Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Maverick-GT

Som SQ de entrada no Fusca

Recommended Posts

Olá a todos, tudo beleza?!

Primeiramente deixem me apresentar:
Sou Átila, mais conhecido como Maverick, sou de Sorocaba/SP, e tenho muito interesse em montar um som legal no meu carro, um Fusca 1977, e preciso de muita orientação!!

Não manjo nada de som, comecei a ler um pouco sobre aqui no forum mesmo mas quanto mais eu leio mais confuso eu fico sobre o que fazer... Eu curto ouvir Rock, principalmente anos 70, 80 e 90, e queria um som que tivesse alguma definição, algum palco, talvez num seja o caso de um SQ, num sei... só sei que quero algo que tenda mais pra qualidade do que potencia, até porque nem curto som alto, só quero poder ouvir dentro do carro com alguma qualidade...

Procurei algumas lojas de som aqui na minha cidade, e cada um fala uma coisa... e pelo que li aqui, acho que nenhum deles sabe direito do que tá falando...

Acredito que seria o caso de um kit 2 vias e um sub, certo? Não tenho nada, só tenho um cd da H-Buster, que nem sei se dá pra usar.
Meu orçamento seria algo em torno de uns 1500 reais, mas posso ir além se fizer diferença. Não quero colocar nada nas portas, pensei em pezinhos, de preferencia algum mais próximo do painel, pra num ficar chutando toda hora...
Preciso de sugestões de tudo, inclusive se existe algum lugar pra comprar esses pezinhos prontos, pq estou pensando seriamente em montar em casa, pq essas lojas de som são tudo piada.

Desculpem pelo livro, e aguardo ansioso pelas dicas e observações de vocês.

Grande abraço à todos! Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, tudo beleza?!

 

Primeiramente deixem me apresentar:

Sou Átila, mais conhecido como Maverick, sou de Sorocaba/SP, e tenho muito interesse em montar um som legal no meu carro, um Fusca 1977, e preciso de muita orientação!!

 

Não manjo nada de som, comecei a ler um pouco sobre aqui no forum mesmo mas quanto mais eu leio mais confuso eu fico sobre o que fazer... Eu curto ouvir Rock, principalmente anos 70, 80 e 90, e queria um som que tivesse alguma definição, algum palco, talvez num seja o caso de um SQ, num sei... só sei que quero algo que tenda mais pra qualidade do que potencia, até porque nem curto som alto, só quero poder ouvir dentro do carro com alguma qualidade...

 

Procurei algumas lojas de som aqui na minha cidade, e cada um fala uma coisa... e pelo que li aqui, acho que nenhum deles sabe direito do que tá falando...

 

Acredito que seria o caso de um kit 2 vias e um sub, certo? Não tenho nada, só tenho um cd da H-Buster, que nem sei se dá pra usar.

Meu orçamento seria algo em torno de uns 1500 reais, mas posso ir além se fizer diferença. Não quero colocar nada nas portas, pensei em pezinhos, de preferencia algum mais próximo do painel, pra num ficar chutando toda hora...

Preciso de sugestões de tudo, inclusive se existe algum lugar pra comprar esses pezinhos prontos, pq estou pensando seriamente em montar em casa, pq essas lojas de som são tudo piada.

 

Desculpem pelo livro, e aguardo ansioso pelas dicas e observações de vocês.

 

Grande abraço à todos! Valeu!

Boa tarde amigo!

Com esse valor acho pouco provavel que você consiga um resultado melhor do que com a atual "receita de bolo" daqui do forum:

 

- Player Pioneer 7880: R$ 500,00

- Amp. SD 400.4 Evo: R$ 200,00

- Kit 2 vias Nar Cs2 ou Audiophonic 6.3: Média de R$ 450,00 ( Prefiro o Nar, mas alguns users optam pelo 6.3 )

- Sub Nar de 10" ou de 8": R$ 280,00

- Rcas Ley Line: R$ 200,00 ( Se instalar o módulo no painel)

- Fios speacker Tiaflex

- Cabos de força shock ou monster cable

 

Obs: Se tiver paciencia as vezes encontra outras opções de módulo e kit usados nos classificados do forum.

