Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
alanleite28

Som automotivo residencial para filmes

Recommended Posts

Então, é isso que eu quero entender, se eu botar por exemplo um uns 2 pares de kit 2 vias, ou sei lá, 2 twitters e 4 alto falantes de médio, como vai fechar impendancia corretamente? 

 

E somente 400WRMS de amplificador vai tocar tudo isso que quero? Na minha cabeça não.

 

Melhor jeito de vc entender isso então é no : http://autosom.net/artigos.asp

 

Tem tudo explicando como funciona associação de falantes

 

Mas 400w já vai tocar seu som bem, para o som tocar bem não precisa exagero de potência

Se tiver algum módulo ai, tenta fazer o testa para ouvir e entender melhor isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Divirta-se:

https://autoforum.com.br/topic/218982-rack-soundbar-lt/page-1

 

Em tempo, uma LT pra um sub 12" já fica uma coisa meio cavalar!

E os woofers 8" não descem tanto quanto eu gostaria, ficou um buraco chato entre 80~120hz!

Eu apostaria sem dúvida em um kit 2 vias mediano de 6" e um sub de 10" como o NAR série 2 por exemplo pra esse sistema. Fica muito musical e excelente pra filmes.

Amplificador pode usar um 400.4 da vida SD Evo ou Banda 2.4D)

Fonte por conta de uma automotiva como exemplo a infinite 35 da Stetsom e HU algum player antigo de categoria superior com entrada auxiliar e saída subwoofer.

Nesse caso vou chutar alguns valores:

Fonte: 300

Player: 150~200

Kit 2 vias: 300

Sub: 250

Amp: 200

Madeira e cabeamento: menos de 200 (se você mesmo for montar)

 

Algo na casa dos 1300 pra fazer isso tudo.

Mais caro que um mini system decente e talvez não fique tão bom quanto espera.

Cabe ponderar se vale a pena ou não.

No meu caso, eu já tinha os equipamentos e o conhecimento pra fazer sozinho, então montar isso foi diversão pra mim!

 

Da para sair mais barato isso ai

Com fonte chaveada, kit mais simples ou coaxial/triaxial e sub usando o upgrade por exemplo

Já fica abaixo dos 1000

 

E a grande vantagem nesse som é o grave [¨] [¨]

Que nesses mini system não tem com tanta pegada, os que tem são bem mais caro

 

Mas ai tem o trabalho, dependendo acabamento não fica tão bonito, dependendo onde for usar tem que analisa mesmo

 

Mas para quem gosta de fazer, compensa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesses home theater tem outra grande magia o 5.1
Que vc não vai conseguir com um sistema como esse, e para filmes faz diferença
para música até que nem tanto

 

Um bom home desse, o sub já tem uma boa pegada sim, mas é diferente do que está acostumado com esses automotivo

que tremem tudo

 

Esse tem um grave diferente, dificil de explicar
Mas se achar pouco, ai depois faz uma nova caixa com um sub maior para render mais ouu adiciona um sub ativo depois
Ai vai ter alta qualidade e muito grave

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, já escutei um som 5.1, realmente é muito legal, mas, eu não faço muita questão de 5.1.

 

Atualmente eu tenho um som estéreo composto por 4 caixas com 3 vias. Mas, falta a magia do grave, não vou dizer que não tem, sim, ele tem grave, mas sem muito impacto. Pro conjunto, está tudo bem flat, sem nada sobressaindo nada, mas quando o subwoofer é requisitado, ele não atende e acaba ficando apagado. Pode ser pelo fato do receiver não ser tão potente, mas eu não sei se melhoraria muito trocar ele e se for, nem por qual trocar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, já escutei um som 5.1, realmente é muito legal, mas, eu não faço muita questão de 5.1.

