Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
luhebaco

Conceitualmente falando o que diferencia um mid Bass,um midwoofer e um

Recommended Posts

Conceitualmente falando o que diferencia um mid Bass,um midwoofer e um woofer

 

Importante , não estou citando subwoofer. Me refiro​ apenas a mid Bass, midwoofere woofer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O midbass é um médio grave, toca da faixa de grave até médio

O midwoofer ou midrange, que é o nome que já ve mais sendo usado, toca da faixa de médio até agudo

(no trio seria quase os drive)

 

Woofer é alto falante, normalmente o nome que usa para os alto falantes de cone seco que tocam voz

 

Quando for comprar woofer de 6" e 8" polegadas é fácil ouvir essa diferença, o midbass é bem grave o som, bem abafado enquando o midrange tem um som bem aberto, quase os conhecidos como full, mas que na verdade não tocam bem grave

 

Um bom exemplo, é um kit 3 vias, ele vêm com um midbass + midrange + tw

Editado por fst-lobo
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu ponto de vista, esses "tipos de alto-falantes" estão mais para marketing!

 

No geral e popular conhecimento do público é mais fácil citar: sub-woofer, midbass, woofer, midranges, drives, tweeters e super-tweeters.

 

Sub-woofer: 20Hz - 100Hz

Midbass: 60Hz - 3000Hz

Woofer: 100Hz - 1000Hz

midranges: 200Hz - 5KHz

Drives: 500Hz - 10KHz

tweeters: 2,5KHz - 20KHz

Super-tweeters: 4KHz - 20KHz

 

Obviamente que essas faixas de frequências variam de alto-falantes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu ponto de vista, esses "tipos de alto-falantes" estão mais para marketing!

 

No geral e popular conhecimento do público é mais fácil citar: sub-woofer, midbass, woofer, midranges, drives, tweeters e super-tweeters.

 

Sub-woofer: 20Hz - 100Hz

Midbass: 60Hz - 3000Hz

Woofer: 100Hz - 1000Hz

midranges: 200Hz - 5KHz

Drives: 500Hz - 10KHz

tweeters: 2,5KHz - 20KHz

Super-tweeters: 4KHz - 20KHz

 

Obviamente que essas faixas de frequências variam de alto-falantes

 

Se sabia pq perguntou kkkkkk

 

Mas concordo, é basicamente isso

Alguns casos existem boas diferenças mesmo, mas na maioria e usar o nome que o cliente quer ouvir

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O midbass é um médio grave, toca da faixa de grave até médio

O midwoofer ou midrange, que é o nome que já ve mais sendo usado, toca da faixa de médio até agudo

(no trio seria quase os drive)

 

Woofer é alto falante, normalmente o nome que usa para os alto falantes de cone seco que tocam voz

 

Quando for comprar woofer de 6" e 8" polegadas é fácil ouvir essa diferença, o midbass é bem grave o som, bem abafado enquando o midrange tem um som bem aberto, quase os conhecidos como full, mas que na verdade não tocam bem grave

 

Um bom exemplo, é um kit 3 vias, ele vêm com um midbass + midrange + tw

Amigão, faleinde midbass, midwoofer e woofer. Mid range não foi envolvido na pergunta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se sabia pq perguntou kkkkkk

 

Mas concordo, é basicamente isso

Alguns casos existem boas diferenças mesmo, mas na maioria e usar o nome que o cliente quer ouvir

Amigão, imagem não é tudo. O fato.do colega que fez a resposta e eu, que fiz a pergunta usarmos o mesmo avatar não significa que somos a mesma pessoa.

Custa ler para ver que os nomes são diferentes?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigão, faleinde midbass, midwoofer e woofer. Mid range não foi envolvido na pergunta.

 

Então, se ler a resposta disse que já vê usar mais o nome midrange que midwoofer, para essa classificação

Tanto que o Dudu e River utilizaram também esse nome nas suas respostas 

 

Como diria vc "Custa ler (...)?"

 

 

Amigão, imagem não é tudo. O fato.do colega que fez a resposta e eu, que fiz a pergunta usarmos o mesmo avatar não significa que somos a mesma pessoa.

Custa ler para ver que os nomes são diferentes?

 

Fez a brincadeira justamente pq tinha entendido que era o Dudu que tinha feito a pergunta

 

Realmente não reparei ser users diferentes, o que é uma coisa muito comum se associar o avatar com o user

 

Não entendi, se entendeu que a brincadeira não era com vc, não precisava achar ruim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, se ler a resposta disse que já vê usar mais o nome midrange que midwoofer, para essa classificação

Tanto que o Dudu e River utilizaram também esse nome nas suas respostas 

 

Como diria vc "Custa ler (...)?"

 

 

 

Fez a brincadeira justamente pq tinha entendido que era o Dudu que tinha feito a pergunta

 

Realmente não reparei ser users diferentes, o que é uma coisa muito comum se associar o avatar com o user

 

Não entendi, se entendeu que a brincadeira não era com vc, não precisava achar ruim

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

 

fst-lobo trollado por avatares de users diferentes.

 

:vts  :vts  :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos!

