Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Palio2010SQ

Processador de Audio, Qual comprar?

Recommended Posts

Gente, gosto muito de mexer nas opções de áudio do som, o player por mais completo que seja não tem tantas equalizações e controles quanto um processador de áudio, tenho um Simples JFA DX3 e futuramente gostaria de comprar um melhor, mas de marcas nacionais como Stetsom 2496

20140331213511processador_de_audio_stx_2

 

Gostaria da opinião de vcs sobre os processadores de audio, pois não gostei do Audison pois e muito caro e nada intuitivo e só da pra configurar com um trambolho de notbook (que não tenho), acho inviavel essa marca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo apenas uma observação.

Um player com boa qualidade sonora, e recursos como T.A crossover ativo, e equalizador de preferência paramétrico, enfia Esses processadores no bolso com certa tranquilidade, lembre-se quanto mais intervenções no equalizador mais desnatural fica o som.

Minha sugestão.

Pegue o dinheiro que vc pretende investir no processador e investe em um bom player, tipo alpine, clarion, pioneer Prs.

Mas só estou sugerindo porque notei que vc busca um bom resultado, por meio de muitas intervenções eletrônica.

Se mesmo assim optar pelo processador, vamos aguardar mais opiniões de quem queira ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo apenas uma observação.

Um player com boa qualidade sonora, e recursos como T.A crossover ativo, e equalizador de preferência paramétrico, enfia Esses processadores no bolso com certa tranquilidade, lembre-se quanto mais intervenções no equalizador mais desnatural fica o som.

Minha sugestão.

Pegue o dinheiro que vc pretende investir no processador e investe em um bom player, tipo alpine, clarion, pioneer Prs.

Mas só estou sugerindo porque notei que vc busca um bom resultado, por meio de muitas intervenções eletrônica.

Se mesmo assim optar pelo processador, vamos aguardar mais opiniões de quem queira ajudar.

Não concordo sobre o player, tenho um com muitas configurações e não uso nem 10% delas pois prefiro regular no processador, nenhum players que eu saiba tem 15 bandas de eq, mas 5 bandas pra CADA saída RCA, podendo escolher cada Hz de 1 a 1, Limiter pra evitar distorção, corte em 48db, e outras.... Sobre o som não ser natural ai e gosto pessoal, eu acho que não tem alteração... Mas quem acha deve evitar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não concordo sobre o player, tenho um com muitas configurações e não uso nem 10% delas pois prefiro regular no processador, nenhum players que eu saiba tem 15 bandas de eq, mas 5 bandas pra CADA saída RCA, podendo escolher cada Hz de 1 a 1, Limiter pra evitar distorção, corte em 48db, e outras.... Sobre o som não ser natural ai e gosto pessoal, eu acho que não tem alteração... Mas quem acha deve evitar.

O pioneer que eu mencionei tem eq 16 bandas com controle pra L/R.

Um crossover com corte com uma inclinação de 48 db por oitava em um carro sq não faz o menor sentido em termos de acoplamento, onde cada alto falante está apontado pra uma direção.

Talvez em um trio onde todos os drivers estão apontados e próximos pode até ser pois o objetivo é chegar ao limite de cada componente.

Mas respeito seu ponto de vista.

Apenas uma regra quanto mais circuitos o áudio passar maior a deterioração.

Sds Rafael.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, se você não tem um notebook e não tem conhecimentos mínimos de informática, isto não significa que o processador de áudio Audison não seja intuitivo.

 

Obviamente, você está fora do mercado consumidor de Audison.

 

Mas isto não significa que seja caro também, afinal é um produto de eletrônica tremendamente mais robusta e sofisticada e que necessitou de muito mais pesquisa e desenvolvimento.

 

 

Dito isso, era legal você pesquisar no fórum antes de abrir um tópico. Há MUITA informação sobre processadores aqui.

