Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Marchesan

[Ajuda] Ruído do motor nos tweeters

Recommended Posts

E aí, gurizada do autoforum, tudo tranquilo?

Então, percebi hoje que o som do motor tá saindo pelos tweeters do carro, começou depois que instalei um módulo pra tocar os alto-falantes das portas e os tweeter. O ruído é praticamente imperceptível quando tá tocando alguma música, mas dá pra escutar se a música estiver pausada ou em volume baixo. O ruído aumenta conforme vai acelerando o carro e também quando eu aciono os botões pra fechar os vidros.

Já tentei aterrar os RCAs do player e não adiantou nada, piorou até. Tentei tirar o módulo do sub e também não fez diferença.

O carro é um Tiida e o som montado é o seguinte:
Pioneer MVH-X690BS ligado em modo rede
SD400.4d Evo tocando os alto-falantes dianteiros originais e um par de tweeter Vifa XT25
JBL gto501ez tocando um sub questo qs250a 10"
Cabos shok fw flat 16awg pros alto-falantes dianteiros e tweeter
Cabos technoise 8awg pra ligar o sd400 e 4awg (não sei a marca) pra ligar o gto 501
RCA technoise 800 pro sub e knukonceptz krystal pro resto.

Aqui um desenho (bem porco por sinal hahaha) da instalação do SD:
Amarelo é o positivo, amarelo com preto negativo, verde o RCA e rosa o remote.
 z02PtdO.pngNessa parte que o RCA e o positivo se cruzam, tem uns 25cm de distância. O RCA cruza por cima do negativo. RCA de 4m com o módulo instalado a menos de 1m do rádio, é difícil ele não cruzar por nenhum dos fios de energia do módulo.

Agradeço desde já a ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí, gurizada do autoforum, tudo tranquilo?

Então, percebi hoje que o som do motor tá saindo pelos tweeters do carro, começou depois que instalei um módulo pra tocar os alto-falantes das portas e os tweeter. O ruído é praticamente imperceptível quando tá tocando alguma música, mas dá pra escutar se a música estiver pausada ou em volume baixo. O ruído aumenta conforme vai acelerando o carro e também quando eu aciono os botões pra fechar os vidros.

Já tentei aterrar os RCAs do player e não adiantou nada, piorou até. Tentei tirar o módulo do sub e também não fez diferença.

O carro é um Tiida e o som montado é o seguinte:

Pioneer MVH-X690BS ligado em modo rede

SD400.4d Evo tocando os alto-falantes dianteiros originais e um par de tweeter Vifa XT25

JBL gto501ez tocando um sub questo qs250a 10"

Cabos shok fw flat 16awg pros alto-falantes dianteiros e tweeter

Cabos technoise 8awg pra ligar o sd400 e 4awg (não sei a marca) pra ligar o gto 501

RCA technoise 800 pro sub e knukonceptz krystal pro resto.

Aqui um desenho (bem porco por sinal hahaha) da instalação do SD:

Amarelo é o positivo, amarelo com preto negativo, verde o RCA e rosa o remote.

 z02PtdO.pngNessa parte que o RCA e o positivo se cruzam, tem uns 25cm de distância. O RCA cruza por cima do negativo. RCA de 4m com o módulo instalado a menos de 1m do rádio, é difícil ele não cruzar por nenhum dos fios de energia do módulo.

Agradeço desde já a ajuda.

Bom, pelo que conversei com o Bernardo, RCA sobrando e enrolar o mesmo pode causar ruído. Experimenta outro RCA pra ver se some.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo que conversei com o Bernardo, RCA sobrando e enrolar o mesmo pode causar ruído. Experimenta outro RCA pra ver se some.

Pois é, infelizmente não tenho outro RCA, no momento, mas vou tentar passar ele por outro lugar e tentar diminuir essa "enrolação" do cabo.

 

Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem nem um daqueles aparelhos de dvd, talvez já dava pra ter uma idéia se é defeito o a questão do cabo enrolado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem nem um daqueles aparelhos de dvd, talvez já dava pra ter uma idéia se é defeito o a questão do cabo enrolado.

Ah sim, desses eu tenho... Vou ver hoje de tarde.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...