Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
guilhermeleffler

Pausa do trio... vamos brincar de SPL?

Recommended Posts

  

  Ficou muito boa mesmo ainda mais que é um sub de 10", que tipo de acabamento vc vai fazer? A minha não deve ter ficado boa pelo tamanho e tbm não ter simulado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou muito boa mesmo ainda mais que é um sub de 10", que tipo de acabamento vc vai fazer? A minha não deve ter ficado boa pelo tamanho e tbm não ter simulado.

Fiz essa caixa pra teste, com as medidas da mala da BMW do meu colega, tenho certeza que quando ele ouvir tocando, vai querer ela! Kkkk

Acabamento ainda não defini. Vou elaborar um mecanismo melhor de abertura dá tampa depois faço o acabamento definitivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz essa caixa pra teste, com as medidas da mala da BMW do meu colega, tenho certeza que quando ele ouvir tocando, vai querer ela! Kkkk

Acabamento ainda não defini. Vou elaborar um mecanismo melhor de abertura dá tampa depois faço o acabamento definitivo.

 

  Quando fizer coloca aqui pro pessoal ver e quando medir grava um vídeo se puder. :legal:

Editado por Danilodb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando fizer coloca aqui pro pessoal ver e quando medir grava um vídeo se puder. :legal:

Fui hoje no evento. Não lembrei de gravar vídeo.

Marquei 131.6 dB no RTA. Não é uma marca monstruosa, mas pra um sub de 10" 400w com um amp de 800w eu acho que está bom demais! Principalmente considerando que fiz a caixa com uma resposta bem plana, pra ser bem musical!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui hoje no evento. Não lembrei de gravar vídeo.

Marquei 131.6 dB no RTA. Não é uma marca monstruosa, mas pra um sub de 10" 400w com um amp de 800w eu acho que está bom demais! Principalmente considerando que fiz a caixa com uma resposta bem plana, pra ser bem musical!

 

  Parabéns pelos db's, vc mediu em que frequência?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelos db's, vc mediu em que frequência?

Não me atentei aos detalhes, tinha que trabalhar às 16 e fui pra linha de medição às 14:30. Foi uma correria ruim. Não pude saborear o momento.

Preciso sair desse emprego. Kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Projetinho novo na área:

Achei a BP6 muito grande pra uso diário, apesar do resultado de áudio ter ficado excelente!

Fiz agora uma caixinha dutada, 42l livres e sintonia em 36hz!

 

#padraogringo kkkk

 

Seguura:

https://m.facebook.com/guilhermeleffler/albums/1257063547674164/?ref=bookmarks

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

   Quando vc por para tocar faça a comparação entre as duas, acredito que Bp seja mais plana mas essa caixa que vc está fazendo vai render mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando vc por para tocar faça a comparação entre as duas, acredito que Bp seja mais plana mas essa caixa que vc está fazendo vai render mais.

São propósitos diferentes, imagino que essa dutada terá um rendimento melhor de mala aberta, coisa que a BP6 é quase nula!

Mas fechado sinceramente não acho que toque mais forte.

Vamos ver o andar da carruagem. Sábado acho que consigo testar a caixa. Estou sem tempo pra montar agora, peguei um serviço pra um amigo, instalação elétrica do som dele. Já fiz o rack dos amps, agora é só botar pra moer amanhã...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São propósitos diferentes, imagino que essa dutada terá um rendimento melhor de mala aberta, coisa que a BP6 é quase nula!

Mas fechado sinceramente não acho que toque mais forte.

Vamos ver o andar da carruagem. Sábado acho que consigo testar a caixa. Estou sem tempo pra montar agora, peguei um serviço pra um amigo, instalação elétrica do som dele. Já fiz o rack dos amps, agora é só botar pra moer amanhã...

  Blz, fico aguardando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico pra outra fase do projeto:

Abri um tópico na sessão SQ mas fui recebido a pedradas por não estar disposto a gastar horrores com equipamentos modinha gringos blablablawhiskassachêemimimi.

Enfim, é sobre a parte de voz do sistema. A ideia é usar um 6" e um 4" por porta (pensei nos NAR série 3 que ficam por 400 com frete num site de minha confiança) pensei em alocar os TW sobre o painel no local original dos falantes, apenas fazer um direcionamento correto.

Em tempo, o kit 2 vias já foge do orçamento, adicionando par extra de falantes. Pensei em usar um par de coaxiais 4" que já vem com TW, fazendo eles responderem acima de 500hz por exemplo, e os de 6" atuando entre eles e o sub! (Tenho um crossover ativo que faz o corte sem problemas.

Será que esse seria um bom casamento, coaxial 4" + mid 6"???

Não faço ainda questão de SQ puro, mas prezo por uma qualidade muito superior ao atual kit triaxial Bomber 4" no painel...