 

Boa sorte amigo. Forte abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

montei um up grade de 12 no chiqueirinho do fusca de um amigo. cara, eu nunca vi na vida um sub só fazer o estrago que o dele faz, acho que o fusca tem a melhor acustica do mundo! kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que seria o caso de um kit 2 vias e um sub, certo? Não tenho nada, só tenho um cd da H-Buster, que nem sei se dá pra usar.

Meu orçamento seria algo em torno de uns 1500 reais, mas posso ir além se fizer diferença. Não quero colocar nada nas portas, pensei em pezinhos, de preferencia algum mais próximo do painel, pra num ficar chutando toda hora...

 

Preciso de sugestões de tudo, inclusive se existe algum lugar pra comprar esses pezinhos prontos.

 

Certíssimo! Pra ser mais exato, seria interessante um kit 2 vias de 5'' para você usar em pezinhos e os mids renderem conforme devem. No seu orçamento dá pra pegar um subzinho de 10'', um kit 2 vias mais bacaninha (sei de um morel tempo por 600 reais!) e um amplificador 4 canais pra alimentar tudo. Se esticar um pouquinho o orçamento, dá pra usar cabos bons também e o resultado tende a ser muito melhor. As dicas do Thiago Paiva são baseadas no que tá rolando aqui no fórum e o set vale bastante a pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente muito obrigado pelas respostas!

 

O player indicado é o modelo DEH-X7880BT? Pq vi que tem um dvd tbm que é modelo 7880, fiquei na duvida...

Esse kit Morel Tempo é superior ao Nar cs-2 e o audiophonic?

E esses cabos onde eu acho pra comprar? ML msm?

 

Na verdade não tenho pressa, estou pegando as opiniões pra saber o que posso fazer, estou pretendendo dar uma geral no interior do fusca, e aproveitaria pra fazer um som legal.

Inclusive vcs conhecem alguém que faça os pezinhos e venda pela internet? E a caixa do sub?

 

Se alguém conhecer um bom instalador de som aqui em Sorocaba, e puder indicar, ajudaria muito.

As lojas de som que fui até o momento não botei fé em nenhuma... Se não encontrar uma boa eu mesmo pretendo fazer a instalação, mas a parte da caixa e pezinhos eu teria que mandar fazer, pq num tenho as manhas kkkk. Também apanharia na parte de ajustes, então se achar alguém de confiança devo mandar fazer.

 

Valeu gente, obrigado a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema de comprar pezinhos prontos é q tem muitos por aí com volume ridiculamente pequeno. Se vc tiver a manha para fazer, blz. Se ñ, é melhor repensar sobre as portas. Se for mesmo usar pezinhos, procure por mids de 5", pois exigem menor volume. Se resolver passar para as portas, aí sim, use mids de 6".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual volume do pezinho começa a ficar bacana Alves?

Quanto seria muito pequeno?

Só para ter um parâmetro...

 

O problema de comprar pezinhos prontos é q tem muitos por aí com volume ridiculamente pequeno. Se vc tiver a manha para fazer, blz. Se ñ, é melhor repensar sobre as portas. Se for mesmo usar pezinhos, procure por mids de 5", pois exigem menor volume. Se resolver passar para as portas, aí sim, use mids de 6".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente muito obrigado pelas respostas!

 

O player indicado é o modelo DEH-X7880BT? Pq vi que tem um dvd tbm que é modelo 7880, fiquei na duvida...

Esse kit Morel Tempo é superior ao Nar cs-2 e o audiophonic?

E esses cabos onde eu acho pra comprar? ML msm?

 

Na verdade não tenho pressa, estou pegando as opiniões pra saber o que posso fazer, estou pretendendo dar uma geral no interior do fusca, e aproveitaria pra fazer um som legal.

