Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
jeanchiot

Qual subwoofer me recomendam ? Blues Jazz e rock

Recommended Posts

Ola galera. 

 

A duvida é a seguinte.

Quero um sub para tocar junto do meu kit 2 vias Ground zero titanium, mas não quero um sub com aquela pega spl, quero um que toque legal e seja bem musical com um ataque bom.

Vi o pessoal falando bem dos JL , mas como gosto e complicado, curto muita musica acústica como rock um jazz ou blues que tem timbres bem definidos, queria uma dica de um sub que se encaixe nessa faixa, se possível de 10'

 

Agradeço quem puder me dar uma força ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, pra o pessoal indicar ficaria fácil informar qual o valor disponível para o investimento e qual os outros equipamentos do set.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ouço muito blues (ingles, texano, chicado, etc)  e pouco jazz (deveria ouvir mais). 

 

Quando tinha um set montado, o sub que utilizava era um mbquart slim 10 polegas. Me atendia plenamente. Porém eu tinha um kit duas vias montado em portas impecavelmente tratadas. Dessa forma, o sub atuava mais como complemento do sistema, e não para parecer protagonista. 

 

Acho que no decorrer dos dias vão aparecer várias respostas, 80 a 90% delas endeusando JL.  

 

O importante é fazer seus componentes trabalharem em sinergia. Por isso, se possível, descreva o sistema bem como quanto você pode gastar para o sub. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então luhebaco eu tenho visto muitos post, como vc disse 90% deles é JL mesmo, eu to com o kit 2 vias da Groud Zero modelo Titanium, as portas vou tratar elas ainda, quero fazer tudo de uma vez, e tratar elas adequadamente.

vou colocar o kit em bi amp com o SD400.4 EVO. 

pra sub acho que eu gastaria até uns 1000 no max

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então luhebaco eu tenho visto muitos post, como vc disse 90% deles é JL mesmo, eu to com o kit 2 vias da Groud Zero modelo Titanium, as portas vou tratar elas ainda, quero fazer tudo de uma vez, e tratar elas adequadamente.

vou colocar o kit em bi amp com o SD400.4 EVO. 

pra sub acho que eu gastaria até uns 1000 no max

Complementando, o modelo correto do subwoofer é  mbquart 254 slim e ele era tocado por um modulo mbquart fx 1.400. Esse sub está fora de linha, mas acha-se ele no mercado livre por menos de mil reais. 

 

http://lista.mercadolivre.com.br/sub-woofer-mb-quart-slim

 

 

Não sei como soaria no seu sistema, mas o me atendia plenamente. E como disse, ele não era protagonista, ele apenas completava o que faltava ao kit. Mas se precisasse, era só aumentar o fader , e ele aparecia bem. 

 

Sucesso no projeto. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que pra esse estilo conta mais o projeto da caixa do que o falante em si..

claro que um sub bom deixaria a resposta melhor.. mas até 1000 a gama de falantes disponíveis é infinita.. desde novos a usados.

qual a referencia de grave que tu já ouviu? as vezes pode ser um bom norte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com esse valor eu pegaria um amp dedicado ao sub, como um SD1200evo e um sub, q poderia ser um RE, JL, ou NAR, por exemplo. Dessa forma, o kit poderia ficar em bi-amp no SD400evo ou até mesmo usar em bridges do amp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara um Nar vai bem neste set...

E um sub barato e acredito fortemente que vai te agradar...

E o bom que qualquer bridge de amp e suficiente pra toca-lo, timbre bem natural e musical

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo temos bons subs usados e em bom estado no classificados,se usado não for problema e seu orçamento couber temos um idq,w3, ou se achar tbm o w1 de preferência v3.Eles irão lhe atender perfeitamente.Se quiser algo bruto com mais spl tem o w6 ou os re audio acima dos rex o problema é achar.

 

http://autoforum.com.br/index.php?/topic/224085-[VENDIDO]-Image-Dynamics-IDQ-10d2v3

Belo sub, pelos comentários em gerais aqui no br e global, se achar vendendo um deste.

Editado por burnout_x

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com esse valor eu pegaria um amp dedicado ao sub, como um SD1200evo e um sub, q poderia ser um RE, JL, ou NAR, por exemplo. Dessa forma, o kit poderia ficar em bi-amp no SD400evo ou até mesmo usar em bridges do amp.

+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo temos bons subs usados e em bom estado no classificados,se usado não for problema e seu orçamento couber temos um idq,w3, ou se achar tbm o w1 de preferência v3.Eles irão lhe atender perfeitamente.Se quiser algo bruto com mais spl tem o w6 ou os re audio acima dos rex o problema é achar.

