em cima indicou).

Vc precisa decidir o que vc quer de um som o que te agrada mais na musica, decidindo isso fica facil de escolher falantes, pois iremos indicar algo que nos gostamos e talves nao seja o que vc quer entendeu. Especifique o tipo de musica que vc escuta e se quer um som que te agrade ou impressione os outros por aí. :legal:

Tipo de musicas são funk, uns tribo da periferia, e funk bass de vez enquando sertanejo mais nq maioria das vezes funk bass, outra opção poderia ser o tornado ou Vulcano.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na verdade eu indiquei a caixa que pretendo usar. Mas tem falantes 15" que tocam bem desde 70 litros que vc podia usar!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tipo de musicas são funk, uns tribo da periferia, e funk bass de vez enquando sertanejo mais nq maioria das vezes funk bass, outra opção poderia ser o tornado ou Vulcano.

Ouvi falar bem do vulcano e por ter baixa VAS e QTS  alto ele deve se sair muito bem em caixa com 70 lts. Pelo que vc escuta acho a melhor opção devido o pouco espaço e a boa durabilidade dos produtos(isso se seguirem os produtos anteriores) só que demanda muita potencia pra tocar com força e provavelmente não toca nada abaixo de 50hz que no seu caso não fara falta.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Recomendo:

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ouvi falar bem do vulcano e por ter baixa VAS e QTS  alto ele deve se sair muito bem em caixa com 70 lts. Pelo que vc escuta acho a melhor opção devido o pouco espaço e a boa durabilidade dos produtos(isso se seguirem os produtos anteriores) só que demanda muita potencia pra tocar com força e provavelmente não toca nada abaixo de 50hz que no seu caso não fara falta.

 

Então no quesito potência estaria colocando somente o 5k pra tocar não posso comprar módulo agora por causa do up futuro, acho que ficaria fraco 3.800rms pra um 5k é muito pouco mas vi os vídeos do BlOom com as comparações.

 

 

Recomendo:

 

 

 

 

blOom assisti os vídeos, essas comparações foram bem feitas, e o vulcano saiu- se melhor, o detalhe como disse ai em cima seria questão da potência, mas tirando isso acho que seria uma excelente escolha, agora eros toca muito mais tem a questão da barbeiragem deu mole já era, agora uma questão que o video mostrou foi o guep do vulcano, xmax dele  seria melhor do mercado? E a questão da sensibilidade?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aproveitando o tópico em ascensão, alguém sabe me informar o diâmetro do furo para instalação do SDS 15"?

Peguei uma caixa trio pra montar mas não tenho esse dado disponível e não encontro muito na Net. Kkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

15 polegadas! o-o- uhsahusahu

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aproveitando o tópico em ascensão, alguém sabe me informar o diâmetro do furo para instalação do SDS 15"?

Peguei uma caixa trio pra montar mas não tenho esse dado disponível e não encontro muito na Net. Kkkk

uso sds 2.7 15" diâmetro do furo 36cm :legal:

Share this post


Link to post
Share on other sites

atualizando aqui, amanhã tem encontrão de som aqui  na minha cidade, aproveitar pra me despedir dos 12 pol, amanhã vou dar uma rodada no encontro e ver os sets e os falantes propostos aqui pra fechar a compra ou troca, agora surgiu um falante que achei interessante os spyder kaos, tenho facilidade em pegar, amanhã vou ver  os sets c eles tb, amanhã posto as impressões.

Share this post


Link to post
Share on other sites

atualizando aqui, amanhã tem encontrão de som aqui na minha cidade, aproveitar pra me despedir dos 12 pol, amanhã vou dar uma rodada no encontro e ver os sets e os falantes propostos aqui pra fechar a compra ou troca, agora surgiu um falante que achei interessante os spyder kaos, tenho facilidade em pegar, amanhã vou ver os sets c eles tb, amanhã posto as impressões.

Bacana!

Aqui na minha região, SDS 2.7 reina absoluto. Teve uma galera que apostou nos OZ, mas voltou todo mundo pros Eros.

Eu sinceramente sou fã do grave dos 18" e faria um esforço pra liberar espaço no seu caso! Se o objetivo é racha, colocaria duas target Bass 3k 18" aí. Kkkk

Uma pena que pra música esses falantes deixam a desejar .

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bacana!

Aqui na minha região, SDS 2.7 reina absoluto. Teve uma galera que apostou nos OZ, mas voltou todo mundo pros Eros.

Eu sinceramente sou fã do grave dos 18" e faria um esforço pra liberar espaço no seu caso! Se o objetivo é racha, colocaria duas target Bass 3k 18" aí. Kkkk

Uma pena que pra música esses falantes deixam a desejar .