Inclusive vcs conhecem alguém que faça os pezinhos e venda pela internet? E a caixa do sub?

 

Se alguém conhecer um bom instalador de som aqui em Sorocaba, e puder indicar, ajudaria muito.

As lojas de som que fui até o momento não botei fé em nenhuma... Se não encontrar uma boa eu mesmo pretendo fazer a instalação, mas a parte da caixa e pezinhos eu teria que mandar fazer, pq num tenho as manhas kkkk. Também apanharia na parte de ajustes, então se achar alguém de confiança devo mandar fazer.

 

Valeu gente, obrigado a todos!

Rapaz, sou de Sorocaba também e já tive som em fusca. Me manda uma MP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema de comprar pezinhos prontos é q tem muitos por aí com volume ridiculamente pequeno. Se vc tiver a manha para fazer, blz. Se ñ, é melhor repensar sobre as portas. Se for mesmo usar pezinhos, procure por mids de 5", pois exigem menor volume. Se resolver passar para as portas, aí sim, use mids de 6".

 

É na verdade não queria usar na porta pq no fusca não tem muito espaço ali pra cabos, a porta esmaga o cabo se não tomar cuidado... fora isso acho que teria que tratar a porta e fazer o forro de alguma forma especial, que seria um desafio a não ser que eu ache um instalador muito bom.

Gostaria de saber que volume é interessante pra mids de 5", pois assim tento achar alguém que fabrique no volume correto.

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É na verdade não queria usar na porta pq no fusca não tem muito espaço ali pra cabos, a porta esmaga o cabo se não tomar cuidado... fora isso acho que teria que tratar a porta e fazer o forro de alguma forma especial, que seria um desafio a não ser que eu ache um instalador muito bom.

Gostaria de saber que volume é interessante pra mids de 5", pois assim tento achar alguém que fabrique no volume correto.

Valeu!

Tenta instalar um passa-fio melhor.

A porta du Fusca é mais grossa do q as dos carros atuais. :vts Faz só um reforço por dentro do forro e acho q dá pra usar mids de boa.

Vou perguntar pra um colega.

Pra um bom pezinho, eu arriscaria pelo menos 6 litros. Mas isso depende muito do mid, e pode ser mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, após algum tempo sem dar palpites pra não me estressar (como costuma acontecer com o Alves) resolvi aparecer.

Afinal tu usou as palavras-chave pra ativar a ajuda! Fusca+pezinho! Tenho um som instalado no fusca que já considero um bom SQ, tanto que ainda não tive vontade de fazer um upgrade de falantes/eletrônicos em 2 anos! Eu mesmo instalei, comprei tudo USADO e coisa boa, fiz meus pezinhos e te digo: Faça tudo por casa mesmo, afinal passar fiação pelo fusca é simples. Gastei exatamente o que tu pretende gastar, talvez um pouco mais pois investi alto em fiação e notei uma mudança perceptível no som. Não fiz um pezinho tão grande, mas bem direcionado e reforçado que garantiu bons graves, o suficiente pra não usar subwoofer por um bom tempo! Imagino ter gasto mas de 6 latas grandes de massa no mínimo pros 2 pezinhos, vai fazer uma sujeirada caso não tenha prática mas quando ligar o som o sorriso é garantido!

Invista num bom kit 2 vias e fiação pra frente, afinal vai usar 0,5m de RCA pro kit e cerca de 3m de speaker cable até os pezinhos. Pro sub tenho um monster THX aqui de 2,83m (8ft) e chega tranquilo até sob o banco traseiro, onde está o amp do sub e mais 1m de speaker cable pro sub. O povo daqui vai te ajudando na instalação e já era!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, após algum tempo sem dar palpites pra não me estressar (como costuma acontecer com o Alves) resolvi aparecer.

