Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Gen_Luiz

Preciso de mais bateria, o que recomendam ?

Recommended Posts

Galera, tou com o seguinte set:

Audiophonic 800.4v2

Audiophonic blow one 2000w

Capacitor amc12

É uma bateria de 70a moura diesel, que acredito que não esteja dando mais sua capacidade total.

Preciso substituí-la por outra e adicionar mais uma aínda.

 

Então eu estava pensando em pegar essas Freedom estacionária de 70ah e por no cofre... e alguma xspower ou optima pra colocar debaixo do banco.

 

Mas a pergunta é, essa freedom estacionária de 70ah é boa mesmo ? Só colocando ela já vou ter alguma diferença ?

 

O que vcs recomendam ? Alguma ideia melhor ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, tou com o seguinte set:

Audiophonic 800.4v2

Audiophonic blow one 2000w

Capacitor amc12

É uma bateria de 70a moura diesel, que acredito que não esteja dando mais sua capacidade total.

Preciso substituí-la por outra e adicionar mais uma aínda.

 

Então eu estava pensando em pegar essas Freedom estacionária de 70ah e por no cofre... e alguma xspower ou optima pra colocar debaixo do banco.

 

Mas a pergunta é, essa freedom estacionária de 70ah é boa mesmo ? Só colocando ela já vou ter alguma diferença ?

 

O que vcs recomendam ? Alguma ideia melhor ?

Cara, eu coloquei no meu sistema uma da Cral da linha Energy Sound de 80ah e está aguentando tranquilamente!

 

Estacionária não seria ideal pro seu sistema, apenas minha opinião!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que percebi nas lidas por aqui, não se indica estacionária pois não tem pico, diferente das baterias convencionais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que percebi nas lidas por aqui, não se indica estacionária pois não tem pico, diferente das baterias convencionais.

Nesse caso o capacitor segura a energia para os picos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma optima no cofre da conta eu acho sussegado, mas ai ja podia tirar esse capacitor do sistema rsrs 

acho q o certo seria colocar a maior que couber no cofre e uma igual no porta malas, isso se for usar esse amp mono na impedancia minima, do contrario uma só do cofre acho q ja segura em

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, eu tou com uma moura de 70a no cofre, e tá tendo muita queda de tensão, tenho ela a 2 anos já...e no polo positivo formou tipo um zinabre só que cinza... será q ela já tá morrendo ?

Editado por Gen_Luiz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, eu tou com uma moura de 70a no cofre, e tá tendo muita queda de tensão, tenho ela a 2 anos já...e no polo positivo formou tipo um zinabre só que cinza... será q ela já tá morrendo ?

Pode ser oxidação mesmo, experimenta dar uma lixara, retira os polos e passa uma lixa pra remover, isso inclusive diminui a condução. Já tive som mais pesado que meu atual e a bateria original do meu antigo Ka durou 4 anos e meio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, achei 2 modelos de XSpower

 

Tou com uma moura de 70ah no cofre, que aparenta estar boa ainda, naquele teste de partida ela da 10v.

 

Achei a XP2000

80ah, 150min

Pico 2000a

R$: 1150,00

 

E a d2400

70ah, 150min

Pico 3500a

R$: 1350,00

 

 

E a d2400 da pra por no cofre, substituir pela original.

 

E aí, o que vcs acham ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quiser comprar xs fuja das XP, as d..... são as melhores. Comprei uma de 20ah achei muito boa.

 

Mas como falaram, acho desnecessário gastar tanto! Uma xs boa é mais de milão e com esse milao tu compra 3 baterias de 70 novas.

 

Estacionária não é aconselhada pra subwoofer, muito menos pra por no cofre do carro. São baterias pra ciclos longos.

 

Recomendo moura ou heliar. Não invista desnecessariamente.

 

Eu só botei xs 20ah pois não tenho espaço e irei botar debaixo de banco. Mas é um investimento desnecessário se não precisar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acha que vale mais uma moura de 70 então ?

 

Achei interessante as XS por conta do tamanho... Mas se me disserem que a moura já dá conta..

 

 

 

 

 

O que vc sugere REVEROTOLEDO ?

 

A tensão do meu sistema tá caindo e vc quer que eu faça oq ?compre um processador de áudio ou troque a HU ou trocar meus amplificadores pelos seus queridinhos soubdigital ?

Falando sério, na no mesmo, o que sugere ?

Editado por Gen_Luiz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acha que vale mais uma moura de 70 então ?

 

Achei interessante as XS por conta do tamanho... Mas se me disserem que a moura já dá conta..

 

 

 

 

 

O que vc sugere REVEROTOLEDO ?

 

A tensão do meu sistema tá caindo e vc quer que eu faça oq ?compre um processador de áudio ou troque a HU ou trocar meus amplificadores pelos seus queridinhos soubdigital ?

Falando sério, na no mesmo, o que sugere ?

