Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Asylw

Upgrade SDS 2.7 para Vulcano 3.8

Recommended Posts

O banda tava tocando mais mesmo, testamos os 2 ate o clip, foi assim escolhemos uma musica, ai colocamos o banda e regulamos 1 volume abaixo do clip e depois o sd 1 volume abaixo do clip, ai depois os 2 clipando e no ouvido o banda tocou mais, mas pra saber a diferença só com rta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi igual o taramps hd8000 tocou menos q o banda 7k. Tudo testado no mesmo set, tira e põe pra nao ter desculpas d quando e sons diferentes q a montagem interfere muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera terminei o que dava pra fazer no momento, montei um novo rack iluminado como fazem aqui em MG com tudo banda / expert e a fonte da usina, troquei a cor da montagem para um branco sujo, a loja manteve as mesmas caixas para os SDS 3K, o representante ligou falando que não tinha a 9950 em mãos, vou ter que esperar, espero que tenha antes do carnaval, então ainda não sei qual driver usar no futuro fiz uma nova montagem para drivers apenas com 4 D405.

Achei as 4400 são muito caras 700R$  :o, será que vale apena pegar elas ou esperar as 9950?

Em relação ao som ta tocando muito, gostei muito da banda, topando o volume não clipa e ta tocando mais forte que os 2.7 dando um grave mais firme só que em relação a voz do AF o 2.7 é melhor, queria ter testado na SD 12K mas me agradou bastante a Viking

Em breve vou upar um vídeo com tudo tocando pra terem noção de como ta

Set ta o seguinte:
Pioneer 3880
Controle Expert
Viking 10000
Voxer 4.8
PX-2
VS-1
Fonte Usina Plus 150A
SDS 3K [4]
D405 [4]

Cral 150A [3]

Editado por Asylw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi igual o taramps hd8000 tocou menos q o banda 7k. Tudo testado no mesmo set, tira e põe pra nao ter desculpas d quando e sons diferentes q a montagem interfere muito.

E o sd8000 evo onde entra nessa briga?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

só que em relação a voz do AF o 2.7 é melhor

 

Falante para grave não é para atuar na faixa de voz e sim médios.

 

Esse dinheiro que gastar com 9950 ou mete Driver Ti para completar ou então Stw.

 

Migrando uma parte os médios e amplificador e bateria, que somente 3 de 150Ah, é muito pouco para esse sistema com um Vikinhg 10K.

 

E outra. Deixa amaciar seus falantes

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então eu estou com 2 sds 2.7 15p e utilizo 2 oversound 7653 ti, corto ela a 800hz 48db no px1, e te digo uma coisa, sem médio o som fica muito feio, o buraco entre os graves e ti e grande, mesmo cortando os sds em 500 o som fica sem qualidade, agora quando ligo os 312lc de medio o som e totalmente outro, muita qualidade. 

 

Na minha opinião eu manteria as 405 e acrescentaria mais 2 tw se for oque lhe falta, como as 405 tem uma voz mais grossa acredito que vá da uma equilibrada melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo a 405 não aguenta 500hz!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo a 405 não aguenta 500hz!

Uso as eros efd4160 tocados por uma sd800 cortada em 500hz a mais de um ano e nunca tive problema,acho que a d405 também aguenta .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso as eros efd4160 tocados por uma sd800 cortada em 500hz a mais de um ano e nunca tive problema,acho que a d405 também aguenta .

Aguenta sim, eu usava 2 405 num sd800 tbm a 500hz e hj uso 4 d405 num sd1200 a 500hz 48db e nunca tive problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso as eros efd4160 tocados por uma sd800 cortada em 500hz a mais de um ano e nunca tive problema,acho que a d405 também aguenta .

Aguentar um corte em 500hz é uma coisa. Reproduzir 500hz é outra.

O buraco continua lá.

Pra quem só ouve DJ louco tá de boa. Mas pra quem curte aviões do forró é igual mastigar comida faltando metade dos dentes na boca! Kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aguentar um corte em 500hz é uma coisa. Reproduzir 500hz é outra.

O buraco continua lá.

Pra quem só ouve DJ louco tá de boa. Mas pra quem curte aviões do forró é igual mastigar comida faltando metade dos dentes na boca! Kkk

Ne isso.. kkkkk

 

Ja vi cara tb dizer que o som dele com 2x15 ta tocando acima de 30hz!