 

 

E ai irmão, hj no encontro, vi alguns sets, mais na moral vi alguns sons com tornado, não gostei de nenhum, não vi nenhum set com KSL  sumiu td mundo, set com target vi alguns, não me agradou, vi dois carros com Oz bota cara tocaram forte, nesse encontro SDS reinou absoluto, tanto carretinha quanto carro e caminhonete, tinha uma caminhonete com 6 sds caraca  o troco tocava d mais td que eh tipo de música, tocou forte d mais, gostei muito então minha preferência será o SDS. amanhã os d 12 vão embora.

 

eh amigo 18 aqui fica estreito, tem que ser 15 mesmo vou colocar dois depois mais dois. Consegui mais 4 baterias novas num rolo, vai ficar com 900 amp de bateria para um 5k provisório. os sds devem tocar com folga se gostar vai mais dois será o ultimo set que eu vou montar depois vou aposentar, venderei td e reformarei a uno que tá meio caida, quero deixar ela zero km.

Share this post


Link to post
Share on other sites

E ai irmão, hj no encontro, vi alguns sets, mais na moral vi alguns sons com tornado, não gostei de nenhum, não vi nenhum set com KSL sumiu td mundo, set com target vi alguns, não me agradou, vi dois carros com Oz bota cara tocaram forte, nesse encontro SDS reinou absoluto, tanto carretinha quanto carro e caminhonete, tinha uma caminhonete com 6 sds caraca o troco tocava d mais td que eh tipo de música, tocou forte d mais, gostei muito então minha preferência será o SDS. amanhã os d 12 vão embora.

 

eh amigo 18 aqui fica estreito, tem que ser 15 mesmo vou colocar dois depois mais dois. Consegui mais 4 baterias novas num rolo, vai ficar com 900 amp de bateria para um 5k provisório. os sds devem tocar com folga se gostar vai mais dois será o ultimo set que eu vou montar depois vou aposentar, venderei td e reformarei a uno que tá meio caida, quero deixar ela zero km.

Caara, tu é animado demais arrastar esse tanto de bateria num uno!

Minha família mora em região serrana, ir da capital pra lá com o carro pesado é uma tristeza, isso pq a minha Parati é 1.8!

 

Mas enfim, os target 18" tocam um grave próximo ao dos SDS 15" no que notei, pra quem curte DJ louco com os buuuummmm mais estendidos na casa dos 60~90hz, são muito agressivos!

Sinceramente ainda tenho planos de montar 8x18" numa Saveiro um dia, kkkk

Nessa proporção certamente seriam os target 3k!

 

Mas hoje (domingo) fechei negócio com um amigo e peguei 2 QSP1000 de 15" que vou montar em uma BP6 na Parati! Vai ser um monstro dedicado aos subgraves, kkkk

Quanto aos SDS 15" acredito ser o que se encaixa bem na sua vontade atual, são falantes excelentes! Estou com 2 SDS 18" parados, torrei eles por vacilo. Kkkk

Metade do ano sai FGTS e trago eles de volta à vida! Kkkk

Força aí e põe logo pra moer essas crianças!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caara, tu é animado demais arrastar esse tanto de bateria num uno!

Minha família mora em região serrana, ir da capital pra lá com o carro pesado é uma tristeza, isso pq a minha Parati é 1.8!

 

Mas enfim, os target 18" tocam um grave próximo ao dos SDS 15" no que notei, pra quem curte DJ louco com os buuuummmm mais estendidos na casa dos 60~90hz, são muito agressivos!

Sinceramente ainda tenho planos de montar 8x18" numa Saveiro um dia, kkkk

Nessa proporção certamente seriam os target 3k!

 

Mas hoje (domingo) fechei negócio com um amigo e peguei 2 QSP1000 de 15" que vou montar em uma BP6 na Parati! Vai ser um monstro dedicado aos subgraves, kkkk

Quanto aos SDS 15" acredito ser o que se encaixa bem na sua vontade atual, são falantes excelentes! Estou com 2 SDS 18" parados, torrei eles por vacilo. Kkkk

Metade do ano sai FGTS e trago eles de volta à vida! Kkkk

Força aí e põe logo pra moer essas crianças!

Irmão eu curto muito spl, porém tb gosto de uma bagunça de chegar no encontro abrir a mala e tocar pra moer, o detalhe que uso carro pra trabalhar, pego a via dutra ando uns 30km já fica meio estreito quando tem que frear carro pesadão e o consumo vai la. No alto, acho que vai ficar legal set com os sds, vou demorar um pouquinho pra montar pois alem do meu trampo normal tb trabalho na maioria dos fds ajudando a dona Maria, mais assim que tiver um tempo já resolvo isso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Irmão eu curto muito spl, porém tb gosto de uma bagunça de chegar no encontro abrir a mala e tocar pra moer, o detalhe que uso carro pra trabalhar, pego a via dutra ando uns 30km já fica meio estreito quando tem que frear carro pesadão e o consumo vai la. No alto, acho que vai ficar legal set com os sds, vou demorar um pouquinho pra montar pois alem do meu trampo normal tb trabalho na maioria dos fds ajudando a dona Maria, mais assim que tiver um tempo já resolvo isso.