Não tem nada haver com eu não ter notebook ou não ter conhecimento de informática (que uso desde os anos 90) tem haver com a forma que o programa de configuração foi feito, os nacionais são bem mais simples e intuitivos.

 

Não estou fora do mercado de audison, nem tudo que é caro e bom, tem corolla de 90 mil sem controle de tração e estabilidade, coisa que um fiat uno tem então o preço não significa muita coisa sem uma base do que tem no produto pra que eu pague esse preço!?

 

O grande mal do brasileiro é esse, acha que tudo nacional e ruim e tudo importado e cara e bom e nem mesmo sabe explicar o porque e mais caro ou melhor... Simplesmente compra pelo nome da marca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pioneer que eu mencionei tem eq 16 bandas com controle pra L/R.

Um crossover com corte com uma inclinação de 48 db por oitava em um carro sq não faz o menor sentido em termos de acoplamento, onde cada alto falante está apontado pra uma direção.

Talvez em um trio onde todos os drivers estão apontados e próximos pode até ser pois o objetivo é chegar ao limite de cada componente.

Mas respeito seu ponto de vista.

Apenas uma regra quanto mais circuitos o áudio passar maior a deterioração.

Sds Rafael.

Eu conheço o 80Prs e acho top esse aparelho, só custa 1800 reais e com meu Dx3 eu tenho todas essas opções e ainda mais por 260 reais, e meu player tem 90% das configurações do 80prs e custa 450 reais (x588bt) e mesmo assim não uso as configurações dele porque prefiro o dx3 pra regulação, eu sempre curti muito player top, já tive um pioneer golfinho com usb (foi o primeiro com usb) e com frente retrátil.... Em 2007 Mas hoje com os processadores não tem mais tanta utilidade pra mim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu conheço o 80Prs e acho top esse aparelho, só custa 1800 reais e com meu Dx3 eu tenho todas essas opções e ainda mais por 260 reais

 

Vc está esquecendo que o preço em questão, está relacionado a qualidade da marca, mercado e componentes utilizados... é etc.

 

Amigão na boa!

 

Os colegas acima estão te dando um norte... É vc insiste, em ir para o sul!  Portanto desejo lhe, uma boa viagem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc está esquecendo que o preço em questão, está relacionado a qualidade da marca, mercado e componentes utilizados... é etc.

 

Amigão na boa!

Os colegas acima estão te dando um norte... É vc insiste, em ir para o sul!  Portanto desejo lhe, uma boa viagem!

+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, se você não tem um notebook e não tem conhecimentos mínimos de informática, isto não significa que o processador de áudio Audison não seja intuitivo.

 

Obviamente, você está fora do mercado consumidor de Audison.

 

Mas isto não significa que seja caro também, afinal é um produto de eletrônica tremendamente mais robusta e sofisticada e que necessitou de muito mais pesquisa e desenvolvimento.

 

 

Dito isso, era legal você pesquisar no fórum antes de abrir um tópico. Há MUITA informação sobre processadores aqui.

Posso até não gostar dos "Bits" da Audison, mas dizer q ñ é intuitivo já é exagero, beirando o absurdo.

 

NMHO, essa modinha de processadores mostra o quanto tem leigo no ramo. Muita gente realmente acredita que os processadores são a 8a maravilha. O mesmo acontece com equalizadores. Vejo algumas pessoas querendo ter dezenas de bandas de eq e nem sabem o q fazer direito. Parece até que são corretores... e infalíveis e fáceis de usar. Ñ tem erro, é só ligar um pimba! E se ñ souber usar, basta acionar o AutoEq e deixar a mágica acontecer.

 

 

 

PS.: Tomara que tudo o que mencionei tenha nada a ver com o autor do tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem usuário experiente e confiável que disse que o processador stetson atende razoavelmente bem um SQ simples.

