Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Uesclley

Projeto Trio saveiro 100% Qualidade ( equipamentos Snake e Soundigital

Recommended Posts

boa tarde galera... precisando mais uma vez de ajuda pra mais um novo trio na saveiro G5 trend Cs

 

o antigo som dava muito trabalho p montar em cima da saveiro, as t18 ocupava muito espaço e chamava muito atenção depois de armado e amarrado em cima !

 

o novo set vai ser todo em baixo da lona em caixas dutadas.

 

vai ser 4 graves de 18 pol. snake hpx 2180 1000rms  8 ohms + s.d. 8000 2 ohms ( ja tenho ) 

 

ou hpx 6180 4 ohms 18 pol. em s.d. 12000 1 ohms

 

4 medios de 10 snake esx 410 ( ja tenho )  ou 4 snake hpx 12 em caixas seladas ( não sei se cabe uma cornetada nem 

os hpx de 12 pol. so depois de definir os graves vou medir e definir os medios  )  em s.d. 3000 ou 5000 (ja tenho um s.d. 5000 )

 

4 driver snake sd3100 t.i. ( ja tenho ) em guia de ondas ljm 5015 ( ja tenho )  em s.d 800 4x evo ( ja tenho )

 

6 baterias moura clean 105 amp. ( 630 amp. no total ja tenho  ) e uma fonte gilsom digital 200 amp. ( JA TENHO )

 

 

minha duvida e entre os hpx 2180 1000rms  e o hpx6180 1600rms...

 

 

qual seria mais resistente a barbeiragens ?  lembrando qua não uso o som no clip... uso sempre com folga... longe de distorções e com alimentação necessária !

 

não tenho mais espaço p baterias... poderia usar os snake hpx 2180 8ohm 1000rms no s.d 8000 que ja tenho...

 

ou  optasse pelo hpx6180 4 ohms e um s.d. 12000. teria um bom resultado e deceria bem p ouvir de tudo ?

 

ou se eu optasse por esses 6180 em 8 ohms no meu s.d 8000 seria melhor pelos meus 630amp. de baterias sempre trabalhando carregadas e com fonte estabilizada em 14,4... 14,0... 13,8 no minimo

 

 

 

bom... tenho mais de um ano pesquisando sobre esse 6180 de 1600rms e não acho nada concreto sobre eles... uns dizem que não 

descem bem... que e seco e tal...

 

vou usar corte no processador digital px2 no minimo em 45hz e no maximo se quiser abusar mais do volume  em 50hz... 53hz...

 

como são 4 em dutadas... acho que vão descer ate bem, o que  acham ?

 

 

 

sobre os parametros deles ( hpx6180 1600rms ) antigamente no site da snake declarava diferença de parametros entre as versões 

 

de 4 e 8 ohms  diziam que a fs dele era de 49hz por isso muitos como eu mesmo, não arrisquei comprar. 

 

contra fs 40hz do irmão hpx2180 1000rms 8 ohms. ( esse 2180 eu ja cheguei a testar 2 deles em casa numa dutada projeto orig. da eros Panzer que eu tive.

caixa em torno 100 litros livres com corte em 45hz ( decia bem e subia bem... muito top esse 2180 )  

 

 

mais segundo o amigo e muito atencioso Mauro da loja 4vias me falou que esses parametros da epoca do 6180 de 1600rms estavam errados, 

 

e que a fs dele e de 33,7 hz. !

 

segue ele mesmo explicando a outra pessoa -

 

o Fs dele também é 33,7hz, estava errado naquele manual que estava na internet, mas pode entrar em contato com a fabrica para confirmar. Alteração de impedancia da bobina nao influencia no Fs, somente no Re (resistencia ohmica), VAS também é o mesmo.

 

o que vcs acham ??? devo investir nesse hpx 6180 ?

 

e um investimento um pouco alto... por isso preciso da ajuda de vcs.

 

por aqui a revenda de snake e fráca... se eu errar vai ser prejuizo grande !

 

 

outros falantes não entram em conta nesse set... apenas snake... 100% snake !

 

sou fanatico pelo timbre da marca... a definição deles e muito agradavel !

 

 

em relação a caixa... devo ter espaço diponivel p cada um Livre em torno de 110litros ja descontando falante e dutos.

 

 

 

obrigado  e estou no aguardo p comprar os Graves e começar o Trio !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

achei agora no site do China som  sobre o Hpx 6180 1600rms -

 

 

Subwoofer de Graves fortes de Alto desempenho para som.

