Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Man0Luke

Dúvidas com Kit 2 ou 3 vias para montana (nova), excesso de grave

Recommended Posts

E ai galera tudo tranquilo ?

Então pessoal eu adquiri um Protech competition de 12" de 2000 WRMS, pensa num grave maluco.

Agora para acompanhar a musicalidade gostaria de um bom kit 2 ou 3 vias para dar aquela voz bacana no projeto

 

O set ta com:

 bateria moura 180Ah

 SD 3000 Evo 2ohms

 Protech competition (BD 4+4)

 Player pioneer (com 2 vias de RCA, 1 usado no SD3000 e a outra pro tal projeto)

 

Já desisti e imagino teoricamente que usar tweeters e cornetas não ficaria nada bacana, pois eu montei dentro da cabine atrás dos bancos oque me deixaria surdo de tanto agudo!

 

Algum kit bacana de preferencia Pioneer bomber selenium marcas reconhecidas mas opto pelo pioneer acima de todas, marcas mais profissionais como NAR, Hertz não cabe no bolso dum universitario  pasmafaute  :vts

um bom kit que dê uma voz que não seja engolida pelo excesso de grave.

Pensei em colocar 4   6x9 pioneer  Ts-a6965 com um Sd400.4 com 2 Mini Tweeters mas nao sei se ficaria realmente bom.

 

E ai galera o que acham ? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual carro?

pensando gastar quanto?
Pq tem coisas de marca mais renomada como disse, que cabe no seu bolso dependendo
principalmente se animar procurar uns usados no classificado ou montar algo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao coloque 6x9 nem nada atras dos bancos, vai matar o ''palco'' vai parecer q o som , teoricamente a banda, esta tocando nas suas costas e isso é horrivel !

coloque um kit 2 vias forte !! o pessoal usa o Nar CS 2 6,5''. ache um usado e ja era. eu usei um bravox diamond 6,5'' no meu set de spl no meu civic ele toca muito alto, se quiser tenho a venda e me manda um MP se interessar.

Editado por victor henrique
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual carro?

 

pensando gastar quanto?

Pq tem coisas de marca mais renomada como disse, que cabe no seu bolso dependendo

principalmente se animar procurar uns usados no classificado ou montar algo

Montana modelo nova, mas ficará atrás dos bancos, nada de picape.

Por volta de R$500,00 com módulo. (Com amplificador, porque penso em deixar os 2 pares {das portas e traseiros} adicionando o tal Kit para dar um adicional, e não ligar diretamente ao player).

Tem uns kits no ML Pioneer que o pessoal fala muito bem deles, porém não possuem crossover, como este:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-699519853-kit-2-vias-pioneer-6-ts-g173ci-02-alto-falante-6-ts-1731br-_JM

E então um amplificador SD400.1 Evo 4 canais

 

Depende dos classificados pode ser em conta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao coloque 6x9 nem nada atras dos bancos, vai matar o ''palco'' vai parecer q o som , teoricamente a banda, esta tocando nas suas costas e isso é horrivel !

coloque um kit 2 vias forte !! o pessoal usa o Nar CS 2 6,5''. ache um usado e ja era. eu usei um bravox diamond 6,5'' no meu set de spl no meu civic ele toca muito alto, se quiser tenho a venda e me manda um MP se interessar.

 

Beleza amigo, valeu pela dica. Se eu caso pegar um Kit NAR que vc citou não sei afirmar com certeza que irão dar certo pois as portas utilizam 6" mas depende do conjunto magnetico e armação do falante não ultrapasse os limites, atrás utiliza 5" no caso teria de ligar diretamente ao player com o crossover.

 

esse kit é 5"

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-680813629-kit-2-vias-componente-nar-525-cs3-5-_JM

 

e o 6"

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-770964018-kit-2-vias-nar-audio-650-cs-3-6-pol-120wrms-frete-gratis-_JM

 

no caso teria de ter os dois kits para ficar 100% ?

Um kit pioneer que citei anteriormente seria tão inferior assim ?