Pelo que percebi, ele quis dizer que se você já tiver algo em mente e for fazer independente da opinião dos demais foristas, que não adianta pedir informação, pois irá fazer contrário a indicação do pessoal. Isso se percebe ao ler os outos tópicos que foram criados, nada contra suas escolhas, acho que elas têm que agradar a você e mais ninguém, mas as pessoas se empenham em sanar suas dúvidas da melhor forma possível, explicando tudo muito bem, por que afinal muitos deles já passaram por onde você está passando agora e vieram te alertar que o caminho não é esse. No mais é isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá bom, estou pronto a ouvir vcs, o que me recomendam ? Estou preparado

Editado por Gen_Luiz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que percebi, ele quis dizer que se você já tiver algo em mente e for fazer independente da opinião dos demais foristas, que não adianta pedir informação, pois irá fazer contrário a indicação do pessoal. Isso se percebe ao ler os outos tópicos que foram criados, nada contra suas escolhas, acho que elas têm que agradar a você e mais ninguém, mas as pessoas se empenham em sanar suas dúvidas da melhor forma possível, explicando tudo muito bem, por que afinal muitos deles já passaram por onde você está passando agora e vieram te alertar que o caminho não é esse. No mais é isso.

É isso mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera, eu coloquei em paralelo a bateria original que eu tinha guardado, a original do carro, uma moura de 55a.

Bom, parece que não adiantou em nada, a queda de tensão continua a mesma, isso com o carro ligado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara. Eu acho que você está priorizando tudo errado no seu sistema.

 

Você vai ver sets como o meu ou como o do Léo usando uma ou duas mouras e tocando muito bem.

 

Você pode colocar a bateria mais modafoca do mundo, não vai ser investimento que vai te dar mais resultado.

 

Aliás, você só está achando que precisa de N baterias porque já fez escolhas erradas em primeiro plano.

 

Se quiser fazer algo irracional não peça a opinião de pessoas racionais.

Caraiiii os 2 pés no peito do maluco! Kkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RIVEROTOLEDO

se ofendeu ? Pois é

Vc está desde o meu primeiro post me criticando profundamente, apareceu aqui nesse tópico em específico pra me zoar no seu primeiro post.

Mas ok, desculpe minha arrogância, admito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera, eu coloquei em paralelo a bateria original que eu tinha guardado, a original do carro, uma moura de 55a.

Bom, parece que não adiantou em nada, a queda de tensão continua a mesma, isso com o carro ligado.

Está usando o Blow com potência Maxima ? Qual o cabeamento para os módulos? Onde está aterrado ? Se acrescentou mais uma de 55 e mesmo com MC não segurou tem algo errado. Acho que fazer um Big 3 ajudaria você a resolver isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera, eu coloquei em paralelo a bateria original que eu tinha guardado, a original do carro, uma moura de 55a.

Bom, parece que não adiantou em nada, a queda de tensão continua a mesma, isso com o carro ligado.

Já pensou em fazer um "big 3"???? Ajuda muito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O blow one tá a 1 hom.

Cabo de 25mm, o negativo vem direto da bateria da frente.

 

O big 3 tem melhoras significativas ?

 

A tensão cai de 14v pra 13v... e fica nisso pq limitei o ganho, senão cai mais ainda, e o sub fede... kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo você ser menos prepotente.

 

Não vou responder suas perguntas mal educadas.

 

 

Rivero, seus posts costumam ser bem construtivos com relação ao conteúdo. Mas vc pega pilha rápido demais... Leve na esportiva cara. kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O blow one tá a 1 hom.

Cabo de 25mm, o negativo vem direto da bateria da frente.

 

O big 3 tem melhoras significativas ?

 

A tensão cai de 14v pra 13v... e fica nisso pq limitei o ganho, senão cai mais ainda, e o sub fede... kkk

Acho que é pouco cabo. Tens um blow one, mais um 800.4. Eu passaria pro teu caso 53mm, só se esse cabo de 25 for ofc ou residencial.

 

Big 3 ajuda sim! Meu antigo set morria sem o big, depois que fiz com 53mm foi só alegria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já pensou em fazer um "big 3"???? Ajuda muito

 

ajuda demais, mas demais mesmo. fiz isso no set de um amigo e ele sustenta 2000rms com 2 mitsuhara de 60ah e um alternador de 120ah! kkkk tudo com cabo residencial de 35mm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O blow one tá a 1 hom.

Cabo de 25mm, o negativo vem direto da bateria da frente.

 

O big 3 tem melhoras significativas ?

 

A tensão cai de 14v pra 13v... e fica nisso pq limitei o ganho, senão cai mais ainda, e o sub fede... kkk

Não acha que 25mm pra um amp de 2kwrm não é pouco ? Dá uma nos tópicos fixos aqui nessa seção e tira suas conclusões sobre o Big 3.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...