Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Brucerodo

Dúvida - Bi amplificação do Kit

Recommended Posts

Bom dia,

 

Meu set é constituído da seguinte forma,

HU player avh-x2780bt

Kit duas vias Oz audio 180cs matrix superman

Sub jl audio 10w0 old school

Amp arc audio xxdi4080

 

Não quero colocar mais um amp, e não estou conseguindo adaptar usando o kit com o Cross, depois de ter usado o kit bi amplificado.

Minha dúvida, está quanto a ligação dos tw na saída do player.

Teria alguma perda fazendo isso?

Alguém usa e poderia me ajudar?

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Meu set é constituído da seguinte forma,

HU player avh-x2780bt

Kit duas vias Oz audio 180cs matrix superman

Sub jl audio 10w0 old school

Amp arc audio xxdi4080

 

Não quero colocar mais um amp, e não estou conseguindo adaptar usando o kit com o Cross, depois de ter usado o kit bi amplificado.

Minha dúvida, está quanto a ligação dos tw na saída do player.

Teria alguma perda fazendo isso?

Alguém usa e poderia me ajudar?

Obrigado

Usar as amplificadas da HU não é uma boa não, a alternativa seria um amplificador 5ch

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para bi-ampificar vc precisa de um amp 4 canais exclusivo para o seu kit. Esquece a saída amplificada cara...

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não me engano tem um cara aqui no fórum que usa assim e gostou.

Eu usava dois amp antes, mas não gostei. Por isso prefiro um som.

E 5 canais tá fora de cogitação.

Irei deixar como está.

Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Rafa que usa os TW na saída amplificado do Alpine, achou que no geral ficou bom mas tem um Hiss e saída amplificado não tem a mesma qualidade da saída rca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Rafa que usa os TW na saída amplificado do Alpine, achou que no geral ficou bom mas tem um Hiss e saída amplificado não tem a mesma qualidade da saída rca.

Exato.

Mas não sei se o pioneer tem a mesma qualidade que o alpine na amplificada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não cabe um amp pequeno apenas para os TW?

Não cabe mano, pq está debaixo do banco meu amplificador. Dois vai fica Aparecendo e pessoal atras colocando o pé. Sou chato quanto a isso.

Haha

Achei um alpine v12 old school por 100 pila, porém fiquei meio assim por ter 2 amp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas experimente ligar na amplificada e veja o que vc acha, não dá trabalho fazer a ligação.

Se gostar deixe assim.

Aplique um corte alto no Tweeter, pra amenizar a qualidade relativamente baixa da saída do player.

Editado por rafavieira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas experimente ligar na amplificada e veja o que vc acha, não dá trabalho fazer a ligação.

Se gostar deixe assim.

Aplique um corte alto no Tweeter, pra amenizar a qualidade relativamente baixa da saída do player.

Irei fazer isso na quarta rafa, depois posto meu relato.

obrigado pela ajuda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Irei fazer isso na quarta rafa, depois posto meu relato.

obrigado pela ajuda

Um Evo cabe no painel fácil e tocaria bem seus TW, caso o outro amp seja superior pra você. Se não acrescentaria ele ao Kit biamplificado e o outro para o grave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um Evo cabe no painel fácil e tocaria bem seus TW, caso o outro amp seja superior pra você. Se não acrescentaria ele ao Kit biamplificado e o outro para o grave.

Então sarkis, problema que o etios tem o porta luvas climatizado, aí não vejo vantagem.

Fora que é muito ruim os bornes do SD.

Quanto à qualidade já tive o evo, na minha opinião e no meu set, o evo tem que comer muito para chegar no arc audio.

vou testar no player e ver como que fica essa bagaça. Haha

Obrigado mais uma vez pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usei no meu set 3 vias antigo (tw vifa) essa configuração e uso no carro da minha esposa (tw hurricane)

Se a intensão não é ouvir alto, dá pra usar

Se o tw tiver alta sensibilidade, melhor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então sarkis, problema que o etios tem o porta luvas climatizado, aí não vejo vantagem.

Fora que é muito ruim os bornes do SD.

Quanto à qualidade já tive o evo, na minha opinião e no meu set, o evo tem que comer muito para chegar no arc audio.

vou testar no player e ver como que fica essa bagaça. Haha

Obrigado mais uma vez pela ajuda.

Se você acha que o Evo tem que comer muita farinha pra chegar no ARC áudio, imagina a saída amplificado do aparelho. Digo embaixo do painel e não no porta luvas. Uso um Evo no Etios de minha mulher também, curto o danado, supre bem a necessidade de tocar todo o set muito bem, custa pouco e consome nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não cabe mano, pq está debaixo do banco meu amplificador. Dois vai fica Aparecendo e pessoal atras colocando o pé. Sou chato quanto a isso.

Haha

Achei um alpine v12 old school por 100 pila, porém fiquei meio assim por ter 2 amp.

Ta no ML esse V12 de 100 pila?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já cresceu o olho no amplificador, rsss.

Tem um V12 aqui no fórum só não lembro o preço rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Rafa que usa os TW na saída amplificado do Alpine, achou que no geral ficou bom mas tem um Hiss e saída amplificado não tem a mesma qualidade da saída rca.

Não faria e tão pouco indicaria a ninguém

 

Mas em fim....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você acha que o Evo tem que comer muita farinha pra chegar no ARC áudio, imagina a saída amplificado do aparelho. Digo embaixo do painel e não no porta luvas. Uso um Evo no Etios de minha mulher também, curto o danado, supre bem a necessidade de tocar todo o set muito bem, custa pouco e consome nada.

Usando a possibilidade de usar amplificadores que me referi e não usar saída do player.

A Sd pode atender bem pelo o custo e benefício, porém depois de ouvir esse arc que me custou 350 pila, no meu set, não tem comparação.

Mas obrigado pela ajuda, vou tentar ao máximo não usar 2 amp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta no ML esse V12 de 100 pila?

Não amigo, tá no olx. Junto com um sub kenwood. Ta 150 pila, mas só o amp ele faz por 100.

É de 2 canais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usei no meu set 3 vias antigo (tw vifa) essa configuração e uso no carro da minha esposa (tw hurricane)

Se a intensão não é ouvir alto, dá pra usar

Se o tw tiver alta sensibilidade, melhor

Obrigado pela ajuda Cristiano. AManha sem falta irei testar essa opção.

Problema que não tenho muito detalhe sobre esse kit. Não achei nada na net. Haha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara pq você não pega um amp de 5chs

 

Seria o mais prático.

 

Eu hoje uso apenas uma lrx 5600 e alimento um kit e um coaxial e um sub de 10

 

Instalação super simples que me atende muito bem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...