Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
doernotspeaker

[AJUDA] Upgrade de som - troca de carro (Palio -> Lancer)

Recommended Posts

Fala galera, queria pedir sugestões para fazer um upgrade do meu som. Construí o set para o meu Pálio 2012 e agora que troquei de carro é a chance ideal para fazer um upgrade.

O carro que peguei é um Mitsubishi Lancer, com central multimídia.

O set que tenho é:

- Kit 2 vias Nar 600-CS-3
- Subwoofer Questo 12" QS250a
- Módulo DAT 4100
- Player Kenwood x597

Compensa deixa a central multimídia do Lancer mesmo?

O sub está em uma caixa selada feita sob medida pro porta malas do Pálio. Provavelmente terei que mandar fazer outra ou vai ficar solta.

Agradeço qlqr sugestão!

Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera, queria pedir sugestões para fazer um upgrade do meu som. Construí o set para o meu Pálio 2012 e agora que troquei de carro é a chance ideal para fazer um upgrade.

 

O carro que peguei é um Mitsubishi Lancer, com central multimídia.

 

O set que tenho é:

 

- Kit 2 vias Nar 600-CS-3

- Subwoofer Questo 12" QS250a

- Módulo DAT 4100

- Player Kenwood x597

 

Compensa deixa a central multimídia do Lancer mesmo?

 

O sub está em uma caixa selada feita sob medida pro porta malas do Pálio. Provavelmente terei que mandar fazer outra ou vai ficar solta.

 

Agradeço qlqr sugestão!

 

Valeu.

 

   Vc já teve som em carro sedã?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Danilo. Não! Muda muito do hatch?

 

  Bastante, acredito que para ter o mesmo rendimento que no hatch teria quer ser dois Questo.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Bastante, acredito que para ter o mesmo rendimento que no hatch teria quer ser dois Questo.

 

Sim, no Pálio batia bem, ficava justo no porta malas. Aí pro amp. você tem alguma sugestão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom como já tem um set legal

 

E ja tem uma referência do que ouvia no palio, monta o set desse jeito no lancer

 

Na verdade, poderia até pensar em manter o kit original do carro em primeiro momento, pq não deve ser ruim

 

É só acrescentar o sub e amplificar os originais

 

O sub só de mudar para uma caixa dutada melhora o spl consideravelmente, mas usa com sua caixa e vê se te agrada

 

Na seção de galeria, tem uns set montado pelo alves com 1 sub em selada em carro sedan, então não deve fica tão ruim assim

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois da pra imaginar se com seu kit tocava melhor

Ai vc troca o kit

 

E vai vê, se senti falta de grave, para pensar em acrescentar mais um sub ou mudar a caixa e fazer uma definitiva para seu novo carro

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, no Pálio batia bem, ficava justo no porta malas. Aí pro amp. você tem alguma sugestão?

 

    A minha mudança foi ao contrário tinha um Santana e mudei para um Golf e ficou bem diferente "para melhor" agora se vc estiver acostumado com o grave em certo nível e se diminuir.... se vc não se importa tanto pega e monta o som que estava no Palio nesse baita carro que adquiriu, e só vc mesmo para definir alguma mudança ou não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caixa band-pass, não tem outra solução! Esse tipo de caixa é a ideal para carros sedan, ainda para carros sedan com porta-malas grande.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...