Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Juliano zz

Ajuda com tratamento das portas! Manta acustica

Recommended Posts

Pesquisei muito no fórum mas não cheguei a uma conclusão.

Quero tratar as duas portas dianteiras do meu IX35, a porta é extremamente rígida, então quero somente "tapar os buracos" que ficam na lata, atrás do forro.

 

Queria a technoise prata de 2,2mm, mas não tem mais a venda.

Uma opção seria a Technoise de 4,5mm feita de borracha butílica, que tem um preço bom.

A pergunta é, essa de borracha butílica serve para tapar os buracos, ou tem que ser manta asfáltica?

Será que a espessura de 4,5mm não vai atrapalhar o encaixe do forro?

 

Foto da porta:

 

PeSAh58.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Serve sim, coloca 2 cortes da manta nos buracos. E não atrapalha o encaixe do forró, não é tão espessa assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Serve sim, coloca 2 cortes da manta nos buracos. E não atrapalha o encaixe do forró, não é tão espessa assim.

Mas duas camadas dariam quase 1cm de manta.

Complicado, a porta tem uns buracos razoáveis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas duas camadas dariam quase 1cm de manta.

Complicado, a porta tem uns buracos razoáveis.

O forro da porta é raso assim? Cabe um falante sem pegar mas não cabe uma manta? Acho que você não terá problemas quanto a isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O falante fica tipo embutido no forro, mas acho que cabe a manta se eu retirar o tratamento original, veja:

 

z0LoDBe.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O falante fica tipo embutido no forro, mas acho que cabe a manta se eu retirar o tratamento original, veja:

 

z0LoDBe.jpg

Experimenta com esse "tratamento" se não der tira e guarda. Mas acho que dá sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po pessoal, mas será que ninguém aqui nesse fórum usou essa manta Technoise ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po pessoal, mas será que ninguém aqui nesse fórum usou essa manta Technoise ??

Concerteza ja usaram, e se fosse boa ja teriam falado. Rsrs

 

Se não me engano a manta butilica, mais espessa é usada mais para tratamento interno, para reduzir o dumping dos mids. E a asfaltica para fechar os buracos porque é mais durinha.

 

Mas manta ta em falta no mercado mesmo. Faz com a que você tem e veja como fica.

 

Abraço amigo. Boa sorte!

Editado por tiago.paiva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po pessoal, mas será que ninguém aqui nesse fórum usou essa manta Technoise ??

Mas qual a dúvida ? Usei a manta da Technoise e está tudo no lugar, fácil aplicação, precisa limpar a lata onde será aplicada. O forro da porta do meu carro encaixou sem problemas, se houver alguma outra dúvida só falar, usei a de 2,2 mm por uma questão de valor no momento mas hoje já pensaria em usar a de 4mm. Utilizei a mesma manta para a parte externa como para tapar os buracos da porta e não tem problema. Editado por Sarkis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concerteza ja usaram, e se fosse boa ja teriam falado. Rsrs

 

Se não me engano a manta butilica, mais espessa é usada mais para tratamento interno, para reduzir o dumping dos mids. E a asfaltica para fechar os buracos porque é mais durinha.

 

Mas manta ta em falta no mercado mesmo. Faz com a que você tem e veja como fica.

 

Abraço amigo. Boa sorte!

As vezes o pessoal utiliza mas não comenta..

Eu não tenho ela ainda, preciso comprar o material.

Mas também estou pensando na possibilidade de fechar os buracos com manta residencial mesmo, tipo as Seladin.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas qual a dúvida ? Usei a manta da Technoise e está tudo no lugar, fácil aplicação, precisa limpar a lata onde será aplicada. O forro da porta do meu carro encaixou sem problemas, se houver alguma outra dúvida só falar, usei a de 2,2 mm por uma questão de valor no momento mas hoje já pensaria em usar a de 4mm. Utilizei a mesma manta para a parte externa como para tapar os buracos da porta e não tem problema.

Cara, acontece que a sua de 2,2mm é uma manta asfáltica, e a de 4mm é uma Espuma suave de borracha + borracha butilica. São totalmente diferentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, acontece que a sua de 2,2mm é uma manta asfáltica, e a de 4mm é uma Espuma suave de borracha + borracha butilica. São totalmente diferentes.

