Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
leocsum

Ajuda com configuração SQ JBL, sonic sedan

Recommended Posts

Boa noite amigos do fórum, acompanho a umas semanas o fórum. É resolvi postar.

 

Tenho um Sonic Sedan e resolvi colocar um som SQ nele,

 

Comprei os seguintes equipamentos

 

Kit duas vias JBL GX600C 70wrms 2ohms

 

Kit coaxial JBL Gx602 60wrms 2ohms

 

Ligados nos 4 canais de um módulo amplificador Jbl gto 1004 Classe AB 600W

 

E um subwoofer lightning áudio la-s410-10 100wrms a 4ohms 300w de pico ligado a um módulo amplificador JBL 501EZ,

 

comprei dois cabos rca da audiophonic hd Club, 1 cabo de 7 metros 21mmm puro cobre, e um dijuntor de 200a a pedido do instalador. Precisa de mais alguma coisa?

 

Esse kit vai ficar legal?

 

Mais uma dúvida meu player e uma central da caska com 1 saida rca pro sub... Mais o módulo tem duas entradas RCA, como faço a ligação? No manual do módulo diz o seguinte.. Não há necessidade de conversores de sinal adicionais, adaptadores ou conexões porque tudo está incluso na caixa. O que isso quer dizer é como fazer essa ligação? Só um cabo rca direto em uma das entradas do módulo ou vai precisa de um cabo Y? Desde já agradeço! Ah e preciso de mais algum material?

Editado por leocsum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao tem como ficar aqui te explicando o que vc tem que fazer sendo q vc ja fez tudo o q o instalador lhe sugeriu, com esses equipamentos que tem vc terá um som gostosinho, mas longe, bem longe de ser considerado sq(som de qualidade), a começar pelo cerebro do sistema sua hu, essa caska ai, o dinheiro gasto no coaxial daria pra pegar um kit duas vias melhor e usar apenas o kit duas vias com manta nas portas, na minha opinião por ser carro sedan esse sub seria fraco, e esse amp tb nao usaria ele, vc acabou fazendo o inverso, comprou e depois pediu orientação, sendo que pra investir tamanha grana, eu teria estudado bem o que fazer com eles... mas é iso ai, vivendo e aprendendo, poderia nos dizer quanto gastou com todo esse set?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou seja, meu instalador não entende de nada? Pois ele Flw que todo esse kit ficaria muitooooo bom nas palavras dele, e esses módulos caso eu quisesse fazer upgrade no sub e nos falantes mais pra frente atenderia muito bem... Tudo foi comprado no ml... O sub eu já tinha ele está numa caixa selada... O resto dos equipamentos... Alto falantes, módulos cabeamento saiu total... 2400. A manta nas portas eu vou colocar mais para a frente.. Vi esse anúncio de manta aqui será que caberia nas 4portas? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-685934805-manta-acustica-borracha-butilica-technoise-5-folhas-45x80cm-_JM são 5 folhas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rpz, dê uma lida no meu tópico. Comecei com uma ideia muito parecida com a sua e acabei mudando totalmente. Até a Central CASKA que não iria mudar agora já estou alterando (teria que fazer muitas adaptações, onerando de certa forma, e o som não iria ficar tão bem).

 

https://autoforum.com.br/topic/223543-set-sqpl-peugeot-308/

 

PS.: O SET JBL também foi montado por um instalador, um dos melhores da cidade pelo que eu conheça (muitas pessoas o indicam), cheguei pedindo um SQ com uma pegada mais forte, ele acabou montando um SQPL. Depois de ler MUITO já consigo distinguir um pouco, preciso aprender agora na prática. rs

Editado por Fernando Rufino

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa vou chorar! Esse instalador vai me f... Sobre a central caska.. Ela é temporária... Pretendo trocar por um pionner avic F80tv até junho ou julho... Pq já ouvi falar que pra SQ ela é péssima.

 

A manta acústica quero colocar logo. O link que mandei será que cabe nas 4 portas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fernando

 

Eu li todo seu post, seu instalador também tava querendo faser mer** né... Ainda bem que vc consultou antes.. pior que eu n conhecia esse fórum e já comprei tudo se não tinha consultado vcs antes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fernando

 

Eu li todo seu post, seu instalador também tava querendo faser mer** né... Ainda bem que vc consultou antes.. pior que eu n conhecia esse fórum e já comprei tudo se não tinha consultado vcs antes.

