Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Flaviowiermann

Pioneer IMPP 10

Recommended Posts

Boa tarde a todos.

 

Gosto muito de ler o fórum para conhecer um pouco mais de som automotivo. E vi muita gente falar que Pioneer IMPP é muito bom, quase uma relíquia. Passou alguns dias meu primo falou que tinha dois auto falantes novos sem usar e se eu não queria ficar com eles. Quando chego lá..

 

post-87773-1485724064,4762_thumb.jpg

post-87773-1485724106,9836_thumb.jpg

post-87773-1485724116,6554_thumb.jpg

 

Novinho. Não tinha nem tirado dá caixa.

 

Agora é pensar alguma maneira de aproveitar bem deles.

 

Editado por Flaviowiermann

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Noooooooooooooooooooossa! Mosca branca dos olhos azuis e andando de Buggatti Veyron Quad Turbo! kkkkk

 

Já tive esses subs, só que na época eram usados.

 

Caixa perfeita para esses subwoofers tocarem com bom SPL, musicalidade, graves macios e boa pegada nos subgraves: 35 litros cada câmara e a caixa sendo selada.

 

Esses subs não precisam de muita potência para tocarem fortes. Seja feliz com um amplificador de 1x400Wrms a 2ohms e pronto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses são os Free Air, exigem uma boa litragem.

 

Eu tenho o de 8", fiz uma caixa 38L (se não me falha a mente), dutada, o subgrave e o SPL sempre foi algo que me impressionou. Medidas daqui do Auto Fórum.

 

Eu não faria uma caixa selada pra um subwoofer Free air, pessoalmente, poderia sugerir algo como 45L, mas sou suspeito pois meu tesão é subgrave. Sugiro que procure pelo manual, são excepcionais subwoofers, tenho 2 unidades também semi novas, mas nunca montei.

 

Quiser vender, entre em contato.

 

Abraço.

Editado por arthur8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses são os Free Air, exigem uma boa litragem.

 

Eu tenho o de 8", fiz uma caixa 38L (se não me falha a mente), dutada, o subgrave e o SPL sempre foi algo que me impressionou. Medidas daqui do Auto Fórum.

 

Eu não faria uma caixa selada pra um subwoofer Free air, pessoalmente, poderia sugerir algo como 45L, mas sou suspeito pois meu tesão é subgrave. Sugiro que procure pelo manual, são excepcionais subwoofers, tenho 2 unidades também semi novas, mas nunca montei.

 

Quiser vender, entre em contato.

 

Abraço.

 

Esses subs eu achei melhores tocando na selada. A minha caixa eu acho que tinha 27 litros cada câmara e era dutada, os graves eram secos e picudos e não desciam nada nesse volume, aí eu selei a caixa e os graves melhoraram bastante e ganhei presença nos subgraves.

 

45 litros é muita coisa para esses subs. eles são free-air mas não precisa de muita coisa não, caso contrário vai perder o controle e bater bobina. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses subs eu achei melhores tocando na selada. A minha caixa eu acho que tinha 27 litros cada câmara e era dutada, os graves eram secos e picudos e não desciam nada nesse volume, aí eu selei a caixa e os graves melhoraram bastante e ganhei presença nos subgraves.

 

45 litros é muita coisa para esses subs. eles são free-air mas não precisa de muita coisa não, caso contrário vai perder o controle e bater bobina. 

Um conhecido usava esses subs no tampão hahah Acho que caixa grande nem vai ser problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja usei 2 desse em uma caixa dutada de 80L sne...tocam muito, qualidade excelente...realmente é um ótimo sub

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pena que as versões posteriores não tinham tanta qualidade sonora como essa linha Free-air.

 

Pow me arrependo até hoje de ter vendido os meus IMPP de 10". :(

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reliquia mesmo. La pelos anos 2003 fiz uma caixa pra eles, na época usando o X2 do Marcelo Lacerda, com 35 litros pra cada falante e com duto de três polegadas, numa piramyd 600 cinza que nao sei o modelo e meu amigo, o Uno do cliente faltava desmontar. Toca muito bem com pouca potencia aplicada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reliquia mesmo. La pelos anos 2003 fiz uma caixa pra eles, na época usando o X2 do Marcelo Lacerda, com 35 litros pra cada falante e com duto de três polegadas, numa piramyd 600 cinza que nao sei o modelo e meu amigo, o Uno do cliente faltava desmontar. Toca muito bem com pouca potencia aplicada.

 

Pyramid Super Pro 600W.

 

:legal:

 

Os meus IMPP eu comprei de um colega de trabalho que usava eles num Chevette. Era um cd-player Pioneer DEH-536, os dois IMPP de 10" em bridge + 4 6x9" 6986, tudo numa Pyramid Gold Séries 800. Tocava forte pra ca***** esse set.

 

Ele vendeu a caixa para comprar um par de Spyder Nitro 700W para serem tocados com uma Pyramid Gold Series PB1010GX. Pense num som bruto que era esse novo set dele tbm?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pyramid Super Pro 600W.

 

:legal:

 

Os meus IMPP eu comprei de um colega de trabalho que usava eles num Chevette. Era um cd-player Pioneer DEH-536, os dois IMPP de 10" em bridge + 4 6x9" 6986, tudo numa Pyramid Gold Séries 800. Tocava forte pra ca***** esse set.

 

Ele vendeu a caixa para comprar um par de Spyder Nitro 700W para serem tocados com uma Pyramid Gold Series PB1010GX. Pense num som bruto que era esse novo set dele tbm?!

Ah Muleque, este mesmo Dudu e eu gostava deste pyramid viu, tinha crossover separado por par de canais. Não era igual ao Gold Series que os canais 3 e 4 já com um corte dos agudos e você não conseguia usar tweeter ou mid neles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos.

 

Gosto muito de ler o fórum para conhecer um pouco mais de som automotivo. E vi muita gente falar que Pioneer IMPP é muito bom, quase uma relíquia. Passou alguns dias meu primo falou que tinha dois auto falantes novos sem usar e se eu não queria ficar com eles. Quando chego lá..

 

attachicon.gifIMG_20170129_184751486.jpg

attachicon.gifIMG_20170129_184836662.jpg

attachicon.gifIMG_20170129_190023340.jpg

 

Novinho. Não tinha nem tirado dá caixa.

 

Agora é pensar alguma maneira de aproveitar bem deles.

 

Caraca velho, novinhos ....... :o  :o  :o  :o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pyramid tinha muitos módulos mesmo
Ainda tinha uma por aqui, branca pyramid artic que ja dava para fazer festa kkkkk

 

Mas os subs tão novos mesmo, bela compra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora to pensando em qual projeto fazer pra usar os dois na melhor maneira possível. Queria fazer uma coisa bem bacana. Mas estou sem ideia. Mas tô garrado na NET pesquisando. Kkk

Editado por Flaviowiermann

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...