 

Zzzzzzz

 

Hauahauahuah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aguentar um corte em 500hz é uma coisa. Reproduzir 500hz é outra.

O buraco continua lá.

Pra quem só ouve DJ louco tá de boa. Mas pra quem curte aviões do forró é igual mastigar comida faltando metade dos dentes na boca! Kkk

Ja fiz teste cortando em 1000hz, 800hz e deixando em 500hz fica muito melhor.pra quem não usa medio grave o único jeito de melhorar um pouco o som é deixar em 500hz mesmo.

Usava 2 oversound df375 e 2 eros efd4160 ligadas em uma sd600 cortadas em 1000hz tinha a impressão das df375 tocarem mais ,o som delas chegavam a machucar o ouvido,depois coloquei um processador e cortei em 500hz 48db e as efd4160 passaram a tocar muito mais do que as df375

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja fiz teste cortando em 1000hz, 800hz e deixando em 500hz fica muito melhor.pra quem não usa medio grave o único jeito de melhorar um pouco o som é deixar em 500hz mesmo.

Usava 2 oversound df375 e 2 eros efd4160 ligadas em uma sd600 cortadas em 1000hz tinha a impressão das df375 tocarem mais ,o som delas chegavam a machucar o ouvido,depois coloquei um processador e cortei em 500hz 48db e as efd4160 passaram a tocar muito mais do que as df375

Baixar o corte ajuda mas não resolve!

O dia que tu colocar um par de médios decentes vai entender isso no ouvido!

Uso minhas 305 com corte entre 1200~5500hz

Um médio suave e agradável!

MG eu uso 4 de 8" entre 150~1200

TW acima de 5500

Via de graves 40~150.

Os Target pecam muito em musicalidade, troquei por SDS, bem mais legais nesse quesito, mas pecam em racha!

Enfim.

O novo set vai ser pra qualidade, então vai ficar bom, mas vou trocar os 4x8 por 2x10 ou 2x12 se couber!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera as 9950 chegaram, postar só pra postar os resultados como me ajudaram, gostei bastante do driver é de doer o ouvido se deixar o ganho no máximo testei com 1.2khz até 16khz, são mais estridentes que as 405 já esperava isso por ser TI, mas tocam muito e quem é 405 pra pegar elas.
Regulei hoje em casa os cortes e botei os SDS até 400hz máximo e as 9950 a 500hz min com o ganho bem baixo e tão tocando forte e muito bem e com voz grossa encorpada, no normal irei corta-las á 800hz agora no carnaval.


@Edit: Amanhã no horário do almoço que tem uma iluminação bacana posto vídeo

Editado por Asylw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SDS até 400hz?

 

Ele morre antes dos 300hz (faz o teste com o px-1 cortando de 200hz à 500hz, não reproduz quase nada) e para não torrar ele subindo tanto o LPF, pode colocar o HPF em 65hz pelo menos, se for ouvir DJ Louco pode cortar em 80hz. É aquilo perde embaixo e ganha em cima, acho que não vale a pena o sacrifício ainda mais para um falante dedicado a grave e sub-grave.

 

Desse falantes de alta potência só ouvi dois até hoje que sobem bem até uns 600/700hz e da para dispensar o médio grave se o cara não for muito exigente, um é o Snake Cobra 15.3K e outro o Cobra 15.5K.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SDS eu uso no máximo a 80hz huasuhsauhsauhsahu

 

120hz já não acho tão legal!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tambem achei muito alto 400 de Lpf... mais muito alto mesmo !

 

e ja usei em 150hz... 160hz... e ja achava  alto dmais;

 

Amigo Asylw...

 

faz um esforço pra colocar pelo menos 2 Médios Graves ai no seu sistema ( pelo menos 2 )

 

e retire 2 driver... 2 t.i. dessa ja são muito ignorantes !

 

 

e uso 4 sd 3100 ( so por folga e resistencia mesmo ) e te digo... 1 apenas da conta de 4 medios esx410 snake !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

120hz acima já sai voz! Saindo voz do sub ngm merece!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois ehh Bloom

 

e vivendo... aprendendo... kkkkkkk   e treinando o ouvido com o passar do tempo !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...