Então, vi agora e realmente a minha manta é asfáltica sem o material butílico mas é uma manta asfáltica automotiva e vou projetada para aguentar as altas temperaturas no interior do veículo. Existe um tópico na parte do Hi-Fi onde foi debatido as questões do tratamento acústico e do uso ou não da residencial ou automotiva independente do comparativo apenas por valor. Só pra constar, tenho manta asfáltica no forro do meu quarto e até aplicada onde deveria ela soltou toda, existem relatos de casos que deram certo com mantas residenciais e casos que também não deram e acabou ocasionando problemas na Máquina de vidro e afins. Cabe você saber se realmente o valor menor das residenciais compensa o risco de dar problema em algum componente interno da manta. Se vale a pena ou não residencial ou automotiva isso vai continuar sendo uma incógnita, assim como diferenças de cabos e por aí vai. Vou dar uma dica compre e experimente, se te agradar e cumprir o que você quer, ótimo, caso não seja o esperado, não esquece de dar um Feedback. Muita gente já comentou por aí no fórum sobre isso, vi um comentário seu na parte do Hi FI sobre cheiro e a minha automotiva mesmo sendo asfáltica não deixou cheiro algum e foi de fácil aplicação, não houve necessidade de soprador, apenas pressão para colar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po pessoal, mas será que ninguém aqui nesse fórum usou essa manta Technoise ??

Já apliquei da "prateada". Pode usar tranquilamente, mas se encontrar em algum lugar, me avisa q eu tb quero comprar! :vts

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, vi agora e realmente a minha manta é asfáltica sem o material butílico mas é uma manta asfáltica automotiva e vou projetada para aguentar as altas temperaturas no interior do veículo. Existe um tópico na parte do Hi-Fi onde foi debatido as questões do tratamento acústico e do uso ou não da residencial ou automotiva independente do comparativo apenas por valor. Só pra constar, tenho manta asfáltica no forro do meu quarto e até aplicada onde deveria ela soltou toda, existem relatos de casos que deram certo com mantas residenciais e casos que também não deram e acabou ocasionando problemas na Máquina de vidro e afins. Cabe você saber se realmente o valor menor das residenciais compensa o risco de dar problema em algum componente interno da manta. Se vale a pena ou não residencial ou automotiva isso vai continuar sendo uma incógnita, assim como diferenças de cabos e por aí vai. Vou dar uma dica compre e experimente, se te agradar e cumprir o que você quer, ótimo, caso não seja o esperado, não esquece de dar um Feedback. Muita gente já comentou por aí no fórum sobre isso, vi um comentário seu na parte do Hi FI sobre cheiro e a minha automotiva mesmo sendo asfáltica não deixou cheiro algum e foi de fácil aplicação, não houve necessidade de soprador, apenas pressão para colar.

 

Sim, realmente li alguns tópicos e é difícil chegar a uma conclusão, vamos ter que testar mesmo. São muitas opiniões diferentes, resolvi criar esse tópico pois não encontrei nada específico a essa manta de 4mm technoise.

Essa questão do cheiro me preocupa bastante, mas é mais em relação as residenciais, que não foram projetadas para uso automotivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já apliquei da "prateada". Pode usar tranquilamente, mas se encontrar em algum lugar, me avisa q eu tb quero comprar! :vts

Essa prateada não encontra mais em lugar algum. Liguei na "fábrica", e me informaram que talllvezzz chegue um lote daqui uns 3 meses.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa prateada não encontra mais em lugar algum. Liguei na "fábrica", e me informaram que talllvezzz chegue um lote daqui uns 3 meses.

Até que esse talvez se confirme é capaz de você trocar de carro kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O tratamento do meu carro usei technoise. Foram 2 mantas dessa preta 4,5mm que tem espuma colocada la dentro da porta e 3 mantas da dourada de 2,2mm para tapar os buracos das portas.

Isso deu para as 2 portas dianteiras e sobrou um pouquinho da dourada que acabei colocando no tampao do carro pq tava pulando.

 

Comprei tudo pelo mercadolivre.

 

Nao fui eu que apliquei. Me pareceu ser um bom produto. A manta de 4,5mm é bem pesada, agrega bastante rigidez também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até que esse talvez se confirme é capaz de você trocar de carro kkkkkkkkkkk

É bem provável mesmo kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O tratamento do meu carro usei technoise. Foram 2 mantas dessa preta 4,5mm que tem espuma colocada la dentro da porta e 3 mantas da dourada de 2,2mm para tapar os buracos das portas.

Isso deu para as 2 portas dianteiras e sobrou um pouquinho da dourada que acabei colocando no tampao do carro pq tava pulando.

 

Comprei tudo pelo mercadolivre.

 

Nao fui eu que apliquei. Me pareceu ser um bom produto. A manta de 4,5mm é bem pesada, agrega bastante rigidez também.