Por acaso tiveram a oportunidade de testar esse processador com amplificadores e alto falantes de qualidade pra determinar o quão grande é a deficiência dele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem usuário experiente e confiável que disse que o processador stetson atende razoavelmente bem um SQ simples.

Por acaso tiveram a oportunidade de testar esse processador com amplificadores e alto falantes de qualidade pra determinar o quão grande é a deficiência dele?

Infelizmente estou tendo uma má impressão desse forum, venho aqui com toda humildade pedir informações e já me esculacham ensinando que eu não tenho dinheiro pra comprar um Audison, que eu estou criticando porque não posso comprar e etc... NINGUÉM conseguiu responder minha pergunta sobre processador, apenas esse rapaz aqui que me deu respostas educadas e inteligentes... O restante só arrogância e críticas ao meu questionamento, AO CONTRÁRIO DE VOCÊS no YouTube tem profissionais com aparelhos caros testando processadores um deles no canal VolksSound testou todos os nacionais e o melhor foi o stetsom 2496 com perdas de sinal quase nulas tudo medida em aparelhos profissionais... Só to vendo aqui palpiteiro mesmo.

 

Obrigado ao Rafavieira pela educação e respeito.

Editado por Palio2010SQ
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso até não gostar dos "Bits" da Audison, mas dizer q ñ é intuitivo já é exagero, beirando o absurdo.

 

NMHO, essa modinha de processadores mostra o quanto tem leigo no ramo. Muita gente realmente acredita que os processadores são a 8a maravilha. O mesmo acontece com equalizadores. Vejo algumas pessoas querendo ter dezenas de bandas de eq e nem sabem o q fazer direito. Parece até que são corretores... e infalíveis e fáceis de usar. Ñ tem erro, é só ligar um pimba! E se ñ souber usar, basta acionar o AutoEq e deixar a mágica acontecer.

 

 

 

PS.: Tomara que tudo o que mencionei tenha nada a ver com o autor do tópico.

Alves essa tendencia vem dos HT...onde com o uso de processadores se consegue um resultado absurdamente melhor comparado com o uso apenas de receivers...mas estamos falando de equipamentos extremamente refinados e caros...um marantz por exemplo dependendo do modelo pode custar facilmente uns 25mil reais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou deixar aqui para os palpiteiros que sabem muito mas não provam nada do que sabe, não tem argumentos, não tem artigos, testes, vídeos nada sobre o que fala só palpite mesmo... Vou deixar um vídeo de TESTES PROFISSIONAIS COM EQUIPAMENTOS pra mostrar o que e bom ou ruim e porque...

 

https://youtu.be/AQQ2G-Nm29U

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alves essa tendencia vem dos HT...onde com o uso de processadores se consegue um resultado absurdamente melhor comparado com o uso apenas de receivers...mas estamos falando de equipamentos extremamente refinados e caros...um marantz por exemplo dependendo do modelo pode custar facilmente uns 25mil reais...

Isso não explica o que comentei. Como eu disse, a maioria dos consumidores são leigos. Algo semelhante ocorre com os kits 3 vias. Muitos olham fotos e acham q é fácil. Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim Alves a maioria são leigos...porem se a pessoa tem dinheiro para investir em bons equipamentos consagrados por usuarios experientes já é um grande passo, pois o que resta é interesse em estudar e ouvir dicas de quem manja do assunto, que no caso nosso amigo palio2010 pouco se importa com o que outros dizem, não entendo pq então ele criou o topico aqui.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal acredito que esteja havendo um mal entendido aqui.

O amigo do tópico não questionou se vale a pena comprar um processador nacional, e sim qual deles seria o mais vantajoso.

Eu mesmo disse que um player com esses recursos e boa qualidade sonora seria superior, mas deixei claro que se ele optar pelo processador eu respeitaria a decisão dele e no que for possível ajudaria.

O que observo são apenas algumas críticas ao projeto e inclusive UMA ofensa que demonstra falta de Respeito e empatia.

Por isso pergunto novamente.

