Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
lobatera

Projeto som New Fiesta Hatch 1.6SE 2015

Recommended Posts

Comprei alguns equipamentos pensando em montar um som de qualidade para o meu New Fiesta, porém sou leigo e vi que o negócio é mais embaixo! rs

 

Fui em alguns instaladores e o preço me assustou, em média estão me cobrando R$ 800,00 para fazer o serviço. Achei caro, pois já gastei bastante nos equipamentos, mas se for um preço justo x qualidade de trabalho estou disposta a pagar. 

 

Alguém consegue me ajudar com as dúvidas abaixo:

 

Queria o módulo debaixo de um banco e o sub debaixo do outro, é possível?

 

Quero manter o Player Original, mas provavelmente ele não tem saída RCA, uso um conversor ou procuro alguém que puxe saída RCA direto do aparelho?

 

Comprei um Kit duas vias também para a porta traseira, mas lá não tem saída para Tweeter e me falaram que Tweeter na frente e atrás só iria atrapalhar. O que me recomendam, instalo só o falante com os médios?

 

Posso utilizar a saída RCA do meu módulo para ligar o subwoofer ou tem que ser direto do player?

 

Alguém tem uma loja boa em São Paulo que recomenda para fazer o trabalho?

 

Coloco Djuntor ou porta fusível?

 

Me falaram que o cabo de energia do Kit de instalação da Boss não ia aguentar, o que me recomendam?

 

Meus equipamentos são os seguintes:

 

Kit Duas vias JBL GX600 (Frontal)

Kit Duas Vias JBL GTO 5080 (traseiro)

Amplificador GTO-804ez

Sub amplificado Boss Bass800

RCA 5m Stinger SI4217

Conversor RCA PAC SNI-35 (comprei junto com o Sub nos Estados Unidos)

Kit de Instalação Boss - Kit Zero Gauge 10 (também comprei nos Estados Unidos)

 

Muitos equipamentos e muitas dúvidas, rs!!

 

HELP ME, PLEASE!!!!

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! Cara, vc devia ter pedido ajuda antes de comprar os equipamentos. O máximo que vc consegue com estes equipamentos ai é um som gostosinho... Mas não vai ser um SQ.

 

De maneira geral suas respostas seriam estas:

 

- Player original não é recomendado;

- Falantes atrás são desnecessários;

- Modulo embaixo do banco só se não tiver cooler;

- Subs slim costumam ser ruins. Não são recomendados para SQ.

- Seu sub é ativo, logo o rca sai do player e vai direto para ele.

- Fusiveis são mais rápidos confiáveis.

- Qual a bitola do fio de energia? Se for de 4 awg ja vai ser suficiente.

 

Mas vc precisa estudar. Leia este tópico: https://autoforum.com.br/topic/223543-set-sqpl-peugeot-308/page-1

 

Tem muitas questões respondidas que vc precisa saber. Depois que ler volta aqui e posta as novas perguntas.

 

Abraço e boa sorte!

Editado por tiago.paiva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! Cara, vc devia ter pedido ajuda antes de comprar os equipamentos. O máximo que vc consegue com estes equipamentos ai é um som gostosinho... Mas não vai ser um SQ.

 

De maneira geral suas respostas seriam estas:

 

- Player original não é recomendado;

- Falantes atrás são desnecessários;

- Modulo embaixo do banco só se não tiver cooler;

- Subs slim costumam ser ruins. Não são recomendados para SQ.

- Seu sub é ativo, logo o rca sai do player e vai direto para ele.

- Fusiveis são mais rápidos confiáveis.

- Qual a bitola do fio de energia? Se for de 4 awg ja vai ser suficiente.

 

Mas vc precisa estudar. Leia este tópico: https://autoforum.com.br/topic/223543-set-sqpl-peugeot-308/page-1

 

Tem muitas questões respondidas que vc precisa saber. Depois que ler volta aqui e posta as novas perguntas.

 

Abraço e boa sorte!

 

Devia ter lido mais a respeito mesmo Tiago! Gastei muito dinheiro e pelo que li por cima no post que você me recomendou, realmente só terei um som bacaninha, no máximo!