 

Atualmente eu tenho um som estéreo composto por 4 caixas com 3 vias. Mas, falta a magia do grave, não vou dizer que não tem, sim, ele tem grave, mas sem muito impacto. Pro conjunto, está tudo bem flat, sem nada sobressaindo nada, mas quando o subwoofer é requisitado, ele não atende e acaba ficando apagado. Pode ser pelo fato do receiver não ser tão potente, mas eu não sei se melhoraria muito trocar ele e se for, nem por qual trocar. 

 

Ai ficamos voltando dando volta e voltando no ponto de partida da conversa

 

Vc quer magia de grave nenhuma, quer é gravão, forte presente e tremendo tudo [¨] [¨] o-o- o-o-

Monta só a sua caixa de grave com um módulo para ela, faz ela ser um sub ativo e liga no som que seus problemas estão resolvidos

Faz caixa com um bom volume, mais de 45litros, num sei quanto ao certo, para tenta render um sub e descer o que der pronto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai ficamos voltando dando volta e voltando no ponto de partida da conversa

 

Vc quer magia de grave nenhuma, quer é gravão, forte presente e tremendo tudo [¨] [¨] o-o- o-o-

Monta só a sua caixa de grave com um módulo para ela, faz ela ser um sub ativo e liga no som que seus problemas estão resolvidos

Faz caixa com um bom volume, mais de 45litros, num sei quanto ao certo, para tenta render um sub e descer o que der pronto

 

É, eu confesso, eu menti, quero mesmo é derrubar a casa na hora dos filmes  o-o-  o-o-

 

Então eu vou precisar de um módulo e de uma fonte, certo? No caso eu iria comprar um módulo prox a potencia do sub, um de 500 ou 600wrms, então qual fonte serviria pra ele? 

 

E pra usar esse sub ativo, eu preciso de saida RCA no receiver, ou saida pra subwoofer? Porque a RCA (auxiliar) eu uso pra conectar o notebook no receiver. E não acho que ele tenha saida pra sub. Veja a foto da parte traseira (não sei por em spoiler, desculpa).

 

mHGk7O2.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, eu confesso, eu menti, quero mesmo é derrubar a casa na hora dos filmes  o-o-  o-o-

 

Então eu vou precisar de um módulo e de uma fonte, certo? No caso eu iria comprar um módulo prox a potencia do sub, um de 500 ou 600wrms, então qual fonte serviria pra ele? 

 

E pra usar esse sub ativo, eu preciso de saida RCA no receiver, ou saida pra subwoofer? Porque a RCA (auxiliar) eu uso pra conectar o notebook no receiver. E não acho que ele tenha saida pra sub. Veja a foto da parte traseira (não sei por em spoiler, desculpa).

 

 

Precisa só que o módulo faça o corte lpf, depois só usar cabo y para o som do notebook ir para o receiver e para o sub

Ou usar uma mesa de som ou crossover para ajudar fazer isso, coisa simples

 

O módulo tem que vê qual casa com seu sub, em relação impedância potência

a fonte depende do módulo, só vê consumo do modulo e uma fonte compatível

 

Uma sd400.1 + fonte de 50a ou até a de 30a, as vezes da conta de tocar, já da pra brincar bem ai com seu sub por exemplo

mas projeto da caixa tem que ser bem feito, se não fica picudo igual a no seu carro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com sd400.4evo teria que liga cada bobina em um bridge, é uma opção, mas não muito recomendada

 

Procurar algum usado ou vendo qual casa impedância bem e cabe no seu orçamento
Que tem várias opções, mas depende de quanto está disposto investir nesse projeto também

 

E esse sub, não casa muito bem a impedância, com esses módulos mais baratos, para aproveita toda potência

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa fonte: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-810230928-fonte-som-automotivo-carregador-bateria-12v-50a-c-voltimetro-_JM

e

Esse módulo (em 2 ohms): http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-856174930-modulo-potencia-soundigital-sd-4001d-nano-400rms-1canal-_JM

 

Dão certo então? 

