Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alison Rodder

Dúvidas com som na Ranger cabine simples

Recommended Posts

Olá amigos,

 

Preciso de ajuda, tenho uma Ranger 2007 cabine simples, tenho instalado um HU AHX-P4450bt, modulo stereo Eclipse EA3422, kit 2 vias JBL GTO 6308, coaxiais JBL da mesma linha na traseira, modulo mono SC250.1, sub Falcon em cx pronta falcon, 250RMS. Comprei e estou aguardando chegar um módulo Phoenix gold z500.1 para empurrar um sub JL10w1v2, estou aguardando chegar o box que encomendei e retirar o sub falcon com modulo SD250.1

O problema é que o sub é muito presente em relação aos kits, som metálico e abafado, falta médio e os tweeters são absurdamente escandalosos, dependendo da música mistura tudo e sai um som sujo, RCA technoise 800, alimentação tecnhoise, cabos dos falantes technoise competition, (comprei monster cable, estou aguardando chegar pra trocar junto com a parte mono)

Comprei um kit duas vias alpine SPS610c, alguém já ouviu esse kit? estou aguardando chegar também, pensei em fazer bi amp com eles, estou fazendo esse "UP" porque não estava nada satisfeito com meu set, será que estou no caminho certo? esse módulo Eclipse é realmente bom? tenho ele a alguns anos em outros carros e sempre agradou, mas na Ranger não sei...sinto muito a falta de voz.

Agradeço a contribuição de todos, abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, antes de mais nada, suas portas são tratadas? Às vezes a falta de tratamento faz com que os mids não toquem como deveriam e os tw se sobressaíam mesmo. Mesmo que o kit atual não seja bom (não sei informar) se fizer tratamento já vai ter uma grande diferença.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, minhas portas são tratadas com manta asfáltica 2,5mm, tanto na folha da porta como na parte interna, fechei todos os buracos, médio grave vem mas voz é fraco!

Obrigaado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, minhas portas são tratadas com manta asfáltica 2,5mm, tanto na folha da porta como na parte interna, fechei todos os buracos, médio grave vem mas voz é fraco!

Obrigaado

No Cross do Kit não há chave para atenuação do TW? Se o médio não acompanha o TW, pode ser várias coisas, o próprio kit, cabos rca podem atenuar algumas vias e abrirem outras, casamento entre os equipamentos. Se já está programado upgrade, espera chegar e Testa para ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigos,

 

Preciso de ajuda, tenho uma Ranger 2007 cabine simples, tenho instalado um HU AHX-P4450bt, modulo stereo Eclipse EA3422, kit 2 vias JBL GTO 6308, coaxiais JBL da mesma linha na traseira, modulo mono SC250.1, sub Falcon em cx pronta falcon, 250RMS. Comprei e estou aguardando chegar um módulo Phoenix gold z500.1 para empurrar um sub JL10w1v2, estou aguardando chegar o box que encomendei e retirar o sub falcon com modulo SD250.1

O problema é que o sub é muito presente em relação aos kits, som metálico e abafado, falta médio e os tweeters são absurdamente escandalosos, dependendo da música mistura tudo e sai um som sujo, RCA technoise 800, alimentação tecnhoise, cabos dos falantes technoise competition, (comprei monster cable, estou aguardando chegar pra trocar junto com a parte mono)

Comprei um kit duas vias alpine SPS610c, alguém já ouviu esse kit? estou aguardando chegar também, pensei em fazer bi amp com eles, estou fazendo esse "UP" porque não estava nada satisfeito com meu set, será que estou no caminho certo? esse módulo Eclipse é realmente bom? tenho ele a alguns anos em outros carros e sempre agradou, mas na Ranger não sei...sinto muito a falta de voz.

Agradeço a contribuição de todos, abraço!

 

 

Alison, quem te orientou a fazer estas compras? Ta difícil te ajudar porque vc ja comprou tudo cara...

Vc falou ai em Sub Falcom + SD250.1. Não são bons equipamentos para SQ. Esta HU nunca ouvi falar... É CD player, DVD ou Central? Qual o fabricante? 

Os amps também não conheço... Mas possivelmente estão influenciando no incomodo dos tw.

 

Você ainda tem algum orçamento disponível? Caso sim, qual valor? O ideal seria vc partir para um novo projeto do zero, mas como sei que isso é um parto na maioria das vezes, se tiver algum orçamento ainda disponível podemos te ajudar com algumas dicas conforme forem as suas prioridades.

 

Sobre sua queixa do grave sobressair as frequências médias, isso pode ser ajustado atenuando o ganho do amp e pelo controle de sub do player. Já fez estes testes. Outro ponto é o corte LPF que esta fazendo para o sub? Qual o corte atual? Já tentou cortar mais baixo? e com slope mais alto? Ex: Vejo alguns iniciantes cortando Sub em 80Hz com slope em 12-6db e querendo que o bixinho fique manso... O corte mais comumente utilizado em SQ é 50-40Hz...  E o slope varia muito...

 

No caso dos tw estridentes, pode ser o casamento do seu amp com o kit que não esta bacana, mas mesmo assim, se o seu player tiver ajuste de nível para os tw vc pode baixar o volume deles pelo player até ficar mais agradável. Se o player não tiver este recurso tente fazer pelo equalizador, atenuando as frequências acima de 5-6Khz e observando como o tw se comporta.

 

No geral, de todas as compras que vc fez, a única que considero boa para um SQ é a escolha do Sub. E sem trocar todo o seu set, se seu player permitir, acho que esses ajustes é o máximo que vc pode tentar fazer.

 

Da uma olhada neste tópico: https://autoforum.com.br/topic/223543-set-sqpl-peugeot-308/

 

É um projeto que começou todo desencontrado como o seu e aos poucos, conforme o dono foi se desenvolvendo no assunto,  foi transformando seu set em um SQ. Se ler com atenção todo histórico do tópico vai aprender bastante e ter uma boa noção do que comprar e do que pode fazer pelo seu sistema com bom custo benefício?

 

Boa sorte! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então amigos, meu aparelho é um DVD Pioneer AVH-P4450bt, vou instalar agora pra ver o kit 2 vias alpine, mas pra minha surpresa o vendedor extraviou os crossovers dos tweeters, vou ter que improvisar, sobre o módulo eclipse, acredito ser muito bom para SQ, o SD 250.1 e o sub Falcon vou tirar do projeto e usar um phoenix gold Z500.1 em conjunto com o sub JL 10w1v2, se eu ver que o módulo eclipse não vai arrisca eu acabar partindo pra 2 SD400.4evo e fazer bi-amp nos mid bass, vountentar montar o que tenho e ver como fica, obrigado pelas dicas, abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, acho que encontrei o problema, o kit 2 vias JBL, instalei um kit Alpine e ficou perfeito, sendo tocado por um módulo Eclipse EA422, o sub JL 10w1v2 tocado por um Phoenix gols Z500.1, agora gostei muito do resultado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...