Especificações:

- Diâmetro nominal: 18 (460 mm)
- Impedância nominal: 8 ohms
- Ressonância nominal: 33 Hz
- Potência máxima contínua: 1600 W RMS
- Potência de programa musical: 3200 W
- Sensibilidade: 96,5dB SPL (1 W/m)
- Resposta em freqüência: 30Hz a 3,2 kHz
- Diâmetro da bobina móvel: 4 (102 mm)
- Máxima excursão sem dano: 22 mm (44 mm p-p)

Parametros HPX6180 4ohms
- Fs: 33,7 Hz
- Re: 4,7 ohms
- Qms: 14,003
- Qes: 0,441
- Qts: 0,428
- Vas: 252,60 litros
- Sd: 0,125 m¬² (194 pol.²)
- Xmax: 10,5 mm
- Le: 0,697 mH
- Bl: 21,007 T / m
- no: 2,7 %
- Mms: 195,59 g

parece que esses são os parametros corretos desse alto falante segundo o site China Som.

 

 

 

no site do    http://ultraparkgroup.com.br/wp-content/uploads/1607-SNK-Folder-2016-Se%CC%81ries-Final.pdf  que o novo site da snake  

 

HPX 6180 CARACTERÍSTICAS • Bobina móvel de alta potência com diâmetro de 4”;

 

• Nova centragem de alta compilância e grande resistência à fadiga;

• Cone de alta resistência e bobina com fio retangular de alumínio em fôrma de Kapton, otimizados para reproduzir graves sólidos e profundos com excelente desempenho;

• Conjunto magnético incorporando anel estabilizador (shorting ring) que reduz sensivelmente a distorção harmônica, proporcionando som claro e definido em altos níveis de potência;

• Ideal como subwoofer para sistemas de sonorização que necessitam alto falantes de altíssima potência e alto rendimento.

 

ESPECIFICAÇÕES Diâmetro nominal: 18” (460mm)

Impedância nominal: 4 e 8 ohms

Potência máxima contínua: 1.600 W RMS Potência de programa musical: 3.200 W

Sensibilidade: 97,5 dB SPL (1W/m)

Resposta em frequência: 34 Hz a 3,2 kHz

 

Corte de freq. recomendado: 50 Hz a 1,6 kHz

 

 

 

mais mesmo no site eles não declaram o fs do alto falante... muito estranho isso !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso HPX 2180 com esx 310, não troco por nada, mas nunca ouvi o HPX 6180, pela sensibilidade não compensa a potência a mais que suporta. Já ouvi dizer que ele é menos "profissional", suporta mais barbeiragem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente brunetao ... ja pesquisei dmais sobre esse 6180 e todos falam que ele perde em timbre pro 2180, nao e muita coooooisa mais perde !

 

Mais acaba ganhando na potência suportada e em spl como o bloom e outros ja falaram em diversos Tópicos que eu li !

 

Sem falar que se eu optar pelo hpx2180 em 8 ohms ( que ja e testado, aprovado, e eu tenho alimentação p 4 deles ) não preciso trocar meu amplificador s.d. 8000 2ohms

 

Eu optaria pelos hpx 6180 1600rms apenas pela resistência mesmo... mais não tenho alimentação p eles e ninguem fala que ele toca bem sub... so falam que não desce e tal...

 

E complicado pagar um valor mais alto p consumir mais... nao tocar tanto sub. Apesar de ser 4 em dutadas... e ainda ter que botar mais amplificar e mais baterias ( pois nao tenho espaço )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em relação a caixa que vc usa brunetao... como que fica ??

 

Acho que não tenho espaço p uma caixa com mais de 110 litros livres p cada falante

 

Essa sua caixa tem quantos litros

Tem como vc me ajudar nas medidas ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A escolha do snake é proposital?

 

Há outros falantes resistentes para som de rua, mas se quer um som, mais comportado, com boa musicalidade, continue com eles mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa noite amigo fcoelhogomes !

 

sim... e simplesmente por total fidelidade de audio...  musicalidade... e qualidade incomparável.

 

ja usei diversos alto falantes... em diverso projetos diferentes... e nenhum tinha a musicalidade dos snake !

 

vou fazer um som pra mim... pra me satisfazer... pra escutar musicas em volume mais altos na fazenda, com os amigos, e não pra usar em ruas nem 

 

nesses encontros de sons que so tem rachas e picos enjoativos !!

 

 

hoje procuro o maximo de qualidade possivel... não escuto mais som em rua... em festas... muito menos na maioria desses encontro de som de hoje

 

que são uma zona de guerra... onde o que vale e ser mais alto e mais gritante !

 

 

a intenção e o máximo de qualidade possivel  !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então esteja ciente de que snake não suporta muita barbeiragem! Mas sabendo tocar bem, tá valendo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso mesmo bloom

 

estou mais que ciente disso !

 

abro mao de volume em regimes mais altos... p se ter qualidade de sobra.

