Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

Galera, blz?
 

Montei meu primeiro set a mais de um ano e agora to dando uns upgrades nele.

 

Gostaria da ajuda e acima de tudo da experiencia de vocês, para fazer o melhor negocio possível com o menor valor.

 

Meu set eh este: - morel maximo 6,5"
                           - audiophonic 800.4 club

                           - dpx 500bt kenwood

                           - jl 10w0v3 -4

                           - rca shock

Detalhes:

 

Nao tenho nenhum coaxial nas portas traseiras, penso em por no futuro.

As portas nao sao tratadas

 

 

Morel Maximo

Esse kit da morel eh sensacional quando o assunto eh voz, ele toca de arrepiar, eh muito bom para pessoas que curtem musicas instrumentadas alem de que o tweeter toca muito bemmm.

Mas para mim, que to na epoca de ouvir mais musica eletronica, funk e essas barulheiras, esse kit nao esta me satisfazendo por completo. Queria um kit com um mid e um bass mais encorpado.

 

O plano eh vender o morel maximo e botar mais alguma grana em cima e pegar um novo 2 vias.

Audiophonic 800.4 club

 

Todos meus amigos metem o ca**** nesse modulo, dizendo que esquenta, que isso e blablabla... de fato, dava pra ser melhor, mas como foi o primeiro modulo, gostei do resultado. O unico fato negativo, é que ele esquenta muito, MUITO mesmo. Porem o meu nunca entrou em modo de seguranca...

 

Dpx-500bt

 

É um bom player, porem falha na hora dos cortes hfp e lpf que sao muito altos para ambos... mas possui uma estetica muito legal e controles bacanas pra quem tem iphone.

 

Jl 10w0v3

Meus amigos me disseram que o grave da JL eh sensacional e de fato, nao tenho do que reclamar, puta sub... toca muitooo alem de que a caixa desse meu sub foi feita pelo pelegobox, dai voce ja tira que o acabamento e qualidade ficou impecavel 

Rca

Tenho um ruido nesse carro desde que instalei o som, acredito que seja aterramento no rca, amanha mesmo vou conferir isso na equipadora. Mas eh um cabo intermediario de boa qualidade.

 

 

MINHAS PERGUNTAS SAO:

- Qual manta utilizo para as portas dianteiras? pq aqui na minha cidade, o mais comum eh manta asfáltica mesmo

 

- Qual um coaxial bom na faixa de 400-500? 

 

- Se eu quiser por o coaxial vou precisar trocar de modulo? visto que o audiophonic so tem 4 canais?

 

- Entre trocar o kit 2 vias, o modulo, ou o player, qual eh mais vantagem no fator qualidade sonora?

 

- Vender esse player e pegar um avh 2880bt é uma boa? alguma indicaçao melhor? quero 2 din.

 

Ah, se voces puderem me deem dicas de módulos e kit 2 vias por favor, ficarei grato

obrigado a todos

Editado por Fernando Perilo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, blz?

 

Montei meu primeiro set a mais de um ano e agora to dando uns upgrades nele.

 

Gostaria da ajuda e acima de tudo da experiencia de vocês, para fazer o melhor negocio possível com o menor valor.

 

Meu set eh este: - morel maximo 6,5"

                           - audiophonic 800.4 club

                           - dpx 500bt kenwood

                           - jl 10w0v3 -4

                           - rca shock

Detalhes:

 

Nao tenho nenhum coaxial nas portas traseiras, penso em por no futuro.

As portas nao sao tratadas

 

 

Morel Maximo

 

Esse kit da morel eh sensacional quando o assunto eh voz, ele toca de arrepiar, eh muito bom para pessoas que curtem musicas instrumentadas alem de que o tweeter toca muito bemmm.

Mas para mim, que to na epoca de ouvir mais musica eletronica, funk e essas barulheiras, esse kit nao esta me satisfazendo por completo. Queria um kit com um mid e um bass mais encorpado.

 

O plano eh vender o morel maximo e botar mais alguma grana em cima e pegar um novo 2 vias.

 

Audiophonic 800.4 club

 

Todos meus amigos metem o ca**** nesse modulo, dizendo que esquenta, que isso e blablabla... de fato, dava pra ser melhor, mas como foi o primeiro modulo, gostei do resultado. O unico fato negativo, é que ele esquenta muito, MUITO mesmo. Porem o meu nunca entrou em modo de seguranca...