 

Obrigado pelas respostas, e depois de ler com calma eu volto a comentar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! Cara, vc devia ter pedido ajuda antes de comprar os equipamentos. O máximo que vc consegue com estes equipamentos ai é um som gostosinho... Mas não vai ser um SQ.

 

De maneira geral suas respostas seriam estas:

 

- Player original não é recomendado;

- Falantes atrás são desnecessários;

- Modulo embaixo do banco só se não tiver cooler;

- Subs slim costumam ser ruins. Não são recomendados para SQ.

- Seu sub é ativo, logo o rca sai do player e vai direto para ele.

- Fusiveis são mais rápidos confiáveis.

- Qual a bitola do fio de energia? Se for de 4 awg ja vai ser suficiente.

 

Mas vc precisa estudar. Leia este tópico: https://autoforum.com.br/topic/223543-set-sqpl-peugeot-308/page-1

 

Tem muitas questões respondidas que vc precisa saber. Depois que ler volta aqui e posta as novas perguntas.

 

Abraço e boa sorte!

Concordo! Porém, tratando-se do new fiesta e o carro tendo um painel lindo e a interface sync é quase impossível Meter um player ali interligando as funcionalidades do carro!

 

Já que ele quer um sq (que vai ter que garimpar) básico no nf dele, não vejo problema algum em manter a hu original.

 

Fiz todo um projeto de sq médio em cima da hu original, vide meu perfil com meu new fiesta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo! Porém, tratando-se do new fiesta e o carro tendo um painel lindo e a interface sync é quase impossível Meter um player ali interligando as funcionalidades do carro!

 

Já que ele quer um sq (que vai ter que garimpar) básico no nf dele, não vejo problema algum em manter a hu original.

 

Fiz todo um projeto de sq médio em cima da hu original, vide meu perfil com meu new fiesta.

Vi seu projeto lá Igor. Muito bom, cara!

 

Desesti do SQ. Vou montar um som "bonzinho" mesmo, porque quero tudo debaixo do banco. Roubo na ZL é fo**.

 

Como você solucionou a ausência de RCA do seu NF?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi seu projeto lá Igor. Muito bom, cara!

 

Desesti do SQ. Vou montar um som "bonzinho" mesmo, porque quero tudo debaixo do banco. Roubo na ZL é fo**.

 

Como você solucionou a ausência de RCA do seu NF?

geralmente se usa conversor rca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Devia ter lido mais a respeito mesmo Tiago! Gastei muito dinheiro e pelo que li por cima no post que você me recomendou, realmente só terei um som bacaninha, no máximo!

 

Obrigado pelas respostas, e depois de ler com calma eu volto a comentar.

O Tiago tb já passou por uma experiência ruim. Uma boa leitura e a participação aqui no fórum ajudaram muito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo! Porém, tratando-se do new fiesta e o carro tendo um painel lindo e a interface sync é quase impossível Meter um player ali interligando as funcionalidades do carro!

 

Já que ele quer um sq (que vai ter que garimpar) básico no nf dele, não vejo problema algum em manter a hu original.

 

Fiz todo um projeto de sq médio em cima da hu original, vide meu perfil com meu new fiesta.

Depende. Tem um modelo, dos primeiros NF, q dá pra fuçar de boa. Vou montar um! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende. Tem um modelo, dos primeiros NF, q dá pra fuçar de boa. Vou montar um! :legal:

No sync mais player? Desconheço.

 

A não ser que estás falando do 1.5 que não tem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi seu projeto lá Igor. Muito bom, cara!

 

Desesti do SQ. Vou montar um som "bonzinho" mesmo, porque quero tudo debaixo do banco. Roubo na ZL é fo**.

 

Como você solucionou a ausência de RCA do seu NF?

Meu processador converte saída alta direto nele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende. Tem um modelo, dos primeiros NF, q dá pra fuçar de boa. Vou montar um! :legal:

Só se for dos modelos mexicanos, os primeiros. Os atuais, inclusive o meu tem dsp interno, inclusive coloca o áudio pra o motorista (versão Se Powershift) mas fica pior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No sync mais player? Desconheço.