Alguém testou o processador com amplificadores e alto falantes de qualidade?

Se sim quais as características que rebaixam o equipamento?

Som artificial, ruído, fecha os agudos, capa os graves, carrega os médios?

Acredito que não esteja ao nível dos bons como helix, arc, mas talvez alcance ou não faça feio perto de alguns modelos tb criticados, porém renomados.

Editado por rafavieira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou deixar aqui para os palpiteiros que sabem muito mas não provam nada do que sabe, não tem argumentos, não tem artigos, testes, vídeos nada sobre o que fala só palpite mesmo... Vou deixar um vídeo de TESTES PROFISSIONAIS COM EQUIPAMENTOS pra mostrar o que e bom ou ruim e porque...

 

 

Então pelo video, pq vc quer trocar o seu processador? Ele tem tudo que vc disse que precisa?

A diferença é significativa para o que vc procura no seu set?

Por sinal vídeo, feito pela equipe de Anapolis, com apoio até do sumido Ernany pelo que já vê em alguns outros testes deles

já tinha visto ele quando está procurando, se realmente compensava usar um processador como esse

 

Outra pergunta, qual seu set?

Se tiver pensando em SQ, basicamente kit 2 vias + sub, um player completo faz todas as equalizações necessárias

 

Por exemplo o TA do player pioneer 2880, vai funcionar melhor para um SQ que o desse processador, que só faz por saída RCA e não por cada canal

 

O que parece ser melhor se pensar em SQ seria o px2, que tem várias regulagens para cada saída individual do rca

 

Mas na experiência que tive com um set de um amigo, que tinha o expert px1 com uns triaxial, quando colocamos um kit 2 vias na frente, achei que o som não tava legal

e desligando o processador e deixando direto no player o som ficou melhor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse modelo da stetsom também faz regulagem individual das saídas parecido com oq faz o px2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim Alves a maioria são leigos...porem se a pessoa tem dinheiro para investir em bons equipamentos consagrados por usuarios experientes já é um grande passo, pois o que resta é interesse em estudar e ouvir dicas de quem manja do assunto, que no caso nosso amigo palio2010 pouco se importa com o que outros dizem, não entendo pq então ele criou o topico aqui.

A questão não é dinheiro, é o que fazer com ele. Semana passada um cara me procurou dizendo que queria instalar um "Bit" no carro dele pq via muita gente falar sobre esse processador. Ele tinha apenas o set original do carro dele, 1 sub e 1 amp para o sub, e que além do processador ainda gastaria mais 500 cruzeiros com um kit. Ora, um Bit Ten D custa 2800 cruzeiros. Com esse valor daria para comprar um Pioneer 2880, que resolveria muito bem o problema dele e sobraria bastante dinheiro para ele investir em equipamentos melhores (como um kit melhor, por exemplo), para pagar a instalação ou simplesmente economizar. Mostrei para ele que daria para montar o set dele só com o $ do processador. Sabe qual foi a resposta? "Melhor ficar onde estou" (com o set original). Ou seja, o cara ia gastar 2800 só num processador e ainda teria outros equipos e instalação toda para fazer, junto com tratamento das portas, e de repente o negócio ficou caro? Mostrei para o cara uma economia de pelo menos mil cruzeiros e o negócio ficou caro só pq ele botou na cabeça que tem que usar processador?