 

Só não entendi muito bem a ligação dos cabos, seria 1 RCA>P2 saindo do módulo e 1 RCA>P2 (que já tenho) saindo do receiver, e dai eu ligaria essas duas entradas P2 em um negócio desse aqui ??? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-687787447-adaptador-p2-para-2-rca-cirilo-cabos-_JM

 

Quando eu tinha esse adaptador eu usava esse meu receiver e um headphone ligado também, porém, se eu ligasse os dois ao mesmo tempo, o volume meio que dividia, e se eu abaixava um, o outro aumentava, acha que isso pode acontecer? Tem algum risco de queimar tudo, explodir, minha casa pegar fogo?  :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa fonte: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-810230928-fonte-som-automotivo-carregador-bateria-12v-50a-c-voltimetro-_JM

e

Esse módulo (em 2 ohms): http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-856174930-modulo-potencia-soundigital-sd-4001d-nano-400rms-1canal-_JM

 

Dão certo então? 

 

Só não entendi muito bem a ligação dos cabos, seria 1 RCA>P2 saindo do módulo e 1 RCA>P2 (que já tenho) saindo do receiver, e dai eu ligaria essas duas entradas P2 em um negócio desse aqui ??? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-687787447-adaptador-p2-para-2-rca-cirilo-cabos-_JM

 

Quando eu tinha esse adaptador eu usava esse meu receiver e um headphone ligado também, porém, se eu ligasse os dois ao mesmo tempo, o volume meio que dividia, e se eu abaixava um, o outro aumentava, acha que isso pode acontecer? Tem algum risco de queimar tudo, explodir, minha casa pegar fogo?  :vts

 

Uma combinação barata que lembrei foi essa, mas pode procura e vê se acha alguma outra

 

A ligação é simples, do mesmo jeito que vc liga o not no receiver, só que vai usar um cabo y antes de conecta no receiver, e uma perna vai no receiver e a outra no módulo do grave

 

Not---> Cabo Y ---> 1 lado no receiver

                         ---> Outro lado no módulo do grave

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Módulo pra um UXP eu indico o Banda ICE 800. Uso um e o casamento é perfeito, toca o sub no limite na beira do limiar do clip.

Mas é puxão de bateria, usava ele na fonte Stetsom infinite 50 e na hora da pancada desarmava o CD player. Talvez fosse a função de partida do player, não sei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, quando criei o tópico eu era leigo no assunto e não pude entender perfeitamente como fazer isso, mas adquiri conhecimento e dei start no mesmo.

 

Itens comprados:

 

1 - Fonte 50ah 13,8v

1 - SD800.4 

2 - Cabos RCA 1 Metro

2 - Cabos Y RCA 2 Fêmeas X 1 Macho

1 - Adaptador 1 P2 Macho X 2 RCA Femea

 

Até então, esses itens são para tocar a caixa trio que está na minha assinatura (woofer + driver ti).

 

A ligação seria: 4 entradas RCA da SD800.4 > 2 cabos RCA estéreos 1 Metro > 2 cabos Y RCA 2 Fêmeas X 1 Macho > 1 adaptador 2 RCA Femea X 1 P2 Macho, assim na ordem respectivamente, e o P2 macho seria conectado ao computador.

Editado por alanleite28

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava pensando aqui e parece que não vou mais usar todo o SD800.4 somente para a caixa trio que está em minha assinatura, vou usar somente dois canais, woofer no bridge e driver no canal (tri-mode), então me sobraria um bridge de 400WRMS em 4 ohms para um subwoofer...

 

Agora estou em duvida: qual subwoofer seria indicado para assistir filmes?