Pra amplificação vou usar um Banda 2.4D que tenho disponível pra esse projeto (Já adquirido).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na area de SQ falar de 3 vias ainda, é complicado kkkkk
Pq consideram o SQ não o som com qualidade para o dia a dia, e sim algo acima disso, mas deixando isso de lado

 

 

Primeiro coisa, acho que poderia começar com um bom 2 vias instalado junto com a banda 2.4d que já possui, Que já vai conseguir muito som

 

Depois procura um full de umas 3" polegadas e pensar em colocar ele em algum lugar, no site do souza custom mesmo existe vários full que poderiam dar certo

 

E pode montar semelhante um projeto, que um user fez num peugeot:  https://autoforum.com.br/topic/210185-peugeot-206-v%C3%A1rios-set%C2%B4s-instalados-final-x995-mb-quart-v30/page-3?hl=%20peugeot%20%20kit%20%20vias%20%20coluna

 

Com o coaxial, dependendo a posição que ele ficar, deve "abafar" quase o resto do som, provavelmente precisaria atenuar ele

Como ta planejando colocar esse alto falantes? posição?

 

E o crossover faz os corte que vai precisar, porém o módulo só tem 4 canais e para o 3 vias ia precisar de 6 canais para fazer os corte ativo
senão vai ter que fazer com capacitores mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na area de SQ falar de 3 vias ainda, é complicado kkkkk

Pq consideram o SQ não o som com qualidade para o dia a dia, e sim algo acima disso, mas deixando isso de lado

 

 

Primeiro coisa, acho que poderia começar com um bom 2 vias instalado junto com a banda 2.4d que já possui, Que já vai conseguir muito som

 

Pensei nisso, ainda não descartei essa possibilidade.

 

Depois procura um full de umas 3" polegadas e pensar em colocar ele em algum lugar, no site do souza custom mesmo existe vários full que poderiam dar certo

 

A ideia é fazer o pezinho em fibra no forro de porta, direcionando os falantes. Pra fazer tudo num trampo só seria melhor fazer isso de uma vez.

 

E pode montar semelhante um projeto, que um user fez num peugeot: https://autoforum.com.br/topic/210185-peugeot-206-v%C3%A1rios-set%C2%B4s-instalados-final-x995-mb-quart-v30/page-3?hl=%20peugeot%20%20kit%20%20vias%20%20coluna

 

Com o coaxial, dependendo a posição que ele ficar, deve "abafar" quase o resto do som, provavelmente precisaria atenuar ele

Como ta planejando colocar esse alto falantes? posição?

 

Os coaxiais seriam instalados na porta, direcionados. Num primeiro momento posso usar somente o 2.4D para os coaxiais e mids de 6". O STX104 se encarrega dos ajustes de frequência e ganho!

 

E o crossover faz os corte que vai precisar, porém o módulo só tem 4 canais e para o 3 vias ia precisar de 6 canais para fazer os corte ativo

senão vai ter que fazer com capacitores mesmo

No caso de 3 vias, vou comprar mais um 2.4D é usar um em cada lado do carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensei nisso, ainda não descartei essa possibilidade.

 

A ideia é fazer o pezinho em fibra no forro de porta, direcionando os falantes. Pra fazer tudo num trampo só seria melhor fazer isso de uma vez.

 

Os coaxiais seriam instalados na porta, direcionados. Num primeiro momento posso usar somente o 2.4D para os coaxiais e mids de 6". O STX104 se encarrega dos ajustes de frequência e ganho!

 

No caso de 3 vias, vou comprar mais um 2.4D é usar um em cada lado do carro.

 

Não tinha visto suas resposta, no quote

Pensando no trabalho, melhor seria fazer o definitivo realmente.

 

Em questão do 3 vias, compraria a sd400.4evo para tocar o mid, um bridge para cada, o coaxial e tw deixaria na 2.4d

ou testaria o tw na sd e na banda para vê qual ficaria melhor

 

Mas se sua ideia for usar o coaxial e não usar tw, acho que perderia a vantagem de usar o kit 2 ou 3 vias que é separar o som e conseguir um melhor efeito de palco

E então poderia partir, para um projeto com kit 2 vias/coaxial/woofer 6" + tw direto na porta, usando 1 ou 2 pares, o que diminuia o trabalho de regular o 3 vias e daria um som com bom spl, boa qualidade dependendo dos equip que usar e se bem feito, fica uma porta bonita e ainda vantagem de quando abrir a porta o som sair mais para fora, para quando quiser ouvir o som de fora

 

Alguma coisa parecida com:

www-arrastandos-net_picture0047.jpg

som-automotivo-NISSAN-SYLPHY-com-amplifi

 

Que é o estilo, lembrando os som "gringo", japones e por ai vai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tinha visto suas resposta, no quote

Pensando no trabalho, melhor seria fazer o definitivo realmente.