 

e estou tentando calcular uma caixa em torno de uns 120 litros livres p cada falante

 

algum sabe me dizer se com essa litragem esse snake 2180 teria um rendimento bom?

 

 

e + ou - quantos litros ele ocupa dentro da caixa ?

 

 

a sintonia estou fazendo em 50hz  Bloom ... sera que ele não vai fica fraco de sub grave nessa caixa ?

 

 

e as caixas estou fazendo  divididas como vc deu a Dica...  tipo... se for fazer um mini  P.A. elas a servem  alugar pra

 

pequenos eventos

 

 

ex:  2 caixas com 2 sub 18 pol. cada

 

2 caixas com 2 medios de 10 esx +  t.i. cada

 

ou 1 medio de 12 hpx +  t.i. cada  !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sobre a caixa eu achei um Topico que alguem do forum simulou uma com 120 litros ( Creio eu e foram 120 litros Livres)

 

com 2 dutos de 10cm de abertura (4 pol.) x 15 cm de Profundidade 

 

essa mesma caixa ele fez uma simulação... e testou em: selenium sw1p 18 , sds 18 , e hpx2180

 

com boa eficiencia e diferença minima entre os 3 falantes !

 

disse que respondeu muito bem ...

 

 

 

copiei da pagina -  

 

Uma comparação no BASSBOX, entre o SDS 18"(Laranja) x HPX 18"(Amarelo) x SW1P 18"(Vermelho). 

 
Caixa de 120 Litros livres com 2 dutos de 10x15 cm que é bem aceita em som automotivo. Notem que os 3 têm desempenho
 
 quase idêntico:
 
 
Imagem Postada
 
 
Na verdade o que vai fazer a diferença é mesmo o gosto pessoal de cada um, pois os 3 falantes são sem dúvida alguma 
 
excelentes.  :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

so que ele não falou nada sobre a sintonia da caixa

 

essa sintonia em 50hz creio eu que deve tocar de tudo com boa eficiencia... sem deixar a desejar nem no sub grave

 

nem em atack ( pois são 4 graves com 120litros cada alimenados por um s.d. 8000 antigo em 2 ohms )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

as medidas da caixa que eu estou fazendo... baseada nos comentarios que achei...

 

medidas -  

 

Altura 550mm (55cm)  x  Largur 1010mm ( 101cm ( 1 metro e 1cm) )  x  Profundidade 530mm ( 53cm)  =  294,415,000 

 

 

dividivo por 1000    =  294,415 litros dividido por 2 ( 2 camaras, uma p cada sub ) =  147 litros p cada sem descontar Dutos e Falante.

 

 

a duvida  ehh quantos litros esse sub hpx ocupa?

 

fiz um chute de de 25 Litros  ocupados pelo sub... Dutos... e quebra cantos internos... total = 120 litros 

 

 

o que acham? 

 

 

estou usando uma tabela forneçida pelo pessoal da infinity som p calcular os dutos e a frequencia da caixa

 

mais eu uso  o volume de 147 bruto ou o de 120Livre p sintonizar caixa ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2180:

 

http://snakepro.com.br/site/profissional/img/pdfs/falantes/linha_hpx/INFORMATIVOS%20SNAKE%20HPX2180.pdf

 

6180:

 

http://snakepro.com.br/site/profissional/img/pdfs/falantes/linha_hpx/INFORMATIVOS%20SNAKE%20HPX6180%208%20ohms.pdf

 

Não cita o volume ocupado, mas mostra claramente que o HPX 2180 é superior! Que no 6180 vc precisa aplicar quase o dobro da potência pra ter ~20% a mais de SPL!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente... o hpx 2180  8 ohms e superior em Timbre... e alimentação p 4 deles eu tenho  ( ja decartei o Hpx 6180 1600rms )

 

 

minha duvida agora e somente na caixa de grave mesmo...

 

se 120 litros com sintonia em 50hz deve responder bem ou não ...

 

se calculo os a litragem bruta... ou livre p acertar os dutos !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não só no timbre, mas eficiência também!

 

6180 toca mais? Toca sim! Mass.. você aplica ~2kw em um HPX.. e ~4kw no 6180.. pra ver ele render ~20% mais grave! Compensa? hahahaha

 

Quanto a caixa, tenta mandar um email pra fábrica! Eles costumam ajudar muito! Tem limite de espaço? (falo pq se for paredão em reboque podes botar uma T18, incomparável!)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em relação a caixa que vc usa brunetao... como que fica ??

 

Acho que não tenho espaço p uma caixa com mais de 110 litros livres p cada falante

 

Essa sua caixa tem quantos litros

Tem como vc me ajudar nas medidas ???