 

O objetivo desse meu projeto é sentir a emoção do grave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, liguei o sistema para testar:

 

A fonte tem 3 saidas positivo e 3 saidas negativo (todas interligadas na placa), portanto, para aproveitar toda a corrente da fonte, liguei em cada saida um cabo de 6mm para que quando conectar as 3 pontas na SD800.4 se torne 18mm, PORÉM, eu não verifiquei qual o máximo que a SD800.4 suporta e acabei me ferrando, porque o máximo suportado é 10mm, então acabei ligando só um cabo no positivo e no negativo. Amanhã mesmo já vou comprar cabos de 3mm para que vire 9mm no final e eu possa usar todas as 3 saidas.

 

Removi a caixa trio do carro, liguei no amplificador e ai liguei tudo na energia: FUNCIONOU! Deixei o ganho no zero, conectei o RCA>P2 no celular e coloquei musicas pra testar.

 

Ficou muito alto e bem claro o som - me senti na sala IMAX kkk - só que estava faltando algo: O GRAVE!!! Corri no carro e peguei a caixa do UXP pra ligar no outro bridge.

 

Meu UXP está ligado em 8 ohms e o bridge é 4 ohms, então ele iria receber uns 200WRMS, coloquei só pra testar. Aumentei o ganho na metade só e coloquei musicas pra testar: ficou bom, mas com 200WRMS o UXP não tocou nada, quase não se ouvia grave mas estava ok.

 

A fonte foi setada em 13.5v e não abaixou em momento algum a voltagem, sei que a SD800.4 não estava usando tudo o que pode, mas mesmo assim, não abaixou a voltagem da fonte e muito menos esquentou.

 

PORÉM, a SD800.4 ficou quente pra *******, é normal isso? Dá problema? Como amenizar?

 

Agora eu pergunto de novo: QUAL SUBWOOFER USAR PARA O GRAVE?

Editado por alanleite28

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente estou enfrentando alguns problemas...

 

: a SD800.4 está esquentando muito e eu não sei se isso é normal, ela fica quente a ponto de eu não conseguir deixar a mão 5 segundos em cima dela. Já estou pensando em me desfazer da mesma :(

 

: Não consigo ligar os dois pares de RCA ao mesmo tempo usando o "adaptador RCA > P2". O que acontece é que quando ligo tudo e dou play na música, somente um dos pares de RCA recebem o sinal, mesmo os dois estando conectados. O curioso é que se eu remover o que está funcionando enquanto toca, o outro que não estava funcionando começa a funcionar no mesmo instante, e se eu reconecto o que estava funcionando, ele não funciona, ou seja, parece que somente o que é conectado primeiro recebe o sinal. Alguém tem alguma solução pra isso?

 

----

 

E hoje fiz mais alguns testes, liguei minhas caixas residenciais nos canais 1 e 2 da SD800.4, tenho quatro caixas de 6 ohms, ligueiligue lado em um canal, assim caindo a impedância pra 3 ohms e o resultado foi maravilhoso, só ficou faltando mesmo a "magia" do grave, que até então gostaria de ligar no bridge dos canais 3 e 4, mas devido ao segundo problema citado, parece que por enquanto não será possível...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom se ela não desarmou pode ser normal o esquenta

Ela ta ficando em local abafado?
Como não tem cooler ele dissipa o calor assim mesmo

Fica quente assim depois de muito tempo tocando?
 

do seu 2º problema, o que está ligando no p2? celular, notebook?

Pode ser algum problema no p2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, ela não desarmou, instalei minhas quatro caixas residenciais nela e vi umas 6h de filme, a temperatura dela ainda estava alta mas parece que nem tanto quanto após 2h de filme, mas de qualquer forma, continuava bem quente ainda, talvez seja normal. Estou deixando o módulo em cima da mesa de madeira pois ainda não tenho local fixo para deixá-lo, mas é um local aberto, muito bem ventilado.

 

A respeito do adaptador P2, preciso comprar outro modelo para testar, esse que tenho não dá para encaixar os cabos RCA que comprei porque eles são grossos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ATUALIZAÇÃO:

 

Pessoal, o som deu super certo e estou MUITO satisfeito com o resultado, segue vídeo.