 

Em questão do 3 vias, compraria a sd400.4evo para tocar o mid, um bridge para cada, o coaxial e tw deixaria na 2.4d

ou testaria o tw na sd e na banda para vê qual ficaria melhor

 

Mas se sua ideia for usar o coaxial e não usar tw, acho que perderia a vantagem de usar o kit 2 ou 3 vias que é separar o som e conseguir um melhor efeito de palco

E então poderia partir, para um projeto com kit 2 vias/coaxial/woofer 6" + tw direto na porta, usando 1 ou 2 pares, o que diminuia o trabalho de regular o 3 vias e daria um som com bom spl, boa qualidade dependendo dos equip que usar e se bem feito, fica uma porta bonita e ainda vantagem de quando abrir a porta o som sair mais para fora, para quando quiser ouvir o som de fora

 

Alguma coisa parecida com:

www-arrastandos-net_picture0047.jpg

som-automotivo-NISSAN-SYLPHY-com-amplifi

 

Que é o estilo, lembrando os som "gringo", japones e por ai vai

O forro de porta vai ficar no estilo do modelo da primeira imagem, mas penso em fazer o arranjo vertical, 6" em baixo e 4" logo acima!

Gastei demais com a suspensão do carro que estava uma bosta e vou ter que segurar os gastos por enquanto, vou deixar pra comprar os falantes mais pra frente.

Acho que vou descer os coaxiais Bomber 4" pras portas e comprar os 6" série 3 NAR pra deixar provisório.

Ando com muita coisa pra pensar e pouco tempo pra fazer, kkkk

 

Hoje testei a caixa dutada que fiz, sinceramente me desapontou um pouco, achei que fosse descer mais (41,5l livres, sintonia em 36hz). A BP6 é muito superior nas frequências extremamente baixas!!

Talvez eu faço outra com o modelo mais adaptado ao PM do carro.

Enfim, nunca achei que um sub de 10" fosse me atender, mas com a BP6 isso foi possível! Kkk

Muito obrigado pela resposta e desculpa eu ter respondido no meio do quote, é que estou acessando pelo celular, então foi a maneira mais fácil que pensei pra não embolar nas respostas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

   Acredito que 36hz pra descer bem é sintonia alta, Se fizer outro projeto coloque aqui pra gente poder acompanhar.

Editado por Danilodb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que 36hz pra descer bem é sintonia alta, Se fizer outro projeto coloque aqui pra gente poder acompanhar.

Vou ver aqui, talvez faço outra caixa, ainda tenho um resto de madeira, se me derem coragem sábado faço algo. Hehehehe

Mas qual seria uma sintonia boa pra fazer descer? 32hz? Menos?

Pra só um de 10" em dutada é querer demais. Vou fazer outro projeto de BP6 só com o formato mais adequado ao PM do carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou ver aqui, talvez faço outra caixa, ainda tenho um resto de madeira, se me derem coragem sábado faço algo. Hehehehe

Mas qual seria uma sintonia boa pra fazer descer? 32hz? Menos?

Pra só um de 10" em dutada é querer demais. Vou fazer outro projeto de BP6 só com o formato mais adequado ao PM do carro.

 

  É realmente um sub de 10" descer é um pouco difícil acredito que o melhor projeto seria outra BP6, mesmo com uma sintonia mais baixa "32hz" numa caixa dutada o sub não terá força para tocar subgrave, acredito eu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei hoje os materiais pra fazer a parte de forração interna do carro: Eucatex, pinos de travamento, corvina, fibra de vidro e uma espuma fina que vou tentar usar pra fazer o forro ficar "macio"

Próxima semana já vou trabalhar bastante nisso.

Gastei demais com a suspensão e esses materiais, vou ter que comprar os falantes pra frente...

Enfim, um dia desses meu carro show fica pronto! Kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Decidi então cortar as molduras dos falantes como havia pensado...

Resultado: uma merd@@@@@@!!!

O carro não tem muito espaço que posso "crescer" o forro pra fora, fica muito estranho!

Eis que adotei uma linha de pensamento nova:

Coaxiais no local original sobre o painel e mids de 6" nas portas (respeitando o local onde não preciso cortar a estrutura toda da bagaça... (aqui seria aquele bicho que bate a cabeça na parede).

Muito complicado fazer qualquer coisa nessas portas, caramba!

Enfim, essa semana sai algo aqui.

Depois mais tarde posto algumas fotos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana irmão parabéns, aguardamos as fotos, tudo indica que vai ficar Top!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Videozim:

 

 

  Muito bom, e ainda ficou inferior que a Bp? me pareceu bem forte para um sub de 10".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...