 

Dpx-500bt

 

É um bom player, porem falha na hora dos cortes hfp e lpf que sao muito altos para ambos... mas possui uma estetica muito legal e controles bacanas pra quem tem iphone.

 

Jl 10w0v3

Meus amigos me disseram que o grave da JL eh sensacional e de fato, nao tenho do que reclamar, puta sub... toca muitooo alem de que a caixa desse meu sub foi feita pelo pelegobox, dai voce ja tira que o acabamento e qualidade ficou impecavel 

Rca

Tenho um ruido nesse carro desde que instalei o som, acredito que seja aterramento no rca, amanha mesmo vou conferir isso na equipadora. Mas eh um cabo intermediario de boa qualidade.

 

 

MINHAS PERGUNTAS SAO:

 

- Qual manta utilizo para as portas dianteiras? pq aqui na minha cidade, o mais comum eh manta asfáltica mesmo

 

- Qual um coaxial bom na faixa de 400-500? 

 

- Se eu quiser por o coaxial vou precisar trocar de modulo? visto que o audiophonic so tem 4 canais?

 

- Entre trocar o kit 2 vias, o modulo, ou o player, qual eh mais vantagem no fator qualidade sonora?

 

- Vender esse player e pegar um avh 2880bt é uma boa? alguma indicaçao melhor? quero 2 din.

 

Ah, se voces puderem me deem dicas de módulos e kit 2 vias por favor, ficarei grato

 

obrigado a todos

1. Use mantas automotivas. Pelo menos da Technoise. A residencial costuma dar muitos problemas. Se não tem na sua cidade, compre pela internet.

 

2. Nenhum. Use o dinheiro para investir em equipos ainda melhores para o set.

 

3. Esquece o coaxial.

 

4. Eu trocaria logo o amp. Seus amigos estão certos sim.

 

5. O 2880 é um bom player sim.

 

6. Seria a última coisa q eu mudaria no seu set.

 

7. Sobre RCA, procure os da Ley Line. Você encontra na R2Audio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fernando, antes de mais nada, qual o orçamento disponível para o up?

 

Sobre o coaxial:

Não gaste com este item. Em sets voltados para SQ o falante na traseira só atrapalha a formação do seu palco sonoro. Muito melhor usar o valor para tratar as portas e/ou pegar um kit melhor.

 

Sobre o seu kit:

O Morel Máximo não tem mids fracos, o problema é que vc não tem portas tratadas e esta aplicando pouca potencia neles. Seu módulo não é o melhor para puxar esse kit. Trate as portas e aplique 200 a 300 rms em cada mid, só assim você vai conseguir ver o verdadeiro potencial do seu kit.

 

Sobre o módulo:

Seria a primeira coisa que trocaria. Sugiro para você o mesmo que fiz no meu set, 2 SD400.4 EVO ( Sim esse módulo é mais barato e muito melhor que o Audiophonic) sendo um para cada lado do kit. Ligue o mid nos canais 1 e 2 em bridge, vai mandar 200rms para eles, e ligue seu twitter no canal 3, vai mandar 50 rms para o tw. O canal 4 deixa vazio. Se fizer isso e tratar as portas vai realmente saber o que seu kit é capaz de fazer.

 

Neste caso você vai precisar de outro módulo dedicado para o sub. Sugiro o SD 1200.1 Evo. Use com o dobro da impedancia mandando 600 rms para o sub.

 

Sobre as mantas:

Usa silent coat ou technoise prata (se achar).

 

Sobre o cabo rca:

Uso shock também no meu set, mas o acabamento é muito fragil, estou com um ruído no meu set atual em função deles. O up ja esta programado esta semana para Leylines. Sugiro fazer o mesmo.

 

Sobre o player:

Pioneer, Kenwood e Alpine são marcas boas, mas se for para dar um up pega um player que tenha 3 way (3 vias), assim vc elimina o crossover do seu kit e faz os cortes ativos, fica muito melhor. (Mas estude bem sobre o assunto antes para não fazer cortes inadequados e queimar um falante.

 

Sobre a sua pergunta final, de qual troca resulta em melhor qualidade sonora, a resposta vai depender de qual item vc tem no set. No seu caso eu trocaria primeiro o módulo, depois o player por um com 3 vias, e por ultimo o kit. (Seu kit é bom, vc que não ta sabendo tirar dele o que ele pode dar).