 

Pois é, conheci este fórum depois da conversa que tive com o instalador. Sempre que quero me aventurar em algo novo sempre busco um jeito de estudar, para não fazer burrada. rs

 

Quanto à central, estão dizendo que a linha AVIC, no quesito qualidade de som, é inferior ao AVH-X2880BT ou AVH-X5880TV.

 

Dê uma boa estudada nisso aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos do fórum, acompanho a umas semanas o fórum. É resolvi postar.

 

Tenho um Sonic Sedan e resolvi colocar um som SQ nele,

 

Comprei os seguintes equipamentos

 

Kit duas vias JBL GX600C 70wrms 2ohms

 

Kit coaxial JBL Gx602 60wrms 2ohms

 

Ligados nos 4 canais de um módulo amplificador Jbl gto 1004 Classe AB 600W

 

E um subwoofer lightning áudio la-s410-10 100wrms a 4ohms 300w de pico ligado a um módulo amplificador JBL 501EZ,

 

comprei dois cabos rca da audiophonic hd Club, 1 cabo de 7 metros 21mmm puro cobre, e um dijuntor de 200a a pedido do instalador. Precisa de mais alguma coisa?

 

Esse kit vai ficar legal?

 

Mais uma dúvida meu player e uma central da caska com 1 saida rca pro sub... Mais o módulo tem duas entradas RCA, como faço a ligação? No manual do módulo diz o seguinte.. Não há necessidade de conversores de sinal adicionais, adaptadores ou conexões porque tudo está incluso na caixa. O que isso quer dizer é como fazer essa ligação? Só um cabo rca direto em uma das entradas do módulo ou vai precisa de um cabo Y? Desde já agradeço! Ah e preciso de mais algum material?

Pelo o que entendi pra vc ligar o amplificador mono vc vai precisar de um cabo Y pra duplicar a saída sub e alimentar a entrada do amplificador.

Sobre a conexão, na caixa do amplificador vc verá que tem um adaptador pra ligar player que não possui saida RCA.

Se tem interesse em SQ, como o pessoal salientou essa Central não lhe permitirá ajuste e muito menos qualidade na reprodução pra alcançar esse resultado, porém vc pode ligar sem problemas e futuramente fazer os upgrades que desejar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

comprei dois cabos rca da audiophonic hd Club, 1 cabo de 7 metros 21mmm puro cobre, e um dijuntor de 200a a pedido do instalador. Precisa de mais alguma coisa?

 

Esse disjuntor de 200A esta TOTALMENTE errado. O disjuntor ou fusível serve para proteger o cabo caso aconteça algum curto circuito, como no caso de alguma colisão, e impedir que inicie um incêndio no carro.

O cabo de 21mm esta corretamente dimensionado.

 

A capacidade máxima de corrente do cabo 21mm é em torno de 80A a 90A. Então o fusível tem que ser dimensionado levando isso em consideração. O correto em seu sistema é utilizar um fusível ou disjuntor de 80A. No máximo daria para utilizar um de 100A.

 

Eu particularmente prefiro fusíveis ao invés de disjuntor. Não confio em disjuntores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa vou chorar! Esse instalador vai me f... Sobre a central caska.. Ela é temporária... Pretendo trocar por um pionner avic F80tv até junho ou julho... Pq já ouvi falar que pra SQ ela é péssima.

 

A manta acústica quero colocar logo. O link que mandei será que cabe nas 4 portas?

Seu instalador indicou a JBL talvez porque seja a mehor que ele conheça...

 

As equipadoras indicam a JBL porque a distribuição dos seus produtos é muito boa. Assim como o setor de marketing e vendas da empresa.

 

Vejo a revista car stereo fazer inumeras matérias com carros monomarca JBL e colocando os sets como os mais hi-ends do mercado, quando quem entende sabe que isso não é verdade. A JBL foi boa para SQ no passado, hoje não é mais. Tem no máximo um som gostosinho como ja foi dito aqui.

 

Leia o tópico do nosso colega ai e depois posta aqui o que resolveu fazer. Quero ver se vai ter coragem de chutar o pau da barraca, botar todo projeto a baixo e começar de novo ou se vai se tornar no mais novo frouxo do forum. Hehe

 

Brincadeira amigo. Vc pode fazer como foi sugerido. Montar o set com o que ja comprou, até para pegar mais experiência aiditiva, e conforme for evoluindo seu conhecimento vai dando ups no set.