Afinal tu usou as palavras-chave pra ativar a ajuda! Fusca+pezinho! Tenho um som instalado no fusca que já considero um bom SQ, tanto que ainda não tive vontade de fazer um upgrade de falantes/eletrônicos em 2 anos! Eu mesmo instalei, comprei tudo USADO e coisa boa, fiz meus pezinhos e te digo: Faça tudo por casa mesmo, afinal passar fiação pelo fusca é simples. Gastei exatamente o que tu pretende gastar, talvez um pouco mais pois investi alto em fiação e notei uma mudança perceptível no som. Não fiz um pezinho tão grande, mas bem direcionado e reforçado que garantiu bons graves, o suficiente pra não usar subwoofer por um bom tempo! Imagino ter gasto mas de 6 latas grandes de massa no mínimo pros 2 pezinhos, vai fazer uma sujeirada caso não tenha prática mas quando ligar o som o sorriso é garantido!

Invista num bom kit 2 vias e fiação pra frente, afinal vai usar 0,5m de RCA pro kit e cerca de 3m de speaker cable até os pezinhos. Pro sub tenho um monster THX aqui de 2,83m (8ft) e chega tranquilo até sob o banco traseiro, onde está o amp do sub e mais 1m de speaker cable pro sub. O povo daqui vai te ajudando na instalação e já era!

 

Pô cara, se puder disponibilizar umas fotos dos pezinhos, pra eu saber como ficaram, ajuda muito.

Se puder passar quais equipamentos está usando também, é legal.

 

Achei esses pezinhos aqui no ML, mas não faço nem ideia qual a litragem deles, parece legal, mas é pequeno pelo jeito.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-849627054-pezinho-acustico-automotivo-do-fusca-_JM

 

É quando chegar nessa parte de instalação com certeza vou precisar de muita ajuda, conto com os amigos daqui.

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, caso tu tenha instagram o meu é renato.rossato , vai lá e vê umas fotos dos pezinhos durante a produção e instalação! 

Os atuais equips do meu fusca são: HU Alpine CDA-7977, Amplificador italiano Audioqueest 2x80w rms, Kit 2 vias Helix P235, RCA Van Den Hul The First 1m, e Speaker Cable Canare 4s11, sem mais por enquanto...só alegrias! Pretendo vender alguma coisa desse set pois vou colocar pra venda meu fusca itamar! 

 

Abraço,

 

Guga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos lá!

 

Conversei bastante com o David, que é aqui de Sorocaba tbm, ele me deu várias dicas, me recomendou utilizar o sub Bomber Upgrade 10, mais barato que o NAR e segundo ele é muito bom, e me recomendou utilizar o mid do kit 2 vias da Nar, mas com outro tweeter, que ele acha melhor.

Os pezinhos vou comprar pronto, andei vendo alguns videos e não tenho nem habilidade nem ferramentas pra fazer isso em casa. Achei o ML pronto e o cara diz que tem cerca de 8 litros.

Vou colocar abaixo o setup, quero opiniões, e vou ver se fecho essa semana.

 

- CD Pioneer DEH-X7880BT (tava 450 reais até ontem na Americanas, hj subiu, vou ficar de olho nos preços)

- Módulo Soundigital SD400.4 Evolution - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-834160840-modulo-soundigital-sd4004-sd-400-potencia-400w-4-canais-rca-_JM

- Midbass NAR cw2 5" - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-782420674-auto-falante-mid-bass-nar-audio-5-pol-525-cw-2-110w-rms-par-_JM

- Tweeters JBL Selenium 1tw1 - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-805732443-par-de-tweeters-jbl-selenium-1tw1-140-watts-rms-original-_JM

- Subwoofer Bomber Upgrade 10" - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-799907966-subwoofer-upgrade-10-pol-350w-rms-4hms-bomber-up-grade-_JM

- Vou mandar fazer a caixa para o sub aqui na minha cidade, o ideal é selada 20L certo?

- Pezinhos para os midbass, achei no ML e o cara falou que tem cerca de 8 litros - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-849627054-pezinho-acustico-automotivo-do-fusca-_JM

- Cabos devo seguir as recomendações anteriores de vcs.

