Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
revmarcelo

SD 400.4evo X PPI PC450 X Xtant 4180x

Recommended Posts

Olá,

 

Meu amplificador Wharf Audio Clean resolveu ir desta para melhor e agora estou a procura de um substituto

 

Pensei nas seguintes opções:

 

1) SD 400.4evo 4x50w em 4 Ohms

 

2) PPI PC450 4x50w em 4 Ohms

 

3) Xtant 4180x 4x45 em 4 Ohms

 

Com o que se paga no 2 ou no 3 dá para comprar 2 SD

 

Meu set

 

HU: AVH-X7880TV em modo network (3 way)

 

Kit 2 Vias: Morel Dotech em Bi-amp

 

Portas tratadas

 

Kenwood 8104D com 450W em 2 Ohms para o sub Hertz ES250D 4+4 Ohms em caixa selada de 20 litros livres

 

RCA Stinger

 

Desde já agradeço a ajuda

 

Editado por revmarcelo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho rusga com os PPI que usam aqueles terminais que não são de conexão direta no amp

Até a hora que perde ou quebra alguma coisa, é uma maravilha, depois, põe no lixo o amp pq não consegue achar outro desses terminais

 

Eu veria uma vantavem grande em se comprar 2 SD 400.4 se fosse usar um em cada lado, uma bridge pro mid e outros 2 canais pra fazer um 3 vias

Fazer essa compra pra deixar um par de canais parado não vejo tanta vantagem, a menos que a diferença de potência entre os demais amps cogitados seja muito grande

 

Em relação a qualidade em si, PPI e Xtant ficam à frente do SD nos agudos, mas não tanto, talvez outros parâmetros sejam melhores tb, mas nunca fiz essa comparação se manual

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho rusga com os PPI que usam aqueles terminais que não são de conexão direta no amp

Até a hora que perde ou quebra alguma coisa, é uma maravilha, depois, põe no lixo o amp pq não consegue achar outro desses terminais

 

Eu veria uma vantavem grande em se comprar 2 SD 400.4 se fosse usar um em cada lado, uma bridge pro mid e outros 2 canais pra fazer um 3 vias

Fazer essa compra pra deixar um par de canais parado não vejo tanta vantagem, a menos que a diferença de potência entre os demais amps cogitados seja muito grande

 

Em relação a qualidade em si, PPI e Xtant ficam à frente do SD nos agudos, mas não tanto, talvez outros parâmetros sejam melhores tb, mas nunca fiz essa comparação se manual

Olá Cristiano,

 

Obrigado pela resposta

 

Em potência em 4 Ohms 

 

SD tem 50w

 

PPI tem 50w

 

Xtant tem 45w

 

O PPI e o Xtant são considerados oldschool?

 

PS: Fui de vc que comprei um 785USB, certo?

Editado por revmarcelo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ser old-school não quer dizer nada

Pode ser só um adjetivo usado pra designar algo velho, ruim, que também era vendido na mesma época em que havia algo de bom no mercado, e aí alguém vai lá e chama de old-school ou vintage só pra tentar tornar chique (ex.: 3 em 1 da CCE, caixas de som da Gradiente)

Vou anunciar um amp JVC 6500 depois do Carnaval, qdo voltar das férias

É old-school

Eu tb sou old-school (mas não estou a venda)

Meu carro daqui 15 anos vai ser old-school

Nossa, qta coisa old-school rsrsrs

 

Acho q foi eu que vendi sim o 785

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...