 

problema que sai 1200++ os dois kits   O.O

Editado por Man0Luke

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom com 500

 

Preocupa apenas com o amplificador então e 1 kit 2 vias, pode fica tranquilo que é suficiente sim

 

Módulo sd400.4evo (evo modelo nova) 200,00

E com 300,00 é possível procura kit 2 vias nos classificados, tinha um hertz esk por 350 esses dias, que quase comprei sem precisa kkkkk
 

Ou novo ira no audiophonic kc6.3 ou Nar cs2 que vão estar um pouco mais de 300,00 mas compensa o investimento

Ou mais barato nar cs1, esse da pioneer não conheço

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade o Nar cs2 ta bem acima em questão de valor

O que encaixa seria o audiophonic kc6.3 que no mercado livre tem de 370,00 a 399,00

Ou o Nar cs1 que é na faixa de 200,00 a 250,00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom com 500

 

Preocupa apenas com o amplificador então e 1 kit 2 vias, pode fica tranquilo que é suficiente sim

 

Módulo sd400.4evo (evo modelo nova) 200,00

E com 300,00 é possível procura kit 2 vias nos classificados, tinha um hertz esk por 350 esses dias, que quase comprei sem precisa kkkkk

 

Ou novo ira no audiophonic kc6.3 ou Nar cs2 que vão estar um pouco mais de 300,00 mas compensa o investimento

Ou mais barato nar cs1, esse da pioneer não conheço

 

Beleza amigo valeu, e realmente pelo que vi 350 no hertz esk que da vontade de comprar sem precisar mesmo kkkkkkkk

Vou dar uma checada nos classificados ver se eu encontro algum user que esteja vendendo algo nesse tipo.

 

Referente aos que citou achei o audiophonic 6,2  e  o  6,3.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-773459231-kit-2-vias-audiophonic-kc63-65-160wfrete-gratis-brasil-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-784506695-alto-falante-kit-2-vias-sensation-ks-62-130w-audiophonic-_JM

 

A diferença de custos vale a pena qual ? 

 

 

para deixar o projeto mais completo sem faltar algum kit .... pegar 2 kits desse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-703366531-kit-2-vias-audiophonic-6-pols-60w-rms-120w-par-ks-61-_JM 

 

 

e um amplificador SD400.4 Evo (2ohms por canal) ou entao esperar mais um pouco e juntar uma grana pra pegar um amplif. VS600.4 stetsom (assim terá mais potencia de sobra) 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-811332186-modulo-amplificador-stetsom-vs6004-600w-rms-4-canais-2-ohms-_JM

 

 

Fiz o casamento no paint do computador mesmo e da o casamento certinho mas no SD400 ficaria sobrando nos tweters e faltando nos falantes o que não ocorreria no  VS600.4. (creio que melhor sobrando doque faltando, e por 70-100 reais diferença acho que vale a pena nao ?)

 

E ai o que acha desse set ?

 

- (2 pares)... Kit 2 Vias Audiophonic 6 Pols 60w Rms 120w Par Ks 6.1   (250+250)       (verifiquei o kit  NAR cs1   6"    mas achei inferior a esse da audiophonic)

- Vs600.4 canais  (2ohms cada canal)  (300)

 

Ultrapassaria 300 reais mas nada que esperar mais algum tempo trampando não resolva hehehehehe 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza amigo valeu, e realmente pelo que vi 350 no hertz esk que da vontade de comprar sem precisar mesmo kkkkkkkk

Vou dar uma checada nos classificados ver se eu encontro algum user que esteja vendendo algo nesse tipo.

 

Referente aos que citou achei o audiophonic 6,2 e o 6,3.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-773459231-kit-2-vias-audiophonic-kc63-65-160wfrete-gratis-brasil-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-784506695-alto-falante-kit-2-vias-sensation-ks-62-130w-audiophonic-_JM

 

A diferença de custos vale a pena qual ?

 

 

para deixar o projeto mais completo sem faltar algum kit .... pegar 2 kits desse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-703366531-kit-2-vias-audiophonic-6-pols-60w-rms-120w-par-ks-61-_JM

 

 

e um amplificador SD400.4 Evo (2ohms por canal) ou entao esperar mais um pouco e juntar uma grana pra pegar um amplif. VS600.4 stetsom (assim terá mais potencia de sobra)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-811332186-modulo-amplificador-stetsom-vs6004-600w-rms-4-canais-2-ohms-_JM

 

 

Fiz o casamento no paint do computador mesmo e da o casamento certinho mas no SD400 ficaria sobrando nos tweters e faltando nos falantes o que não ocorreria no VS600.4. (creio que melhor sobrando doque faltando, e por 70-100 reais diferença acho que vale a pena nao ?)

