Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Vinicius Souza

Duvidas para som no Logan!

Recommended Posts

Boa tarde pessoal!!!

 

Estou com uma dúvida em relação ao set abaixo:

 

Mid NAR serie 3

Tweteer Focal (do kit 165)

dvd Pioneer 2880

01 amp. SD400.4 evo

01 amp. Xplosound xm5100.1 (esse pq já tenho de um set antigo)

sub 10 Nar série 3 em caixa selada

 

Ouço Rock e MPB.

 

Sei que aqui a turma é fera nas opniões, leio bastante o fórum, perdão se mesmo assim tenha passado batido em algo.

 

Obs, irei fazer bi-amplificação nos kits.

 

Desde já obrigado!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal!!!

 

Estou com uma dúvida em relação ao set abaixo:

 

Mid NAR serie 3

Tweteer Focal (do kit 165)

dvd Pioneer 2880

01 amp. SD400.4 evo

01 amp. Xplosound xm5100.1 (esse pq já tenho de um set antigo)

sub 10 Nar série 3 em caixa selada

 

Ouço Rock e MPB.

 

Sei que aqui a turma é fera nas opniões, leio bastante o fórum, perdão se mesmo assim tenha passado batido em algo.

 

Obs, irei fazer bi-amplificação nos kits.

 

Desde já obrigado!!!

Onde está a dúvida?

Pelo q vi está com tudo definido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verdade Cristiano, na verdade era a opnião e os pontos de melhorias que conseguem enxergar.

Acabei colocando-me mal no texto rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal!!!

 

Estou com uma dúvida em relação ao set abaixo:

 

Mid NAR serie 3

Tweteer Focal (do kit 165)

dvd Pioneer 2880

01 amp. SD400.4 evo

01 amp. Xplosound xm5100.1 (esse pq já tenho de um set antigo)

sub 10 Nar série 3 em caixa selada

 

Ouço Rock e MPB.

 

Sei que aqui a turma é fera nas opniões, leio bastante o fórum, perdão se mesmo assim tenha passado batido em algo.

 

Obs, irei fazer bi-amplificação nos kits.

 

Desde já obrigado!!!

 

 

São bons equipamentos, tem tudo para ficar bom o resultado final. Segue algumas observações:

 

1 - Seu player faz os cortes ativos? Caso não faça você vai precisar de um crossover que permita ligação em bi-amp;

2 - Não use os cabos speakers originais;

3 - Use os RCAs da Ley Line, acredito que não tenha outra marca com melhor custo benefício atualmente. Se vc instalar o SD400 no painel vai economizar bastante.

4 - Fazer o tratamento das portas vai melhorar de 30 a 40% o rendimento dos seus mids. Não deixe de fazer.

5 - Se ficar insatisfeito com a qualidade do sub, pense em substituir este módulo mono por um SD da linha EVO também.

 

Se tomar os devidos cuidados tem tudo para ficar bom.

 

E se Vitória da conquista não for muito longe de Feira de Santana marca para ouvir o set do Sarkis e ver a possibilidade dele fazer ou auxiliar na instalação com você. 

 

Boa sorte amigo! Forte abraço!

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São bons equipamentos, tem tudo para ficar bom o resultado final. Segue algumas observações:

 

1 - Seu player faz os cortes ativos? Caso não faça você vai precisar de um crossover que permita ligação em bi-amp;

Faz sim Tiago, aceita 3-way e já penso em fazer os cortes no aparelho.

 

2 - Não use os cabos speakers originais;

Blz, irei pesquisar algumas marcas aqui no fórum.

 

3 - Use os RCAs da Ley Line, acredito que não tenha outra marca com melhor custo benefício atualmente. Se vc instalar o SD400 no painel vai economizar bastante.

Ok, nesse caso é bom utiliza-lo no módulo do sub também? Nesse caso possui um com um preço melhor que forneça um bom CxB? Esse módulo deve ir para debaixo do banco ou o porta malas.

 

4 - Fazer o tratamento das portas vai melhorar de 30 a 40% o rendimento dos seus mids. Não deixe de fazer.

