Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Asylw

Upgrade SDS 2.7 para Vulcano 3.8

Recommended Posts

Salve rapaziada, preciso da ajuda de vocês!

 

Estou pensando em fazer um upgrade em meu som e estou com sérias dúvidas, será que poderiam me ajudar?
Tenho 4 SDS 2.7K em uma SD12K e estou pensando em trocar pelos Vulcanos 3.8, é um investimento que vale apena fazer? Vai tocar mais com o mesmo timbre e ataque dos SDS?
E outra que tenho 4 D405 + 2ST Que não me lembro o modelo, pensei em trocar por 4 9950, acham um projeto viável? Posso cortar as 9950 em 800/1000hz a 48db?

Meu set:

4 SDS 2.7K

4 D405

Soundigital 12K Evolution

Banda Voxer 4.8
Banda 2.4
PX-2

 

Foto do set: http://imgur.com/a/fuDMX

Editado por Asylw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao que já vi os Vulcano tocando, isso que tu quer fazer é andar "patráz"

Vai mudar o timbre do som com certeza, mas SPL não é certo que vai ganhar nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao que já vi os Vulcano tocando, isso que tu quer fazer é andar "patráz"

Vai mudar o timbre do som com certeza, mas SPL não é certo que vai ganhar nada.

Sério? Nunca escutei os vulcanos, tava querendo aumentar a força do set por não haver mais espaço pra colocar mais AF, e em relação as 405 por 9950, acha que vale apena?

Editado por Asylw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SDS 2.7k tem x-max de 7.5mm.. se você regular o som ciente disso, não rasga NUNCA!

 

Se for acreditando nos 11~12mm que a Eros diz no site, vai rasgar rapidin!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SDS 2.7k tem x-max de 7.5mm.. se você regular o som ciente disso, não rasga NUNCA!

 

Se for acreditando nos 11~12mm que a Eros diz no site, vai rasgar rapidin!

blOom acha válido fazer as alterações que perguntei acima?

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, um driver ti 2" acomapnha 4x12 e 8x18" (testei na prática)... então uma 9950 acompanharia o dobro disso com folga!

 

Em outras palavras, só seria necessário se você tiver em teu som 8x12 e 16x18"!!

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Companheiro , se não vai colocar mais potência não vai tocar mais até por que o Vulcano é mais pesado que o SDS 2,7k  de timbre eu prefiro o timbre do Vulcano toca mais limpo não consigo escuta som de cone neles mesmo qdo estão no limite, mas em SPL nesse  seu módulo os sds vão tocar mais que os Vulcanos.

 

Para up desse teu set só vejo Sd16k ou 2 Sd8k, stetsom 13500 ou 2 10500  :rever1:  que é meu próximo passo inclusive pros meus 4 vulcanos ai tu pode colocar 4 vulcanos 3.8 ou se gosta dos SDS, 4 do novo SDS3.0 que assim como os vulcanos aguentam mais potencias pois ambos o sds3.0 como o vulcano3.8 tem um rebaixamento no imã no fundo do Gap dando uma segurança maior no excesso de excurção, sem falar que o sistema de resfriamento do conjunto móvel deles é  ignorante coisa de 18 sound meus Vulcanos tocam com 2500w RMS frios . O Sds3.0 são um pouco mais sensíveis que o 3.8 se não for chegar no limite deles com potência o sds3.0 leva vantagem por ser mais leve CMS maior.

 

Há informes que os SDS2,7k mais novos ja vem com a borda melhorada corrigiram essa falha e o 3.0 ta top tambm.

 

Edit

 

Há esqueci não troca as D405 mais tw pelas 9950.

O conjunto D405 mais tweeter toca muito mais plano e com uma qualidade maior que as 9950 que sem processamento não vai doi no ouvido.

Editado por solanosom
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, um driver ti 2" acomapnha 4x12 e 8x18" (testei na prática)... então uma 9950 acompanharia o dobro disso com folga!

 

Em outras palavras, só seria necessário se você tiver em teu som 8x12 e 16x18"!!

