Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Leandro Andrade

Qualidade do som

Recommended Posts

Comprei um som automotivo para um celta, sob encomenda, com a seguintes especificações:

 

1 pionner 12 400rms bobina simples,

 

2 tweteer st200,

 

2 drivers d200,

 

uma power one,

 

fonte de 50 amp, em uma caixa selada, e tenho uma tampa com dois 6x9 pionner para quando tirar a caixa ficar eles funcionando.

 

Devido a um negocio bom para mim, troquei os tweteers e os drivers e coloquei dois tweeters st400 e dois drivers d250x. Ai surgiu o problema, o som ficou com o grave muito fraco devido ao ganho no agudo. Fui até uma loja e expliquei a situação o cara me passou a seguinte mudança, vale salientar que não quero mudar a caixa, não tenho interesse em gastar muito,

 

Eu tiraria as 6x9 e colocaria dois medios graves de 8 pol. 100rms, em media, ma tampa

 

um crossover

 

um amplificador st 400 taramps

 

e aumentar a fonte.

 

Essa mudança resolveria meus problemas de grave e daria mais qualidade no meu som?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 médio de 8, vai aumentar o grave?

 

Com 2 st400, mesmo com 2 sub pioneer ainda ia ter muito agudo

Sua intenção é som estilo TRIO, da uma pesquisada na área de trio alguns set de outras pessoas do forum ou vê com eles alguma orientação

 

Possivelmente uma opção é trocar o sub pioneer por um woofer, mas não sei se essa caixa vai servi para algum
 

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc tem abacates e quer fazer uma limonada... não vai dar certo.

Sei que ta complicado, mais gastar para refazer tudo, não ta rolando momento, kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro de tudo e entender qual sua intenção com o som?

Som pra fora? Ou ouvi dentro do carro?

 

Como ta essa caixa sua? Selada quantos litros?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, não entendo mt de trio, mas se vc não quer gastar, tenta coloca um crossover e trabalhar melhor os cortes dos drives e tw.

Não esqueça também de tentar atenuar a freguesia deles pelo player. Se o player não tiver mts recursos de audio tenta baixar as frequências dos drivers e tw pelo equalizador mesmo. Boa sorte!

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até entendo o cara da loja, ele tem que vender pra pagar as contas dele, sustentar a família dele.

Eu ligaria os 6x9 no módulo (ativando o HPF do módulo) e colocaria falantes nas portas pra ouvir quando não tivesse com a caixa.

Ou ainda, deixar só uma corneta e um ST.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro de tudo e entender qual sua intenção com o som?

Som pra fora? Ou ouvi dentro do carro?

 

Como ta essa caixa sua? Selada quantos litros?

Som para fora,a caixa é salada, mais litros não sei dizer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, não entendo mt de trio, mas se vc não quer gastar, tenta coloca um crossover e trabalhar melhor os cortes dos drives e tw.

Não esqueça também de tentar atenuar a freguesia deles pelo player. Se o player não tiver mts recursos de audio tenta baixar as frequências dos drivers e tw pelo equalizador mesmo. Boa sorte!

Pensei nisso, mais o cara me disse que sem médio grave, vou perder som, ao invés de ganhar com a instalação do crossover, pois isso fiz o post, na minha cidade não tem muita opção, então pra não ser enrolado e bom perguntar. Valeu pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...