 

E ai o que acha desse set ?

 

- (2 pares)...Kit 2 Vias Audiophonic 6 Pols 60w Rms 120w Par Ks 6.1 (250+250) (verifiquei o kit NAR cs1 6" mas achei inferior a esse da audiophonic)

- Vs600.4 canais (2ohms cada canal) (300)

 

Ultrapassaria 300 reais mas nada que esperar mais algum tempo trampando não resolva hehehehehe

Amplificador

 

Potência não é tudo, sd400.4evo ta com boa qualidade, está sendo indicado por quem usa pra SQ, e não vai ser pouca potência pro kit 2 vias, pode ficar tranquilo

E depois que acostuma com kit, ouvindo eles um em cada canal, pode usar um bridge dela para cada lado se quiser mais potência

 

Não precisa​ 2 kit pra fica completo não, o bom é um kit mesmo

Em vez de gastar com 2 compensa​ 1 kit 2 vias melhor e mais forte

 

E os kits a diferença de preço compensa sim, vai sem medo no audiophonic kc6.3

 

Procura na "galeria de projetos (qualidade)" que vai encontrar alguns set com essa configuração na voz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amplificador

 

Potência não é tudo, sd400.4evo ta com boa qualidade, está sendo indicado por quem usa pra SQ, e não vai ser pouca potência pro kit 2 vias, pode ficar tranquilo

E depois que acostuma com kit, ouvindo eles um em cada canal, pode usar um bridge dela para cada lado se quiser mais potência

 

Não precisa​ 2 kit pra fica completo não, o bom é um kit mesmo

Em vez de gastar com 2 compensa​ 1 kit 2 vias melhor e mais forte

 

E os kits a diferença de preço compensa sim, vai sem medo no audiophonic kc6.3

 

Procura na "galeria de projetos (qualidade)" que vai encontrar alguns set com essa configuração na voz

 

Opa, beleza, pior que é verdade as vezes quantidade nem sempre significa qualidade.

 

então está decidido vou montar o audiphonic Kc6.3 acompanhado dum Sd400.4 evo mesmo, assim encaixa no orçamento e fica de bom tamanho hehehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara o sd 400.4 esta disparado na frente d qlqr concorrente pelo q falam, nao vá em outro de amp nacional. se for pra gringo de renome ai eh outro nivel !

pra q 2 kits 2 vias? vc tem q montar um 1 só q seja forte, o som vindo de tras fica ruim de mais, depois q vc se acostuma com o som vindo da frente vc nunca mais vai querer montar falantes na traseira ! pode pegar o de 6,5'' mesmo, é soh usar um baffle de madeira que o instalador vai fazer que se adapta perfeitamente na montada, praticamente qlqr carro cabe. na montana eh ctza ! se possivel trate as portas com manta tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara o sd 400.4 esta disparado na frente d qlqr concorrente pelo q falam, nao vá em outro de amp nacional. se for pra gringo de renome ai eh outro nivel !

pra q 2 kits 2 vias? vc tem q montar um 1 só q seja forte, o som vindo de tras fica ruim de mais, depois q vc se acostuma com o som vindo da frente vc nunca mais vai querer montar falantes na traseira ! pode pegar o de 6,5'' mesmo, é soh usar um baffle de madeira que o instalador vai fazer que se adapta perfeitamente na montada, praticamente qlqr carro cabe. na montana eh ctza ! se possivel trate as portas com manta tbm.

Sim exatamente e graças a ajuda da galera do forum num topico sobre o protech peguei um SD3000.1 Evo tbm... o pessoal fala bem dele no forum inteiro diz que eh mto cavalo o bixo.

Sobre  os 2 kits eles são inferiores ao outro mas qualquer coisa se não ficar satisfeito pego outro  kkkkkkkkkk por enquanto vai o descrito ali em cima mesmo.

