Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
willian25

Duvidas SQ entrada Astra Hatch 11

Recommended Posts

Olá a todos!

Passei algumas horas pesquisando, a semana inteira... mas como são infinitas possibilidades cheguei a seguinte conclusão...

 

penso num set assim para um astra hatch 2011, algo simples e custo/beneficio.

 

HU

JVC r869bt = http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-758557991-cd-player-toca-mp3-carro-jvc-kd-r869bt-bluetooth-aux-usb-_JM

ou

DEH 7880bt = http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-820787197-cd-player-pioneer-deh-7880bt-bluetooth-auxiliar-usb-fm-_JM

 

Sub

NAR 1004 sw 1 = http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-770723771-subwoofer-nar-audio-1004-sw-1-10-pol-200w-rmsfrete-gratis-_JM

ou

NAR 1004 sw 2 = http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-779578799-subwoofer-nar-audio-1004-sw-2-10-pols250w-rmsfrete-gratis-_JM

é necessário o gasto a mais no modelo sw 2?

 

kit 2 vias

NAR 600 cs1 = http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-680855986-kit-2-vias-nar-audio-600-cs1-6-100rms-par-retire-sp-_JM

 

Módulo sd 400.4d evo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-681813666-modulo-soundigital-sd400-evo-4-canais-potencia-400w-rms-_JM

 

cabos leyline old sarum fortemente indicados aqui no forum...

 

aceito sugestões com valores equivalentes aos que postei...

 

Obg!

 

edit: curto rock e alguns dance antigos...

Editado por willian25

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu Alves pela dica...

o sub nar 1004  a diferença do sw2 para o sw1 vale os r$60 ou qualquer um é boa pedida?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em um sistema SQ, por mais que seja de entrada, o ator principal é o kit... E vc ta pegando o kit de entrada da Nar, pegue pelo menos o Cs2... Acho que esta é a principal mudança que vc deveria fazer no seu set.

 

E se a diferença de preço dos subs NAR for somente esta pegue o sw2 com certeza. Ja ví algumas pessoas discutindo sobre a preferencia entre o sw2 e sw3. Mas entre o sw1 e sw2 acredito que seja unanimidade que o segundo é bem melhor...

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pesquisei os preços do Cs2 no mercado livre e achei os produtos anunciados do amigo PR_nor, estou pensando em comprar com ele o cs2 por 579,00(frete gratis) e o sub 1004 sw2 por 309,00+frete.

o problema é que achei um Cs3 anunciado por 599,00(frete gratis) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-770964018-kit-2-vias-nar-audio-650-cs-3-6-pol-120wrms-frete-gratis-_JM

só que eu li em algum lugar no forum que o vendedor MAGAZINE RUDGE não possui garantia junto a fabrica NAR... pensa numa duvida, seria um otimo c&b...

 

edit: a muié ja engordou os olhos quando viu o preço do kit 2 vias kkkkk, até entao estava vendo algo por volta de 200~300 temer, já me comeu o rabo kkkkk

Editado por willian25

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pesquisei os preços do Cs2 no mercado livre e achei os produtos anunciados do amigo PR_nor, estou pensando em comprar com ele o cs2 por 579,00(frete gratis) e o sub 1004 sw2 por 309,00+frete.

o problema é que achei um Cs3 anunciado por 599,00(frete gratis) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-770964018-kit-2-vias-nar-audio-650-cs-3-6-pol-120wrms-frete-gratis-_JM

só que eu li em algum lugar no forum que o vendedor MAGAZINE RUDGE não possui garantia junto a fabrica NAR... pensa numa duvida, seria um otimo c&b...

 

edit: a muié ja engordou os olhos quando viu o preço do kit 2 vias kkkkk, até entao estava vendo algo por volta de 200~300 temer, já me comeu o rabo kkkkk

Wiliam, como a diferença de preço ta pequena, a decisão vai depender do que vc quer pro sistema. A principal diferença do Cs2 para o Cs3 é a pegada dos mids. O tw é o mesmo, só que o Cs2 tem picos maiores na faixa de 80hz e desce apenas até 63Hz. Se quiser uma pegada mais forte nos mids, tipo fazer um SQPL ele é mais indicado. Ja o mid do Cs3 é toca de forma mais detalhada, natural, sem os picos nas frequencias médias e desce até 50HZ, isso ajuda a trazer o sub para frente no palco.

 

Nas comparações do forum vi alguns usuários relatarem que o mid do Cs3 desce melhor e é mais detalhada até do que o Moel Tempo. Da uma olhada neste tópico e decide o que tiver mais de acordo com as suas pretenções.

