Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
brunovrj

Dúvida sub 8 polegadas e caixa

Recommended Posts

Boa tarde galera, preciso de uma orientação para montar um sistema de som simples, com um bom custo beneficio, e economizando o maximo possivel de espaço. Estou cogitando a utilização de sub de 8 polegadas em função da caixa ser bem menor e tbm penso em montar um caixa com dimensões para colocar em baixo do banco do passageiro, isso é viável?? daria pra fazer??

 

 

SOBRE O SUB, gostaria de ajuda principalmente na escolha do sub. A principio estou em duvida desses 2:

- Magnum Rex 8 polegadas 650w rms

- Nar Audio 8 polegadas 200w rms

 

Sei que o rex nao da os 650w e muita gente diz da sua qualidade duvidosa, porém tenho visto muitos vídeos com desempenho satisfatório, inclusive em um dos videos onde o cara diz ter calculado um projeto de caixa perfeito pra ele e comenta que o sub toca entre 300~350w rms. Este é um dos projetos que eu penso em seguir onde se usa uma caixa dutada de apenas 20 litros.

 

O sub Nar tbm tenho visto muitos vídeos que me chamaram atenção e ao que me parece a caixa recomendada é ainda menor que a do rex (no manual pede caixa dutada de 15L).

 

Caso a diferença entre eles na pratica pra um sistema de som simples nao seja absurdo, o rex me chama mais atençao pelo valor, encontrei por 95 reais, já o nar o menor valor que encontrei foi 270, é uma boa diferença...

 

 

SOBRE O MODULO, Independente do sub escolhido pretendo utilizar um modulo mono de 250w rms. Pensei no Soundigital SD250.1D, é bom? alguém tem algma sugestão melhor? Como nao é nada muito forte, teria problema parafusar o modulo na caixa do sub?

 

 

OBS: o carro é um sandero 2013 (radio original, nao quero mexer no radio)

 

 

Obrigado pela ajuda,

Um abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O NAR é muito superior ao Magnum. Inclusive foi o sub que eu escolhi primeiramente pro meu projeto e infelizmente não consegui usar. Das duas que comprei ainda tenho uma unidade nova à venda, obviamente bem mais barato do que o preço nas lojas. Se tiver interesse, me avisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este módulo da SD vem na versão 1ohm ou 2ohm 250w, então se você ligar o NAR de 4ohm vai jogar uns 120w no sub.

Acho que não é vantagem

O REX é bobina dupla de 4ohm, baixando para 2ohm casaria melhor a potência como SD

 

PORÉM

O SD é da linha Nano, depois veio a EVO, que muitos dizem ser muito superior, e está sendo lançada a EVO 2017, então acho que é um módulo muito antigo,

com ventuinha, o que pode dar ruido, acrílico que teve vários relatos de quebra, etc, então eu não iria nesse módulo.

 

A potência que o sub da REX aguenta é bem maior, o que deve ser desvantagem, pois com pouca potência ele não deve tocar nada.

O sub da NAR é muito bem falado e conhecido e comparândo alguns parâmetros deles dá pra ver que o NAR se sai muito melhor.

Eu tenho um 0804 também, é o primeiro 8pol que uso, outros todos 12pol, e não sinto falta de nada no carro hatch, em caixa dutada de uns 15l.

 

 O rádio do seu sandero tem saída RCA? Ou só saída para falantes?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...