Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
JV7

Projeto de som ate 1.500 reais

Recommended Posts

Ola. Tenho 18 anos e ganhei meu primeiro carro. Sou novo aqui no fórum e entendo pouco sobre som de qualidade, mas quero montar um projeto para o meu carro que não ultrapasse os 1.500. Tenho em ideia colocar um kit de duas vias, 2 coaxiais, um subwoofer e 1 amplificador. Gostaria que vcs me indicassem marcas para os itens que eu citei que caibam no meu orçamento e que tenha um qualidade satisfatória. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, qual carro que vai instalar?

 

Separe uma grana para o kit 2 vias, subwoofer e amplificador. Se quer SQ, muitos aqui me orientaram a desistir dos coaxiais, pois não farão falta.

 

Você já tem o player?

 

Comprei um set SQ de entrada, que acho que cabe em seu orçamento:

 

Kit 2 vias NAR CS3 R$ 664,90 

 

Amplificador SD400.4evo R$ 219,00

 

Kit subwoofer 8" NAR em caixa dutada R$ 299,00

 

Separe também uma grana para cabos RCA e fiação de instalação de módulo e alimentação dos falantes. 

 

Estou aguardando chegar algumas coisa, estou montando meu set por etapas, pois a $$$ tá difícil....

 

Já já alguém mais capacitado te fala mais.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu começaria com um x7880bt e um SD400.4 evo e garimparia algum kit usado nos classificados do fórum. Com o tempo, compra um sub (A propósito, tenho 2 NAR 0804-sw2 à venda) e manda fazer a caixa. Esquece os coaxiais por enquanto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu começaria com um x7880bt e um SD400.4 evo e garimparia algum kit usado nos classificados do fórum. Com o tempo, compra um sub (A propósito, tenho 2 NAR 0804-sw2 à venda) e manda fazer a caixa. Esquece os coaxiais por enquanto.

Indico o mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um set com este orçamento é realmente um desafio. Se o valor for apenas para os itens principais tirando os de instalação ja ajuda. Mas valor la...

O player para SQ com melhor custo benefício hoje, como Bernardo ja falou, é o Pioneer DEH 7880bt. Custa em média R$ 500,00.

O módulo mais bem cotado no fórum hoje é o SD400.4 EVO. Custa em média R$ 250,00.

O kit 2 Vias é o artista principal do filme, não economize com ele, gaste 40%-50% do projeto nele pois é ele que vai dar o tom da festa. Inclusive pode realocar o valor destinados aos coaxiais para ele. Os coaxiais são desnecessários e só atrapalham o ajuste do palco.

Se quiser pegar o kit novo escolhe o NAR CS3 que custa em média R$ 650,00. Se não tiver problemas com usado procura nos classificados kits como o Morel Máximo, Focal Ps165 ou algum na sua faixa de preço.

E para Sub vai de NAR Sw2 ou Sw3 que custa entre 250 e 350 reais dependendo do tamanho e da linha que optar.

 

Só nestes quatro itens vc ja gasta mais de R$ 1.500,00...

Mas para tirar o que esses equipos conseguem oferecer você precisa investir na instalação, que muitas vezes é ignorada por iniciantes...

 

Um kit bom precisa de uma porta tratada. Vc vai gastar pelo menos uns R$ 400,00 em um kit de mantas e serviço de tratamento...

Bons cabos RCAs também são fundamentais, sugiro o Ley Line Old Sarum. Se vc instalar o amp dentro do painel vai gastar em torno de R$250,00 com eles. O diretor da empresa é o Bernando que falou no seu tópico ai a cima... Fala com ele que te ajuda.

E por fim, cabo de força e speaker, a não ser que seu carro seja um Astra, não use os fios originais, use Tiaflex, Shock Industries ou Monster Cable.

 

Boa sorte amigo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, qual carro que vai instalar?

 

Separe uma grana para o kit 2 vias, subwoofer e amplificador. Se quer SQ, muitos aqui me orientaram a desistir dos coaxiais, pois não farão falta.

 

Você já tem o player?

 

Comprei um set SQ de entrada, que acho que cabe em seu orçamento:

 

Kit 2 vias NAR CS3 R$ 664,90 

 

Amplificador SD400.4evo R$ 219,00

 

Kit subwoofer 8" NAR em caixa dutada R$ 299,00

 

Separe também uma grana para cabos RCA e fiação de instalação de módulo e alimentação dos falantes. 

 

Estou aguardando chegar algumas coisa, estou montando meu set por etapas, pois a $$$ tá difícil....

 

Já já alguém mais capacitado te fala mais.

Abraço.

Um HB20

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um set com este orçamento é realmente um desafio. Se o valor for apenas para os itens principais tirando os de instalação ja ajuda. Mas valor la...

O player para SQ com melhor custo benefício hoje, como Bernardo ja falou, é o Pioneer DEH 7880bt. Custa em média R$ 500,00.

O módulo mais bem cotado no fórum hoje é o SD400.4 EVO. Custa em média R$ 250,00.

O kit 2 Vias é o artista principal do filme, não economize com ele, gaste 40%-50% do projeto nele pois é ele que vai dar o tom da festa. Inclusive pode realocar o valor destinados aos coaxiais para ele. Os coaxiais são desnecessários e só atrapalham o ajuste do palco.

Se quiser pegar o kit novo escolhe o NAR CS3 que custa em média R$ 650,00. Se não tiver problemas com usado procura nos classificados kits como o Morel Máximo, Focal Ps165 ou algum na sua faixa de preço.

E para Sub vai de NAR Sw2 ou Sw3 que custa entre 250 e 350 reais dependendo do tamanho e da linha que optar.

 

Só nestes quatro itens vc ja gasta mais de R$ 1.500,00...

Mas para tirar o que esses equipos conseguem oferecer você precisa investir na instalação, que muitas vezes é ignorada por iniciantes...

 

Um kit bom precisa de uma porta tratada. Vc vai gastar pelo menos uns R$ 400,00 em um kit de mantas e serviço de tratamento...

Bons cabos RCAs também são fundamentais, sugiro o Ley Line Old Sarum. Se vc instalar o amp dentro do painel vai gastar em torno de R$250,00 com eles. O diretor da empresa é o Bernando que falou no seu tópico ai a cima... Fala com ele que te ajuda.

E por fim, cabo de força e speaker, a não ser que seu carro seja um Astra, não use os fios originais, use Tiaflex, Shock Industries ou Monster Cable.

Amigo, moro no interior do RN. Por favor, Vc poderia me indicar aonde fazem esse tratamento de porta ai em Natal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um cara me chamou no zapzap, eu respondi (horas mais tarde, pois estava ocupado) e o cara não respondeu mais. Foi você?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...