Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Guilherme_Surdo

Ajuda em Mini Trio - definindo equipamentos

Recommended Posts

Bom dia amigos, 

 

estou afastado do fórum há bastante tempo, pois havia abandonado o vício... mas estou tendo uma recaída...

meu ultimo projeto foi numa Saveiro Cross que tive em 2010/11... onde montei 2 HPX2180 - 2 ESX310 - 2 St Snake - 2 D405, de lá pra cá vi que aplicaram anabolizantes nos falantes, e hoje tudo é muito RMS, ou seja muito consumo de Energia, e por ai vai... mas continuo na opnião antiga, um sistema bem equilibrado, sem mto potência com equipamentos de alta sensibilidade, vai render mais que muitos dos bombados... enfim não irei entrar nesse mérito, até mesmo por está afastado disso...

 

Meu projeto mini trio para minha Amarok, consiste em:

 

1 x Woofer Subão 15" ou 18" 

1 x MG 10"

1 x St

1 x Driver 2" D405

 

dentro disso não quero alta potências pois não quero ocupar minha carroceria com baterias extras... nem com mega fontes...

quero um sistema que toque legal, sem demandar alta potência de amplificadores...

 

olhei as especificações do Street Bass 15 900... e pela sensibilidade dele parece tocar até mais que um Tornado...

Bom minha intenção um som de potencia moderada, mas com alta sensibilidade e ampla faixa de resposta...

Quais seriam as opções hoje? E qual amplificador devo usar para cada equipamento?

 

desde já, obrigado.

Guilherme Luis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloom, esse conhecimentos tenho, só que estou por fora tem uns 6 ou 7 anos... de lá pra cá muita coisa mudou, mas já vi que os HPX2150/2180, o Over Sub18, o Eros SDS 800, ainda são os melhores em Sensibilidade, que os "bombados" tem muitos db´s a menos... mas esses profissionais, não aceitam deslizes no acerto.

Minha ideia:

 

1 x 15/18 (aqui é minha maior dúvida, quero um subão que desça bem e tenha batida prolongada)

1 x 10 Snake ESV610 4 ohms

1 x driver (dúvida entre 2 d250 ou 1 d405)

1 x st selenium st200

 

Espaço não tenho problema, é caminhonete.

Orçamento R$2mil ~ R$3mil

Quero o Sub na Caixa Full Trap 50 hz para uso misto

MG numa caixa cornetada.

 

Mas preciso definir o sub, preciso de um que aguente mais que os profissionais, mas que atenda o grave prolongado, e com mais sensibilidade.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na questão sensibilidade já foi muito meu foco. Hoje mais experiente vejo isso mais útil para uso profissional ou grande escala.

Em uso particular como hobby, o principal é atender o gosto, necessidades como durabilidade, tamanho dá caixa e atender a estilo musical do usuário.

Dificilmente utilizamos o sistema no seu máximo assim é melhor ter um falante que reproduz grave que agrade ao usuário e se adeque ao espaço do carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Full trap = uma caixa dutada bem travada. Nada além disso!

 

Uma ts18 ou turbo bass de sintonia baixa da melhor resultado! Sub 18", pls..

 

Esv 610 vai passar MUITO sufoco! Ele eh low end!

 

Quanto ao driver, snake d3100

  • Upvote 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual indicação para o medio? 10MG600? Ontem vi um SDS 2.7 tocando e gostei viu... mas é meio seco.

 

Full trap = uma caixa dutada bem travada. Nada além disso!

Uma ts18 ou turbo bass de sintonia baixa da melhor resultado! Sub 18", pls..

Esv 610 vai passar MUITO sufoco! Ele eh low end!

Quanto ao driver, snake d3100

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ouvi um som muito parecido com esse que vc está querendo montar. o grave tava tocando desse jeitinho que vc ta falando aí, desce muito e estendido. segue o link do sub:

 

http://www.unigauss.com.br/?s=produto&id=35

 

olha, posso te garantir que aguenta porrada viu, tava sendo tocado por uma taramps hd3000 e fez bonito. não sou muito entendedor de trio, mas esse sub me surpreendeu. o restante do set era um medio de 12 tb unigauss, uma d200 + st400 ligados numa sd1200. o som estava muitissimo bem agradavel. 

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual indicação para o medio? 10MG600? Ontem vi um SDS 2.7 tocando e gostei viu... mas é meio seco.

Isso depende totalmente do projeto! Se fizer a caixa do manual, não toca seco! 120~140 litros já tira 100% dele tocando macio!

 

Quanto ao médio, ESX 410... (rola um 12"?)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ESX toca top né! não tinha pensando no médio de 12", mas espaço eu tenho, irei analisar isso, mas a ideia é boa.

 

Isso depende totalmente do projeto! Se fizer a caixa do manual, não toca seco! 120~140 litros já tira 100% dele tocando macio!

