Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[FullPower] Alfa Romeo 155 Super ganha nitro e modificações inspirada

Recommended Posts

ABREALFA

Texto: Eduardo Bernasconi / Fotos: Fábio Arantes

[Essa matéria foi publicada originalmente na FULLPOWER 78 – 2008]

Há quem goste de Volkswagen, Fiat, Chevrolet, Ford… Mas o sujeito que curte Alfa passa do ponto. São fãs, torcedores, adoradores da marca. O proprietário deste Super 1995 — o engenheiro civil Márcio Cardoso, residente em Porto Alegre (RS) — tem outro exemplar do 155 na garagem, para uso diário (é um 1996, cinza).

alfa-155-FULLPOWER-15
Basta olhar este Super vermelho para saber que se trata de um entusiasta da marca. O famoso logotipo com a serpente e a cruz vermelha, por exemplo, virou um adesivo para decorar o capô. Ao sair do carro para se apresentar à nossa equipe, o “fiel e assinante de longa data da FULLPOWER”, como ele nos disse, dá mais um indício de sua paixão sobre rodas: camisa pólo da marca para exibir a viatura ao nosso fotógrafo e visitantes do Velopark (Nova Santa Rita, RS), onde fizemos o ensaio.

alfa-155-FULLPOWER-19bx-Fullpower
Márcio deixa claro que seu carro não é tunado. As poucas modificações fazem alusão aos modelos de sucesso do campeonato alemão de turismo, o DTM. “Estou desenvolvendo o aerofólio bem parecido com o de competição, mas nada de pára-choques gigantes e saias laterais até o chão”, diz o engenheiro.

alfa-155-FULLPOWER-8
A suspensão a ar continua, pois o uso é limitadíssimo. “No ano passado, devo ter tirado da garagem menos de 10 vezes. Este ano, deve ser a terceira vez que rodo com ele. O único passeio obrigatório, se não estiver chovendo, é o encontro oficial do Clube do Alfa de Porto Alegre.” O acionamento da suspensão é por botões no console ou pelo controle remoto. Rodas aro 18” (TSW VX-1), com pneus 225/30, devem estar bem alinhadas com os pára-lamas para que a suspensão trabalhe sem amassar os dianteiros.

alfa-155-FULLPOWER-6BX ClickEscape_610x200
Sentei no banco do motorista — lugar privilegiado, já que Márcio não deixa muita gente chegar perto do Alfa (filha e esposa respeitam o chefe, nesse caso) — funcionei o motor e mantive em marcha lenta lisa, apontada pelo conta-giros Auto Meter Monster fixado no painel (há também o original). Apesar de uma preparação simples, com kit de óxido nitroso para ganhar 60 cv, apenas, Márcio teve uma quebra. Aproveitou para arrumar e já enfiou bielas e pistões forjados. “Acho que os quatro bicos devem render mais de 25 cv cada um, por isso quebrou. Depois do miolo de alta performance, não tive mais problemas”, confessa.

alfa-155-FULLPOWER-10
E o desempenho ficou suficiente: os 153 cv originais ganham fôlego ao injetar o gás e só entram em ação sob o comando do piloto. Os rolês, apesar de ficarem mais rápidos ao toque de um botão, merecem calma para curtir o DVD-player no painel, os detalhes folheados a ouro como emblema dianteiro, miolo de fechaduras, ponteira central do escape… Modificações criadas e cuidadas por um apaixonado de verdade! Curte tanto quem vai no carro, quanto quem o vê passar…

alfa-155-FULLPOWER-13BX Cral_610x200 alfa-155-FULLPOWER-14alfa-155-FULLPOWER-18
alfa-155-FULLPOWER-11
alfa-155-FULLPOWER-9alfa-155-FULLPOWER-5alfa-155-FULLPOWER-4alfa-155-FULLPOWER-3alfa-155-FULLPOWER-2alfa-155-FULLPOWER

 

RevistaFullPower?d=yIl2AUoC8zA RevistaFullPower?d=qj6IDK7rITs
SsvEdHfKRRM

Veja notícia original

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...