Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
etros

Amplificador Hertz HCP4 (760w) em estéreo?

Recommended Posts

Amigos,


 


Li muitas mensagens (não todas, é quase impossível) e me surgiu uma dúvida.


 


Estou apenas com um amplificador Hertz HCP 4 (760w) + um kit 2 vias (Ground Zero) + um Sub 12 JL Audio (200w), a serem instalados numa nova Tracker 2017 (pelo que aqui li, como eu desejo palco sonoro, não é interessante pôr coaxiais), carro esse já que vem com a HU (central multimídia My link de segunda geração).


 


A dúvida, então, é a seguinte: utilizando esse meu único amplificador (que, inclusive, usará as saídas em alta, já que a central não tem saída rca) é possível manter o estéreo no kit 2 vias + o mono para o subwoofer ? É complexa essa ligação da saída em alta da central para o amplificador ? (é possível evitar o corte de cabos e, assim, a perda da garantia ?)


 


Agradeço, desde já, aos amigos pelo conhecimento que aqui estou obtendo.


 


Alves, se eu pudesse, iria até Natal só pra fazer o projeto com vc, fera!


 


etros


Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Amigos,

 

Li muitas mensagens (não todas, é quase impossível) e me surgiu uma dúvida.

 

Estou apenas com um amplificador Hertz HCP 4 (760w) + um kit 2 vias (Ground Zero) + um Sub 12 JL Audio (200w), a serem instalados numa nova Tracker 2017 (pelo que aqui li, como eu desejo palco sonoro, não é interessante pôr coaxiais), carro esse já que vem com a HU (central multimídia My link de segunda geração).

 

A dúvida, então, é a seguinte: utilizando esse meu único amplificador (que, inclusive, usará as saídas em alta, já que a central não tem saída rca) é possível manter o estéreo no kit 2 vias + o mono para o subwoofer ? É complexa essa ligação da saída em alta da central para o amplificador ? (é possível evitar o corte de cabos e, assim, a perda da garantia ?)

 

Agradeço, desde já, aos amigos pelo conhecimento que aqui estou obtendo.

 

Alves, se eu pudesse, iria até Natal só pra fazer o projeto com vc, fera!

 

etros

 

 

 

Acredito que a única forma de ligar sua central no amplificador é com um conversor de RCA. Se fizer tudo direitinho acredito também que não seja necessário cortar a fiação original. Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que a única forma de ligar sua central no amplificador é com um conversor de RCA. Se fizer tudo direitinho acredito também que não seja necessário cortar a fiação original. Boa sorte!

 

Sério mesmo, amigão? Mesmo tentando a ligação por meio das saídas em alta da central My link de segunda geração?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O amplificador tem entrada alta, ao menos no site diz isso, entao sim, poderia ligar normalmente.

 

Pra nao cortar os fios pode-se se usar os conectores Scochlock, nao se corta nada. Tem outros meios pra fazer a ligação, mas se realmente fizer com o @Alves, fica sussa que ele entende do que faz

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O amplificador tem entrada alta, ao menos no site diz isso, entao sim, poderia ligar normalmente.

 

Pra nao cortar os fios pode-se se usar os conectores Scochlock, nao se corta nada. Tem outros meios pra fazer a ligação, mas se realmente fizer com o @Alves, fica sussa que ele entende do que faz

 

Primeiro, obrigado, amigo!

 

O lance é que eu moro em Salvador/BA, enquanto o Alves em Natal/RN (já pesquisei e vi os projetos que ele fez, rssrsrsrs).

 

Como funcionaria esses "conectores Scochlock" ? Será que funciona no My link 2 ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já soube de casos em que um conversor RCA ficou melhor do que o conversor do próprio amp. Então, acho que é ligar e testar. Se não ficar bom, aí sim, é procurar um bom conversor e isso não quer dizer que o melhor será o mais barato nem o mais caro, mas que tem que procurar um BOM conversor. :legal: 

 

Ou, manda para a Garagem Do Alves! :vts 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já soube de casos em que um conversor RCA ficou melhor do que o conversor do próprio amp. Então, acho que é ligar e testar. Se não ficar bom, aí sim, é procurar um bom conversor e isso não quer dizer que o melhor será o mais barato nem o mais caro, mas que tem que procurar um BOM conversor. :legal:

 

Ou, manda para a Garagem Do Alves! :vts

 

Heheheh, Alves vc já é conhecido entre nós (newbies) como a "a lenda".

 

Aproveitando: eu tenho um conversor Hilo Focal porém, apenas de 2 saídas rca.