Quanto ao médio, ESX 410... (rola um 12"?)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HPX2120, melhor médio nacional.. na boate eu usava 4 deles pra acompanhar 8x18" e acompanhava com extrema folga! E ainda dava pra botar eles a partir de 60, 80hz...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HPX2120, melhor médio nacional.. na boate eu usava 4 deles pra acompanhar 8x18" e acompanhava com extrema folga! E ainda dava pra botar eles a partir de 60, 80hz...

Qual a potência máxima suportada usando a partir de 60hz? Daria para usar em caixa Full Editado por andre_ce

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim sim.. só que em 60hz ele tá atenuado naturalmente.. comeca flat nos 80hz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com R$ 2000,00 a R$3000 se fosse eu, ja que vc achou SDS seco também acho um pouco seco eu faria:

 

-Primeira Opção:

Tornado 1100 18" amplificador 3000w a 2 ohms R$600,00 + R$600,00  =  R$ 1200,00

 

ESV610 R$240,00

D405      R$380,00

ST          R$150,00

Total     R$870,00

Sd800.4 evo R$330,00

 

Total R$2400,00  Preço mercado livre

 

-Segunda Opção: com um up no Sub grave

 

Vulcano 3.8 15"   R$ 700,00 Amplificador 5k a 6k a 2 ohms R$1000,00  Total R$1700,00

Restante mantém

 

Total R$2900,00 ou R$3000,00 se optar pelo Vulcano 3.8 18"

 

Som pequeno, forte e com uma qualidade acima da média. [¨]

Editado por solanosom
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que é caminhonete eu montaria:

 

Sub 800 na caixa t18 da oversound

Hd 3000

Snake hpx 2120

Drive 405 + tw

TS 800

Projeto pequeno q eu tenho muita vontade de montar

Editado por Trick

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro depende do que se quer uma t18 numa caminhonete acho de estética feio pra ca**** mas lógico, vai do que se quer?? que de repente em prol do rendimento vale mesmo, tem quem a ache bonita em carro, gosto de vê-la mesmo aos montes agrupadas no chão sem miséria kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

405 + tw? Ainda tem quem use isso? hahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

405 + tw? Ainda tem quem use isso? hahahaha

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

brincadeiras a parte... vei do gosto do usuario do som !

 

sempre quis usar os sds 2.7k da eros... mais a paixão pelo som dos Snake fala mais alto!

 

 

pensando em qualidade poderia fazer assim:

 

1  Snake hpx 2180 18pol. (em 4 ohms p ajudar no amplificador ) em caixa Dutada bem projetada em torno de 140lt.

 +ou- 750,00 o grave

 

1 snake esx410 400rms 10pol. ou 2 esx 310 300rms em cornetada selada ( +ou- 430,00 o esx 410 e 390,00 cada esx310) eu iria de 2 medios

 

p tocar c folga e aliviado... sem falar na qualidade

 

1 snake sd 3100 +ou- 450,00 o driver ( com a t.i. vc ja economiza espaço, amplificador, consumo de bateria, etc...)

 

1 amplificador Soundigital 2500 ou 3000rms em 2 ohms +ou- 700,00 p Grave de 18 ( vai de outra marca tambem fica a criterio do Dono do som )

 

1 amplificador Soundigital 1200 x4 canais +ou- 650,00 ( pode ligar o Médio em Bringhe em um lado, e o driver em um canal só com ganho no minimo possivel)

 

futuramente se quiser por mais Médios ja tem o s.d.1200 x4  p eles... ai e so comprar um s.d. 250 pro driver !

 

 

Tai uma extrema fidelidade e Qualidade musical... tocando de Tudo com pouco consumo de bateria

 

 

se preferir outra marcas ...

 

 

vai de Jbl Tornado 18 1100 rms

 

2 jbl mg10 300

 

se opitar por Driver fenólico e tweeter vai de jbl d405 e st400  o sd 1200 ja serve  p tudo tambem

 

 

pode ir de eros tambem...

 

1 sds 2.7k 18 pol.

 

1 ou 2 eros E310h  10pol. 300rms 

 

1 driver t.i etd 72250 

 

os amplificadores sao os mesmos tambem 

 

 

se optar por Oversond :

 

1 Sub 800 18pol

 

1 mg10 400 ou 2 mg10 300

 

1 dti 9950 ( monstro de driver ) ou 1 dti 7653   todas t.i.

 

 

 

tem milhares de marcas novas e boas no mercado... mais as mais conhecidas em qualidade p  mim são essas ( que eu ja ouvi )

 

 

 

em relação a caixas de alto rendimento:

 

ja vi Ts18 me agradou

 

ja usei Diversas caixas Euclides ( muito forte) mais a qualidade do som dela não me agrada

 

( e gosto de ouvir musica , a euclides e voltada p  volume... força... ataque...)

 

uso atualmente 2 t18 Projeo Ev ( ate agora me atende em tudo... subgrave forte, muita força,qualidade abusrda...

 

o problema da t18 e espaço... se vc vai usar embaixo da lona da saveiro nao cábe !

 

pode optar pela T18 modificada da Oversound pro Over Sub 800 18pol.