 

Pelas contas devo gastar uns R$1.100,00 ou um pouco mais em equipamentos, e mais uns 400 a 500 reais entre caixa, pezinhos, cabos, etc, portanto já no limite do que eu gostaria de gastar (aproximadamente R$ 1.500,00).

 

E aí o que me dizem, tá legal? Mudariam alguma coisa?

Qualquer opinião será de grande ajuda.

 

Muito obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos lá!

 

Conversei bastante com o David, que é aqui de Sorocaba tbm, ele me deu várias dicas, me recomendou utilizar o sub Bomber Upgrade 10, mais barato que o NAR e segundo ele é muito bom, e me recomendou utilizar o mid do kit 2 vias da Nar, mas com outro tweeter, que ele acha melhor.

Os pezinhos vou comprar pronto, andei vendo alguns videos e não tenho nem habilidade nem ferramentas pra fazer isso em casa. Achei o ML pronto e o cara diz que tem cerca de 8 litros.

Vou colocar abaixo o setup, quero opiniões, e vou ver se fecho essa semana.

 

- CD Pioneer DEH-X7880BT (tava 450 reais até ontem na Americanas, hj subiu, vou ficar de olho nos preços)

- Módulo Soundigital SD400.4 Evolution - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-834160840-modulo-soundigital-sd4004-sd-400-potencia-400w-4-canais-rca-_JM

- Midbass NAR cw2 5" - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-782420674-auto-falante-mid-bass-nar-audio-5-pol-525-cw-2-110w-rms-par-_JM

- Tweeters JBL Selenium 1tw1 - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-805732443-par-de-tweeters-jbl-selenium-1tw1-140-watts-rms-original-_JM

- Subwoofer Bomber Upgrade 10" - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-799907966-subwoofer-upgrade-10-pol-350w-rms-4hms-bomber-up-grade-_JM

- Vou mandar fazer a caixa para o sub aqui na minha cidade, o ideal é selada 20L certo?

- Pezinhos para os midbass, achei no ML e o cara falou que tem cerca de 8 litros - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-849627054-pezinho-acustico-automotivo-do-fusca-_JM

- Cabos devo seguir as recomendações anteriores de vcs.

 

Pelas contas devo gastar uns R$1.100,00 ou um pouco mais em equipamentos, e mais uns 400 a 500 reais entre caixa, pezinhos, cabos, etc, portanto já no limite do que eu gostaria de gastar (aproximadamente R$ 1.500,00).

 

E aí o que me dizem, tá legal? Mudariam alguma coisa?

Qualquer opinião será de grande ajuda.

 

Muito obrigado!

 

Eu pessoalmente gostei, basta ouvir a opinião dos outros do forum....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem medo de usado? Eu compraria um kit 2 vias usados mais refinado, tipo esses...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-838186021-kit-2-vias-oz-audio-matrix-elite-180cs-_JM - esse tem que trocar a suspensão, já ouvi e não acreditei na qualidade desse pequeno monstro!

na faixa de 400-500 tem bastante opção de usados nacionais e importados!

olha, sobre os pezinhos: Comprando a frente em qualquer marcenaria, o resto não é tão complicado de fazer! e 8l eu só acredito testando...

o tw vai onde? vai usar TA? Senão coloca o mais próximo possível do midbass

Editado por SQ de pobre...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem medo de usado? Eu compraria um kit 2 vias usados mais refinado, tipo esses...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-838186021-kit-2-vias-oz-audio-matrix-elite-180cs-_JM - esse tem que trocar a suspensão, já ouvi e não acreditei na qualidade desse pequeno monstro!

na faixa de 400-500 tem bastante opção de usados nacionais e importados!

olha, sobre os pezinhos: Comprando a frente em qualquer marcenaria, o resto não é tão complicado de fazer! e 8l eu só acredito testando...

o tw vai onde? vai usar TA? Senão coloca o mais próximo possível do midbass

 

Até encaro pegar algo usado, mas tem que estar em perfeito estado, se tiver que arrumar alguma coisa já acho ruim, pois não sei se vou conseguir um bom lugar pra fazer isso aqui.