 

Como desejo um palco sonoro estéreo (kit 2 vias + subwoofer), se eu utilizar esse conversor (que só tem 2 saídas RCA) não haverá perda do efeito estéreo? (o amplificador é de 4 canais, Hertz HCP 4 760w) Seria preciso outro amplificador apenas para o (mono) Subwoofer ?

 

Outra coisa: para a nova tracker 2017, esse projeto (sem coaxiais) está um bom SQ ? Ou vc faria diferente ?

 

O carro virá com 6 alto falantes (já pesquisei em todo canto, mas não encontrei a referência de tamanho. Vi, porém, que há local para o tweeter do kit 2 vias). Nesse caso, caso eu opte pela ligação em alta feita diretamente no amplificador, devo buscar os cabos na saída da própria central multimídia, ou devo ir diretamente nos 6 falantes e, lá, utilizar os conectores Scochlock que o colega acima mencionou? Como ligaria nos 4 canais do amplificador ?

Editado por etros

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode usar o conversor soh com um par de rca sim, nao perdera nada do efeito estereo ( lado direito e esquerdo separado). qlqr loja bem conceituada sabera instalar seu amplificador, vc pode pedir pra testa sem o conversor e dpois com ele e ver ql fica melhor. esse conversor focal pelo q ja li eh mt bem falado entao nao custa tentar !

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode usar o conversor soh com um par de rca sim, nao perdera nada do efeito estereo ( lado direito e esquerdo separado). qlqr loja bem conceituada sabera instalar seu amplificador, vc pode pedir pra testa sem o conversor e dpois com ele e ver ql fica melhor. esse conversor focal pelo q ja li eh mt bem falado entao nao custa tentar !

 

De início, já agradeço a ajuda, amigão.

 

Pergunto: caso opte pela ligação em alta (sem conversor), direto no amplificador, deverei pegar o sinal na saída da própria central multimídia ou é possível pegar próximo ao local onde ficam os alto falantes?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Etros, dê uma olhada:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-798606049-emenda-de-fios-scotchlok-558-vermelho-c-10-unidades-3m-_JM

 

Este conector faz uma ponte entre o fio que não se deseja cortar pra o outro. Tem o local especifico para a passagem do fio original, e o local de onde sairá o outro fio a ser usado. Encaixado os dois fios climpa-se, ou aperta-se, com um alicate, e a parte metalica do conector fara um corte no plástico dos dois fios, fazendo a conexão dos dois. Simples assim.

 

Nao sei se fui claro, mas pela anuncio ai do ML da pra ter uma idéia.

Editado por Marcelo S.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcelo e Vitor,

 

Muito obrigado pela ajuda!

 

Só me resta, então, duas dúvidas que, se alguém souber, eu ficaria grato pela ajuda:

 

1 - caso eu opte pela ligação em alta feita diretamente no amplificador, devo buscar os cabos na saída da própria central multimídia, ou devo ir diretamente nos 6 falantes e, lá, utilizar os conectores 3M ? Como ligaria nos 4 canais do amplificador ?

 

2 - realizando a ligação em alta direto no amplificador eu não perderei o estéreo, e ainda assim conseguirei deixar o subwoofer em mono ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc pode comprar um chicote adaptador e cortar os cabos dele.

 

img.jpg

S_308601-MLB20376524904_082015-Y.jpg

 

Poderá usar o kit e o sub, sem problema.

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro, obrigado, amigo!

 

O lance é que eu moro em Salvador/BA, enquanto o Alves em Natal/RN (já pesquisei e vi os projetos que ele fez, rssrsrsrs).

 

Como funcionaria esses "conectores Scochlock" ? Será que funciona no My link 2 ?

De onde vc esta até Natal é muito longe?

 

Porque vale a pena instalar com quem entende...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agradeço aos colegas!

 

São mil km até Natal/RN, partindo aqui de Salvador/BA. Gosto demais de viajar, mas nossas estradas tem condições... e motoristas...

 

Alves, eu vi esse chicote no mercado livre, mas o vendedor disse que não era compatível com o MyLink 2. Como vc é mais conhecedor, pergunto: vc já utilizou esse chicote na MyLink 2 ? Caso não seja compatível, seria possível aquela solução de ir buscar o sinal diretamente nos falantes,em vez de ir na central ?

 

Vc não aconselha a solução com os conectores 3M, Alves ?

Editado por etros

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agradeço aos colegas!

 

São mil km até Natal/RN, partindo aqui de Salvador/BA. Gosto demais de viajar, mas nossas estradas tem condições... e motoristas...

 

Alves, eu vi esse chicote no mercado livre, mas o vendedor disse que não era compatível com o MyLink 2. Como vc é mais conhecedor, pergunto: vc já utilizou esse chicote na MyLink 2 ? Caso não seja compatível, seria possível aquela solução de ir buscar o sinal diretamente nos falantes,em vez de ir na central ?