 

Mas pelo menos a central eu recomendo que troque de qualquer jeito.

 

Abraço e boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rindo muito aqui, para não cair no choro berrento. Kkkk kkkk

 

Lembro-me que na época eu fiz questão de comprar o CASKA, mesmo ele sendo mais caro do que as outras centrais, pois ele foi "feito sob medida" para o 308. Hoje a minha central está fora de linha e a CASKA não fabrica para o 308, ou seja, até hoje estou pagando mais caro por ela, pois terei que vender um produto fora de linha para comprar um outro que eu poderia ter comprado na época pela metade do preço.

 

A vida é assim mesmo amigo. Kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigos, sobre o dijuntor eu mesmo n entendo nada de som automotivo, achei estranho um dijuntor de 200a, sobre a central vou trocar o mais rápido possível e também comprar uma manta nas portas... Agora sobre o set auto falantes e módulos por enquanto está de bom tamanho? Quais vcs indicam pra SQ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigos, sobre o dijuntor eu mesmo n entendo nada de som automotivo, achei estranho um dijuntor de 200a, sobre a central vou trocar o mais rápido possível e também comprar uma manta nas portas... Agora sobre o set auto falantes e módulos por enquanto está de bom tamanho? Quais vcs indicam pra SQ?

 

 

Esta resposta ja foi dada Leo.

Vc vai ter um som gostosinho de ouvir com o kit JBL, mas ainda não vai ser um SQ.

Se não puder trocar tudo agora, instala o que vc tem, vai contribuir para sua experiência auditiva. E vai estudando no fórum outros projetos e dando ups no seu set com o tempo. Agora não bota os coaxiais atras... Vai se acostumando com as coisas certas...

 

Abraço e boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse disjuntor de 200A esta TOTALMENTE errado. O disjuntor ou fusível serve para proteger o cabo caso aconteça algum curto circuito, como no caso de alguma colisão, e impedir que inicie um incêndio no carro.

O cabo de 21mm esta corretamente dimensionado.

 

A capacidade máxima de corrente do cabo 21mm é em torno de 80A a 90A. Então o fusível tem que ser dimensionado levando isso em consideração. O correto em seu sistema é utilizar um fusível ou disjuntor de 80A. No máximo daria para utilizar um de 100A.

 

Eu particularmente prefiro fusíveis ao invés de disjuntor. Não confio em disjuntores.

Porque não confia em disjuntores? Há quem diga que o mesmo é mais confiável que os fusíveis, pois desarmam com mais facilidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque não confia em disjuntores? Há quem diga que o mesmo é mais confiável que os fusíveis, pois desarmam com mais facilidade.

Os disjuntores automotivos, a maioria que tem no mercado é de origem duvidosa, e os residenciais são projetados para trabalhar com corrente alternada, funcionam em contínua, mas prefiro não arriscar.

Outra coisa é que, o desarme do disjuntor é feito por um sistema todo mecânico, então é mais fácil acontecer uma falha.

Minha opinião claro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado galera! Valew mesmo! Estou lendo bastante o fórum pra entender bem esse mundo é n ouvir só os montadores de som.. Que pelo que vi o meu n entende tudo isso não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Disjuntor é mais lento que o fusível. Esse é o problema dele. Mesmo os disjuntores mais rápidos (que custam bem mais caro) são mais lentos que um fusível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Disjuntor é mais lento que o fusível. Esse é o problema dele. Mesmo os disjuntores mais rápidos (que custam bem mais caro) são mais lentos que um fusível.

Perfeito Bernardo, existem classes de disjuntores e os mais efetivos (classe A) são mais caros, os pretos são classe c ou d são mais lentos e funcionam mais pela proteção térmica do que pela elétrica. Nesse caso o carro pega fogo pra o disjuntor desarmar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado galera! Valew mesmo! Estou lendo bastante o fórum pra entender bem esse mundo é n ouvir só os montadores de som.. Que pelo que vi o meu n entende tudo isso não.

 

Os JBL não são as mil maravilhas, mas você terá um som legal. Já que fez um caminho torto no começo pelo menos preze pela instalação de cabeamento bons, nada de fiozinho 2x0,75, coloque fiação boa e prepare tudo pra um upgarde futuro.

 

Depois passa aqui pra nos contar como ficou e o que achou.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...