Sim coloquei manta atrás nela inteira e ja deu uma diferença perceptivel no barulho do carro com a estrada e o som das portas e traseira. Quando colocar o kit vou terminar de isolar as portas e talvez o soalho dos bancos porque um ponto negativo da montana é que ela é barulhenta em alta velocidade.

Uso e recomendo manta, o som muda muito !  Vou com toda certeza passar o kit pras portas porque o som atrás eu tbm acho meio sem graça, tem gente que gosta, na frente vai dar mais dimensão do som e não no pé da oreia junto com o Subwoofer.

Sim por ser 6,5    as portas são 6" mas é pouca diferença uma adaptação basica resolve hehehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas eu tava reparando aqui, não tem SD400.4 Evo de 1ohms ou 4ohms        só o SD400.4 Nano de 1 ohms. (o tal transparente). O que não existe casamento dessa forma mesmo que em bridge sendo tal amplif. Evo 2ohms por canal.

 

Agora ficou ruim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas eu tava reparando aqui, não tem SD400.4 Evo de 1ohms ou 4ohms só o SD400.4 Nano de 1 ohms. (o tal transparente). O que não existe casamento dessa forma mesmo que em bridge sendo tal amplif. Evo 2ohms por canal.

 

Agora ficou ruim

Ficou não

 

É sd400.4evo com carcaça em alumínio

 

Vai ligar cada lado do kit em 1 canal, mandando 50rms pro kit

Que já vai tocar ele bem, só ouvindo pra entender que não é pouco

 

Ou ligar cada lado em um bridge mandando 200rms para cada lado, mas ai precisa pouco cuidado pra não exagera demais e estraga o tw do kit

Essa opção deixa pra depois que acostuma com o som do kit primeiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o kit fecha em 4ohm, pode ligar sem medo no sd 400.4 , ou liga nos ch 1 e 2, se achar fraco pede pra por cada lado do kit em um bridge ! só q ai alem de um rca 2ch vc precisa de mais um par de Y pq ai ira usar os 4ch do ampli !

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou não

 

É sd400.4evo com carcaça em alumínio

 

Vai ligar cada lado do kit em 1 canal, mandando 50rms pro kit

Que já vai tocar ele bem, só ouvindo pra entender que não é pouco

 

Ou ligar cada lado em um bridge mandando 200rms para cada lado, mas ai precisa pouco cuidado pra não exagera demais e estraga o tw do kit

Essa opção deixa pra depois que acostuma com o som do kit primeiro

Bora ver como vai ficar kkkkkk

Mas eu ligo em cada canal mesmo ?

Vou com toda certeza no Evo doque Nano kkkkk

 

vou na confiança de voces galera hehehe. 

Editado por Man0Luke

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o kit fecha em 4ohm, pode ligar sem medo no sd 400.4 , ou liga nos ch 1 e 2, se achar fraco pede pra por cada lado do kit em um bridge ! só q ai alem de um rca 2ch vc precisa de mais um par de Y pq ai ira usar os 4ch do ampli !

Mas qual seria o ideal ?

Ligar em cada canal dando 2ohms ou ligar em bridge 200W  4Ohms   nesse caso qual seria o casamento paralelo ou serie dos tweeters/falantes ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas qual seria o ideal ?

Ligar em cada canal dando 2ohms ou ligar em bridge 200W 4Ohms nesse caso qual seria o casamento paralelo ou serie dos tweeters/falantes ?

Cada lado do kit tem cross+mid+tw

 

Vc vai liga o cross no módulo e ele dividi o som para o tw e o mid

 

Como primeira vez que vai ta usando um kit, liga só 1 lado em cada canal

E vai curtir o som

 

Depois mais pra frente vc le sobre bi-amp, e vc se te interessa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada lado do kit tem cross+mid+tw

 

Vc vai liga o cross no módulo e ele dividi o som para o tw e o mid

 

Como primeira vez que vai ta usando um kit, liga só 1 lado em cada canal

E vai curtir o som

 

Depois mais pra frente vc le sobre bi-amp, e vc se te interessa

 

Beleza, ja sabia o que era mas não pelo nome de bi-amp.

vai oferecer 50% de cada item do kit por serem 4ohms cada um mas vou na confiança de que vai ficar bom.

