Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
scarazzatto01

Bateria + Fonte automotiva vale a pena?

Recommended Posts

Boa tarde galera!

 

Tenho dois pioneers 311, um modulo roadstar power one so pra eles.

+ 4 drivers d250x, 2 super tweeters pioneer, um kit duas vias na frente e um coaxial atrás (pretendo ligar tudo isso em um soundigital 800.4D, esta bom?)

 

Pra tudo isso ser alimentado, só tenho a bateria do cofre, e quero colocar uma auxiliar... tem um amigo vendendo uma bateria de 150ah e uma fonte usina de 60a, por 500 pila, vale a pena comprar? vai servir no meu som?

 

Quero usar mais pra churrascos na minha chácara e tal e o tempo todo sem perder performance, valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dai jovem blzz?

 

600 ta valendo, mas tem que ver o tempo de uso da bateria, se depois de carregada e passados 24h a carga mantém, etc... O valor de uma fonte usina nova, você pode tirar pela internet e subtrair da bateria, na minha opinião dava para baixar um pouco mais...

 

Só o SD 800 pede 60ah de bateria pelo Manual, mais 60ah ou 80ah pedido pelo Power One (só consultar o manual no site). Com 120 ou 140ah de bateria, você irá extrair a total potência dos dois no momento que as baterias estejam carregadas. Conforme passe o tempo o rendimento vai diminuindo conforme o volume que você está escutando.

 

O SD 800 para ligar todos os médios e agudos, pra regular sem crossover vai ser mais complicado, tendo em vista que o SD800 tem cortes Fixos de LPF e HPF.

 

Minha opinião:

 

1- compra a bateria e a fonte

2 - coloca o SD 800 para tocar os Pionner (menor consumo)

3 - Vende o Power One

4 - Compra 1 sd 400 1ohm ( ligar os 4 drive + 2 ST) mas como? É tudo 8ohms certo?

associacao_04.gif= 1,33ohms

5 - comprar um sd250/400 para o kit duas vias e o triaxial ou liga-los direto no aparelho caso for pionner com a saida alta.

 

Isso ai valeuu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda cara!! então, o problema é esse, vender o power one pra comprar outro kk pq se eu comprar a bateria e a fonte não vai sobrar muito $$$$.... mas então, o cara me fez a bateria e a fonte por 500 pila... acha que compensa investir em um crossover então? quantas vias? pensei nos t400 tb ou sd400, mas tenho medo de ficar fraco pra tocar tanta coisa... me falaram bem dos módulos da banda também.... ou posso inverter e ligar o power one stereo e deixar o outro modulo mono tanto faz...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como vai ter uma boa bateria, deixa p.one ai que ela é boa

 

Eu deixaria ela para tocar a voz e compraria um módulo estilo rs1200 ou sd1200evo para tocar os sub no seu caso em vez de comprar sd800.4

 

E bateria e fonte compensa sim para oq quer, vai da para tocar o dia todo ai sim, no máximo precisa adicionar um cooler na p.one, e não precisa de crossover nesse som não, o player faz todos os cortes já
Mas precisa ve se a bateria está boa ainda e marca para ter ideia de preço, a fonte usina é fácil achar na internet para ter uma base de preço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@fst-lobo , primeiro obrigado pela ajuda! mas tenho mais uma pergunta, esse modulo de 1200 não vai ser muito so pros subs? não vai queimar nem forçar demais a ponto de precisar de reparo né? sou meio leigo no assunto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@fst-lobo , primeiro obrigado pela ajuda! mas tenho mais uma pergunta, esse modulo de 1200 não vai ser muito so pros subs? não vai queimar nem forçar demais a ponto de precisar de reparo né? sou meio leigo no assunto...

 

Depende de como usa o som

 

Se ligar na impedância minima, mandando 1200 o sub aguenta e vai toca até mais, porém se souber usar com moderação, sem deixa clipar demais e sem exagera no volume, ganho e bass boost

Ou pode usar no dobro de impedância e pode fica mais tranquilo por estar enviando menos potência, porém mesmo com menos potência, se tiver enviando distorção para o sub ele vai estragar

 

o que faz estraga é a distorção, com sinal limpo pode mandar mais potencia, só não é recomendado se for deixa tocando por muito tempo

que pode fazer o conjunto aquecer demais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puts então @fst-lobo, o problema é esse, gosto de deixar o som tocando bastante tempo, vou muito pra sp capital ai vou ouvindo, e faço muito churrasco na chácara.... mas então qual modulo vc mais me recomenda? to pensando em colocar uma d405 com dois tweeters q já tenho da pioneer (4ohms), ia comprar as d250x mas fica muita gritaria... oq acha? já tenho o power one, qual outro modulo compro? pensei em um de 1000rms ou 800... ai não sei qual uso pros subs, e qual uso pro kit duas vias, driver, st e etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo módulo

 

Só muda como vai ouvir e regular ele, no caso da sd1200evo ela possui led clip
Vai regular o som para ouvir de forma que o led nem fica piscando, que ai vai estar mandando quase toda potência e sem risco de estragar o sub

 

Quando for toca em churrasco só presta atenção ate em qual volume tocar, já toquei o meu mais de 12 horas seguida em chacara nos feriados e 2 dias seguidos

unica coisa foi que precisava a fonte fica ligada direto e os módulos ficava meio quente mas nenhum armou proteção

 

Qual modelo do seu sub e impedância? bobina simples, dupla?

 

E mesmo se for coloca os drive e tw a p.one toca tudo, 2 canais para o som interno e 2 canais para o som atrás

que ainda deixaria com uma opção de plug para ligar só quando fosse ouvir de porta mala aberto

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uia! @fst-lobo valeu cara, curti muito a ideia do plug pra tocar so de mala aberta... então, tenho dois pioneer 311, 4ohms bobina simples 400RMS... acho q vou ligar eles nos sd então e no power one ligo o kit duas vias + coaxiais + 1 D405 + 2 ST Pioneer (4ohms)... so não sei como fazer as ligações pra casar as impedâncias....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...