Entendi, obrigado blOom

 

Companheiro , se não vai colocar mais potência não vai tocar mais até por que o Vulcano é mais pesado que o SDS 2,7k  de timbre eu prefiro o timbre do Vulcano toca mais limpo não consigo escuta som de cone neles mesmo qdo estão no limite, mas em SPL nesse  seu módulo os sds vão tocar mais que os Vulcanos.

 

Para up desse teu set só vejo Sd16k ou 2 Sd8k, stetsom 13500 ou 2 10500  :rever1:  que é meu próximo passo inclusive pros meus 4 vulcanos ai tu pode colocar 4 vulcanos 3.8 ou se gosta dos SDS, 4 do novo SDS3.0 que assim como os vulcanos aguentam mais potencias pois ambos o sds3.0 como o vulcano3.8 tem um rebaixamento no imã no fundo do Gap dando uma segurança maior no excesso de excurção, sem falar que o sistema de resfriamento do conjunto móvel deles é  ignorante coisa de 18 sound meus Vulcanos tocam com 2500w RMS frios . O Sds3.0 são um pouco mais sensíveis que o 3.8 se não for chegar no limite deles com potência o sds3.0 leva vantagem por ser mais leve CMS maior.

 

Há informes que os SDS2,7k mais novos ja vem com a borda melhorada corrigiram essa falha e o 3.0 ta top tambm.

 

Edit

 

Há esqueci não troca as D405 mais tw pelas 9950.

O conjunto D405 mais tweeter toca muito mais plano e com uma qualidade maior que as 9950 que sem processamento não vai doi no ouvido.

Então solano, ainda não escutei o SDS 3K nem vulcano, acha que terei algum ganho trocando o 2.7 pelo 3K?

E sobre as 9950, tinha pensado em colocar 4 Drivers parrudos em questão de que os dois ST não conseguirem acompanhar minhas 405, e aqui em MG tem cara com dois SDS e 4 405 logo conseguem a mesma voz que meu trio, pensei que as 9950 ou 4400 com um ganho reduzido tocariam mais forte e com mais qualidade que 4 405 + 2ST e na prática não acontece isso né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trocar o 2.7k por um 3k, diferença mínima!

 

Teria uma diferença grotesca se trocasse por um Beyma, 18sound, RCF ou B&C huashusahusausauhsahu

 

No mais, se tem 4 bafles, coloca 4 ti's... 4 d220ti já dariam conta de acompanhar teu sistema, mas por via das dúvidas, coloca 4 ETD 7200 (do antigo mesmo)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sds rasga borda de qualquer jeito, se usar pra medio rasga.kkkkk pode trocar q os vulcanos vai tocar mais com esse mesmo modulo e fora q o subgrave vai aumentar e o timbre do vulcano e bem melhor, ja testamos aqui vulcano e sds na caixa do sds e com amp de 5k q é usado nos sds e o vulcano tocou bem mais. E tanto q troquei os sds pelos vulcanos e é só alegria.kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui ninguém usa mais sds de 18 pq é o q mais rasga a borda, o de 15 ainda aguenta bem mais sem rasgar, agora o de 18 qualquer coisa ta rasgando, quem tem colocou a borda de tornado q resolve o problema e dura o resto da vida sem rasgar.kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho 4 d405 pros 4 Vulcanos de Tweeter uso 2 pyle gigantes de bobina 3pol de titanium mas como gosto bastante de tweeter da parte da parte alta onde se dá brilho da música e por q acho ainda os 2 tw pouco pras 4 d405 e sou apaixonado pela d220ti comprei logo 6 delas pra substituir os 2 tweeters. Acho q por essa vida não sentirei mais falta de tweeter.Em matéria de subir nem uma outra chega onde a d220ti chega no tweeter alto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho 2 dti 220, são ótimos, acho q nem preciso de uma 9950, pros meus 2 15/800

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boate eu tinha 8x SDS 818 sob o palco!

 

Em dias de limpeza, eu desligava o fio das altas pro pessoal da limpeza não ficar usando o som!

 

Eles ligavam os graves e os retornos (pq tavam "ligados direto") e ficavam limpando e curtindo o som!

 

Detalhe: Cada retorno tinha ESX 125 + D220ti (eram dois)... e acompanhava os graves sem medo!

 

Óbvio que se fosse aloprar pra ~1000 pessoas, não daria conta... mas acompanhava bem até certo ponto!

