Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
laertao

dúvidas set e instalação

dúvidas de montagem de som em Palio  

  1. 1. Onde instalar módulo no Palio? Cabe atrás do painel ou embaixo do banco?

    • Ligar sub em bridge no mesmo módulo ou direto na saida do player com cx ativa?
      0
    • Convém tratamento nas portas? se sim qual o melhor custo/benefício?
      0


Recommended Posts

Boa tarde, possuo um player Sony MEX BT3907U q é um aparelho legal na minha opinião, tem USB e aux frontal com bluetooth, tem tbém 4 saidas RCA mais uma RCA para Sub, isso tá instalado com kit 2 vias CD60B na frente e B3X50 na traseira hj. Adquiri recentemente um módulo Audiobank 4100, o carro é um Palio Fire, para um som d qualidade interno só prá mim q dirijo direto sem parquinho minhas dúvidas são:

 

Aonde por o módulo sendo q uso o porta malas direto? quer dizer nada d som lá, como ligar e se esses falantes aguentam bem? como já disse som prá mim só (qualidade), caso coloque um sub, pensei em um slim embaixo do banco dianteiro, agora esses sub é melhor em caixa amplificada utilizando a saída específica do player ou usar em bridge com a saída traseira no Audiobank? Merece tratamento nas portas? se sim qual o melhor custo benefício? Desde já agradeço a quem se dispor, é meu primeiro som sério d verdade, apesar d mexer com eletrônica sou voltado para telefonia e segurança eletrônica, novamente agradeço a quem puder dar uma luz, como já disse nunca montei som em carro, obrigado... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tem vários tópicos aqui no fórum com dúvidas bem parecidas com a sua. Dá uma pesquisada que você vai ter muita informação pra se basear.

 

O amp que você vai usar é bem grande, acho difícil que caiba embaixo do banco. Você pode colocar no porta-malas e fazer um rack pra protegê-lo. Sobre o sub, ou você faz uma caixa de fibra embaixo do porta-luvas pra um sub de 8'' ou usa embaixo do banco (que é difícil que caiba) ou no porta-malas, sendo caixa de MDF ou caixa lateral em fibra.

 

Tratamento na porta é indispensável e caixas amplificadas com sub slim costumam ser bem precários. Recomendo montar ao menos uma caixa selada com um sub de 8''. Tem sub que toca com 7L.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o módulo tem que ir no porta malas mesmo. Utilize o HPF do módulo nos falantes, em torno de 80Hz, se não tiver esse valor escrito no módulo baixe uma frequencia de 80Hz mp3 e coloque pra tocar, deixe o HPF no máx e vai voltando devagar até notar que o som diminuiu. Use um sub de 8" na bridge, escolha um sub que tenha no manual indicação de caixa dutada em torno de 15Litros. Instale mesmo se não tiver o sub e experimenta, de repente já te agrada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...