Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
caiosfl

Dúvida Subwoofer para SQPL

Recommended Posts

Eae galera,então, estou tentando montar um som legal para o carro Suzuki Grand Vitara só que estou em dúvida em qual subwoofer usar.

Antes eu o meu set era 2 subwoofer 10w3 em uma caixa dutada, amp dat pr1000, o kit eu vou continuar usando o Helix B62C e uma multimidia AVH8580BT, não é o ideal para sq, mas dá para brincar.

Um tempo atrás eu vendi os subwoofers e o amp da DAT, mas já estou sentindo falta de um grave.

Eu gosto de subwoofer que desça bem, que tenha um subgrave forte, macio, mas com qualidade. Não gosto daqueles subwoofer com batida seca.

Eu pensei em pegar o W3 de novo só que está meio caro e pesquisando bem eu encontrei Alpine SWS de 10 pol.

Eu gostaria de saber se vale apena pegar esse Alpine e qual amp eu pego para os Subwoofer?

Lembrando que eu gostaria de um subwoofer de 500w cada e 10pol que não precise de caixa muito grande.

Mais para frente eu penso em qual amp pegar para o kit, mas por enquanto eu estou pensando no Grave.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae galera,então, estou tentando montar um som legal para o carro Suzuki Grand Vitara só que estou em dúvida em qual subwoofer usar.

Antes eu o meu set era 2 subwoofer 10w3 em uma caixa dutada, amp dat pr1000, o kit eu vou continuar usando o Helix B62C e uma multimidia AVH8580BT, não é o ideal para sq, mas dá para brincar.

Um tempo atrás eu vendi os subwoofers e o amp da DAT, mas já estou sentindo falta de um grave.

Eu gosto de subwoofer que desça bem, que tenha um subgrave forte, macio, mas com qualidade. Não gosto daqueles subwoofer com batida seca.

Eu pensei em pegar o W3 de novo só que está meio caro e pesquisando bem eu encontrei Alpine SWS de 10 pol.

Eu gostaria de saber se vale apena pegar esse Alpine e qual amp eu pego para os Subwoofer?

Lembrando que eu gostaria de um subwoofer de 500w cada e 10pol que não precise de caixa muito grande.

Mais para frente eu penso em qual amp pegar para o kit, mas por enquanto eu estou pensando no Grave.

Aí se a questo Ainda fizesse sub...

 

Tenho dois questo de 10" 500 rms em uma caixa de 34,5l para cada, melhor sub pequeno que já tive experiências.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

procure re audio modelo srx, apesar de 300w suporta facilmente o dobro da potencia com qualidade e força... ou no class tem um hertz do garagaoz tb ou um idq só que não lembro o nome do user...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, eu até pensei no Questo só que me falaram  que faliu, então eu não estou querendo arriscar.

O SRX de 10 pol eu não consegui achar, mas achei o SRI... será que é a mesma coisa?

Editado por caiosfl

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, eu até pensei no Questo só que me falaram que faliu, então eu não estou querendo arriscar.

O SRX de 10 pol eu não consegui achar, mas achei o SRI... será que é a mesma coisa?

É o mesmo modelo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que esse sub aguenta mesmo o dobro de potencia?

Esse é Parrudo, tenho desse guardado esperando a caixa e uso um Jl 8w1v2 que suporta nominalmente 175w uso 250 nele e nem faz cócegas. Não ache que por que seu amplificador mostra uma potência declarada que você irá atingir isso ouvindo música.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hum

Se eu pegar esse SRI e colocar em um SD1200 vai dar certo então? para eu liga em um amp em 2 ohms os dois subs teriam que ser bobina dupla de 2 ohms certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso, liga as bobinas do sub em série e depois junta os 2 subs em paralelo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja usei um sri  de 12" no dobro da impedancia de uma sd evo 1600... foi um dos graves que mais me impressionou dos 22 que ja tive...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ainda estou pesquisando,mas estou em dúvida se pego o JL de novo ou se pego o RE

PR_nor, quanto vc está pedindo no SRX?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conversa com o Paulo aí, ele tem vários subs, entre JL e RE. Tenho um JL e por tudo que escutei de conhecidos o RE além de musical tem um grave gordo, com muito peso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai no Re...garantia de spl e qualidade ,falo com propriedade pois já tive escutei alguns subs.

post-17386-1486765515,9714_thumb.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ainda estou pesquisando,mas estou em dúvida se pego o JL de novo ou se pego o RE

PR_nor, quanto vc está pedindo no SRX?

775,00 tanto o de 10 como o 12"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, eu até pensei no Questo só que me falaram que faliu, então eu não estou querendo arriscar.

O SRX de 10 pol eu não consegui achar, mas achei o SRI... será que é a mesma coisa?

Faliu faliu faliu iu iu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

775,00 tanto o de 10 como o 12"

Ai, minhas lombrigas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Facilmente !!

 

Estando bem reguladinho sem mandar distorção fica perfeito!!

 

Será que esse sub aguenta mesmo o dobro de potencia?

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aplico mais de 350w no meu Re rotulado 175w...e bixo nem esquenta o cone. posso comentar q eh o sub com grave mais pesado q ja escutei (obs: isso q esta numa selada) 

acho q o Alves pode comentar a diferença entre os Re, ele ja teve tanto os mais fracos qnto o de 300w

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai, minhas lombrigas!

Já vejo mudanças na Mala kkkkkkk nem acabou a caixa direito já vai partir pra os SRi kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu era de 300wrms recebendo 600... 

 

na verdade qlqr subwoofer bem regulado e sabendo usar dificilmente dará problema!

 

 

aplico mais de 350w no meu Re rotulado 175w...e bixo nem esquenta o cone. posso comentar q eh o sub com grave mais pesado q ja escutei (obs: isso q esta numa selada) 

acho q o Alves pode comentar a diferença entre os Re, ele ja teve tanto os mais fracos qnto o de 300w

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é verdade que os subs bobina simples apresentam mais peso nos graves?

Mais uma pérola do som automotivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma pérola do som automotivo.

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...