 

Estava meio sumido do forum, mas enfim resolvi ler alguns post's...

então havia retirado todo som do meu golzinho quadrado, mas 

sabado resolvi montar algo simples pra nao ficar sem som, e garimpando

o bom e velho olx encontrei um kit duas vias da audiobahn e acabei comprando

por um precinho excelente, coloquei ele em uma sd250.2d e me surpriendi com 

o sub grave, e a qualidade do tweeter, o falante foi colocado na porta sem nenhum

tratamento especial, apenas aparafusado naquele forro de porta do gol quadrado 

que diga-se de passagem e quase um papelão. Entao se realmente existe uma diferença

entre midibass e midiwoofer esse kit que adquire é um belo midibass.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos!

 

Estava meio sumido do forum, mas enfim resolvi ler alguns post's...

então havia retirado todo som do meu golzinho quadrado, mas 

sabado resolvi montar algo simples pra nao ficar sem som, e garimpando

o bom e velho olx encontrei um kit duas vias da audiobahn e acabei comprando

por um precinho excelente, coloquei ele em uma sd250.2d e me surpriendi com 

o sub grave, e a qualidade do tweeter, o falante foi colocado na porta sem nenhum

tratamento especial, apenas aparafusado naquele forro de porta do gol quadrado 

que diga-se de passagem e quase um papelão. Entao se realmente existe uma diferença

entre midibass e midiwoofer esse kit que adquire é um belo midibass.

 

Tem midbass que tocam que nem subs e instalados em portas bem tratadas ou em pezinhos acústicos, substitui fácil um subwoofer no porta-malas.

 

Um exemplo de midbass que pelos parâmetros deve tocar que nem um sub:

 

https://www.madisoundspeakerstore.com/approx-5-woofers/silver-flute-w14rc25-04-ohm-5-1/2-wool-cone/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigão, imagem não é tudo. O fato.do colega que fez a resposta e eu, que fiz a pergunta usarmos o mesmo avatar não significa que somos a mesma pessoa.

Custa ler para ver que os nomes são diferentes?

Kkkkkk kkkkkk há tempos não ria tanto aqui no fórum!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kkkkkk kkkkkk há tempos não ria tanto aqui no fórum!!!!!!!!

Até provar que ** não é ******, esse aí já levou muita ********!!!! Kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se sabia pq perguntou kkkkkk

 

Mas concordo, é basicamente isso

Alguns casos existem boas diferenças mesmo, mas na maioria e usar o nome que o cliente quer ouvir

 

Confesso que rolei para cima e para baixo para entender o: "se sabia pq perguntou..."  hauahuahauhauhauhau :vts 

 

Sobre o tópico...

 

Bacana as respostas, consegui entender um pouco mais sobre a finalidade de cada tipo de falante.

 

Quero melhorar a sonoridade nos agudos no meu "set" (não sei nem se posso chamar de set... rsrsrsrs) nada de extraordinário... 

 

Estava quase partindo para colocar um par de 6x9 no tampão, para tentar melhorar, com pouco custo e rápido. Agora acredito que consiga pensar e ir para algo mais adequado.

 

A vontade mesmo é ir para um som de qualidade porém, sabemos que não é barato e não tô nessa pegada, pelo menos nos próximos 9 meses...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confesso que rolei para cima e para baixo para entender o: "se sabia pq perguntou..."  hauahuahauhauhauhau :vts 

 

Sobre o tópico...

 

Bacana as respostas, consegui entender um pouco mais sobre a finalidade de cada tipo de falante.

 

Quero melhorar a sonoridade nos agudos no meu "set" (não sei nem se posso chamar de set... rsrsrsrs) nada de extraordinário... 

 

Estava quase partindo para colocar um par de 6x9 no tampão, para tentar melhorar, com pouco custo e rápido. Agora acredito que consiga pensar e ir para algo mais adequado.

 

A vontade mesmo é ir para um som de qualidade porém, sabemos que não é barato e não tô nessa pegada, pelo menos nos próximos 9 meses...

 

Ah no dia do tópico, ela tava com o avatar igual do dudu, era mais fácil pra entende o ocorrido kkkkk

 

Mas qual seu set?

6x9 dependendo da para não usar ele, e um som com qualidade não necessariamente é caro

 

Consegue montar com alto falantes e kit mais baratos e conseguir uma boa qualidade

Usando kit 2 vias mais de entrada ou montando 1 kit comprando mid e tw separados, estilo os usados em som para casa por exemplo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah no dia do tópico, ela tava com o avatar igual do dudu, era mais fácil pra entende o ocorrido kkkkk

 

Mas qual seu set?

6x9 dependendo da para não usar ele, e um som com qualidade não necessariamente é caro

 

Consegue montar com alto falantes e kit mais baratos e conseguir uma boa qualidade

Usando kit 2 vias mais de entrada ou montando 1 kit comprando mid e tw separados, estilo os usados em som para casa por exemplo

Hauhauhauhau

 

Então cara hoje meu "Set" é composto por:

- Aparelho original Nissan (que não tem saída RCA)

- 4 falantes originais nas portas, até que tocam legal

- Sub Bravox E2K Bob. Dupla 12"

- Módulo Boss GT3000d

 

É isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...