 

Boa sorte amigo. Forte abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda.

Ja anunciei meu player(dpx500bt) aq, no olx, no ml e em todos os lugares - vou trocar primeiro ele.

Depois vou tratar as portas com uma manta apropriada que ainda vou pesquisar qual que eh...

Por ultimo vendo meu modulo e compro outro.

A questao do coaxial eh que sempre ando com passageiro,e fica aquele vacuo atras que sinceramente nao eh legal... a questao eh equilibrar o 2 vias da frente com o coaxial... dicas?

vou olhar esse cabo rca

 

muito obrigado
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nao sei pq, mas tenho um certo proconceito com os sd,taramps etc... sao bons mesmo? para sq ou sqpl eles servem?

sd evo, desse novos sim podem ser usados como sq e sqpl... os demais pode ter preconceito mesmo... até mesmo da propria soundigital só que mais antigos... ou pode olhar no classificados aqui do forum que sempre aparecem boas coisas como clarion entre outros... compre as mantas pela internet, proprias para som automotivo, nao use coaxiais, e cabos mesmo de entrada da leyline..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o primeiro up que faria no seu set com toda certeza seria o amp. aproveita essa promoção aqui e abraça logo:

 

http://www.americanas.com.br/produto/9604150/amplificador-re-audio-ctx-1000.4-4x-150w-2x-300w-rms-?WT.srch=1&condition=NEW&epar=&epar=bp_pl_00_go_pla_rlsa_novos_gmv&gclid=COGaxIGh2NECFQiAkQodHz8MuQ&opn=YSMESP&sellerId=15230053000176

 

já vai dar outra vida pro seu set, talvez evite até a troca do HU

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda.

 

Ja anunciei meu player(dpx500bt) aq, no olx, no ml e em todos os lugares - vou trocar primeiro ele.

 

Depois vou tratar as portas com uma manta apropriada que ainda vou pesquisar qual que eh...

 

Por ultimo vendo meu modulo e compro outro.

 

A questao do coaxial eh que sempre ando com passageiro,e fica aquele vacuo atras que sinceramente nao eh legal... a questao eh equilibrar o 2 vias da frente com o coaxial... dicas?

 

vou olhar esse cabo rca

 

muito obrigado

 

Esse "vacuo que fica atras", ocorre porque seus mids não estão rendendo como deveriam. Se tratar a porta vai ter de 30-40% a mais de rendimento dos mids e se amplificar com 200-300 rms ninguém vai sentir falta de fones na traseira. Vai por mim. Melhor vc pegar a grana e investir nos demais itens do set.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sera que esse set nao ta passando fome nao? com esse modulo? qual seria um bacana ate uns 500-800

Compra 2 SD 400.4 EVO.

 

Os SDs da linha nano realmente não tem boa qualidade sonora. Mas este SD 400.4Evo é impressionante. Veja o tópico do Alves sobre as impressões dele sobre este aparelho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. Use mantas automotivas. Pelo menos da Technoise. A residencial costuma dar muitos problemas. Se não tem na sua cidade, compre pela internet.

 

2. Nenhum. Use o dinheiro para investir em equipos ainda melhores para o set.

 

3. Esquece o coaxial.

 

4. Eu trocaria logo o amp. Seus amigos estão certos sim.

 

5. O 2880 é um bom player sim.

 

6. Seria a última coisa q eu mudaria no seu set.

 

7. Sobre RCA, procure os da Ley Line. Você encontra na R2Audio.

 

Entao Alves, vender o amplificador e pegar estes indicados? ou algum de 5 canais? um de 700w daria conta do recado?

 

Esses cabos sao tao bons assim?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compra 2 SD 400.4 EVO.

 

Os SDs da linha nano realmente não tem boa qualidade sonora. Mas este SD 400.4Evo é impressionante. Veja o tópico do Alves sobre as impressões dele sobre este aparelho.

 Meu plano eh vender meu modulo, e completar o dinheiro em cima desses modulos, alguem aqui no forum vende estes modulos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 Meu plano eh vender meu modulo, e completar o dinheiro em cima desses modulos, alguem aqui no forum vende estes modulos?