Os pezinhos que vi no anuncio já tem um "suporte" pro direcionamento do tweeter... essa parte do usar TA, e outros ajustes, sinseramente não sei, e com certeza vou precisar do auxílio do pessoal aqui do forum nessa parte. Onde os tweeters serão posicionados também não sei exatamente onde ficaria melhor, inicialmente estava pensando em colocar proximo ao parabrisas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah tá, é que vi tu falando em pezinho pros mids e imaginei algo assim! Ainda estou ressabiado com esse pezinho, não levei fé...

tu viu o meu? é grande e acho que não tem 5l Entrou no meu instagram?Viu os pezinhos que eu fiz?

Cara, coloquei esse kit pois foi meu sonho de consumo durante muuuuuuito tempo, mas tem outros mais baratos e sem nada pra fazer. Nar CS3 a R$400, DLS a R$430, MB Quart a R$380, Morel Tempo e Maximo em torno de R$500 resumindo, tu terás que ouvir alguns kits antes de comprar pra decidir sobre isso. Tem gente que gosta de mids de kevlar, tem os que gostam de tw de seda outros nem tanto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O autor do tópico tem um orçamento específico, dentro dos equipmentos que citei com ele (todos novos), creio ser o melhor custo benefício para um SQ de entrada. Possibilitando o amigo investir em cabos de boa qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah tá, é que vi tu falando em pezinho pros mids e imaginei algo assim! Ainda estou ressabiado com esse pezinho, não levei fé...

tu viu o meu? é grande e acho que não tem 5l Entrou no meu instagram?Viu os pezinhos que eu fiz?

Cara, coloquei esse kit pois foi meu sonho de consumo durante muuuuuuito tempo, mas tem outros mais baratos e sem nada pra fazer. Nar CS3 a R$400, DLS a R$430, MB Quart a R$380, Morel Tempo e Maximo em torno de R$500 resumindo, tu terás que ouvir alguns kits antes de comprar pra decidir sobre isso. Tem gente que gosta de mids de kevlar, tem os que gostam de tw de seda outros nem tanto.

 

Sim eu vi seu instagram, realmente seus pezinhos parecem ter bem mais litragem do que os do anuncio do ML. Questionei o cara e ele falou que tem 6 litros os pezinhos, mas ainda assim também não boto tanta fé... O maior problema é que eu não tenho as manhas e nem tempo pra fazer isso, então ou eu mando alguém fazer ou compro pronto.

Eu poderia pegar um kit 2 vias usado, sem problemas. Só que pelo meu orçamento, teria que ser algo não muito caro, talvez chegando a uns 350 ou no maximo 400 reais. Mas o que tem nessa faixa de preço, que seja melhor do que to pretendendo comprar? Lembrando que eu estaria comprando produtos novos...

Ouvir varios kits complica, simplesmente pq não conheço ninguém que tenha esse tipo de som no carro... aqui na minha cidade é muito comum carros com som trio, ou spl, mas sq é raro de ver... mesmo os instaladores parece que só sabem mexer com trio e spl.

 

 

O autor do tópico tem um orçamento específico, dentro dos equipmentos que citei com ele (todos novos), creio ser o melhor custo benefício para um SQ de entrada. Possibilitando o amigo investir em cabos de boa qualidade.

 

Exatamente... sei que devem existir muitos kits 2 vias excelentes, mas tudo pra cima de 600 ou 700 reais... se fizer esse investimento teria que abrir mão de outras coisas, pra ficar próximo do meu orçamento. Valeu pelas dicas David.

 

 

Ainda espero observações de outros membros, gosto de ter várias opiniões para aprender e tentar fazer o mais certo possível logo de primeira...