 

Link para o tópico NAR Cs2 x Cs3: https://autoforum.com.br/topic/180815-nar-cs2-ou-cs3/

 

Os dois são bons, mas por esta diferença de valor eu pegaria o Cs3.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pesquisei os preços do Cs2 no mercado livre e achei os produtos anunciados do amigo PR_nor, estou pensando em comprar com ele o cs2 por 579,00(frete gratis) e o sub 1004 sw2 por 309,00+frete.

o problema é que achei um Cs3 anunciado por 599,00(frete gratis) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-770964018-kit-2-vias-nar-audio-650-cs-3-6-pol-120wrms-frete-gratis-_JM

só que eu li em algum lugar no forum que o vendedor MAGAZINE RUDGE não possui garantia junto a fabrica NAR... pensa numa duvida, seria um otimo c&b...

 

edit: a muié ja engordou os olhos quando viu o preço do kit 2 vias kkkkk, até entao estava vendo algo por volta de 200~300 temer, já me comeu o rabo kkkkk

Somente entrar em contato com a Nar

Não sabem quem é a Magazine Rudge e somente dão garantia para vendedores autorizados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Somente entrar em contato com a Nar

Não sabem quem é a Magazine Rudge e somente dão garantia para vendedores autorizados

pra eu entender... no anuncio diz ter 1 ano de garantia, seria ela somente com a loja e não com a fábrica ou caso eu precise poderia eu entrar em contato com a propria NAR e solicitar a garantia...

 

estou muito na duvida pq o meu orçamento esta muito curto e ja estou dispondo muito mais do que posso já que até então tinha colocado o kit nar cs1 como minha opção de compra, a diferença de preços pra mim é gritante! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha se puder comprar um kit 2 vias melhor mesmo deixando o sub pra depois eu recomendaria. A porta do astra rende bem (ainda mais se for de couro). Pelo menos o nar série 2, ou kc6.2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já achei quem irá fazer a instalação e tratar as portas, eu combinei com ele o seguinte, o material eu vou comprar tudo e ele apenas me cobrará a mão de obra, agora preciso saber o que tenho que comprar de cabeamento e se possivel com o máximo de detalhes, pois é o primeiro set que irei comprar e não entendo nada..

até o momento a ajuda de vcs vem sendo crucial pra mim e eu só tenho a agradecer...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O set ficará assim:

Kit 2 vias 650 cs2

Sub 1004 sw2

Módulo sd 400.4 evo

 

O módulo estou querendo instalar na frente , ainda não decide se dentro do painel ou em baixo do banco

O kit 2 vias será colocado em porta tratada

O sub será colocado em uma caixa selada de acordo com o manual 25 litros, minha dúvida esses 25 é bruto ou tenho que mandar fazer uma caixa de uns 27-28 L?

E conforme o que coloquei ali em cima, tenho dúvidas de como fazer a instalação e cabeamento...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe o monte de respostas, eh que estou no celular e não sei como editar apenas uma resposta...

Se alguém for me indicar o cabeamento peço que me passem os mais em conta com um mínimo de qualidade já que a grana ficou bem curta, sei que se não gastar não dá pra fazer milagres mas peço a ajuda de vcs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra eu entender... no anuncio diz ter 1 ano de garantia, seria ela somente com a loja e não com a fábrica ou caso eu precise poderia eu entrar em contato com a propria NAR e solicitar a garantia...

 

estou muito na duvida pq o meu orçamento esta muito curto e ja estou dispondo muito mais do que posso já que até então tinha colocado o kit nar cs1 como minha opção de compra, a diferença de preços pra mim é gritante! 

Boa tarde,

 

Eles empurram a garantia para nós, na fábrica. O problema é que não são autorizados e não sabemos quem são (não existe Magazine Rudge em lugar algum) e nem de quem ele compra para revender. Isso dificulta sabermos exatamente qual a data de venda do produto e, por consequência, a data correta de garantia. No final tanto o consumidor quanto nós da fábrica temos dor de cabeça para resolver isso. A Nota Fiscal deles não tem a menor serventia para nós. 

 

*aos que não me conhecem, sou responsável pelo Marketing da NAR.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oficialmente comprados, só esperar chegar...

Kit nar 650 cs2

Sub 1004 sw2

Módulo sd400.4d evo

Deh x7880bt

Cabo leyline old Saruman (ainda nao comprei, falta decidir onde irei instalar pra poder pedir pro bernardo)

Na minha cidade os estaladores não sabem o que é sq e não conhecem soundigital e nar, ta difícil conseguir info por aqui e pelo forum me indicaram

3m de cabo pra alimentacao 16mm ou 6 awg

10m de cabo paralelo pro kit 16awg

2m de cabo pro sub 12awg

Isso dá ou compro diferente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oficialmente comprados, só esperar chegar...

Kit nar 650 cs2

Sub 1004 sw2

Módulo sd400.4d evo

Deh x7880bt

Cabo leyline old Saruman (ainda nao comprei, falta decidir onde irei instalar pra poder pedir pro bernardo)

Na minha cidade os estaladores não sabem o que é sq e não conhecem soundigital e nar, ta difícil conseguir info por aqui e pelo forum me indicaram

3m de cabo pra alimentacao 16mm ou 6 awg

10m de cabo paralelo pro kit 16awg

2m de cabo pro sub 12awg

Isso dá ou compro diferente?