 

https://www.youtube.com/watch?v=8D7-cD7-1Jg

 

Não consegui incorporar o vídeo aqui para assistirem direto no fórum, se alguém me explicar como fazer, eu faço.

Editado por alanleite28

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ATUALIZAÇÃO:

 

Vendi a SD800.4 pra um amigo pelo mesmo valor que paguei, foi um ótimo negócio visto que não tava muito animado com ela não.

 

Agora tô pensando em comprar um SD400.2 para as altas e um SD1600.1 em 4 ohms para o grave, alguma recomendação?

Será que 1600WRMS de grave pra ver filmes é muito?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ATUALIZAÇÃO:

 

Chegou o SD400.2 para as altas...

 

Estava pensando aqui e acho que um SD1200.1 seria mais do que suficiente por se tratar das vias do grave, as vezes até menos que isso iria me suprir, mas como eu quero tentar derrubar a casa, vamos manter a ideia do SD1200.1, mas claro, seria para ter um headroom, a ideia não é colocar um subwoofer para receber os 1200w e sim tocar no dobro da impedância, ou seja, recebendo uns 600w mais ou menos.

 

Agora estou com muita duvida em relação a qual subwoofer ou par seria indicado para ver filmes e também, qual caixa e em que frequência deveria ser sintonizada a mesma, alguma sugestão?  pasmafaute

Editado por alanleite28

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ATUALIZAÇÃO:

 

Olá a todos, tive que remover o som do meu carro porque a tampa do porta malas travou (o subão de 18" desmontou TODOS os parafusos da maquina da trava elétrica kkkkkkkkkkk), ai como tirei tudo do carro pro cara poder mexer lá no porta malas eu pensei: "Por que não utilizar o SD3000.1 em casa pra ver uns filmezinhos?!"

 

Pois então foi o que fiz, liguei o SD3000.1 na fonte junto com o SD400.2 e liguei meu UXP 12" 500W (bobina 4+4 que está ligado em série = 8ohms) e fui ver uns filmes.

 

Um detalhe que reparei logo de cara, é que perdi o efeito estéreo nas caixas e no subwoofer como eu havia mencionado no vídeo, antes estava tudo ligado no SD800.4, agora eram dois módulos diferentes, liguei os cabos da mesma forma que havia ligado na SD800.4 (marquei eles com fita isolante), mas mesmo assim, o som todo está mono, vou tentar dar uma mexida depois para tentar corrigir isso.  :(

 

Mas no geral, o resultado foi muito bom, mesmo com o som no talo aquela maldita fonte (no bom sentido) não abaixou sequer 0.01v e se manteve estável e fria durante todo tempo, mesmo quando eu coloquei senoides para testar o som. O problema é que a caixa para meu UXP está pequena e consequentemente sintonizada alta, portanto não tenho proveito nenhum de subgrave.

 

Ai eu pensei, "se com o UXP ficou bom,, com o woofer de 18" eu vou derrubar a casa", então liguei o de 18" na SD3000.1, e fui brincar, rapaz, agora sim o bicho acordou, mas como o quarto é pequeno, ficou devendo um pouco nas baixas frequencias, não estava conseguindo senti-las, acho que se eu trocar o sistema de som de ambiente, vou aproveitar melhor os subgraves.

 

Mas, arrumei o porta malas e voltei todo o som pra lá (SD3000.1 + Unigauss 18"), então tô sem graves pra ver filmes, na verdade nem vejo filme assim porque não tem graça, e agora tô doido procurando algum subwoofer que me atenda.

 

O que estou em mente é utilizar o Protech Excursion 550 12" 4Ω+4Ω (ele mudou o modelo, deem uma olhada nos novos parâmetros) junto de uma SD1200.1 de 2Ω.

 

Mas não tenho certeza ainda a respeito do subwoofer e nem se serão um ou dois... portanto gostaria de receber indicações se possível.