Obrigado a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certíssimo! Pra ser mais exato, seria interessante um kit 2 vias de 5'' para você usar em pezinhos e os mids renderem conforme devem. No seu orçamento dá pra pegar um subzinho de 10'', um kit 2 vias mais bacaninha (sei de um morel tempo por 600 reais!) e um amplificador 4 canais pra alimentar tudo. Se esticar um pouquinho o orçamento, dá pra usar cabos bons também e o resultado tende a ser muito melhor. As dicas do Thiago Paiva são baseadas no que tá rolando aqui no fórum e o set vale bastante a pena.

 

Bernardo, é você quem fabrica os cabos Ley Line né? Precisamos conversar depois então...

Esse Morel Tempo vale muito a pena em cima dos kits mais "baratos", a mudança de qualidade é muito grande?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não gastei R$2000 reais no meu som todo e tenho um Van Den Hull The First de RCA com Canare 4S11 pro kit e RCA Monster THX com Roksan HDC-02S pro sub. A diferença é que tive muito tempo pra procurar equips e ainda tive muita ajuda do povo do fórum que vive fora ou eventualmente viaja pois trouxe muita coisa de fora usada (risco total!) através dos amigos. Meu kit Helix comprei da Alemanha direto, via leilão do Ebay. Outra coisa foi que não gastei com instalação...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não gastei R$2000 reais no meu som todo e tenho um Van Den Hull The First de RCA com Canare 4S11 pro kit e RCA Monster THX com Roksan HDC-02S pro sub. A diferença é que tive muito tempo pra procurar equips e ainda tive muita ajuda do povo do fórum que vive fora ou eventualmente viaja pois trouxe muita coisa de fora usada (risco total!) através dos amigos. Meu kit Helix comprei da Alemanha direto, via leilão do Ebay. Outra coisa foi que não gastei com instalação...

 

Eu entendo que dá pra pegar coisas boas usadas, o tempo que é complicado né... tem que esperar as boas oportunidades aparecerem.

Meu maior problema é que eu não entendo, não tenho vivencia com som de qualidade, então não sei o que é bom ou não, o que me agrada ou não... é uma experiência que vou ter aos poucos... Por isso também não queria investir muito alto, quero pegar algo que tenha qualidade, aprender a regular pra extrair o máximo possivel daquele sistema, e aí conforme ouvir coisas melhores nos carros de outras pessoas, ir pensando em possiveis upgrades. Mas queria algo que pudesse montar logo, e já começar a curtir.

Quero resolver essa semana, pois em 2 semanas entro em férias, e aí vou ter tempo pra fazer a instalação e até curtir um pouco, mexer com regulagens, etc.

 

Agradeço muito pelas opiniões, quero saber se o que estou pensando em comprar vai tocar bem, com alguma qualidade, dentro do meu orçamento. Futuramente posso pensar em upgrades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara acho que esse é o melhor caminho.

Monte um som, e curta!

Não adianta você comprar tudo do mais top possível, e nem saber o que ele tem de melhor que os outros.... qual a graça?

Coloca o melhor CxB dentro do seu orçamento, depois com o tempo se achar necessário vai trocando.

E o melhor, vai ter sua própria impressão sobre o que te agrada mais para o tipo de música que você curte.

 

Eu entendo que dá pra pegar coisas boas usadas, o tempo que é complicado né... tem que esperar as boas oportunidades aparecerem.

Meu maior problema é que eu não entendo, não tenho vivencia com som de qualidade, então não sei o que é bom ou não, o que me agrada ou não... é uma experiência que vou ter aos poucos... Por isso também não queria investir muito alto, quero pegar algo que tenha qualidade, aprender a regular pra extrair o máximo possivel daquele sistema, e aí conforme ouvir coisas melhores nos carros de outras pessoas, ir pensando em possiveis upgrades. Mas queria algo que pudesse montar logo, e já começar a curtir.

Quero resolver essa semana, pois em 2 semanas entro em férias, e aí vou ter tempo pra fazer a instalação e até curtir um pouco, mexer com regulagens, etc.

 

Agradeço muito pelas opiniões, quero saber se o que estou pensando em comprar vai tocar bem, com alguma qualidade, dentro do meu orçamento. Futuramente posso pensar em upgrades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...