Quanto a metragem dos cabos vai depender de onde você vai colocar o amplificador. Se for na mala dependendo do carro o rca uns 4-5 metros dá, força compra uns 6-7 metros. Usei num Etios 4 metros de rca e comprei 6 metros de cabo de energia, creio que usei uns 4 da bateria até o amp é uns 50cm pra aterrar. Amplificador atras do banco.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oficialmente comprados, só esperar chegar...

Kit nar 650 cs2

Sub 1004 sw2

Módulo sd400.4d evo

Deh x7880bt

Cabo leyline old Saruman (ainda nao comprei, falta decidir onde irei instalar pra poder pedir pro bernardo)

Na minha cidade os estaladores não sabem o que é sq e não conhecem soundigital e nar, ta difícil conseguir info por aqui e pelo forum me indicaram

3m de cabo pra alimentacao 16mm ou 6 awg

10m de cabo paralelo pro kit 16awg

2m de cabo pro sub 12awg

Isso dá ou compro diferente?

Essa metragem de cabos deve ter sido passada com a instalação do módulo dentro do painel. Se vc decidir por la da certo, e basta comprar 1m de RCAs.

 

Agora se colocar os módulos na mala vai ter que recalcular os cabos de força e RCA como o Sarkis falou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Unbond,

Então andei ligándo pra uns instaladores e todos disseram que é difícil pra passar o fio na porta do astra, tem uma tal de colmeia lá que atrapalha tudo, eles me aconselharam usar os originais, cara é tão difícil assim ou é preguiça mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Unbond,

Então andei ligándo pra uns instaladores e todos disseram que é difícil pra passar o fio na porta do astra, tem uma tal de colmeia lá que atrapalha tudo, eles me aconselharam usar os originais, cara é tão difícil assim ou é preguiça mesmo?

Acho que essa colmeia que eles se referem, é o plug macho/fêmea que separa o chicote da porta, do chicote principal, facilita na hora da montagem do carro, e se caso precisar tirar a porta é muito mais prático.

 

Tem que passar os fios do falante por fora dela, fazer um pequeno furo na borracha onde entra o chicote e passar o fio ali. Eu tentaria utilizar os fios originais, não devem ser ruins.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que essa colmeia que eles se referem, é o plug macho/fêmea que separa o chicote da porta, do chicote principal, facilita na hora da montagem do carro, e se caso precisar tirar a porta é muito mais prático.

 

Tem que passar os fios do falante por fora dela, fazer um pequeno furo na borracha onde entra o chicote e passar o fio ali. Eu tentaria utilizar os fios originais, não devem ser ruins.

Os fios originais do astra são de cobre, tem boa qualidade , e realmente é bucha passar cabo speaker nessa porta.

Aconselho a caprichar no cabo pro Tweeter, caso vá monta-lo fora da porta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os fios originais do astra são de cobre, tem boa qualidade , e realmente é bucha passar cabo speaker nessa porta.

Aconselho a caprichar no cabo pro Tweeter, caso vá monta-lo fora da porta.

Foi o que imaginei. Fiação original dos carros é muito boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi o que imaginei. Fiação original dos carros é muito boa.

Claro que vale apena fazer uma adaptação pra passar um cabo de boa qualidade desde que faça um trabalho de direcionamento no mid.

Agora se for pra passar um cabo comum, onde o ganho quase não será notado se é que haverá, e a própria posição do mid com a tela fechada do forro da porta, na minha opinião não vale o investimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os fios originais do astra são de cobre, tem boa qualidade , e realmente é bucha passar cabo speaker nessa porta.

Aconselho a caprichar no cabo pro Tweeter, caso vá monta-lo fora da porta.

de início vou manter o tw no lugar original mesmo, mais pra frente quem sabe eu faça uma coluna 

 

Foi o que imaginei. Fiação original dos carros é muito boa.

vou de fiação original mesmo então... os cabos que eu queria que são os shok está dificil de achar, portanto vou ver amanha o que o instalador tem a oferecer e me decido dai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esses dias que eu andei procurando instalador pro meu som, fiquei indignado pois eu que nao entendo nada de som, e agora estou montando o meu primeiro set, estou procurando me informar, ler sobre marcas, as melhores , as piores e dai eu chego no local de trabalho das criaturas e ninguem sabe o que eu procuro ou o que eu quero, na minha cidade está dificil, vc chega e pergunta se alguem conhece NAR ou soundigital e ninguem sabe nada , ao menos tem curiosidade de saber quais sao marcas de representam o significado qualidade, pra todos eles eu estou fazendo burrada com meu dinheiro pois nao estou instalando selenium ou bravox...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...