Jovem, agora se eu puder te dar um conselho aqui, de amigo mesmo, já acompanho seus projetos faz tempo. Tu lembra muito meu primo aqui da roça, o mlk comprou 4 baterias usadas de 150 que não valem as minhas duas de 180ah.

Tira essa trambolhada de bateria que tu tem, e põe só duas Moura novas de 180ah de caminhão mesmo. Se pah nem precisa usar bateria na frente do carro (o meu está sem ela há 8 meses!) Kkkk

Te garanto que tocam com muita força essa sua 5k e viram o carro de boa!

Estou agora, sentado dentro do PM do carro, limpei bem com o aspirador e estou curtindo ele vazio! Kkkkkk

Comprei um kit bom de falantes pro som interno e estou aguardando chegar. Tenho muita paixão por som trio e também por SPL, mas o set definitivo desse carro vai ser um SQ com um sub de 10" em caixa BP6 na mala e só!

Idade vai chegando e a disposição de arrastar peso vai diminuindo! Kkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Jovem, agora se eu puder te dar um conselho aqui, de amigo mesmo, já acompanho seus projetos faz tempo. Tu lembra muito meu primo aqui da roça, o mlk comprou 4 baterias usadas de 150 que não valem as minhas duas de 180ah.

Tira essa trambolhada de bateria que tu tem, e põe só duas Moura novas de 180ah de caminhão mesmo. Se pah nem precisa usar bateria na frente do carro (o meu está sem ela há 8 meses!) Kkkk

Te garanto que tocam com muita força essa sua 5k e viram o carro de boa!

Estou agora, sentado dentro do PM do carro, limpei bem com o aspirador e estou curtindo ele vazio! Kkkkkk

Comprei um kit bom de falantes pro som interno e estou aguardando chegar. Tenho muita paixão por som trio e também por SPL, mas o set definitivo desse carro vai ser um SQ com um sub de 10" em caixa BP6 na mala e só!

Idade vai chegando e a disposição de arrastar peso vai diminuindo! Kkkk

Irmão, essas baterias são  novas tenho as notas delas tem pouco mais de um ano, são 1 Unipower, 1 Moura clean e 3 Freedom todas funcionando d boa, no domingo tocou de 2 da tarde até as 7 sem abrir o bico no talo, bati a chave e pegou de prima sem b.o, desistiu de de montar trio? To aqui tentando pegas os SDS pesquisando aqui na net o melhor peço. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Irmão, essas baterias são novas tenho as notas delas tem pouco mais de um ano, são 1 Unipower, 1 Moura clean e 3 Freedom todas funcionando d boa, no domingo tocou de 2 da tarde até as 7 sem abrir o bico no talo, bati a chave e pegou de prima sem b.o, desistiu de de montar trio? To aqui tentando pegas os SDS pesquisando aqui na net o melhor peço.

Mesmo assim mano,peso demais! Como eu disse, duas de 180 atendem sua demanda, no mais vc pode colocar uma fonte top que já resolve sua necessidade. Mas enfim, cada um sabe da sua vida. Kkkk

Então, dei uma pausa do trio, por vacilo torrei 8 dos 10 falantes, então vendi a caixaria e estou aguardando o FGTS pra recuperar tudo na metade do ano!

Minha ideia é elaborar um esquema fácil de alternar entre trio e SPL, usando os mesmos amps e baterias. Talvez seja possível. Kkkk

Mas sucesso aí...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite pessoal, depois de um tempinho sumido, to d volta juntando as coisas pra montar o novo projeto, peguei outro player kenwood KDC x595 achei ele bem interessante meu player atual não está funcionando direito, porém o chicote dele veio trocado mais ja comprei outro e será um item a acrescentar, adquiri tb dois drivers TI da QVS vou tirar os St e acrescentar eles, ouvi tocando e gostei do som tocando com dois fenolicos então sai os St entra driver TI QVS 244TI de 1pol to c dificuldade em fazer o projeto, qual a melhor sintonia da caixa pra tocar funk bass e pancadão?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite pessoal, depois de um tempinho sumido, to d volta juntando as coisas pra montar o novo projeto, peguei outro player kenwood KDC x595 achei ele bem interessante meu player atual não está funcionando direito, porém o chicote dele veio trocado mais ja comprei outro e será um item a acrescentar, adquiri tb dois drivers TI da QVS vou tirar os St e acrescentar eles, ouvi tocando e gostei do som tocando com dois fenolicos então sai os St entra driver TI QVS 244TI de 1pol to c dificuldade em fazer o projeto, qual a melhor sintonia da caixa pra tocar funk bass e pacadão?

Sintoniza de 65hz á 80hz se o woofer for de 12". Já ouvi até com sintonia mais alta 100hz (mais o som era um lixo) Se o woofer for de 15'' pode sintonizar de 55hz à 65hz'' que fica bom também.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...