 

Vc não aconselha a solução com os conectores 3M, Alves ?

Mas já deve ter algum chicote compatível. Pode ter sido apenas que o vendedor que vc perguntou ñ tinha. É só procurar. 

 

Dá para usar os derivadores sim, ou plugar o cabo direto no conector dentro da porta. Mas antes de fazer essas coisas, dê uma olhada se tem como passar cabos para a porta do seu carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alves,

 

Muito obrigado por compartilhar, amigo.

 

Eu já tinha feito a busca no mercado livre, e não encontrei nenhum para a MyLink2. Vem, então, ao encontro a ideia do colega acima quanto aos conectores por derivação (nº 558 - 3M).

 

Mas, a dúvida persiste: eu pegarei o sinal, usando os conectores por derivação, dos 6 falantes na central multimídia ou diretamente nos próprios falantes ?

 

Eu me desculpo desde já pelo pouco conhecimento que tenho na área de elétrica/eletrônica.

 

E desejo a opinião dos amigos: esse projeto na nova Tracker 2017 (palco sonoro - kit 2 vias Ground Zero + Sub 12 JL Audio, ambos amplificados por um Hertz HCP4) é um bom SQ para quem curte rock e música eletrônica ? Alguém faria diferente para a nova Tracker ?

Editado por etros

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alves,

 

Muito obrigado por compartilhar, amigo.

 

Eu já tinha feito a busca no mercado livre, e não encontrei nenhum para a MyLink2. Vem, então, ao encontro a ideia do colega acima quanto aos conectores por derivação (nº 558 - 3M).

 

Mas, a dúvida persiste: eu pegarei o sinal, usando os conectores por derivação, dos 6 falantes na central multimídia ou diretamente nos próprios falantes ?

 

Eu me desculpo desde já pelo pouco conhecimento que tenho na área de elétrica/eletrônica.

 

E desejo a opinião dos amigos: esse projeto na nova Tracker 2017 (palco sonoro - kit 2 vias Ground Zero + Sub 12 JL Audio, ambos amplificados por um Hertz HCP4) é um bom SQ para quem curte rock e música eletrônica ? Alguém faria diferente para a nova Tracker ?

Rapaz, o pessoal essa semana ta muito manso...

Vc ja tem bons equipamentos, resta saber se eles irão casar bem entre sí, só instalando para saber.

 

Mas se você quer um SQ amigão vou falar algumas coisas impressindíveis para você:

 

Primeiro não use a central original. Não tem como se fazer um SQ com o My Link. No post do Peugeot 308 do Fernando Rufino tem uma explicação detalhada dos motivos da minha afirmação. Se depois de ler o tópico ainda desejar manter o mylink por outros motivos, opte por um HU secundária para o som. Pode ser até Pioneer 7880 embutido no painel. Ou um iPhone/iPod ligado a um processador.

 

Segundo, não use a fiação original do carro.

Terceiro, use bons RCAs, os Leyline tem o melhor CxB do mercado atualmente.

 

Se levar estes pontos em consideração e fizer uma boa instalação tem grande chance de montar um SQ. Sem esses principios, terá no máximo um som gostosinho... E olhe la...

 

Boa sorte!

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este é o tópico mencionado no meu comentário. Tem muita coisa interessante la que é importante você saber antes de decidir o que vai fazer:

 

https://autoforum.com.br/topic/223543-set-sqpl-peugeot-308/page-13?do=findComment&comment=3795118

 

Depois de ler fala aqui o que vai realmente fazer que te ajudamos. Abraço!

Editado por tiago.paiva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado, Tiago!

 

Rapaz... lidas as 13 páginas do tópico do cara do 308...

 

Agora, tenho certeza: estou ficando louco!

 

Vocês conhecem alguém que saiba promover um SQ em Salvador/BA ? Vi que o Alves indicou um rapaz em São Paulo, mas também fica muito longe daqui (mais do que o próprio Alves).

 

E, uma pergunta talvez fundamental: já entendi que as centrais não são boas HU e não processam adequadamente o áudio. Mas, não farei a troca da minha central ( MyLink 2 ) durante os 3 anos de garantia. Se eu utilizar como player o celular via bluetooth (celular android - aplicativos "Play Músic", ou até mesmo o "Deezer"), atenua um pouco essa questão de um processamento de áudio deficiente ?

 

Rapaz... fiquei totalmente confuso.

Editado por etros

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado, Tiago!

 

Rapaz... lidas as 13 páginas do tópico do cara do 308...

 

Agora, tenho certeza: estou ficando louco!

