Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
BRUNIN'S

saindo do set "residêncial automotivo" pra "residêncial p

Recommended Posts

resolvi mudar da água pro vinho, vendi meu set automotivo que estava tocando em casa e agora vou montar um semi-profissional no lugar vamos la :

 

já tenho uma mesa behringer xenyx 802 simplesinha mas eficiente pro meu uso.

 

x da questão qual a potencia a se comprar ???

 

bom, após ver e rever vários modelos cheguei a uma conclusão, e, principalmente que caiba no meu bolso !!! seria a potencia LL ÁUDIO PRO 1200 / 300wrms 4ohms 2 canais, porem não encontrei muitas informações sobre qualidade de áudio bom, alguém opina !!!?

a caixa que vou usar no momento é uma bass-reflex duas vias;

 

woofer de 12" keybass 80wrms 8ohms com um super-tweeter keybass 100wrms que por sinal responde muito bem ligado no meu receiver gradiente 126 com seus 50wrms

 

a ja ia esquecendo estou adquirindo um EQ BEHRINGER FBQ 6200 .

 

opiniões sobre os respectivos componentes, estou no caminho certo ? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os amplificadores audioleader sao otimos, eu mesmo uso um e so tenho elogios a fazer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso tudo vai ser ligado no que?

Mesa e eq são coisas q podem ser descartadas dependendo do resto do sistema, possibilitando usar componentes de melhor qualidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou terminando meu sete !!! no momento tenho

 

mesa - behringer xenyx 802

equalizador - behringer fbq 6200

equalizador - tarkus te-210 > vou usar em um microfone sem fio pra karaokê

regua de tomada - datrel 5000

receiver - gradiente s 126 > uso somente como sintonizador am/fm

amplificador - ll audio pro 1200 > vou trocar pelo modelo 2600

gabinete - 4 caixas contendo:

4 woofer keybass k12102 / 12" 80wrms 8 ohms.

4 tweeter eco / 100wrms 8 ohms

cabos de linha - p10/canon balanceados

 

procurei referencias sobre qualidade de som deste amplificador e não achei !!! porem o mesmo tem uma qualidade de som ótima instrumentos de fundo sempre presentes e um agudo puro fiquei muito surpreso superou uma machine wvox A1000 que tive no passado!!! porem a qualidade não vem de apenas um único equipamento mas do conjunto como um todo, do jeito que esta ja estou mais que satisfeito !!! pra um som ambiente e uma pegada pra festinhas 100%, som automotivo em casa nunca mais :legal: :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você consegue usar só os woofers para subir até a frequencia dos tweeters?

Eu gosto de ver esses sistemas com alto falantes que usam menos potencia. Normalmente alto falantes sensiveis tem uma resposta de frequencia mais plana.

Mid range vai fazer falta, o subgrave vai do gosto de cada um, mas deixar somente woofer e tweeter vai forçar os dois a responder frequencias que eles não foram projetados para tocar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você consegue usar só os woofers para subir até a frequencia dos tweeters?

Eu gosto de ver esses sistemas com alto falantes que usam menos potencia. Normalmente alto falantes sensiveis tem uma resposta de frequencia mais plana.

Mid range vai fazer falta, o subgrave vai do gosto de cada um, mas deixar somente woofer e tweeter vai forçar os dois a responder frequencias que eles não foram projetados para tocar.

intão este woofer sobe bem e o tweeter tambem desce legal pensei no fato do uso do midrange porem este projeto é do próprio fabricante ficou um som bem equilibrado se ouver perdas entre o woofer e tweeter é muito pouco nem é perceptível, o woofer é de baixa potencia alto spl e conjunto mecânico  leve responde bem nas altas 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

logo farei um video e postarei no youtube e passar o link pra vcs ouvir e dizer a opinião de vcs :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera ja executei o meu projeto ficou mais ou menos assim ... a qualidade não ficou muito boa gravei de celular ( ruim ) por sinal, é bom um fone de ouvido

 

 

o volume esta baixo foi só pra demonstrar o som tocando mesmo, até porque o cel não consegue captar ! volume em 40% > ou < 

Editado por BRUNIN'S

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba! Ficou bom hein. Não esperava que o woofer conseguiria subir tanto assim.

Eu só adicionaria um par de subwoofers pra subgrave! hahahaha!

 

O projeto foi bem executado parabens!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba! Ficou bom hein. Não esperava que o woofer conseguiria subir tanto assim.

Eu só adicionaria um par de subwoofers pra subgrave! hahahaha!

 

O projeto foi bem executado parabens!

 

:legal:  realmente faltou uma pegada no sub !!! mas a frente vou pensar neste quesito subwoofer, mas já ficou bom deste jeito, por tocar apenas em casa   ;) este woofer consegue subir muito bem e impressiona por ter apenas 80wrms !! vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...