Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
diegoxpp

DÚVIDA - Upgrade som Fusion AWD 2016

Recommended Posts

Olá, pessoal!

Tô trocando de carro e vou pegar um Fusion AWD 2016 0km. Sei que ele tem um som bacana já, mas eu vou tirar um kit duas vias FOCAL 165v30 do meu carro e queria saber se valeria a pena substituir nas portas dianteiras do Fusion.

 

Ao meu ver, parece óbvio que sim. Mas me disseram que as portas do Fusion foram projetadas para o som que vem nele, portanto não valeria a pena. Alguém concorda?

Considerações:

- Nunca ouvi o som do Fusion para saber como é;

 

O que eu retirarei de meu carro:

Kit 2 vias Focal 165V30
Subwoofer Questo 10'' 
Amplificador Dat 800/4
Processador de áudio PXE-H660 da Alpine

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Cara já ouvi o som original do fusion e realmente é excelente, um tesão de som....

 

"Porém, todavia, entretanto... Acho pouco provável os falantes originais mesmo com o projeto da porta ajudando saírem melhor q seu focal" mas é pura especulação minha...

 

Creio que "vala" a pena colocar ao menos para testar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não trocaria.

o sistema original é muito bom.. só falta um subzin a mais pra quem curte uma pegada mais forte no grave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não trocaria.

o sistema original é muito bom.. só falta um subzin a mais pra quem curte uma pegada mais forte no grave.

Gledson, foi exatamente o que me falaram. Que se fosse para trocar algo, que fosse o SUB. 

 

Eu tenho esse de 10' da Questo, no caso. Mas poderia investir em um par de subs bacanas usados, procurando no ML e tal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gledson, foi exatamente o que me falaram. Que se fosse para trocar algo, que fosse o SUB.

 

Eu tenho esse de 10' da Questo, no caso. Mas poderia investir em um par de subs bacanas usados, procurando no ML e tal.

Então segue essa linha de raciocínio que vai ser alegria garantida..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em um carro com um sistema de som assim... eu adicionaria um JBL MS8...processador que já possui amp...

 

Vc vai ganhar mais recursos para extrair ainda mais do sistema do Fusion...

 

e fica mais fácil para adicionar um sub posteriormente.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como é esse sistema original do Fusion? Esses carros tem um sistema de som de ótima qualidade, mas são muito fracos, geralmente 40Wrms para cada canal das portas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trabalhei na ford até 2016, conheço bem o som do Fusion.

 

O som é MUITO BOM, mas tem algumas coisas que ficaram devendo, o timbre não é tão legal, Culpa dos falantes com cone de PP, e o amplificador externo que usa TDA's nas saidas.

O palco é meio estranho, mas dá pra conviver, é bem largo, mas baixo e sem profundidade, culpa dos já ditos amplificaodres.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...