 

A não ser que estás falando do 1.5 que não tem.

1.6. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só se for dos modelos mexicanos, os primeiros. Os atuais, inclusive o meu tem dsp interno, inclusive coloca o áudio pra o motorista (versão Se Powershift) mas fica pior.

Isso, mas é 1.6. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi seu projeto lá Igor. Muito bom, cara!

 

Desesti do SQ. Vou montar um som "bonzinho" mesmo, porque quero tudo debaixo do banco. Roubo na ZL é fo**.

 

Como você solucionou a ausência de RCA do seu NF?

 Não desiste não, esse tipo de coisa acontece com bastante frequência e é mais comum do que vc imagina, inclusive aconteceu comigo no inicio.

O que você pode fazer, é ir aprendendo sobre os conceitos e depois ir aplicando na prática.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi seu projeto lá Igor. Muito bom, cara!

 

Desesti do SQ. Vou montar um som "bonzinho" mesmo, porque quero tudo debaixo do banco. Roubo na ZL é fo**.

 

Como você solucionou a ausência de RCA do seu NF?

 

 

No dia que vcs escutarem um SQ voltam atras na decisão. hehe

Se a central original é indispensável para estética do carro, porque não estudam colocar uma HU secundária?

Ou um processador com cabo digital ligado a um iPod, ou iPhone... 

 

Sempre existe uma alternativa, mas tem que estudar e fazer um bom projeto. Ou garimpar um bom profissional que faça isso por você... 

Obs: Enfase na palavra garimpar, porque pelo menos aqui na minha cidade eu passei por poucas e boas até achar um... hehe

 

Valeu, boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No dia que vcs escutarem um SQ voltam atras na decisão. hehe

Se a central original é indispensável para estética do carro, porque não estudam colocar uma HU secundária?

Ou um processador com cabo digital ligado a um iPod, ou iPhone... 

 

Sempre existe uma alternativa, mas tem que estudar e fazer um bom projeto. Ou garimpar um bom profissional que faça isso por você... 

Obs: Enfase na palavra garimpar, porque pelo menos aqui na minha cidade eu passei por poucas e boas até achar um... hehe

 

Valeu, boa sorte!

Sortudo! :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No dia que vcs escutarem um SQ voltam atras na decisão. hehe

Se a central original é indispensável para estética do carro, porque não estudam colocar uma HU secundária?

Ou um processador com cabo digital ligado a um iPod, ou iPhone...

 

Sempre existe uma alternativa, mas tem que estudar e fazer um bom projeto. Ou garimpar um bom profissional que faça isso por você...

Obs: Enfase na palavra garimpar, porque pelo menos aqui na minha cidade eu passei por poucas e boas até achar um... hehe

 

Valeu, boa sorte!

No caso do NF, a central não pode sair pois está ligada à funções do carro como controle de tração e outras mais. Ou parte pra uma HU secundaria ou Processador com IPod, pra mim a segunda opção ficaria melhor pois nem todo mundo tem condição de bancar um Pioneer P99 com cabo extensor pra frente do aparelho. Kkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso do NF, a central não pode sair pois está ligada à funções do carro como controle de tração e outras mais. Ou parte pra uma HU secundaria ou Processador com IPod, pra mim a segunda opção ficaria melhor pois nem todo mundo tem condição de bancar um Pioneer P99 com cabo extensor pra frente do aparelho. Kkkkkkkkkkkkkkk

Acho essa integração uma idiotice!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O viva voz do Sync é excelente cara. Pra quem fala muito no celular dirigindo, que é meu caso, ele ajuda muito.

 

Até meu Bluetooth dedicado da Parrot era inferior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O viva voz do Sync é excelente cara. Pra quem fala muito no celular dirigindo, que é meu caso, ele ajuda muito.

 

Até meu Bluetooth dedicado da Parrot era inferior.

Essa integração com funções do carro acho uma porcaria também, mas essa assessibilidade de bt e comando de voz funciona muito bem, o fato de você acessar a lista de contatos e fazer ligação sem pegar no celular é uma não na roda mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...