 

Abraços pessoal.  hand26

Editado por alanleite28

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ATUALIZAÇÃO:

 

Olá a todos, 

 

Iniciei a construção de uma especie de caixa para acondicionar os equipamentos: fonte, SD400 e SD1200.

Conforme o projeto for tomando forma eu vou atualizando aqui.

 

E, estava pensando aqui em comprar o SD1200 2Ω e Protech 12" 550w 4Ω + 4Ω para ser a via do grave, será que só um de 12" vai atender legal nos filmes?

 

A caixa estava pensando em sintonizar em 32hz, fica legal?

 

E ainda sobre a caixa, estou em duvida a respeito do posicionamento do subwoofer, para cima, para frente ou para baixo, o que fica melhor?

 

Abraço a todos   hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ATUALIZAÇÃO:

 

Olá a todos, como havia dito anteriormente, finalizei a confecção da "prateleira de equipamentos" que estava fazendo.

Foi um projeto direto da minha cabeça, pode não ter ficado o mais compacto, bonito e eficiente, mas está de ótimo tamanho e me atendendo super bem.

 

 

F5pozhO.jpg

 

vxBIFqI.jpg

 

u32rqCb.jpg

 

7dHAs6I.jpg

 

 

-- Foi feito todo com madeira 18mm, sim, eu sei, muito grossa, mas era o que eu tinha em mãos, foi tudo feito com sobras.

-- Em cima foi feito um espaço para acomodar a fonte, embaixo a SD1200.1 e no final a SD400.2.

-- Os módulos não estão parafusados, até porque nem dá pra por uma chave ali, eles estão presos com fita dupla face.

-- Conectei os fios de áudio no módulo e do módulo para os bornes de engate rápido, assim não precisando remover o módulo toda vez que for retirar os alto falantes ou fazer alterações.

-- O lado do crossover é aberto para fácil acesso.

-- Foi utilizado fio 10mm para a SD400.2 e fio 20mm para SD1200.1.

-- O projeto ainda está em desenvolvimento, vou adicionar uma tela de metal nas laterais e se couber e for necessário, quatro ventoinhas para melhorar ventilação dos módulos.

-- Vou adicionar uma chave "on/off" na fonte, ela está ligada direto com o cabo de energia, assim sendo necessário remover da tomada toda vez que vou desligar.

-- O corte de madeira, montagem, acabamento com massa plástica e pintura NÃO foram feitos por mim, podem ver que esse trabalho com massa ficou uma b****  o-o- , eu só projetei e passei pra um cara fazer pra mim, como ele fez de graça, não posso reclamar de nada, talvez no futuro eu refaça o projeto e monte uma coisa melhor e definitivamente definitiva.

 

E como podem ver na imagem abaixo, fiz uma caixa de 60L com duto de 4" x 36cm (sintonizada em 31hz) para o Protech Excursion 550 que será comprado em breve, por enquanto estou usando o Bravox UXP Power (modelo com fs de 48hz) nela. A caixa, assim como a prateleira, foi feita gratuitamente para mim.  ;)

 

E rapaz, o bicho tá descendo até uns 17hz, NADA MONSTRUOSO, mas dá pra sentir em todos os cômodos da casa, creio eu ser em função do ambiente que ele se encontra, no carro não tem o mesmo efeito (eu testei :( ).

 

Quem sabe com o Protech Excursion 550 fique mais bruto as baixas, visto que a caixa foi feita especificamente pra ele e não para o UXP.  [¨]

 

 

470ZFQj.jpg

 

 

Por enquanto é isso, sei que poucas pessoas me respondem aqui mas quero mesmo é mostrar o que estou fazendo e quem sabe inspirar alguém.

 

Abraço a todos.  hand26

Editado por alanleite28

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E não ta embolando muito o sub?

Uxp com caixa dessa que testei, começava embola nas frequências mais baixa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...