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão não é dinheiro, é o que fazer com ele. Semana passada um cara me procurou dizendo que queria instalar um "Bit" no carro dele pq via muita gente falar sobre esse processador. Ele tinha apenas o set original do carro dele, 1 sub e 1 amp para o sub, e que além do processador ainda gastaria mais 500 cruzeiros com um kit. Ora, um Bit Ten D custa 2800 cruzeiros. Com esse valor daria para comprar um Pioneer 2880, que resolveria muito bem o problema dele e sobraria bastante dinheiro para ele investir em equipamentos melhores (como um kit melhor, por exemplo), para pagar a instalação ou simplesmente economizar. Mostrei para ele que daria para montar o set dele só com o $ do processador. Sabe qual foi a resposta? "Melhor ficar onde estou" (com o set original). Ou seja, o cara ia gastar 2800 só num processador e ainda teria outros equipos e instalação toda para fazer, junto com tratamento das portas, e de repente o negócio ficou caro? Mostrei para o cara uma economia de pelo menos mil cruzeiros e o negócio ficou caro só pq ele botou na cabeça que tem que usar processador?

 

Sendo que eu acho que com 13 bandas de equalizador da pra equalizar o kit muito bem, e com 13 bandas já precisa de um rta para fazer um acerto bom, imagina com mais que isso

E nem vejo necessidade de adicionar um processador nesse caso, teria que fazer um teste de tira e coloca, Pra vê se é uma diferença que compensa o investimento assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sendo que eu acho que com 13 bandas de equalizador da pra equalizar o kit muito bem, e com 13 bandas já precisa de um rta para fazer um acerto bom, imagina com mais que isso

E nem vejo necessidade de adicionar um processador nesse caso, teria que fazer um teste de tira e coloca, Pra vê se é uma diferença que compensa o investimento assim

Aí é que tá... a diferença é certo que terá. Não existe esse processador que "parece que não existe no sinal". E aí vc cai na velha dica que quanto mais equipo vc adiciona, mais vc mexe no sinal. E se vc faz isso usando RCA, aí vc bagunça ainda mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal acredito que esteja havendo um mal entendido aqui.

O amigo do tópico não questionou se vale a pena comprar um processador nacional, e sim qual deles seria o mais vantajoso.

Eu mesmo disse que um player com esses recursos e boa qualidade sonora seria superior, mas deixei claro que se ele optar pelo processador eu respeitaria a decisão dele e no que for possível ajudaria.

O que observo são apenas algumas críticas ao projeto e inclusive UMA ofensa que demonstra falta de Respeito e empatia.

Por isso pergunto novamente.

Alguém testou o processador com amplificadores e alto falantes de qualidade?

Se sim quais as características que rebaixam o equipamento?

Som artificial, ruído, fecha os agudos, capa os graves, carrega os médios?

Acredito que não esteja ao nível dos bons como helix, arc, mas talvez alcance ou não faça feio perto de alguns modelos tb criticados, porém renomados.

Exatamente rafa, o que eu queria ouvir e se alguém já usou, testou, quais os problemas que apresentou, se os nacionais vale a pena, se não, pq não?? Quais os defeitos? Porque os importados são melhores? Pelo preço? Preço não é argumentos.

 

Até agora eu só vi pessoas que não gostam de ALGO QUE NUNCA USOU, NUNCA TESTOU e apenas seguem padrões antigos sem testar as novas tecnologias, se vc não gosta, tudo bem, agora vc críticar alguém pq fez uma pergunta a respeito e falar mal de algo que nunca testou só mostra que eu não devo seguir dicas deste tipo de pessoa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse modelo da stetsom também faz regulagem individual das saídas parecido com oq faz o px2

Sim, e o mais completo do mercado nacional, inclusive alega que vem com 2 processadores internos, e o preço e o dobro de qualquer concorrência, por isso fiquei curioso pra saber se é so preço ou tem qualidade superior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então pelo video, pq vc quer trocar o seu processador? Ele tem tudo que vc disse que precisa?

A diferença é significativa para o que vc procura no seu set?

Por sinal vídeo, feito pela equipe de Anapolis, com apoio até do sumido Ernany pelo que já vê em alguns outros testes deles

já tinha visto ele quando está procurando, se realmente compensava usar um processador como esse

 

Outra pergunta, qual seu set?