Obrigado pela dica :) , irei fazer sim!!

 

5 - Se ficar insatisfeito com a qualidade do sub, pense em substituir este módulo mono por um SD da linha EVO também.

Ok!!! Ele é um AB e fico preocupado de puxar muita bateria, se perceber isso enão ficar bom troco pelo SD 1200.1!! 

 

 

Se tomar os devidos cuidados tem tudo para ficar bom.

 

E se Vitória da conquista não for muito longe de Feira de Santana marca para ouvir o set do Sarkis e ver a possibilidade dele fazer ou auxiliar na instalação com você. 

:( É um pouco viu, mas obrigado pela indicação. Por sinal estou em Natal a trabalho, terra boa essa!!

 

Boa sorte amigo! Forte abraço!

Obrigado pela ajuda e observações Tiago, vlw mesmo!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc ñ especificou o tw. Focal 165 quer dizer apenas q é um kit com mid de 6,5". O tw pode ser o tn44, tn51, tn52, tn53, tnb, tnp, tnf, tbe, tb872...

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc ñ especificou o tw. Focal 165 quer dizer apenas q é um kit com mid de 6,5". O tw pode ser o tn44, tn51, tn52, tn53, tnb, tnp, tnf, tbe, tb872...

Putz, tem razão Alves, fui apenas pela imagem...

O que encontrei no ML foi o TIS-1.5 ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-827726002-tweeter-15-focal-tis-oem-substitui-os-originais-do-carro-_JM )

 

Esse é bom? Vale o custo?

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São bons equipamentos, tem tudo para ficar bom o resultado final. Segue algumas observações:

 

1 - Seu player faz os cortes ativos? Caso não faça você vai precisar de um crossover que permita ligação em bi-amp;

2 - Não use os cabos speakers originais;

3 - Use os RCAs da Ley Line, acredito que não tenha outra marca com melhor custo benefício atualmente. Se vc instalar o SD400 no painel vai economizar bastante.

4 - Fazer o tratamento das portas vai melhorar de 30 a 40% o rendimento dos seus mids. Não deixe de fazer.

5 - Se ficar insatisfeito com a qualidade do sub, pense em substituir este módulo mono por um SD da linha EVO também.

 

Se tomar os devidos cuidados tem tudo para ficar bom.

 

E se Vitória da conquista não for muito longe de Feira de Santana marca para ouvir o set do Sarkis e ver a possibilidade dele fazer ou auxiliar na instalação com você.

 

Boa sorte amigo! Forte abraço!

Grande Thiago, de Vitória da Conquista pra cá é mais longe que ir de Recife pra Natal kkkkkk. Mas o que eu puder ajudar estou aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Thiago, de Vitória da Conquista pra cá é mais longe que ir de Recife pra Natal kkkkkk. Mas o que eu puder ajudar estou aqui.

kkkkk verdade Sarkis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

São bons equipamentos, tem tudo para ficar bom o resultado final. Segue algumas observações:

 

2 - Não use os cabos speakers originais;

Blz, irei pesquisar algumas marcas aqui no fórum.

 

R: Pode usar tiaflex que ja vai estar de bom tamanho.

 

3 - Use os RCAs da Ley Line, acredito que não tenha outra marca com melhor custo benefício atualmente. Se vc instalar o SD400 no painel vai economizar bastante.

Ok, nesse caso é bom utiliza-lo no módulo do sub também? Nesse caso possui um com um preço melhor que forneça um bom CxB? Esse módulo deve ir para debaixo do banco ou o porta malas.

 

R: Sim, use os cabos Ley Line em todas as vias. Influencia consideravelmente no resultado final.

 

Quanto a linha que vai optar, vai depender muito do seu bolso. A linha de entrada ja é um ótimo cabo, mas se puder botar todos os cabos da linha Giza seria o ideal. No meu caso, coloquei o giza apenas nos tw e a mudança foi tão grande que pareciam outros tw. Valeu muito a pena. As demais vias estão com a linha Old Sarum, mas com ups futuros planejados.