Mais uma vez muito obrigado pela ajuda. To loco pra estrear esse som hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza, ja sabia o que era mas não pelo nome de bi-amp.

vai oferecer 50% de cada item do kit por serem 4ohms cada um mas vou na confiança de que vai ficar bom.

Mais uma vez muito obrigado pela ajuda. To loco pra estrear esse som hehehe

Oferece 100% pro kit, é pq cada um responde em frequência diferente, então a potência que manda é total tanto pro mid como tw

 

Bi-amp é outro jeito de ligar o kit, com amplificação independente pro mid e tw, mas deixa isso mais pra frente se acha que precisa

 

Por enquanto monta desse jeito e vai curti o som

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas qual seria o ideal ?

Ligar em cada canal dando 2ohms ou ligar em bridge 200W  4Ohms   nesse caso qual seria o casamento paralelo ou serie dos tweeters/falantes ?

eu ligaria direto em bridge, sempre usei assim ! o tw+mid bass+crossover eles sao 4ohm cada conjunto, um lado vc iria usar em um bridge e outro lado no outro ! bi-amp ja eh outra coisa totalmente diferente do que usar cada lado em um bridge, isso só seria legal com um player top q faça isso chamado de 3way.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oferece 100% pro kit, é pq cada um responde em frequência diferente, então a potência que manda é total tanto pro mid como tw

 

Bi-amp é outro jeito de ligar o kit, com amplificação independente pro mid e tw, mas deixa isso mais pra frente se acha que precisa

 

Por enquanto monta desse jeito e vai curti o som

 

 

eu ligaria direto em bridge, sempre usei assim ! o tw+mid bass+crossover eles sao 4ohm cada conjunto, um lado vc iria usar em um bridge e outro lado no outro ! bi-amp ja eh outra coisa totalmente diferente do que usar cada lado em um bridge, isso só seria legal com um player top q faça isso chamado de 3way.

 

 

Ah bom é que eu tava fazendo o casamento das impedancia sem contar o crossover  o-o-  o-o-  o-o-  o-o-  o-o-

Ta certo fecha 100% mesmo.

 

Vou ligar em bridge mesmo como o victor falou, vai ter mais potencia mas é só controlar o dedo nervoso e fazer regulagem certa no amplificador

 

Obrigado   victor henrique   e  fst-lobo  pela ajuda, desde a sugestão dos kits até aqui. valeu parceiros ! :legal:

Quando ficar 100% todo o projeto estarei postando um video aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah bom é que eu tava fazendo o casamento das impedancia sem contar o crossover  o-o-  o-o-  o-o-  o-o-  o-o-

Ta certo fecha 100% mesmo.

 

Vou ligar em bridge mesmo como o victor falou, vai ter mais potencia mas é só controlar o dedo nervoso e fazer regulagem certa no amplificador

 

Obrigado   victor henrique   e  fst-lobo  pela ajuda, desde a sugestão dos kits até aqui. valeu parceiros ! :legal:

Quando ficar 100% todo o projeto estarei postando um video aqui.

 

Posta fotos desse projeto ai depois

 

E só toma cuidado no volume e no ganho da pra usar no bridge mesmo

Mas como vc curti spl, sei que tem hora que a gente quer vê até onde aguenta kkkkkk

E ja estraguei um tw nessas bobeira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poe um video ai, qro ver esse sub tocando, filma ele e a montana sendo estuprada !

 

 

Posta fotos desse projeto ai depois

 

E só toma cuidado no volume e no ganho da pra usar no bridge mesmo

Mas como vc curti spl, sei que tem hora que a gente quer vê até onde aguenta kkkkkk

E ja estraguei um tw nessas bobeira

 

 

:vts  beleza assim que der eu posto aqui, to loco pra testar essa bagaça.

Só vou dando uma suavizada no começo pra amaciar bem esse sub, vou evitar exagerar pra não danificar possivelmente o tecido da aranha e os demais componentes. 

Dai quando tiver algumas horas de uso já vou poder dar uma esticada melhor no bixo e postar aqui com agradecimento de voces :legal:  :legal:

valeu valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...