 

ou poderia fazer uma ts18 com projeto original do tico som que e praticamente meia yamaha CW218 cortada ao meio

 

que fica bom tambem

 

 

mais se a inenção e Graves Prolongados ficaria com a Dutada mesmo, nao ocupar tanto espaço e tem muita qualidade !

 

 

 

boa sorte !

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahh so coloquei mg de 10 pol. ai devido ao preço deles

 

se optar por 12pol tem os snake hpx2120 que sao os top do mercado mais são caros dmais

 

em eros mg612 que hoje ta num preço bom

 

tem o eros 412xh black com seus quase 97db e 400rms

 

tem os oversound mg12 300 e são tops dmais ( são dificeis de achar )

 

tem os jbl 12mb3p 500rms  os mg1400 700rms tambem

 

e ai vai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

405 + tw? Ainda tem quem use isso? hahahaha

Não entendi? Está errado usar 405+st400? Vc acha o som de um ti melhor? Pois eu sou mais 405 + st400 do q qualquer drive ti.kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fosse eu montaria:

tornado 3000 de 18 = 600

Sd 1600 4ohms= 500

Sd1200.4 =600

Mb 1.2 de 12 carcaça de chapa = 200

D405 = 320

St 400=120

Bateria de 80a = 300

Fonte taramps 30a = 200

Cross stx 82 locked frequency =150

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não entendi? Está errado usar 405+st400? Vc acha o som de um ti melhor? Pois eu sou mais 405 + st400 do q qualquer drive ti.kkkkkk

 

 

tambem acho uma combinação Boa dmais D405 + tweeter dieguinhow

 

 

mais hoje em dia depois que experimentei os Driver t.i. não volto mais p fenólico e tweeter.

 

 

economizo espaço... consumo de bateria.... amplicador... etc...  

 

vai de gosto de cada um.

 

 

o Driver t.i. faz um trabalho excelente se vc tiver Bons Médios graves .

 

 

obs: se tiver Bons Médios viu... se não e Melhor Fenólica e Tweeer !

 

 

Tinha uma visão errada do Driver t.i....   depois Que testei um sd3100 t.i. snake com um Mg12 300 da oversound me Surpreendi na hora.

 

 

vendi as 4 D 405 e os 4 Tweeter st 400  e um dos Amplificadores...

 

 

 

comprei 4 sd 3100 t.i.  e fiquei feliz dmais  !!

 

 

mais e gosto de cada um... meu ouvido capta de um geito... outras pessoas ja não se acostumam e não largam da fenolica + ST .

 

 

 

o importante e que Toque com extrema Qualidade... com boa definição...  sem berreiro e sem gritaria !

 

 

abraço  !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo visto esses JBL 10MG600 não são legais né?
o Snake ESV610 é muito forte para um Street Bass 900 15" ? 

 

 

amigo Vonderheidon...

 

 

essa nova geração alto falantes da JBL ( médios ) 10MG600  são Uma negação.

 

assim como os novos 10pw8 que prometem 400 rms com 92 db ( Que vergonha kkkkk )

 

 

se vc ja Teve a oportunidade de escutar um Bom e antigo selenim 10pw3 vai ver que esse 10mg600 e uma Piada !

 

 

esse falante não tem nem 150rms real... quanto mais 300rms.  sem falar no som Horrivel que ele Produz se comparado com os 10pw3 antigos.

 

 

mais ele serve ???  serve sim... toca bonzinho pelo preço que custa ( não como os antigos 10pw3 de 150rms e 98db )

 

 

o Problema hoje e que esses Fabricantes estão Mascarando as peças p vender Rms !

 

 

pode ir no ESV 610 que vai te servir muito bem, e não vai ser dmais p seu Sttreet Bass 900 de 15 pol. ( e deixar ele regulado

 

e equilibrado de acordo com se som ( atenuar mais baixo p ficar equilibrado )  ).

 

se pudesse ir no snake esx310 era melhor ainda... e mais caro... mais vale cada centavo !

 

por experiençia própria com falantes de milhares de Rms.

 

 

tenho 2 esx410 parados aqui e se tivesse a oportunidade de Trocar... iria no esx310 sem medo. ( Mais o esx310 não e mais frágil e sensível Que o esx 410 ???

 

sim... sim... mais ele toca mais sem se esforçar... e com outro nivel de Qualidade. e mais eficiente... e tem outra definição de som.

 

sem falar que ele não precisa de muito amplificador (modulo) p tocar .

 

 

abraço !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi? Está errado usar 405+st400? Vc acha o som de um ti melhor? Pois eu sou mais 405 + st400 do q qualquer drive ti.kkkkkk

Questão de gosto! Pra mim, fenólico + tw tem timbre de som de carro! =\ Ovo fritando e talz!

 

Ti bem regulado é vida! =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ti pra mim só com mg bom, pq usar mg meia boca mais ti nao fica legal pq o mg nao sobe e nem a ti desce e já com a 405 mg não precisa subir muito ela ja desce legal e o tw sobe muito pq tem varias ti q sobem pouco em 10, 12khz ja ta morrendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...