 

Quanto ao local de instalação, o SD400.4 pode ser colocado em baixo do banco ou dentro do painel sem problemas. No painel vc usaria 1m de RCAs em média para cada via. Sob o banco vc usaria 3m em média. Fica a seu critério. Mas eu iria preferir dentro do painel para poder comprar cabos melhores.

 

Agora quanto ao seu módulo AB não tem para onde correr, o melhor lugar para ele é na mala, primeiro porque o cooler faz muito barulho, e segundo porque deve esquentar bastante.

 

 

Se tomar os devidos cuidados tem tudo para ficar bom.

 

E se Vitória da conquista não for muito longe de Feira de Santana marca para ouvir o set do Sarkis e ver a possibilidade dele fazer ou auxiliar na instalação com você.

:( É um pouco viu, mas obrigado pela indicação. Por sinal estou em Natal a trabalho, terra boa essa!!

 

R: Se sempre sempre ficar vindo para Natal amigo, planeje ficar um fds a mais aqui e pare o carro na Garagem do Alves que vai ser sucesso garantido.

 

Boa sorte amigo! Forte abraço!

Obrigado pela ajuda e observações Tiago, vlw mesmo!!

Segue as respostas as suas colocações.

 

Estude trazer o carro para a Garagem do Alves em uma destas suas viagens, vale a pena. Abraço amigo! Qualquer coisa estamos aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Thiago, de Vitória da Conquista pra cá é mais longe que ir de Recife pra Natal kkkkkk. Mas o que eu puder ajudar estou aqui.

Valeu amigo! Kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse hertz não tem a fama muito boa. É o único que eu jamais compraria. Este focal, se não me engano é o tw da linha access, como é linha de entrada eu não pegaria. Dentre estes eu iria no Tw Nar do kit Cs3, é um tw refinado e com boa reputação. Como vai fazer os cortes ativos acredito que vai ser possivel fazer um bom casamento deles com os mids.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como já tem o mid NAR, eu compraria o tw tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segue as respostas as suas colocações.

 

Estude trazer o carro para a Garagem do Alves em uma destas suas viagens, vale a pena. Abraço amigo! Qualquer coisa estamos aqui.

Obrigado Thiago, já comecei a providenciar os cabos (achei somente no facebook) e irei ficar com o tweeter NAR mesmo!!!

 

Não venho de carro, mas a vontade seria essa mesma viu rsrsrs!!  Estou preocupado em onde irei fazer a instalação em Conquista...

 

Gratidão!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como já tem o mid NAR, eu compraria o tw tb.

Blz Alves, fecharei com o NAR então. 

 

Obrigado pela indicação!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, entrei em contato com a Ley Line hoje para saber dos cabos, informaram que está sendo lançado para daqui três semana um cabo específico para Sub.

Vai ser no valor de R$ 130,00 o cabo de 5mt (01 cabo para módulo mono).

 

Já sabem de algo sobre o produto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Thiago, já comecei a providenciar os cabos (achei somente no facebook) e irei ficar com o tweeter NAR mesmo!!!

 

Gratidão!!

O diretor da Ley Line é membro ativo aqui do forum. Ja ja ele aparece ai para te auxiliar na compra.

 

Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, entrei em contato com a Ley Line hoje para saber dos cabos, informaram que está sendo lançado para daqui três semana um cabo específico para Sub.

Vai ser no valor de R$ 130,00 o cabo de 5mt (01 cabo para módulo mono).

 

Já sabem de algo sobre o produto?

Só especulções. Vc ta sabendo mais do que muita gente aqui. Mas se o Bernardo falou, acho que vale a pena aguardar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, entrei em contato com a Ley Line hoje para saber dos cabos, informaram que está sendo lançado para daqui três semana um cabo específico para Sub.

Vai ser no valor de R$ 130,00 o cabo de 5mt (01 cabo para módulo mono).

 

Já sabem de algo sobre o produto?

Eu sei que pode comprar sem medo. :legal: 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho certeza que sabe muito mais do que isso... hehe

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...