A R2Audio tem! Manda MP pro capone aqui no forum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao Alves, vender o amplificador e pegar estes indicados? ou algum de 5 canais? um de 700w daria conta do recado?

 

Esses cabos sao tao bons assim?

Se for um Audison LRX5.1k, pode ser sim. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao Alves, vender o amplificador e pegar estes indicados? ou algum de 5 canais? um de 700w daria conta do recado?

 

Esses cabos sao tao bons assim?

Esses cabos não são "tão bons assim". ESSES CABOS SÃO fo**! Troquei hoje um Shock reference pro por um Ley Line Giza e parecia que tinha novos tweeters amigo. Vale cada centavo.

 

Quando a dúvida sobre o amplificador, se esta perguntando é pq não leu o tópico do Alves não é? Procura ai no forum cara, vale a pena a leitura. Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses cabos não são "tão bons assim". ESSES CABOS SÃO fo**! Troquei hoje um Shock reference pro por um Ley Line Giza e parecia que tinha novos tweeters amigo. Vale cada centavo.

 

Quando a dúvida sobre o amplificador, se esta perguntando é pq não leu o tópico do Alves não é? Procura ai no forum cara, vale a pena a leitura. Abraço!

 

Posso preparar alguns Giza pra levar pra Natal então? hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso preparar alguns Giza pra levar pra Natal então? hahaha

Ai vc me quebra Bernardo. Kkk

 

Eu botei ontem o Giza nos tw e Old Sarum nas demais vias. Ficou muito bom! Impressionante... Não imaginava que um cabo pudesse mudar tanto a sonoridade do meu set...

 

Daqui para o meio do ano troco as vias do mid e sub também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas novas, consegui vender o player, ai vou comprar o avh 2880bt.

Primeiro up ne! kkk depois vou tratar as portas.

Valeu pela ajuda galera, vou postando aqui os resultados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, troquei o player, peguei um avh 2880bt, me desculpem pela demora kkkk.

Gostei bastante do player, a qualidade eh legal fora a infinidade de opcoes que ele tem e alem do video, t.a, varias curvas de equalização... enfim, da pra brincar legal hehehe.

 

Mas preciso de ajuda de voces em duas coisas.

 

1- Ruido ao ligar a chave da lanterna do veiculo ou ao ligar o carro.

 

Bom, esse ruido vem me atormentando a muito tempo, desde que instalei o som ele existe, mas sempre deixava pra arrumar depois pois na epoca andava muito com o vidro baixo e o som muito alto, impossibilitando de ouvir o chiado. 

 

Hoje em dia, andando mais com o ar ligado e vidros levantados, eh impossivel nao ouvir o chiado, e ta me incomandando bastante.

 

Já levei numa das melhores lojas de som aqui da minha cidade e a gente fez basicamente todos os procedimentos e notamos que quando pressionava para cima o cabo rca na conexao no modulo, o chiado parava ai pensamos que o problema poderia ser no modulo, dai levei em um cara que entende de modulo e ate ja concertou um modulo do meu amigo igual ao meu e ele disse que o ampli tava perfeito....

 

Fiz esses procedimentos na loja de som:

 

- aterramento do rca no player

- aterramento do rca no modulo

- passar um novo rca 

- distanciar o cross over do cabo de alimentação

- os cabos rca entao distantes do cabo de força

- o aterramento do modulo na carcaça ta bem feito

- ja botei um supressor de ruido, diminuiu um pouco mais continua

 

Tá complicado, pq realmente meu kit duas vias ( morel maximo 6,5") aguentaria muito mais potencia do que eu to enviando pra ele, pois quando aumento o ganho, aumenta o chiado, e quando a rpm do motor aumenta, na hora faz um zumbido no som.... alguma ideia do que possa ser isso??

 

2- Estalos no som decorrentes do rca

 

Isso aconteceu tem umas 2 semanas, quando balanca o rca da uns estalos no sub e no kit, é problema do rca?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloque cabos RCA de boa qualidade, ex: Ley Line. Se os que você utiliza têm um condutor para aterramento os mesmos são Xing-Ling.

 

Faça o aterramento de TODOS os equipamentos no mesmo local. Inclusive o player.

 

Verifique os cabos de ignição do motor do veículo.

 

Pode desligar esse aterramento do RCA, isso é bobagem. Não utilize supressor de ruídos pois altera o sinal de áudio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...