Se tiver pensando em SQ, basicamente kit 2 vias + sub, um player completo faz todas as equalizações necessárias

 

Por exemplo o TA do player pioneer 2880, vai funcionar melhor para um SQ que o desse processador, que só faz por saída RCA e não por cada canal

 

O que parece ser melhor se pensar em SQ seria o px2, que tem várias regulagens para cada saída individual do rca

 

Mas na experiência que tive com um set de um amigo, que tinha o expert px1 com uns triaxial, quando colocamos um kit 2 vias na frente, achei que o som não tava legal

e desligando o processador e deixando direto no player o som ficou melhor

To montando meu set ainda, ta meio bagunçado e to indo pro sq, meu player e completo pioneer 588bt, tem as mesmas configurações do 2880, vou comprar um 2 vias audiophonic club, ainda tô com triaxial e tenho um audiophonic sensation 10, uso um processador jfa dx3, faço os cortes e equalizacao nele... Pretendo no futuro vender o jfa e comprar um stetsom pq tem muito mais recursos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, você já colocou na sua cabeça o que quer.

 

Escrachei com força o último que veio aqui perguntar a quem entende do assunto, ignorou toda a experiência de todo mundo e comprou algo desnecessário e que não vai entregar resultado.

 

Faça o que você quiser. Já perdi a paciência com o tanto de novato prepotente neste fórum e não vou ter nem mais energia para te arrastar depois que você fizer mer**.

 

 

 

Se te sobrar um pingo de consciência, você vai ver que com a grana de um processador e da porcaria deste kit audiophonic que você quer comprar, você pode comprar um kit Focal usado.

 

E acho que não resta dúvida a qualquer pessoa que tenha noção que o set processado com kit chinaofonique vai tomar um senhor ca**** de um set mais simples, bem ajustado com um kit melhor.

 

 

Dito isso, faça o que tu queres, mas se for para não ouvir ninguém não faça pessoas bem intencionadas perderem seu tempo com o Sr.

 

 

 

Abs

 

 

Concordo, só que gosto dos kits Audiohonic (Linha Club), pelo preço é um ótimo CxB, claro que não é um Focal...

 

Não precisa se revoltar, só mostra que vc não tem tanta experiência quando se julga, fiz uma pergunta sobre processador e só um membro conseguiu responder, o fst lobo (o que falou do px1 do amigo)

 

No mais a maioria ficou criticando e desfazendo de mim, grandes experiências hein.... Críticas a quem perguntou...

 

Eu não quero disputar som, quero um som de qualidade que me agrade.

 

Eu não tenho que seguir seu ponto de vista principalmente pois vc não demonstrou experiência ao falar de processadores digitais.

Em minha opinião, eu só acho que valha a pena um processador quando se quer manter a HU original, e trocar o resto, pq HU original colore muito o som para os falantes originais parecerem menos horríveis, nesse caso o processador pode ajudar com um ajuste fino, claro que o som vai ficar mais artificial, afinal vc está mexendo no sinal, até um cabo RCA que "só" transporta o áudio de um lugar para outro interfere no sinal, imagina um processador que irá aplicar n filtros e n equalizações.

Essa foi minha opinião a respeito do uso dos processadores, agora em relação a processadores nacionais, eles não são ruins ao meu ver, claro que são mais limitados do que os da Audison, (n motivos para isso, só pesquisar para entender) e geralmente deixam o som mais artificializado, vejo muitos usando em trio, mas tbm já vi em alguns SQ internet a fora... mas se vc tem uma HU que comporta todos os ajustes necessários para seu setup (não adianta ter 300 funções se não tem componentes para fazer valer esses ajustes) não há motivo lógico de se ter um processador, processador não é milagreiro, ele só dribla a falta de ajustes da HU.

Mas se quer tanto um (qualquer que seja o motivo) compre e bote, mas aconselho a testar sem ele tbm, usando os ajustes na HU, se vc preferir com ele, use, o dinheiro é seu, o carro é seu, e o setup é seu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...