Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Baguaal

Duvida pancadão

Recommended Posts

Eai pessoal tenho pesquisado bastante aqui no fórum e vendo bastante vídeos tbm sobre pancadão o famoso "poc poc". Vou montar um set pra pancadão e o módulo utilizado sera um sd8000 evo ou um hd8000 da taramps.

A duvida fica nos falantes, oq vai render mais:

 

4 hammer 3k num modulo de 8000 ou

6-8 ultravox 550 ?

 

Pergunto isso pois sei que pela area de cone os ultra levam mas todo mundo diz que os hammer tocam muito forte então fico na duvida de qual daria mais pressão: os 4 hammer ou os 6-8 ultravox

Vejo pessoal falando que esses falantes com mais potencia tem uma pancada bem mais pesada. Espero ajuda do pessoal mais entendido desta area

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tem espaço vai de 8 Ultravox 550, mais área de cone, mais db's e vai descer mais também, dependendo do projeto de caixa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O projeto vai ser só pra pancadão mesmo, então a questão de descer mais ou não, nao vai fazer diferença. Caixa com 38 40L sintonizada em 100hz. Então 8 ultra de 550 num sd8000 vai render bem mais que os 4 hammer 3k ou a diferença é pouca? O som vai numa pickup mas ocupar o dobro de espaço pra render pouco a mais nem vale a pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for só pra pancadão, procura ver qual a frequência de pico das músicas que você vai ouvir, e faz uma caixa com um pico gigante nela!

 

Muitas músicas são 80hz, outras 120hz outra 160hz!

 

Quanto ao seu post, em si, só fazer as contas:

 

O hammer tem 96db sens

 

O ultra tem 92db sens

 

Hammer com 1 w - 96db

2w - 99db

4w - 102db

8w - 105db

80w - 115db

800w - 125db

8.000w - 135db

 

Dobrou a quantidade de cones, dobra o SPL:

 

Se fossem dois - 138db

Se forem quatro - 141db

 

Total = 141db fora os ganhos da caixa! É MUUUITA pressão!

 

 

Agora, com os ultra:

 

1w - 92db

2w - 95db

4w - 98db

8w - 101db

80w - 111db

800w - 121db

8.000w - 131db

 

Se fossem dois - 134db

Se fossem quatro - 137db

Se colocar oito - 140db

 

Em resumo, a diferença entre eles seria MUITO pouca! Porém, seiram 4 hammer contra 8 ultra! Isso num racha a galera "zomba" muito, quando um cara com metade do teu som toca igual ao seu!

 

E só por curiosidade, se fosse um HPX 2120:

 

1w - 101db

2w - 104db

4w - 107db

8w - 110db

80w - 120db

800w - 130db

8.000w - 140db

 

Sendo que se forem dois - 143db

Se forem quatro - 146db

Se fossem oito 0 149db!

 

heheheeheh

Editado por blOom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok pela sensibilidade tudo bem mas no site da eros o hammer de 12 3 k aparece com 93,alguma coisa de sensibilidade e não 96. Mas e a area de cone que é o dobro dos hammers nao faz nenhuma diferença?

Pq com o preço 1 hammer eu compro 2 ultra , mas tenho medo que o barato saia caro hehe sei que os hammer aguentam pau mesmo , e os ultra não é 3 4 tocada e ja queimam? Isso sem clipar é klaro pois cuido demais essa questão de clip, nunca deixa meus modulos cliparem

E essa conta ai bloom, vc fez como se fosse 8000watts prs cada falante, mas é um sd8000 pra todos os falantes hehe a pressão não vai ser toda essa não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peguei no site deles! 95,99dB

 

E a conta é de watts totais. Se dobra o spl (3db) ao dobrar área de cone, mesmo sem dobrar a potência! A conta tá certa ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peguei no site deles! 95,99dB

 

E a conta é de watts totais. Se dobra o spl (3db) ao dobrar área de cone, mesmo sem dobrar a potência! A conta tá certa ;)

Ah bom entendi a conta agora, mas a sensibilidade do eros hammer 3.0 no site da eros é 93,71, 95,99 é do hammer 3.0 de 15 polegadas. Os que eu to citando são de 12 polegadas.

Mas sobre a área de cone, apesar da sensibilidade ser pouca coisa maior, 8 falantes teria que gerar mais pressao pois é o dobro de area de cone , sendo que é a mesma potência aplicada nos 2 casos. No youtube ja vi alguns comentários que 4 hammer nao chega junto de 8 ultra 550, mas tenho minhas dúvidas se vale a pena pois ocuparia o dobro de espaço e nao sei qual é a resistência dos ultravox, se aguentam o laço mesmo ou tem que tomar cuidado pra queimar, apesar de que não tenho ideia de passar o dia ou a noite tocando, maximo que ficariam tocando seria umas 2 3h.