Essa dourada/prateada infelizmente não tem mais. Era exatamente para isso que precisava dela, tapar os buracos das portas. Resta testar se essa de 4,5 vai ficar boa nos buracos. Por dentro da porta não pretendo colocar, pois ela é bem rígida, só tapar os buracos mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa dourada/prateada infelizmente não tem mais. Era exatamente para isso que precisava dela, tapar os buracos das portas. Resta testar se essa de 4,5 vai ficar boa nos buracos. Por dentro da porta não pretendo colocar, pois ela é bem rígida, só tapar os buracos mesmo.

Se é só pra tapar os buracos por que não utiliza manta asfáltica mesmo?? A preta de 4,5mm é boa pra dentro da porta pq tem espuma absorvente.

 

Citarei algumas vantagens de se utilizar a asfáltica:

 

1. Ela vai servir para tapar buracos, e não absorver som. Não acredito que exista diferença significativa entre os materiais para essa função.

2. A manta asfáltica é mais barata. Pode colocar mais camadas nos buracos por um preço justo.

3. Vai ficar entre a parte de fora da porta e o forro. Além de não ter nada que ela possa prejudicar/quebrar caso se solte, vai ter um forro em cima segurando ela.

4. Voce já tentou descolar uma manta asfáltica?? Essa po*** gruda pra caraaaalho. Nunca tive problemas com isso. Fora que no local onde voce vai aplicar não incide sol diretamente.

5. Manta asfáltica não tem cheiro.

 

Para essa função, eu iria na asfáltica.

 

Aí você me pergunta: pq utilizou a technoise e ta me mandando utilizar a asfáltica?

- Pq o preço compensou, as mantas pretas separadas era mais caras, comprando o kit as douradas saíram baratas e queria testá-las. Pude ver que essas prateadas/douradas não são nada demais.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se é só pra tapar os buracos por que não utiliza manta asfáltica mesmo?? A preta de 4,5mm é boa pra dentro da porta pq tem espuma absorvente.

 

Citarei algumas vantagens de se utilizar a asfáltica:

 

1. Ela vai servir para tapar buracos, e não absorver som. Não acredito que exista diferença significativa entre os materiais para essa função.

2. A manta asfáltica é mais barata. Pode colocar mais camadas nos buracos por um preço justo.

3. Vai ficar entre a parte de fora da porta e o forro. Além de não ter nada que ela possa prejudicar/quebrar caso se solte, vai ter um forro em cima segurando ela.

4. Voce já tentou descolar uma manta asfáltica?? Essa po*** gruda pra caraaaalho. Nunca tive problemas com isso. Fora que no local onde voce vai aplicar não incide sol diretamente.

5. Manta asfáltica não tem cheiro.

 

Para essa função, eu iria na asfáltica.

 

Aí você me pergunta: pq utilizou a technoise e ta me mandando utilizar a asfáltica?

- Pq o preço compensou, as mantas pretas separadas era mais caras, comprando o kit as douradas saíram baratas e queria testá-las. Pude ver que essas prateadas/douradas não são nada demais.

Exato, só tapar os buracos mesmo.

Essa asfáltica que você cita, é aquela residencial normal, autocolante que tem uma camada de alumínio? Tipo as Seladin, Vedacit ?

Gostei muito do seu comentário, era exatamente esse tipo de informação que eu precisava.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato, só tapar os buracos mesmo.

Essa asfáltica que você cita, é aquela residencial normal, autocolante que tem uma camada de alumínio? Tipo as Seladin, Vedacit ?

Gostei muito do seu comentário, era exatamente esse tipo de informação que eu precisava.

Sim, as mantas asfálticas a que me refiro são exatamente essas que voce citou.

 

Como o local é de fácil acesso, indico que voce mesmo faça a aplicaçao. Não tem muito segredo. Só tome o cuidado de deixar com o plástico (sem exposicao do material asfáltico) a parte da primeira camada de manta que vai tapar o buraco da porta, retirando o plástico apenas da parte que vai efetivamente ficar colada na porta.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, as mantas asfálticas a que me refiro são exatamente essas que voce citou.

 

Como o local é de fácil acesso, indico que voce mesmo faça a aplicaçao. Não tem muito segredo. Só tome o cuidado de deixar com o plástico (sem exposicao do material asfáltico) a parte da primeira camada de manta que vai tapar o buraco da porta, retirando o plástico apenas da parte que vai efetivamente ficar colada na porta.

Perfeito amigo. Vou fazer com essa manta asfáltica.

 

Por curiosidade, qual seria o motivo de manter o plástico na área do buraco?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perfeito amigo. Vou fazer com essa manta asfáltica.

 

Por curiosidade, qual seria o motivo de manter o plástico na área do buraco?

Pra não correr o risco de grudar no vidro ou outros locais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra não correr o risco de grudar no vidro ou outros locais.

Faz sentido, vou cuidar com isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...