 

http://autoforum.com.br/index.php?/topic/224085-[VENDIDO]-Image-Dynamics-IDQ-10d2v3

Belo sub, pelos comentários em gerais aqui no br e global, se achar vendendo um deste.

Um IDQ por 1mil seria uma excelente opção. Mas sem um amp dedicado para alimentar bem o bichinho acredito que não valeria muito apena...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sw3 de 10 polegadas.

Este nunca ouvir e prefiro não opinar porém os parâmetros são interessantes.Tem também um par de bravox old school o famoso roxinho a venda aqui no forum esse já ouvir e é muito bom mesmo.

O roxinho tem uma característica muito boa ,iria tocar muito bem seus rock em uma selada.

Editado por burnout_x

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se nao ligar em comprar usado, eu iria de jl 10w3 sem duvidas + 1 amp dedicado.

 

É um baita sub que casa muito bem com os falantes, desde e sobe bem é rápido, toca realmente bem.

 

Nao é que eu ache ele o melhor sub, até pq nao ouvi tantos, mas pelo valor que está nos classificados acho imbatível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tambem li alguma coisas sobre o NAR mesmo, mas qual modelo me indicam

Pode ser o 1004-SW-2 ou 1022-SW-3

O que instalei no carro do meu amigo foi um 1004, ele num tem muito SPL mas o som ficou bem natural, e o sub tem boa velocidade...

Outra opção legal e usar um par de 8"

Tem o modelo 0804-SW-2

Nesse momento estou usando uma configuração destas estou bastante satisfeito, pois o sub e bem leve e rápido sendo ideal pra rock, e não embola no pedal duplo...

Não te recomendo o JL pra rock, já tive como o grave e muito gordo vc perde bastante definição no bumbo duplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser o 1004-SW-2 ou 1022-SW-3

O que instalei no carro do meu amigo foi um 1004, ele num tem muito SPL mas o som ficou bem natural, e o sub tem boa velocidade...

Outra opção legal e usar um par de 8"

Tem o modelo 0804-SW-2

Nesse momento estou usando uma configuração destas estou bastante satisfeito, pois o sub e bem leve e rápido sendo ideal pra rock, e não embola no pedal duplo...

Não te recomendo o JL pra rock, já tive como o grave e muito gordo vc perde bastante definição no bumbo duplo.

Por curiosidade, qual JL voce teve e em que tipo de caixa? (dutada imagino)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser o 1004-SW-2 ou 1022-SW-3

O que instalei no carro do meu amigo foi um 1004, ele num tem muito SPL mas o som ficou bem natural, e o sub tem boa velocidade...

Outra opção legal e usar um par de 8"

Tem o modelo 0804-SW-2

Nesse momento estou usando uma configuração destas estou bastante satisfeito, pois o sub e bem leve e rápido sendo ideal pra rock, e não embola no pedal duplo...

Não te recomendo o JL pra rock, já tive como o grave e muito gordo vc perde bastante definição no bumbo duplo.

Depende da linha da JL. Qual vc teve, o W6?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser o 1004-SW-2 ou 1022-SW-3

O que instalei no carro do meu amigo foi um 1004, ele num tem muito SPL mas o som ficou bem natural, e o sub tem boa velocidade...

Outra opção legal e usar um par de 8"

Tem o modelo 0804-SW-2

Nesse momento estou usando uma configuração destas estou bastante satisfeito, pois o sub e bem leve e rápido sendo ideal pra rock, e não embola no pedal duplo...

Não te recomendo o JL pra rock, já tive como o grave e muito gordo vc perde bastante definição no bumbo duplo.

 

isso é uma característica de sub com alto qts.. (principalmente acima de 0.5)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso é uma característica de sub com alto qts.. (principalmente acima de 0.5)

Exatamente, o grave e bonito, mas pra rock que é o estilo que mais ouço, não curti!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente, o grave e bonito, mas pra rock que é o estilo que mais ouço, não curti!

 

e não é de se curtir mesmo.. principalmente se usar em dutada..

quem sabe uma selada amenize bem e dê um pouco de velocidade..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e não é de se curtir mesmo.. principalmente se usar em dutada..

quem sabe uma selada amenize bem e dê um pouco de velocidade..

Usei em selada, tudo bem que era um 12w0 sub naturalmente mais lento, mas eu tive um Diamond de 12 que era completamente diferente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por curiosidade, qual JL voce teve e em que tipo de caixa? (dutada imagino)

Sempre uso selada!

Era um 12w0 em uma caixa de 42L livres pra melhorar a resposta em SQ e ainda coloquei acrilon pra melhorar a performance e deixar a resposta mais flat!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...