E sei que os hammer aguentam o tranco, mas com o preco de 4 hammer 3k eu compro 8 ultra 550, então to na dúvida ainda de qual dos 2 sets vale mais a pena

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera costuma usar os 14k2 da vida pra 4 Hammer 3k e fica uma coisa de doido!

Pode socar bem mais potência nesses 4 3k que fica melhor, mais leve e fácil de transportar, só vantagens!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera costuma usar os 14k2 da vida pra 4 Hammer 3k e fica uma coisa de doido!

Pode socar bem mais potência nesses 4 3k que fica melhor, mais leve e fácil de transportar, só vantagens!

Pois é justamente isso que penso, monto 8 ultravox mais caixa mais peso e mais espaço ocupado pra render pouca coisa mais que os 4 hammer, mas com o sd8000 sera que os hammer ja vao dar uma pancada legal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah bom entendi a conta agora, mas a sensibilidade do eros hammer 3.0 no site da eros é 93,71, 95,99 é do hammer 3.0 de 15 polegadas. Os que eu to citando são de 12 polegadas.

Mas sobre a área de cone, apesar da sensibilidade ser pouca coisa maior, 8 falantes teria que gerar mais pressao pois é o dobro de area de cone , sendo que é a mesma potência aplicada nos 2 casos. No youtube ja vi alguns comentários que 4 hammer nao chega junto de 8 ultra 550, mas tenho minhas dúvidas se vale a pena pois ocuparia o dobro de espaço e nao sei qual é a resistência dos ultravox, se aguentam o laço mesmo ou tem que tomar cuidado pra queimar, apesar de que não tenho ideia de passar o dia ou a noite tocando, maximo que ficariam tocando seria umas 2 3h.

E sei que os hammer aguentam o tranco, mas com o preco de 4 hammer 3k eu compro 8 ultra 550, então to na dúvida ainda de qual dos 2 sets vale mais a pena

Ah, então nesse caso não compensa os Hammer!

 

Se fosse como citei acima, 96db sens, compensaria pq os 4 hammer tocaria pelos 8 ultra!

 

Mas no caso, não compensa!

 

Na verdade, se for por SPL final, a melhor escolha seria HPX 2120! hahahaha

 

4 hpx tocam 6db a mais que 8 ultravox!

 

Ou, pra igualar ao SPL de 4 hpx com 8kw aplicados precisaria de 16 ultravox com 16kw aplicados!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha acredito que os eros irão dar mais peso no som porem os ultravox vai incomodar bem mais isso com uma caixa bem feita claro, e 8k para os eros acho polco também

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha acredito que os eros irão dar mais peso no som porem os ultravox vai incomodar bem mais isso com uma caixa bem feita claro, e 8k para os eros acho polco também

Pois é , e os ultra ocupam o dobro de espaço peso caixa e tudo mais, to pensando em ficar com os hammers e mais pra frente coloco um modulo mais forte pra eles assim nao vai ocupar tanto espaço na caçamba.unica coisa que fico pensando é na area de cone, sao 8 contra 4 , na pressão deve fazer bastante diferença

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é , e os ultra ocupam o dobro de espaço peso caixa e tudo mais, to pensando em ficar com os hammers e mais pra frente coloco um modulo mais forte pra eles assim nao vai ocupar tanto espaço na caçamba.unica coisa que fico pensando é na area de cone, sao 8 contra 4 , na pressão deve fazer bastante diferença

Para o dia dia anda com 4 apenas só usa o resto em eventos mesmo 

ou pega 4 ultravox forte porque pancadão mesmo eles são fo** 

agora se ja tem opinião formada ja siga em frente não perca tempo  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para o dia dia anda com 4 apenas só usa o resto em eventos mesmo

ou pega 4 ultravox forte porque pancadão mesmo eles são fo**

agora se ja tem opinião formada ja siga em frente não perca tempo

Na realidade sou novo nessa area do pancadão, entao qualquer sugestão que vier é bem vinda, oq vc acha? Compensa por 8 ultra 550 ou é melhor pegar 4 falantes mais fortes tipo hammer 3 ou 4k ou ultravox de mais potência, tenho o hammer como referencia no pancadão mas nunca vi tocando, nao sei se os ultra tocam mais fortes ou nao ( os ultra de maior potência eu digo)

Outra questão é a durabilidade pois dizem que o hammer aguenta muito mesmo, ai tenho medo de comprar os ultra 550 e me durarem pouco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...