Primeiro fiz uma com 110L, só que os dutos não ficaram bons (eram triangulares e o cálculo estava errado), dai fiz outra com 150L e sintonia em 48hz ficou top, com subao do jeito que tem que ser. Não estou com as medidas agora, só lembro que tem 90cm de comprimento, só cabe uma no porta malas. Se quiser que simule é só passar as medidas disponíveis aí.

 

Edit: Foto do som

Editado por brunetao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloom meu velho ja tentei diversas vezes falar com a snake a uns meses atras... tava uma desorganização da zorra

 

me deixaram esperando na linha diversas vezes... pediram meu numero p contato... nunca me retornaram...

 

tentei no inicio do ano comprar 8 kits de reparo pra 8 snake esx312 que eu tinha guardado... mandei email... falei com atendente

 

e nunca me retornaram !!!

 

 

tenho limite de espaço sim... por isso ia fazer com 110 litros livres ...

 

mais da  fazer a caixa com + ou -  162 litros brutos  cada falante ( sem descontar madeira... dutos... falante...)

 

mais ai eu tinha que esquecer de usar os hpx2120 no medio grave, pois não caberia tudo dentro da caçamba debaixo da lona da saveiro g5 !

 

 

sobre usar T18 ...  eu ja uso elas ( ou melhor... usava 2 , pois estão paradas ! )  foi a melhor caixa de sub grave que ja usei e testei !

 

realmente e um absurdo de caixa... tanto em definição... quanto em subgrave... força... e qualidade !

 

 

ela e fanastica... se bem processada e alinhada...  pode chegar a tocar perto e impressionar se comparadas a 4 graves em dutadas

 

( tocar perto viu ... pois 4 graves são 4 graves ! )

 

o problema das T18 e o espaço que ocupa na caçamba... e o trabalho p montar elas em cima da saveiro com o resto das cornetadas de medios

 

Projeto selenium 12 pol. Selada !

 

 

quero um som que fique Discreto... e dentro da lona ( vai ser um Trabalho colocar 4 graves... 4 medios... e 4 Driver t.i. aqui ! )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brunetao ...   90 cm de comprimento ???  caraaiiiii...   isso que e uma caixa !! 

 

velho agradeço dmais se puder me ajudar, pois esse falante não e bem usado em som automotivo... e o pessoal tem muito medo dele

 

por ser muito sensivel... e segundo eles Queima dmais esses snake ! 

 

kkkkkkk   e só saber usar chefe... que não queima !

 

 

meu velho... o que tenho disponivel em espaço ehh...  580mm de altura, 1030mm de largura, e 540mm de profundidade 

 

( são 2 caixas dessa com 2 hpx em cada ) feita em compensado 18mm

 

 

vc postou alguma foto da sua caixa ? não abriu  !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu velho... vc usou que tipo de Dutos na sua caixa ??

 

ex: 4 dutos Triangulares... ou um duto Retangular apenas ( duto Régua ) ?

 

valeeeuuu !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A nova fiz um duto retangular com 10cm de largura e se não me engano 20 e poucos de comprimento. Estou viajando agora, tentei fazer upload pelo cel mas não deu certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A nova fiz um duto retangular com 10cm de largura e se não me engano 20 e poucos de comprimento. Estou viajando agora, tentei fazer upload pelo cel mas não deu certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parceiros... muito obrigado pelas dicas e pelas medidas...

 

valeu mesmo !

 

vou tentar iniciar a construção das caiaxas esse fds

 

vou postando aqui... de acordo com o progresso do projeto !

 

 

valeuuu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parceiros... muito obrigado pelas dicas e pelas medidas...

 

valeu mesmo !

 

vou tentar iniciar a construção das caiaxas esse fds

 

vou postando aqui... de acordo com o progresso do projeto !

 

 

valeuuu...

 

Já definiu volume e sintonia da caixa?

 

Que tipo de músicas costuma ouvir?

 

Usei esses snake durante muito tempo e testei em várias caixas. Prefira fazer uma caixa maior possivel  para os HPX2180, e pra MG muito embora considere o HPX2120 o top nacional, os esx410 vão ser suficientes pra vc.

 

Sobre a questão da fragilidade, cheguei a queimar um falante HPX2180 devido a corte errado em relação a sintonia, algo que não deveria ter acontecido. Depois que mudei a caixa pela primeira vez não tive mais problemas, mesmo enquanto ainda utilizava sistema automotivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai galera a Foto do som com as t18 ( esses guias de ondas um do lado do outro foi improvizado em cima da hora... pois

 

tava sem tempo de fazer 2 orelhas no som pra colocar eles )

 

e por isso que estou optando por 4 graves dentro da lona... 

 

toda vez que vou armar isso em cima da saveiro e um trabalho do carai !

 

 

JoHtvhh.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...