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera acabei trocando algumas coisas do meu som

Vou fazer uma nova montagem e um novo rack
Troquei a SD 12000 Evolution por uma Viking 10000 com 1 mês de uso

Troquei os SDS 2.7 Pelos 3K novos

Vendi a Banda 2.4

Encomendei 4 9950

 

Poderiam me ajudar com os cortes no PX-2?

 

Assim que a nova montagem estiver pronta junto com o rack posto fotos

Editado por Asylw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que a viking 10k consiga ser melhor que a Sd12000, pra trocar a Sd12k so se fosse pela banda 14k. Não troco minhas 4 D405 + super Tw pela 9950 de jeito nenhum comentei no outro tópico da minha experiência com ela da uma olhada.

Qto ao Sds3k ai sim vi vantagem.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que a viking 10k consiga ser melhor que a Sd12000, pra trocar a Sd12k so se fosse pela banda 14k. Não troco minhas 4 D405 + super Tw pela 9950 de jeito nenhum comentei no outro tópico da minha experiência com ela da uma olhada.

Qto ao Sds3k ai sim vi vantagem.

Peguei mais por estética pra ficar tudo banda, vi seu comentário mas mesmo assim preferi arriscar por tocar mais se aparecer outro set com 4 D405, sobre o corte posso colocar as 9950 a 48db pra ter uma voz mais grossa ou como me recomenda cortar?

 

To meio que arrependido de pegar elas por descobri que tem outro driver grande e não pesquisar que é a 4400, alguém conhece, é igual as 9950?

Editado por Asylw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tambem não trocaria as d405, acrescentaria mais 4 se a intenção e tocar mais alto.kkkk corneta ti so fica boa se usar mg, ja as 405 quebra um galho sem mg. Tambem não. Se esqueça q as ti não aguenta o arrocho das 405.kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a sd12k e a banda 10k, a banda toca mais, ja testamos elas no mesmo set aqui e de ouvido a banda teve mais pressão, so q chupa mais bateria q a sd. A tensao ia lá embaixo com a banda ja com a sd se mantia mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra ter uma voz mais grossa q a d405 vai ser difícil, se for pouca potencia pode cortar as 9950 em 500hz agora se for muita potencia aplicada tem q ser de 800 pra cima. Nao to conseguindo citar pelo celular de jeito nenhum.kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais pra frente vc vai descobrir q tamanho não é tudo,mas ja que quer experimentar vamos lá via de regra um drive ti se corta em no mínimo 1200 Hz um corte 24 db ja é suficiente. A Dti9950 diz o fabricante que pega corte apartir de 500Hz ai vai da sua coragem por se tratar de uma bobina de 4 polegadas acredito q toque com 800Hz,menos q isso teria medo de rasgar a membrana titânium a depender da potência aplicada mas ja te adiando que não vai ser a voz grossa encorpada da fenóica não foi pra isso que a titânium foi fabricada ela veio na tentativa de eliminar o tweeter transformar 2 vias em 1.

 

Na D4400ti o fabricante ja não é tão corajoso recomenda no mínimo corte nos 800Hz para 100w RMS é um pouco mais plana que a Dti9950 mas tambm não chega no tweeter mais alto e ambas não dão a voz grossa encorpada da D405.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a sd12k e a banda 10k, a banda toca mais, ja testamos elas no mesmo set aqui e de ouvido a banda teve mais pressão, so q chupa mais bateria q a sd. A tensao ia lá embaixo com a banda ja com a sd se mantia mais.

Será q essa impressão de ta tocando mais não era do sinal mais sujo clipado as vezes acontece a melhor parte do sub grave onde embola o sub fica na parte mais perigosa do clipe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nessa briga de marcas nacionais, eu dei um tiro no escuro e comprei uma Banda Viking 5000. Confesso que a força do amp me surpreendeu, e por questão de estética, depois de ter problemas com meu amp dos MG, fechei o set de amps Banda!

No meu gosto, ficou muito bom!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Viking 7000 tambm é cavalo queria um comparativo dele com o sd8000 evo tem stetsom na jogada tambm tem o ex8000 não sei como anda essa disputa ando meio afastado de som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...