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[FullPower] Ducati Scrambler Icon: conforto, diversão e dinamômetro na

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Conhecemos a Ducati Scrambler, dono de um bicilíndrico em “L”, de 803 cm³, que segundo a Ducati do Brasil tem 75 cv e 6.9 kgfm de torque. Em poucos dias, rodamos quase 1.000 km pelo estado de São Paulo, em ruas, avenidas, estradas. Delícia e divertida.

icon-dett-3_img.jpgA posição de pilotagem estava perfeita para mim, com meu 1,83m de altura. Um sujeito mais alto, acima de 1,90m, pode não se sentir tão confortável. Até mesmo minha esposa, com pouco mais de 1,70 achou a posição perfeita, com direito aos dois pés no chão com a moto parada, bem segura. Bom sinal (para ela e para mim. E para a Scrambler também). E ela gostou tanto dessa neo-clássica que queria sair com a moto todos os dias (queria até ir no guidão, já que ela tem habilitação para motocas), mas cortei sua animação pois EU queria ficar na moto a semana toda. ducarace.gif

Olha essa versão de pista, acima, que coisa mais linda! Dá vontade de sair na rua com essa aí! Abaixo, a vista explodida da bagaça. (Divulgação)

ducati11.gif

Confortável e divertida, na cidade ela vai bem, pelo trânsito, mesmo com o guidão bem largo e baixo (quase na altura de muitos espelhos retrovisores dos carros). É preciso ficar esperto. Na estrada, também delícia de levar, dá para andar em velocidade bem elevadas, mesmo sem para-brisas. O limite aí é o risco de colecionar multas e perder a CNH, pois dá para passar de 200 km/h fácil. Seus 75 cv divulgados pela fábrica e que marcou em cima no dino da www.equipeprt.com.br colaboram em alta. Já o torque, de 6,7 kgfm, tira os 170 kg (além do piloto) rapidamente da inércia. Bem eficiente.

ducati.gif

Que tal a Scrambler dos anos 60, inspiração para a Icon que você acompanha nessa matéria?

ducatidino.gif Resultado no dinamômetro da Equipe PRT (www.equipeprt.com.br): 74,8 cv e 6,7 kgfm de torque, na roda. Praticamente em cima do que o divulgado pela Ducati!ducatidino3.gif

Na dianteira, os garfos são telescópicos, invertidos e funcionam muito bem: absorve bem a nossa buraqueira e dá segurança na hora de acelerar e contornar curvas. A traseira mono-amortecida vai na mesma linha. Freios com disco simples na frente e atrás, com ABS, também transmitem a segurança necessária, até mesmo em piso liso, molhado, pedriscos… Na dianteira, a montagem da pinça Brembo é radial.

O tanque de combustível apenas, com 13,5 litros de capacidade, garante uma autonomia perto do 200 km, dependendo da mão do sujeito ao guidão. Dá para fazer ela beber bem e ficar pouco acima de 150 km de rolê.

É possível encontrar a Ducati Scrambler Icon de R$ 34.900 até R$ 39.900, pois há algumas 2016, zero km, em algumas concessionárias da marca. Valeu uma busca antes de fechar negócio. A própria marca oferece acessórios para personalizar a Icon (ou outras versões da Scrambler) e elas aceitam muito bem essas modificações. Já vem até com alguns detalhes meio “aftermarket” como anel em LED no farol e até uma entrada USB sob o banco. Eu vou ter uma Icon certamente, em breve…

FICHA TÉCNICA
Ducati Scrambler
Motor Dois cilindros em “V”, duas válvulas por cilindro e refrigeração a ar
Capacidade cúbica 803 cm³
Taxa de compressão 11:1
Potência máxima 75 cv a 8.250 rpm
Torque máximo 6,9 kgf.m a 5.750
Câmbio Seis marchas
Transmissão final Corrente
Alimentação Injeção eletrônica
Partida Elétrica
Suspensão dianteira Garfo telescópico invertido Kayaba, 41 mm (150 mm de curso)
Suspensão traseira monoamortecedor e balança em alumínio (150 mm de curso)
Freio dianteiro Disco simples dianteiro, 330 mm, pinça Brembo de quatro pistões, ABS
Freio traseiro Disco 245 mm de diâmetro e ABS
PneusPirelli MT60 RS 110/80 aro 18 (D) e 180/55 aro 17 (T)
Peso: 170 kg
Tanque: 13,5 litros

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