 

Vocês conhecem alguém que saiba promover um SQ em Salvador/BA ? Vi que o Alves indicou um rapaz em São Paulo, mas também fica muito longe daqui (mais do que o próprio Alves).

 

E, uma pergunta talvez fundamental: já entendi que as centrais não são boas HU e não processam adequadamente o áudio. Mas, não farei a troca da minha central ( MyLink 2 ) durante os 3 anos de garantia. Se eu utilizar como player o celular via bluetooth (celular android - aplicativos "Play Músic", ou até mesmo o "Deezer"), atenua um pouco essa questão de um processamento de áudio deficiente ?

 

Rapaz... fiquei totalmente confuso.

 

Audio por Bluetooth tem perdas significativas na qualidade de audio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hehehehhe, acho que vou desistir então, amigo.

 

Como não posso trocar a HU, ficarei limitado ao processamento dela...

 

Triste...

 

Bem... em sendo assim, pergunto: apesar de já ter um conversor RCA 2 canais da Hilo Focal, é melhor investir num conversor RCA de 4 canais para um melhor som no conjunto ? (considerando que o amplificador tem 4 canais, e que só usarei um sub + um kit 2 vias)

Editado por etros

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado, Tiago!

 

Rapaz... lidas as 13 páginas do tópico do cara do 308...

 

Agora, tenho certeza: estou ficando louco!

 

Vocês conhecem alguém que saiba promover um SQ em Salvador/BA ? Vi que o Alves indicou um rapaz em São Paulo, mas também fica muito longe daqui (mais do que o próprio Alves).

 

E, uma pergunta talvez fundamental: já entendi que as centrais não são boas HU e não processam adequadamente o áudio. Mas, não farei a troca da minha central ( MyLink 2 ) durante os 3 anos de garantia. Se eu utilizar como player o celular via bluetooth (celular android - aplicativos "Play Músic", ou até mesmo o "Deezer"), atenua um pouco essa questão de um processamento de áudio deficiente ?

 

Rapaz... fiquei totalmente confuso.

 

Pelo contrário. Se vc usar o bluetooth piora.

Como decidiu ficar com a central, eu partiria para uma segunda HU ou iPhone ligado a um processador. É o que farei quando pegar meu próximo carro, também vou querer ficar com a central original, mas não vou ligar o som nela. 

 

SZhRTkl.jpg

 

Se souber montar, uma segunda HU fica até bem integrada com o painel em alguns casos. E se for um processador ligado a um iPhone pode ficar tudo embutido.

Sempre falo do iPhone ligado ao processador porque vc pode usar um com entrada óptica e conectar um Airport Express nele, a tecnologia Airplay transmite musica sem compressão e o som não teria perdas em função do tipo da conexão. Mas um cabo USB ligado direto ao processador também resolve, inclusive para aparelhos android.

Editado por tiago.paiva
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez, obrigado Tiago!

 

Vi que vc falou para NÃO utilizar a fiação original do carro.

 

Pergunto: em lugar de utilizar um conversor RCA (que vc recomendou), é muito complexo fazer ligação em alta da central (já que não é para aproveitar a fiação original) para um amplificador que admite entrada em alta ? (Hertz HCP4). Como ficaria ? Os 4 canais estariam garantidos ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez, obrigado Tiago!

 

Vi que vc falou para NÃO utilizar a fiação original do carro.

 

Pergunto: em lugar de utilizar um conversor RCA (que vc recomendou), é muito complexo fazer ligação em alta da central?

R: Se o amp tem entrada alta não tem nada complexo, é bem simples. Como ja foi falado qualquer equipadora vai saber instalar para você. Só veja a questão dos conectores mencionados para não precisar cortar nenhum fio do carro.

 

Como ficaria ? Os 4 canais estariam garantidos ?

R: Sim, o quatro canais vão funcionar normalmente. Vc vai ligar o sinal da central diretamente no amp pela entrada alta e ligar o kit e sub no amplificador pelas saídas dos canais. Canais 1 e 2 para o kit e canal 3 e 4 em bridge para o sub. Como vc vai continuar com a central, compra cabos Tiaflex que ja vai estar de bom tamanho.

 

 

Segue as respostas acima. Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa... muito obrigado Tiago !

 

Os cabos Tiaflex que vc mencionou são tanto para puxar a fiação em alta da central ao amplificador como para levar o sinal já amplificado aos falantes e ao subwoofer ? (desculpe se falei alguma bobagem!)

 

Com mais tempo de veículo, irei avaliar a compra de um processador para utilizar com o celular, seguindo a sua orientação (mas, presumo, a conexão entre o celular e o processador será pela porta P2, certo? Ela não é limitada a 2 canais ?)

Editado por etros

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...