Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
cassiombar

Melhorando qualidade da HU original.

Recommended Posts

Boa noite a todos!

 

Então... tenho um Peugeot 208 e pretendo montar um projeto SQPL no mesmo. Um dos problemas que encontrei foi que pretendo usar a HU original, por motivos pessoais. Porém a HU original não consegue me dar a qualidade desejada num projeto SQPL. Um amigo me falou sobre o processador de áudio bit ten D, da audison. Gostei bastante da ideia, mas achei o preço bem salgado.

 

A parte boa é que um outro amigo vai viajar pra Itália em breve, e disse que poderia trazer um pra mim. O custo dele lá sai aproximadamente R$ 800,00 (menos da metade do que ele custa aqui).

 

A partir daí que surge uma dúvida: compensa mesmo pagar esses 800 reais num processador de áudio, ou o custo/benefício de um conversor RCA seria melhor?

 

Eu entendo que um processador de áudio instalado num projeto como esse ficaria melhor que um simples conversor RCA. A questão é: vai melhorar o suficiente a ponto de pagar tão mais caro por isso?

 

Caso isso ajude, o projeto será:

 

- hu original

- conversor sli4 ou processador audison bit ten D

- Audiophonic club 800.4 v2

- kit 2 vias Morel tempo 6"

- coaxiais originais do carro ligados direto na HU

- Módulo DAT PR-1000

- Sub RE Áudio 10" 600 rms

- bateria Moura 90 Ah no cofre (raramente toco com carro desligado)

- cabeamento a definir

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. Bom dia

 

2. Postou na área errada

 

3. Processador não faz milagre. Se o sinal é ruim, continuará ruim.

 

4. A HU do 208 NMHO pode receber o prêmio de pior player do mercado, pois duvido que exista outro pior.

 

5. Se o processador ñ faz milagre e a HU é (permita-me usar essa expressão) uma bosta, as chances dele evidenciar algum ruído serão aumentadas.

 

6. O amplificador também pode evidenciar qualquer ruído da HU.

 

7. Já vi gente dizendo que usou um "Bit" num carro desse e ficou "bom", mas não sei qual era o amplificador.

 

8. Já tive experiência semelhante e o conversor se saiu melhor que o processador (Bit Ten D), mas não era um conversor qualquer.

 

9. Na experiência anteriormente citada foi necessário trocar o amplificador.

 

10. Troque essa HU. Não adianta ser bonitinha se é ordinária.

 

11. Lembrando que você sabe que postou na área errada, denuncie seu tópico e solicite que movam para a área adequada.

 

12. Use RCA Ley Line.

 

13. Trate as portas.

 

14. De nada.

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

1. Bom dia

 

2. Postou na área errada

 

3. Processador não faz milagre. Se o sinal é ruim, continuará ruim.

 

4. A HU do 208 NMHO pode receber o prêmio de pior player do mercado, pois duvido que exista outro pior.

 

5. Se o processador ñ faz milagre e a HU é (permita-me usar essa expressão) uma bosta, as chances dele evidenciar algum ruído serão aumentadas.

 

6. O amplificador também pode evidenciar qualquer ruído da HU.

 

7. Já vi gente dizendo que usou um "Bit" num carro desse e ficou "bom", mas não sei qual era o amplificador.

 

8. Já tive experiência semelhante e o conversor se saiu melhor que o processador (Bit Ten D), mas não era um conversor qualquer.

 

9. Na experiência anteriormente citada foi necessário trocar o amplificador.

 

10. Troque essa HU. Não adianta ser bonitinha se é ordinária.

 

11. Lembrando que você sabe que postou na área errada, denuncie seu tópico e solicite que movam para a área adequada.

 

12. Use RCA Ley Line.

 

13. Trate as portas.

 

14. De nada ------------------------------- "de nada"  [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. Bom dia

 

2. Postou na área errada

 

3. Processador não faz milagre. Se o sinal é ruim, continuará ruim.

 

4. A HU do 208 NMHO pode receber o prêmio de pior player do mercado, pois duvido que exista outro pior.

 

5. Se o processador ñ faz milagre e a HU é (permita-me usar essa expressão) uma bosta, as chances dele evidenciar algum ruído serão aumentadas.

 

6. O amplificador também pode evidenciar qualquer ruído da HU.

 

7. Já vi gente dizendo que usou um "Bit" num carro desse e ficou "bom", mas não sei qual era o amplificador.

 

8. Já tive experiência semelhante e o conversor se saiu melhor que o processador (Bit Ten D), mas não era um conversor qualquer.

 

9. Na experiência anteriormente citada foi necessário trocar o amplificador.

 

10. Troque essa HU. Não adianta ser bonitinha se é ordinária.

 

11. Lembrando que você sabe que postou na área errada, denuncie seu tópico e solicite que movam para a área adequada.

 

12. Use RCA Ley Line.

 

13. Trate as portas.

 

14. De nada.

Pode fechar o tópico?  [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode fechar o tópico? [¨]

Seria o "15"? :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entro todo empolgado na área Hi-Fi, tópico sobre como melhorar a qualidade da HU original

Me deparo com tópico sobre SQPL e que não tem nada a ver com melhorar a HU

#decepção :(

 

Endosso o q o Alves falou

Ou troca a HU, ou vai ficar só no SPL... O SQ, esquece

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entro todo empolgado na área Hi-Fi, tópico sobre como melhorar a qualidade da HU original

Me deparo com tópico sobre SQPL e que não tem nada a ver com melhorar a HU

#decepção :(

 

Endosso o q o Alves falou

Ou troca a HU, ou vai ficar só no SPL... O SQ, esquece

Eu gostaria muito de colocar um player clarion no meu carro, porem não tem espaço. E mesmo que tivesse, se eu tirar a hu original, vou perder algumas funções do computador de bordo. E acho que prefiro tocar com menor qualidade do que usar um player adicional no porta luvas. isso é inviável demais pra mim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria muito de colocar um player clarion no meu carro, porem não tem espaço. E mesmo que tivesse, se eu tirar a hu original, vou perder algumas funções do computador de bordo. E acho que prefiro tocar com menor qualidade do que usar um player adicional no porta luvas. isso é inviável demais pra mim.

Amigo, infelizmente é um trade-off...ou você abre mão da funcionalidade (Computador de bordo + HU) ou abre mão da qualidade. Porque HU original não faz milagres!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como era bom o tempo em q os carros não tinham computador de bordo... o negócio complicou depois q inventaram esse relógio com data e que informa a autonomia errada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como era bom o tempo em q os carros não tinham computador de bordo... o negócio complicou depois q inventaram esse relógio com data e que informa a autonomia errada.

[-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria muito de colocar um player clarion no meu carro, porem não tem espaço. E mesmo que tivesse, se eu tirar a hu original, vou perder algumas funções do computador de bordo. E acho que prefiro tocar com menor qualidade do que usar um player adicional no porta luvas. isso é inviável demais pra mim.

 

 

Amigo, boa noite!

 

Em breve trocarei de carro e também não quero mexer na HU original.

Já pesquisei muito, e sei que terei restrições para se obter um sistema com alto detalhamento de áudio. 

Porém, dá para melhorar alguma coisa. 

 

Só de você trocar os alto-falantes originais, já é algo bem interessante. 

Tem alguns amplificadores que possuem entrada alta (fio), dê preferência para estes. Não precisa de RCA. 

Tratar as portas também ajuda bastante. 

 

Não vai ficar top, mas vai melhorar significativamente! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 Processador não faz milagre. Se o sinal é ruim, continuará ruim.

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...