Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
fernando_cesar

Rockford Fosgate T1d212 + SD 1200/1600/2000?

Recommended Posts

Boa tarde, 

 

Eu vou trocar o amp mono e estou na dúvida em qual seria a melhor opção. A bateria atual é de 45ah e eu vou trocar por uma de 60/65ah.

 

Sub: RF 12 polegadas (800 w rms), bobina dupla de 2 ohms, caixa dutada de acordo com o manual.

 

 

Opção 1: sd 1200 ligado em 1 ohm (1200 rms)

Opção 2: sd 1600 ligado em 1 ohm (1600 rms) ou em 4 ohms (800 rms)

Opção 3: sd 2000 ligado em 4 ohm (1000 rms)

 

sMRIssY.jpg

Editado por fernando_cesar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sd 1200 casando impedancia , mais q isso axo q eh disperdicio. Se nao me engano a sd 1200 tbm é a q tem a melhor sonoridade.

obs: bela caixa em !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que já entendi a sd1200 e sd1600 tem sonoridade semelhante diferença pouca na potencia
dependendo diferença de preço iria na sd1600 para ter um headroom e tocar com folga
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sd 1200 casando impedancia , mais q isso axo q eh disperdicio. Se nao me engano a sd 1200 tbm é a q tem a melhor sonoridade.

obs: bela caixa em !

Valeu Vitor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que já entendi a sd1200 e sd1600 tem sonoridade semelhante diferença pouca na potencia

dependendo diferença de preço iria na sd1600 para ter um headroom e tocar com folga.

 

Minha maior questão era com relação a ligação em si, pois existe muita informação e discussão sobre o 1200 e 1600, sempre falando para ligar no dobro da impedância, que fica melhor (oq fica melhor eu não entendi mto bem, se é o controle de cone, a sonoridade, trabalhar o amp com mais folga, sei lá, um falou e o resto só repetiu que era melhor). Como o valor deles é muito próximo, o de 1200 para o de 3000 muda apenas R$ 150,00 queria ver se valia a pena pegar um mais forte e ligar no dobro da impedância.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cavalo que anda e cavalo que come
De qq jeito, não adianta usar um módulo muito forte, com pouca bateria

 

Não é regra isso, pode varia muito de um módulo para outro

Usar no dobro de impedância o módulo trabalho mais folgado, não no limite, esquenta menos, menor chance de enviar distorção, melhor controle de cone, consequentemente uma melhor qualidade de som

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas pro caso dele nao tem vantagem, se usa a 1600 no dobro vai fica fraco. Se usa a 3000 no dobro vai ser potencia dmais eu axo e vai come bateria. melhor a 1200 casando q ja terá 50% de potencia acima do limite do sub, ja é mta coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um sub desse suporta dobro de potência limpa, se souber ouvir sem exagera e tomar cuidado com clip
Pensando na sd1600evo na impedância de 1 ohm e não no dobro de impedância

 

Até imaginando que os módulos RF mandam mais potencia que declaram, então imagino até quanto de potência esse sub suporta de verdade

 

Mas com sd1200 já vai te bem alimentado, mas diferença de preço me faria ir na 1600

Editado por fst-lobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai de Sd1200. 400Wrms de headroom já é muita coisa e o Sd1200 consome bem menos energia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade já está correndo esse risco com a sd1200 também

 

Mas o consumo é proporcional a potencia fornecida, se estiver usando a 1600 com o volume e ganho mais baixo de forma a fornece

imaginamos que só os 800w, o consumo seria "quase" metade do consumo a plena potência

 

E o módulo estaria trabalhando sem força muito

Mas sim uma sd1200 já seria suficiente, mas pessoalmente acho que iria na sd1600, só não comprei ainda por problemas técnico$$ kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...