Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Bautopecas

ajuda ao escolher um modulo

Recommended Posts

Boa noite amigos

 

To colocando um sonzinho basico no meu golzinho e no sabado instalei um kit duas vias

audiobahn, (Fantastico o kit diga-se de passagem) instalei em um sd 250.2d ficou satisfatorio

porem quero colocar um subwoofer velhinho selenium bass de 250 rms e vou precisar de um upgrade 

no modulo, dai me surge a duvida, coloco o bem falado e conceituado sd400.4evo ou o novo jbl a400.4

que foi muito bem falado por um youtuber? Lembrando que assim que lançou o sd400.4d eu comprei

um e foi uma decepção total, e aí o que me sugerem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bautopeças dessas Sd usei todas

 

Só para ter uma comparação usei meu kit numa sd250, corzus400 e nos dois deixa o kit em full e tocava legal
Quando liguei a sd400.4evo o mid do kit começou tocar mais grave, pulando bem, e com ele uso com hpf em 80hz

 

Então essa sd nova, para tocar um kit e um sub vai tocar bem ao meu ver
tanto que tenho uma cx em casa que montei a sd400.4 que ficou boa, mas fiquei com vontade de trocar e coloca a sd evo para vê a diferença no grave
 

A jbl naquele video lá só falou que ela manda potencia, não viu qualidade, nem distorção e nem nada, ainda fico com pé atrás

E sd evo é mais bem construida, sem cooler, da para coloca no painel sem ficar nenhum ruido, conexão não é aquelas pequenas, eu iria nela sem pensar muito

 

Ou se quer mais força que isso, procura uma p.one, que acho com preço bom ai em trindade ou goiania, que é mais garantido

Editado por fst-lobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bautopeças dessas Sd usei todas

 

Só para ter uma comparação usei meu kit numa sd250, corzus400 e nos dois deixa o kit em full e tocava legal

Quando liguei a sd400.4evo o mid do kit começou tocar mais grave, pulando bem, e com ele uso com hpf em 80hz

 

Então essa sd nova, para tocar um kit e um sub vai tocar bem ao meu ver

tanto que tenho uma cx em casa que montei a sd400.4 que ficou boa, mas fiquei com vontade de trocar e coloca a sd evo para vê a diferença no grave

 

A jbl naquele video lá só falou que ela manda potencia, não viu qualidade, nem distorção e nem nada, ainda fico com pé atrás

E sd evo é mais bem construida, sem cooler, da para coloca no painel sem ficar nenhum ruido, conexão não é aquelas pequenas, eu iria nela sem pensar muito

 

Ou se quer mais força que isso, procura uma p.one, que acho com preço bom ai em trindade ou goiania, que é mais garantido

Fala grande amigo, tudo bem? primeiramente obg pelas dicas e vamos la...

Bom, power one e afins esta fora de cogitação, por ser grande demais, 

ter um alto consumo, enfim... minha duvida maior e mesmo com a sd400.4evo

e a jbl, eu ja havia falado antes que tive uma sd400.4d, aquela primeira lançada

construida em acrilico da cor cristal, bom pra mim foi uma total decepçao, meu medo

é o modulo nao atender minhas expectativas. já o jbl mesmo sabendo que os 800 rms

que o youtuber declarou ter nao ser verdade e sabendo que ali tem distorçoes e tals, eu

achei bem parruda e som bem agradavel e envolvente. mais sei la, vou acabar comprando

a sd mesmo, vou decidir ate de tarde.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu esperaria o lançamento da linha 2017 da linha EVO que vai acontecer agora no começo de abril...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala grande amigo, tudo bem? primeiramente obg pelas dicas e vamos la...

Bom, power one e afins esta fora de cogitação, por ser grande demais,

ter um alto consumo, enfim... minha duvida maior e mesmo com a sd400.4evo

e a jbl, eu ja havia falado antes que tive uma sd400.4d, aquela primeira lançada

construida em acrilico da cor cristal, bom pra mim foi uma total decepçao, meu medo

é o modulo nao atender minhas expectativas. já o jbl mesmo sabendo que os 800 rms

que o youtuber declarou ter nao ser verdade e sabendo que ali tem distorçoes e tals, eu

achei bem parruda e som bem agradavel e envolvente. mais sei la, vou acabar comprando

a sd mesmo, vou decidir ate de tarde.

O atual SD 400.4 Evo nada em daquele antigo de acrílico. Eu tenho o atual e dei a uns 3 anos atras uma dessa 400.4 pra meu irmão, são amps completamente diferentes, mas vai sair linha nova agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já falaram ai

 

Essa sd nova, só tem o nome parecido, visualmente e "audivelmente" é outro coisa
Se tivesse perto, até dava para marca para ouvir o meu som com a sd evo e dava para vc tirar uma base melhor

 

Mas é verdade, tem a linha nova que está para sair, se a dúvida for que os 400 é pouco de potência
Mas para o som que vc falou que vai montar, a 400 vai tocar bem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já falaram ai

 

Essa sd nova, só tem o nome parecido, visualmente e "audivelmente" é outro coisa

Se tivesse perto, até dava para marca para ouvir o meu som com a sd evo e dava para vc tirar uma base melhor

 

Mas é verdade, tem a linha nova que está para sair, se a dúvida for que os 400 é pouco de potência

Mas para o som que vc falou que vai montar, a 400 vai tocar bem

opa, eu trabalho em gyn, de repente nao sei onde voce fica, mas talvez quem sabe.... kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Power One só é bom pra tocar com força o áudio e nada mais!

 

Pra esse set aí se quer ouvir o som com um pouco mais de volume alto sem distorcer, é melhor pegar um amplificador mais potente como por exemplo, o SD800.4D Evo. Ou se quer algo light mesmo só para tocar gostoso no dia a dia e sem muitos exageros, o SD400.4D Evo se encaixa no projeto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, comprei o jbl br a400.4 mesmo, instalei agora a tarde e to mega satisfeito com o resultado

o danadinho toca forte mesmo, sobre qualidade fica dificil falar pois meu player é um lg e tem pouquissimos cortes

mas enfim, ja tive power rs2400, booster ba4610d, audiophonic 800.4 club, bbuster 3600gl e falo com segurança

que nao senti muita diferença em questoes de potencia entre o pequeno jbl e os modulos citados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, comprei o jbl br a400.4 mesmo, instalei agora a tarde e to mega satisfeito com o resultado

o danadinho toca forte mesmo, sobre qualidade fica dificil falar pois meu player é um lg e tem pouquissimos cortes

mas enfim, ja tive power rs2400, booster ba4610d, audiophonic 800.4 club, bbuster 3600gl e falo com segurança

que nao senti muita diferença em questoes de potencia entre o pequeno jbl e os modulos citados.

 

Isso eu imagino mesmo, força ele deve ter

 

Mas mesmo qualidade, para uso normal dia a dia não deve ser nada diferente,

Que igual com as sd nano nos triaxias tocavam bem, consegui percebe boa diferença usando kit 2 vias e porta tratada, mas para um som sem

muita pretensão com alta qualidade, toca bem e da para usar, tanto que tinha um sd250 tocando kit até pode comprar outro módulo melhor

e ficava bom o som também

 

Mas oq achou tocando o sub? voz encorpada? som mais aberto? agudo presente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...